Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#885861 Regras para escolher uma namorada!
1. Amar alguém que te corresponda: é uma regra de ouro, que elimina 95% das preocupações de uma relação. O equívoco mais comum é acreditar que a outra pessoa vai se apaixonar por você com o tempo.
2. Procurar alguém com quem tenha coisas em comum. Reconheço que os opostos se atraem, mas que as possibilidades de estar juntos se esgotam devido a incompatibilidades intelectuais e emocionais. Universos muito diferentes, idéias políticas opostas, tudo conspira contra a relação. “Se as diferenças básicas são pequenas, as probabilidades de ter conflito são mínimas”, acredite.
3. Conheça, não imagine. Não projete: cada vez mais, é comum as pessoas acreditarem que conhecem o homem ou a mulher da sua vida depois de três meses de relacionamento. “O que acontece é que todos tendemos a projetar e a idealizar quando estamos apaixonados”. Procure um defeito nela e tenha em mente que ninguém é perfeito.
4. Se o preço de não ter discussões no relacionamento é aturar tardes de domingos chatíssimas diante da TV, a coisa não vai funcionar.
5. Estabeleça as regras antes do jogo: se você quer compromisso, não adianta embarcar em relacionamentos que são apenas casuais. Muita gente mente ou oculta a verdade no início da relação para impressionar o outro, o que indica um grave erro. Deve-se mostrar as expectativas desde o início de forma a não fazer com que esperem de você algo que não está disposto/a a dar.
6. Se fez com ele, pode fazer com você: alguém com antecedentes pouco recomendáveis sobre seus relacionamentos do passado pode ser um problema. Talvez não da mesma forma nem num primeiro momento. Se deixou outra pessoa por você, tenha em mente que poderá te deixar por outra.
7. Não sacrifique-se: nunca renuncie a algo que seja muito importante para você com o objetivo de conseguir afeto. Trabalho, amizades e família não podem ser descuidadas. Se no relacionamento vai perder parte de si mesma, de sua personalidade, daquilo que te define, não é uma relação, é um sequestro.
8. Não tenha segredos: se alguém não te aceita como você é, é porque não te aceita. Não diga que gosta de crianças, se você detesta.
9. Você merece ser feliz: se não é, busque, compare e encontre algo melhor: não acredite em bobagens do tipo “minha vida não tem sentido sem você”. Uma relação nunca deve ser baseada em sofrimento ou dependência.
10. O outro não é superior a você: ninguém é. Não pensar bobagens do tipo "ele/ela é bom demais para mim" evita entrar num caminho de dependência. "Uma relação tem que ser igualitária. Ou não ser".
11. Vá com calma no início, nada de se apaixonar logo. Como se pode gostar de alguém que se conhece a menos de 5 anos?Na verdade você só vai conhecer sua mulher realmente no divórcio ou depois de 20 anos de casado.
12. Saiba que nada é para sempre!Tudo vai virar passado no futuro e dessa vida não se leva nada.

ANÚNCIOS

Avatar pua
Xamã - MEMBRO EXCLUSIVO
#888873 O item 6 - é uma verdade incoveniente.

Sempre achamos que conosco será diferente...


Essas dicas são para ficar esperto e pensar com clareza antes de se apaixonar éla primeira gostosa que passa.

:ae
Avatar pua
Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#890457 Assino embaixo, com destaque para "Saiba que nada é para sempre!Tudo vai virar passado no futuro e dessa vida não se leva nada." Não vamos morrer grudados com nenhuma mulher, vamos ter que passar para a outra dimensão sozinhos. Não nascemos com elas nem morreremos com elas. Isso não significa nunca querer ter uma relação duradoura, mas ser consciente da realidade de que nós temos no fim das contas somente nós mesmos e por isso somos a pessoa mais importante da nossa vida.
klebervale

Aprendiz

#890487 muito boa a observacao, mas as pessoas infelizmente caem bastante nesses erros em pensar na pessoa perfeita criando espectativas que nao sao correspondidas ai se frustam e caem na rotina infeliz, por isso eu observo que nao criar expectativas e o que deixa o relacionamento saudavel e o importante e "sorria por que viveu um relacionamento e nao chore por que acabou".pois sempre havera outros novos amores.