O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
gabrielreisstein
#907643 O que é Reiki?
É um método terapêutico complementar que se utiliza da impostação das mãos e da Energia Vital no intuito de equilibrar os campos energéticos do indivíduo, auxiliando-o no restabelecimento do seu equilíbrio físico, mental e espiritual. Esta técnica foi resgatada no século XIX pelo monge budista Mikao Usui.

O Reiki pode ser explicado cientificamente?
Atualmente, a técnica do Reiki vem encontrando respaldo nos princípios pregados pela Física Quântica e na teoria da Relatividade de Einstein. Ela parte do princípio de que as moléculas bioquímicas que formam nosso corpo físico são na verdade uma espécie de energia vibratória e de que a doença manifesta-se primeiramente num nível energético mais sutil para depois atingir nosso corpo físico e/ou psíquico. Como na Acupuntura, na Homeopatia e na Terapia Floral admite-se a existência de canais energéticos (meridianos) e de campos eletromagnéticos ao redor de nosso corpo físico, os quais deixam de existir com a nossa morte fisiológica (fato este já constatado pelos métodos de mensuração existente no atual modelo científico). Vale lembrar que nesta técnica estaremos trabalhando com os campos energéticos do indivíduo, assim como os modelos terapêuticos citados acima o fazem, cada qual embasado em seus princípios e métodos.

Existem pesquisas científicas nesta área?
Desde a década de 60, várias pesquisas científicas têm sido efetuadas a fim de demonstrar que a prática de impostação de mãos não se trata apenas de um mero efeito placebo. Hoje, observamos, tanto na Europa como nos E.U.A., hospitais que investem em pesquisas dentro da linha das técnicas denominadas vibracionais, chegando até a criar departamentos de técnicas alternativas em seus quadros (como o Toque Terapêutico, por exemplo, que é uma outra modalidade de impostação de mãos). Embora ainda não dispomos de aparelhos de maior precisão, capazes de mensurar de forma eficaz a radiação eletromagnética emitida pelas mãos na aplicação da técnica (o que nos forneceria uma comprovação embasada nos moldes ditados pelo atual modelo de ciência adotado), não podemos descartar a eficácia e os resultados constatados em várias partes do mundo, obtidos através do relato de inúmeros praticantes desta técnica. Pesquisa recente efetuada pelo brasileiro Ricardo Monezzi (USP) demonstrando os efeitos fisiológicos produzidos pelo Reiki em camundongos, não deixa dúvidas de que estamos muito perto de conseguirmos este aval.

O Reiki é uma religião?
Não. Embora cada um possa aliar suas crenças pessoais à técnica, o Reiki não é uma seita religiosa, não é mediunismo e não tem dogmas. Quando utilizamos o termo espiritual, estamos nos referindo a transcendência da consciência, fenômeno este já estudado pela Psicologia Transpessoal.

O Reiki é uma espécie de massagem?
Não. Embora possamos tocar determinadas áreas do corpo do indivíduo durante a aplicação da técnica, esta não é uma condição necessária. Grande parte dos terapeutas apenas aproximam suas mãos do corpo do cliente sem tocá-los, pois aqui estamos trabalhando o campo energético do indivíduo, não havendo necessidade também do cliente despir-se.

O Reiki pode auxiliar na cura de doenças físicas e/ou psicológicas?
Sim. Através da utilização da técnica do Reiki podemos atingir um estado de relaxamento físico e psíquico profundos, condições estas imprescindíveis para obtermos uma melhor resposta de nosso sistema imunológico. Porém, é importante salientarmos que ele não substitui o tratamento médico e/ou psicológico, funcionando mais a nível preventivo, evitando que distúrbios se instalem. Quando já existentes, o Reiki é utilizado como uma ferramenta complementar aos tratamentos convencionais, ajudando-nos a potencializar os mecanismos internos de autocura.

O que se aprende num Curso de Reiki?
Nos cursos de Reiki o praticante aprende a ativar e a dirigir a Energia Vital, a fim de reequilibrar os centros energéticos do receptor (chakras), proporcionando-lhe um equilíbrio físico, mental e espiritual.

Há algum requisito especial para aprender, praticar ou receber Reiki?
Não. A técnica está acessível a todos, independente de seu nível de escolaridade, sexo ou religião. Pode ser ministrada tanto a adultos, como crianças


Saiba mais: grupodereiki blog spot com