Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Isweep
#973594 FAAAAALA GALERA DO PUABASE, EU SOU O ISWEEP E TÔ TRAZENDO MAIS UM ARTIGO PRA VOCÊS. DESSA VEZ EU IREI ESCREVER SOBRE ESPIRITUALIDADE E MEDITAÇÃO, VOU PROCURAR MOSTRAR PRA VOCÊS COMO ESSAS PRÁTICAS INFLUENCIAM EM TODA A SUA VIDA E, CONSEQUENTEMENTE NA SUA INTERAÇÃO COM OUTRAS PESSOAS. ENTÃO VAMOS AO CONTEÚDO.

ALGUMAS PESSOAS VIVEM EM UM INCONSTANTE ESTADO EMOCIONAL, ESTRESSADAS E FAZENDO O QUE NÃO GOSTAM EM UMA BUSCA EGOICA APENAS PARA SE ENCAIXAREM DE ALGUMA FORMA NA SOCIEDADE E TEREM UMA FALSA NOÇÃO DE SEGURANÇA, TODA A CONFUSÃO SE REFLETE NA VIDA DELAS, INCLUSIVE EM SUA RELAÇÃO COM OUTROS SERES HUMANOS.

A MEDITAÇÃO ENTRA NESSA HISTÓRIA DE UMA MANEIRA MÁGICA, O SEU EFEITO É ANTIESTRESS. UMA COISA ÓBVIA MAS QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO PERCEBEM É COMO O STRESS "TRAVA" O FLUIR DAS SUAS VIDAS, ENTÃO RELAXAR É A SOLUÇÃO PARA FAZER A VIDA FLUIR DE UMA FORMA POSITIVA.

TODOS OS DIAS RESERVAR ALGUNS MINUTOS PARA MEDITAR, OU SEJA, RELAXAR, RESPIRAR PROFUNDAMENTE, CULTIVAR BONS PENSAMENTOS, SEM FAZER NADA, APENAS SENDO
, FAZ VOCÊ ENTRAR EM UM ESTADO QUE ALGUMAS TRADIÇÕES ESPIRITUAIS CHAMAM DE "ESTADO NATURAL" OU "REAL NATUREZA", É QUANDO VOCÊ ENTRA EM CONTATO COM O UNIVERSO INTEIRO. FAZENDO ISSO POR UM TEMPO VOCÊ PERCEBERÁ QUE A SUA VIDA COMEÇARÁ A FLUIR DE FORMA SURPREENDENTE E QUE VOCÊ MESMO FICARÁ SURPRESO COM OS RESULTADOS E EFEITOS NO SEU SER.

VOCÊ NÃO IRÁ MAIS SER AFETADO POR CRÍTICAS NEM SERÁ MAIS PUXADO PELO EGO PARA FICAR FAZENDO COISAS INÚTEIS QUE NÃO IRÃO RESULTAR EM NADA DE POSITIVO NA SUA VIDA E NA VIDA DAS PESSOAS AO SEU REDOR. VOCÊ PASSARÁ A TER ESTABILIDADE EMOCIONAL E MAIS FOCO. SITUAÇÕES QUE ANTES ERAM ENCARADAS COMO PROBLEMAS PASSARÃO A SER VISTAS COMO OPORTUNIDADES, TERÁ MAIS DISPOSIÇÃO, ENERGIA, CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO, SERÁ MAIS CRIATIVO E ALERTA, RESUMINDO: SERÁ NATURAL.

BASTA VOCÊ TER COMPROMETIMENTO EM MEDITAR DIARIAMENTE DE FORMA SISTEMATICA. PRA MUITAS PESSOAS TER ESSE COMPROMETIMENTO É UM POUCO DIFÍCIL, O QUE EU TENHO PRA DIZER A ESSAS PESSOAS É QUE ELAS SE MANTENHAM FIRMES NA PRÁTICA E ENCARANDO ELA COMO ALGO QUE LHES DARÁ MUITOS FRUTOS POSITIVOS NAS SUAS VIDAS.

ESSE É O ARTIGO DE HOJE GALERA, SE GOSTARAM OU DESEJAM COMENTAR ALGO, NÃO DEIXEM DE DAR O FEEDBACK. PROVAVELMENTE O TEMA DO PRÓXIMO ARTIGO SERÁ: "COMO MEDITAR". ABRAÇO A TODOS!!!!
Avatar pua
Lipeee!
#973616 Cara , eu acho que o que poderia ser modificado no seu topico, seria apenas a questão do momento de Meditação.
acho que ao invés de tirar um tempo pra meditar, o melhor é fazer dela uma pratica constante no dia a dia , vc ta caminhado, lavando louça, no pc, tem que viver todo o momento, com quietude interna. Observando, os pensamentos e a voz do ego na mente e apenas sendo. . .
mantendo o foco sempre no observador.
o mundo interior é assim quando mais atenção se dá, mais aquilo a que se esta atento cresce.

Otimo Topico :ae
Avatar pua
Never give up
#973618 Presença é uma coisa que pode mudar uma vida por completo.
Avatar pua
Isweep
#973681
Lipeee! escreveu:Cara , eu acho que o que poderia ser modificado no seu topico, seria apenas a questão do momento de Meditação.
acho que ao invés de tirar um tempo pra meditar, o melhor é fazer dela uma pratica constante no dia a dia , vc ta caminhado, lavando louça, no pc, tem que viver todo o momento, com quietude interna. Observando, os pensamentos e a voz do ego na mente e apenas sendo. . .
mantendo o foco sempre no observador.
o mundo interior é assim quando mais atenção se dá, mais aquilo a que se esta atento cresce.

Otimo Topico :ae



E aí Lipeee!, você tem razão cara. Realmente a meditação é uma prática constante, é o que algumas pessoas chamam de "mindfulness" ou "viver o momento presente". Mas reservar um momento do dia para a prática também é algo benéfico, um ajuda o outro, a meditação reservada torna o foco no momento presente mais fácil e vice-versa. Obrigado pelo feed mano!
Avatar pua
Isweep
#973682
Never give up escreveu:Presença é uma coisa que pode mudar uma vida por completo.


É verídico brother!
Avatar pua
Davitos
#973821 Poxa cara, muito bom de sua parta trazer, mais uma vez, para o fórum esse tipo de assunto. Apesar da galera ser cética em questões espirituais, é inegável a evolução mental/comportamental que se tem. Tudo isso apenas aprendendo a dar foco para o que se está fazendo, como os maninhos ali em cima disseram: Vivendo o presente.
Um exercício utilizado por várias ordens, é o da vela. Apesar de ser simples, ele ajuda muito no processo de aprendizagem de como filtrar os pensamentos. Com ele, também é possível entrar naquele estado alterado de consciência, que muita gente já conhece e nem sabe (lembra quando você imergiu em um pensamento ou vacuidade e, quando voltou, se deu conta que estava olhando para um lugar fixo?).
A questão é simples: Quando se foca em algo, melhores resultados virão.
Até =)
Avatar pua
Isweep
#973824 Fala Davitos, muito obrigado pelo feed mano. É isso aí cara, eu acredito que a espiritualidade seja o centro de toda evolução, um bom relacionamento com as pessoas é apenas uma das consequências. Abraço!
rgv121
#973828
Davitos escreveu:Poxa cara, muito bom de sua parta trazer, mais uma vez, para o fórum esse tipo de assunto. Apesar da galera ser cética em questões espirituais, é inegável a evolução mental/comportamental que se tem. Tudo isso apenas aprendendo a dar foco para o que se está fazendo, como os maninhos ali em cima disseram: Vivendo o presente.
Um exercício utilizado por várias ordens, é o da vela. Apesar de ser simples, ele ajuda muito no processo de aprendizagem de como filtrar os pensamentos. Com ele, também é possível entrar naquele estado alterado de consciência, que muita gente já conhece e nem sabe (lembra quando você imergiu em um pensamento ou vacuidade e, quando voltou, se deu conta que estava olhando para um lugar fixo?).
A questão é simples: Quando se foca em algo, melhores resultados virão.
Até =)


Meditação está relacionado a ciência, portanto não há motivos para ser cético em relação a isso... já estou no meu segundo mês de meditação e realmente, é absurdo o poder dela.

E man, como funciona esse exercício da vela?
Avatar pua
Don Davi
#973830 Cara, eu pratico a meditação todos os dias.
Tenho passado por alguns obstaculos na minha vida, como traições e falsidades, e a meditação vem me ajudando a "esquecer", ou seja, nãodar mais tanta importância aos ressentimentos que eu criei dentro de mim. Assim sendo, estou conseguindo aos poucos me focar no que realmente é importante na minha vida.

Obrigado pelo reforço.
Avatar pua
Davitos
#973858
rgv121 escreveu:
Davitos escreveu:Poxa cara, muito bom de sua parta trazer, mais uma vez, para o fórum esse tipo de assunto. Apesar da galera ser cética em questões espirituais, é inegável a evolução mental/comportamental que se tem. Tudo isso apenas aprendendo a dar foco para o que se está fazendo, como os maninhos ali em cima disseram: Vivendo o presente.
Um exercício utilizado por várias ordens, é o da vela. Apesar de ser simples, ele ajuda muito no processo de aprendizagem de como filtrar os pensamentos. Com ele, também é possível entrar naquele estado alterado de consciência, que muita gente já conhece e nem sabe (lembra quando você imergiu em um pensamento ou vacuidade e, quando voltou, se deu conta que estava olhando para um lugar fixo?).
A questão é simples: Quando se foca em algo, melhores resultados virão.
Até =)


Meditação está relacionado a ciência, portanto não há motivos para ser cético em relação a isso... já estou no meu segundo mês de meditação e realmente, é absurdo o poder dela.

E man, como funciona esse exercício da vela?


Segue um link: http://tudosobremagiaeocultismo.amo puabase.com.br/2015/05/exercicio-da-vela-treino-meditacao.html?m=1
Ah, e não se assuste com a temática do blog, até =D