Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

guipinheiro

Veterano - nível 9

#863414 Rejeição de Mulheres – O que não mata nos deixa mais fortes

Rejeição é um soco direto que tomamos no queixo, dói e destrói nosso mundo. Claro, quando nos levantamos, andamos e vamos falar com uma garota bonita e elas nos rejeita, a ideia transmitida nessa rejeição é que não somos dignos de estarmos com uma garota bonita e interessante como ela. Com o passar do tempo, a repetição dessas rejeições e o resultado vindo da tomada de atitude de ir falar com uma garota vai fazer com que os homens acreditem que não merecem mulheres como elas. Mas antes de continuar, vamos parar pra pensar no que é uma rejeição em uma situação onde um homem chega em uma mulher que achou atraente.

Somos seres humanos, animais que tem necessidades sexuais. É um fato que homens procuram disseminar seus genes com o maior número possível de parceiras sexuais, enquanto as mulheres buscam um homem que tenha bons genes para perpetuar filhos saudáveis e que tragam segurança a elas. Então quando um homem toma a atitude de ir falar com uma mulher e é rejeitado, o que é subcomunicado na situação é que ele nem tem bons genes e nem é capaz de trazer segurança a uma mulher (OUCH!).

Só de pensar na incapacidade de ser um bom parceiro para uma mulher eu me sinto incomodado, e é por isso que homens antes de chegarem em uma mulher se sentem nervosos, gerando a tão infame Ansiedade de Aproximação. O que está em jogo ali é a masculinidade deles e caso ele seja rejeitado, não só o mundo, como ele também saberá que não é um parceiro potencial para uma garota bonita.

Então para não sermos ridicularizados por amigos, as pessoas que estão em volta e podem ver a garota nos dando um fora, começamos a ver garotas que achamos atraentes e pensamos:

Bom, eu sei o que vai acontecer quando eu for falar com ela. Eu vou chegar, trocar meia dúzia de palavras, ela vai dizer não, as amigas dela vão rir, ela vai se sentir bem porque alguém reafirmou o quão bonita ela é e meus amigos vão ficar me enchendo o saco porque tomei mais uma bota.”

De uma perspectiva de quem já esteve nessa posição, eu sei o quão confortável a inércia de chegar em uma garota tendo a oportunidade de ser rejeitado por ela é, mas quando paramos pra pensar que, se não tomamos uma atitude, estamos dizendo “não” por ela, já estamos sendo rejeitados, e o pior de tudo isso, ESTAMOS REJEITANDO A NÓS MESMOS, sem ao menos darmos uma oportunidade de testar nossas capacidades. Acredito que isso não deve ser nem um pouco saudável.

Essa atitude de não tomar ação em uma situação como essa pode ser vista como um pára-choque, que serve pra amortecer qualquer tipo de dor causada por uma eventual rejeição. Então, para fugir do desconforto e da dor, o ser humano magnificamente evoluiu e arranjou maneiras para amaciar essa dor, e aqui vão algumas que vocês devem estar familiarizados com:

PORNOGRAFIA
Não é como comer aquela picanha na manteiga, mas todo mundo se satisfaz com uma ida ao McDonalds. Além de ser grátis e seu acesso ilimitado em qualquer banheiro com acesso a wi-fi, você não vai ter que se preocupar em sair do seu cantinho confortável no bar, andar em direção a garota e ter que confrontar a situação de tê-la olhando diretamente em seus olhos pra saber se você é macho mesmo.

ONLINE GAME/TEXT GAME/PHONE GAME
Para suprir a necessidade de ter contato com o sexo oposto, as redes sociais, ligações para telefones e serviços de mensagem instantâneas servem como excelente pára-choques. A ilusão de estar de fato flertando com alguém através desses meios tem como ganho o fato de que é muito mais fácil ler e ouvir uma garota te rejeitando do que ter ela ali na sua cara dizendo que não quer nada com você. Obviamente ele tem seus benefícios, mas o crescimento, aprendizado e resultados gerados através de conversas toscas no chat do Facebook ou Whatsapp nunca vão ser tão proveitosos quanto uma conversa de olho no olho.

ESTUDOS DE MATERIAL DE PICKUP
Se achou que esse tópico estaria fora da lista, se enganou. Para diminuir a quantidade de rejeições, muitos homens vão atrás de materiais, estudos e informações que possam levar eles a diminuírem sua taxa de rejeição a 0%. Através de técnicas, rotinas e ações calculadas tentam evitar as rejeições. Um bom exemplo aqui seria forçar um indicador de interesse, como uma piscada de longe ou um tchauzinho, onde se a garota responder ele aborda e se ela não tomar atitude alguma, ninguém viu e você não passou por nenhum tipo de situação hostil.
Entendam que não sou contra nenhuma dessas metodologias, inclusive eu estudo e pratico pickup, mas a partir do momento em que qualquer comportamento vira um pára-choque, você corre um sério risco: eles se tornarem parte de sua personalidade.

A rejeição tem sua função em nossa sobrevivência e serve como um meio de auto proteção, e temos que agradecer por termos essa carta em nossas mangas, acho que não seria tão legal assim viver dizendo sim a tudo como Jim Carrey no filme Sim Senhor. Agora, o que vai diferenciar os fortes e fracos em situações como essa, é a capacidade de lidar com uma rejeição, sair de cabeça erguida e voltar a repetir o processo de chegar em uma garota.

Agora um ponto positivo da rejeição é que você, homem, também pode usar desse maravilhoso recurso. Quando você se nega a chegar em uma garota que não é fisicamente atraente a você, você está rejeitando ela. Caso uma mendiga ninfomaníaca venha até você implorando para que vocês fodam em um beco, você tem o poder de dizer não a ela. Se a mina feia e bêbada da balada vem dar mole pra você tentando te pegar, você pode dizer não pra ela também.

Sempre foco em dizer aos meus clientes durante nossos treinamentos para nunca decidirem se a garota gosta ou não deles sozinhos, e peço para que eles deem essa oportunidade a ela, afinal elas não são um prêmio a ser conquistado, são mulheres e por mais que as vezes não tenham um comportamento muito agradável, querem segurança e estímulo emocional.

Acreditem em mim quando digo, se você quer ser bom no Pickup, você vai ter que sofrer rejeições, é parte desse processo maravilhoso de desenvolvimento na área de relacionamentos entre sexos. Como um lutador de MMA, você vai ter que se expor a levar socos, chutes e mata-leões.

E por estarem desinformados desse processo é que muitos dos iniciantes desistem de praticar pickup. É necessário ter estômago para aguentar xingamentos, dedos do meio e ignoradas como se você fosse um mendigo implorando por dinheiro para comprar crack. Então, meu conselho a você iniciante é o seguinte: prepare-se, vai doer. Mas mantenha-se firme, analise e aprenda com seus erros e é dessa maneira que você vai evoluir e ter bons resultados.

Pessoalmente, prefiro deitar minha cabeça no travesseiro tendo sofrido rejeições durante a noite inteira do que ficar arrependido de não ter chego em ninguém. É foda, mas justo.
Avatar pua
damaluko

Aprendiz

#863424 ótimo topico, os seus são muito bons por sinal!
eu recentemente tomei coragem e sai pra campo como falo nesse tópico: aki toamndo-coragem-e-saindo-pra-campo-fail-aprendizado-bonus-t88776.html, fui rejeitado, e vi meus amigos saindo do zero e eu não, me senti meu chateado, mas não vou desistir ! ja tinha decidido isso e com esse tópico reforço a minha ideia.

obrigado
Avatar pua
carlosalpha

Aprendiz

#874892 eu percebir que e me identifiquei nesse tópico o acontece é que nos homens ficamos tentando nao se expor as situacoes de risco como ; tocos micos etc. mas eu vou tomar uma ati... não estou tomando a atitude ago...
Avatar pua
Takay

Veterano - nível 9

#874897 Uparam o tópico, e pra minha sorte, tive a oportunidade de ler essa obra prima.

O maior problema de um homem é levar tudo para o lado pessoal, quando um vendedor ganha um NÃO de um cliente, não quer dizer que o produto/serviço é ruim, a pessoa apenas não quis por "N" motivos comprar o que foi oferecido, ele simplesmente procura outro cliente e continua sua vida, deveríamos agir da mesma forma, não deu certo? toque sua vida e faça o que tiver que fazer, não se pode ter tudo nem todas, até porque seria muito sem graça viver assim.

Com o tempo sua margem de sucesso aumenta significativamente e pra melhorar, todos aqueles NÃOS que você levou no passado, podem chegar a virar SIM.

Valeu pelo Post Gui, Really Good...
Abraços !!!
Jonas P2P S - MEMBRO EXCLUSIVO
#874898 É isso ai rapaziada, temos que curtir e si divertir nas batalhas, levando toco ou não... =D

Costumo pensar que estou brincando com as HBs, dessa forma fico tranquilo e sem ansiedade!


Valeu pelo post, muito bom!


Abraços,

ArqAdrian
Avatar pua
Seys

Veterano - nível 6

#886840 Eu adoro seus artigos, gui!
Realmente, a consciência pesada de não ter abordado aquela gata é um dos piores sentimentos que se pode ter. Confesso que, esse sentimento é pior do que tomar uma fora, pois a atitude você tomou, porém recebeu um "não". É duro, porém quanto mais você evolui nas abordagens, mais confiança é gerada.

Abraços!