Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Sr. master

PUA EXPERT

#905030 Olá senhores, faz um tempão que não contribuía com o fórum, talvez, o Pua Base seja a melhor coisa que aconteceu em minha, e sempre sinto a necessidade de retribuir. Por isso, hoje, venho partilhar um artigo que escrevi no incio desse ano e publiquei em alguns veículos de comunicação, é um artigo bem interessante sobre rejeição, espero que gostem, um grande abraço!
___________

Supere seu inimigo


Quando eu tinha nove anos idade, me apaixonei por uma garota pela primeira vez, lógico que, quando você gosta de uma garota, existe um protocolo importante a ser seguido, você não pode simplesmente dizer que gosta dela. Tem que contar primeiro para seu amigo, que conta para a amiga dela, ai você tem sua resposta. Coloquei então o plano em ação. Durante uma noite, estávamos brincando de ''esconde-esconde'' e foi quando recebi minha resposta – a amiga de minha paixonite chegou perto de mim e disse: ‘’Vai tirando seu cavalinho da chuva, ela não lhe quer. ’’ Lembro de ter pensado: ‘’Talvez ela goste de garotos mais velhos’’. Fui rejeitado, e por mais que eu tentasse pensar em alguma desculpa, a dor foi intensa e me manteve abalado por muitos anos.

Você já foi rejeitado? Eu sim, não apenas uma, tão pouco, duas ou três vezes. Mas sim, varias vezes. Todos os dias, em todos os aspectos da vida, somos rejeitados. Rejeição é provavelmente a força mais poderosa. Pense nas vezes que foi rejeitado e como a sua reação mudou sua vida.
A maioria sempre acaba desistindo ou acaba colocando a culpa em fatores externos. Apenas uma pequena parcela pensa da seguinte maneira ''Hum, o que eu posso fazer de diferente? O que posso aprender com a rejeição?'' No final, o processo, às vezes, pode ser mais importante que o resultado.

Rejeição – e medo de rejeição – talvez seja o maior empecilho que enfrentamos. Deixamos de fazer muitas coisas pelo simples medo de sermos rejeitados, até por pessoas que não têm nenhuma ligação emocional conosco. Isso pode ser observado facilmente no dia a dia. Pessoas que têm dificuldades em pedir informação, chamar alguém para dançar ou vender algo, por exemplo.
A rejeição costuma deixar marcas na autoestima, ainda mais, quando a rejeição ocorre na infância, no meio familiar. Nesse caso, as marcas podem ser profundas, e ainda podem influenciar no comportamento do indivíduo pelo resto da vida. A rejeição ocorre de várias formas: filhos que são abandonados pelos pais, filhos que se sentem preteridos e percebem outro irmão como sendo mais querido ou filhos que recebem muitas críticas e raramente são elogiados, sendo constantemente comparados, negativamente, com outras crianças.
Na vida adulta a rejeição acontece de outras maneiras: casamentos desfeitos, namoros rompidos unilateralmente, perda de emprego ou cargo, humilhações e amizades desfeitas. Mas por que é que dói tanto ser rejeitado? O que acontece é o surgimento de um sentimento de menos valia. Por que minha mãe me abandonou e não me criou? Por que fulano que era tão meu amigo agora age diferente comigo? Por que fulano era o preferido? A pessoa rejeitada, no fundo, acaba sentindo que tem algo de errado em si mesma, e esse sentimento, na maioria das vezes, não é bem percebido. Essa é a causa maior da dor: ‘’achar que a rejeição ocorreu porque há um defeito em si mesmo, e acreditar que isso foi à causa para ser descartada, desprezada, abandonada e rejeitada’’.

A rejeição é algo comum no cotidiano, entretanto, pode ser utilizada com sabedoria, afinal, podemos aprender com nossos erros. Existe alguns fatores que fazem as pessoas terem medo de serem rejeitadas:

Falta de Objetivos – A falta de objetivos, de foco, é o primeiro grande obstáculo, pois a vida gira em torno de seus objetivos. Sem eles, sua vida não fará sentindo. Ao estabelecermos um objetivo, acabamos levando em consideração à opinião alheia, e isso, pode acarretar problemas, afinal, as pessoas não querem que você se sobressaia e com isso acabam criando empecilhos que levamos em consideração, por acreditamos que seremos rejeitados caso não sigamos tais questionamentos, por isso, em muitos casos, acabamos por não estabelecer objetivos grandiosos.

Medo de fracassar – O medo de cometer erros é um dos maiores motivos que impedem as pessoas de conseguir novas conquistas. O medo de fracassar é o maior motivo dos fracassos. Não fazemos novas escolhas por medo de sermos rejeitados, é tão difícil superar tal medo, que nos mantemos em nossa zona de conforto, esperando as coisas caírem do céu, e acreditem, infelizmente, elas não caem, não importa o tempo que você espere!

Medo de Críticas – A maioria das pessoas tem medo de serem criticadas, e por isso acabam não se expressando, impedindo ainda mais seu desenvolvimento social. Deixando de fazer coisas simples, com medo da opinião alheia, deixando assim de viver a própria vida.

Zona de Conforto – Muitas pessoas preferem ficar na sua zona de conforto, do que arriscar coisas novas. Ficam na TV, Internet, Vídeos Games e muitas outras coisas que “substituem” o contato social.

Logicamente é mais fácil falar do que agir. Mas, me darei como exemplo. Em 2012, quando comecei a escrever meu primeiro livro, enviei um original para dezenas de editoras, e, fui rejeitado por todas elas. O que fiz, desistir? Claro que não, não poderia colocar a responsabilidade do meu sonho nas mãos dos figurões editoriais. Se eles não gostaram, poderia encontrar alguém que gostasse. Resultado: acabei publicando o livro de forma independente, sem a necessidade de uma editora.
Após receber dezenas de Emails, de pessoas de todas as partes do país, elogiando o livro, fiquei imensamente satisfeito com o resultado e feliz por não ter desistido. Claro, a rejeição pode ocorrer de diversas maneiras e varias ocasiões. Mas para lhe ajudar, separei cinco dicas valiosas que apliquei em minha vida e que funcionaram.

Melhore – Você queria aquele trabalho, aquela garota (Essa é a rejeição mais comum entre os rapazes), aquela bolsa de estudos, seja o que for. E disseram não. Olhe bem para você e pense: O que pode melhorar? O que posso reavaliar? Faça uma auto-avaliarão, listando o que deu de errado, e busque solucionar os problemas. Garanto que posteriormente o resultado passará a ser positivo.

Não desista, mude! – Já fui à pessoa que desistiu na primeira tentativa e não cheguei à segunda. Ás vezes, as chances são pequenas. Talvez funcionasse na segunda tentativa, nesse caso em particular, nunca vou saber. Mas se olharmos para alguns exemplos, podemos perceber que desistir, definitivamente, não é o melhor caminho. Ronaldo Fenômeno, por exemplo, no inicio da carreira, foi rejeitado pela peneira juvenil do Flamengo. Acabou indo jogar no Cruzeiro. Hoje, ele é a maior referência do futebol mundial, além de ter jogado nos maiores clubes do planeta, sem mencionar que foi eleito o melhor do mundo pela FIFA. Se ele tivesse desistido de primeiro, será que o Brasil seria um país penta campeão?

Peça conselhos – Foi rejeitado? Que peninha, depois do seu luto, pergunte-se por que isso aconteceu. Sinto muito, mas você será rejeitado a sua vida inteira, de diversas maneiras. Nunca é demais entender o por quê. Às vezes as pessoas falarão o que aconteceu, e, nesses casos, você com certeza se lembrará.

Lide com o fracasso – Você foi rejeitado há pouco tempo? Como lidou com isso? Chorou? Desistiu? Colocou a culpa em terceiros? O problema nunca foi à rejeição, mas sim, a maneira de encarar tal fato. É importante reconhecer o fracasso, reconhecer o ''erro'', e agir diferente da próxima vez.

Não tenha medo - Particularmente, prefiro tentar e ser rejeitado, a simplesmente desistir, por medo.

A rejeição faz parte de nossa vida. Após certo tempo, comecei a entender que eu poderia aprender com minhas falhas, a rejeição seria apenas uma forma de perceber onde estava errando na maneira de me relacionar com as pessoas. Aprendi a importância de ouvir um NÃO, e que em longo prazo, aprender com meus erros, tornaria os benefícios bem maiores. Ninguém está livre da rejeição. Então é melhor aprender a lidar com ela. Caso contrario, vá para um lugarzinho escuro e chore. Mas no final, infelizmente, o problema continuará do seu lado.
Avatar pua
Low

Veterano - nível 2

#905034
Sr. master escreveu:
Falta de Objetivos – A falta de objetivos, de foco, é o primeiro grande obstáculo, pois a vida gira em torno de seus objetivos. .



Ótimo texto Master e muito bom por mostrar o quanto é realmente importante que uma pessoa (homem ou mulher) tenha foco e certeza de seus objetivos, realmente esse é o primeiro ponto que os PUAs devem considerar, ter uma absoluta certeza do que querem com o PUA, senão o fazem acaba, se perdendo, confusos, se sentindo rejeitados, sem reação, sem entender o que aconteceu.

Outro ponto é que mesmo a rejeição é importante, apesar se no primeiro momento ou até pela vida toda muita gente considerar esse "fracasso" como algo ruim é possível transformar a experiência em aprendizado, para a grande maioria das pessoas isso não é nada fácil e como esse mesmo texto aí já diz, muitos preferem jogar a culpa em fatores externos, em outras pessoas, no caso do PUA jogam a culpa de uma situação mal sucedida na mulher que o deixou confuso. Mas a rejeição é um teste, um desafio para nos mostrar o quanto somos fortes ou fracos. Se o cara é forte, vai superar e se dar conta que existem milhões de outras mulheres no mundo para investir e se divertir ou até mesmo encontrar um novo relacionamento ainda melhor que o anterior. Se o cara for fraco e se deixar abalar pela rejeição, vai acabar debaixo de um viaduto sendo corroído pela cachaça até o fim de sua vida.

FOCO, OBJETIVO, CERTEZA DO QUE SE QUER. Como diz aquela música da banda Spy Vs. Spy: " Reality is a matter of a clarity of mind " (A realidade é somente uma questão de clareza das idéias). Ouçam essa música, muito boa.




"Eu sou Lobo... Lobo Marunga, eu caço sozinho, eu não preciso de ninguém"
Avatar pua
john7black - MEMBRO EXCLUSIVO
#905035 Obrigado Brother!
Concordo...
É Impressionante como o cerebro da maioria(não todos) costuma IMAGINAR E VISUALIZAR O FRACASSO Antes de tentar algo. É DAI QUE SURGE O MEDO!
Incrivel!
Avatar pua
Low

Veterano - nível 2

#905036 Sabe para que foi inventada a rejeição??? Para naturalmente manter afastados os homens incompetentes, fracos e medrosos das melhores mulheres.








"Eu sou Lobo... Lobo Marunga, eu caço sozinho, eu não preciso de ninguém"