Avatar pua
anpax

Aprendiz

#1044386 Boa noite, parceiro !!

Bem interessante tudo o que você disse. Me faz pensar no meu caso e no de vários amigos. Casos nos quais tivemos uma dúvida desse nível, e por isso procurei alguma resposta com homens mais sábios do que eu. Nessa busca, um deles me deu uma resposta poderosa e que talvez te ajude, assim como me ajudou: Se você tem dúvida, é porque não é o caminho.

Sendo assim, só por cogitar pensar em outra possibilidade e querer saber se deve ou não seguir com essa mudança, diria que talvez você não deva, justamente por haver essa dúvida.

Abraço !! :ae
Avatar pua
GriloSEP

Veterano - nível 9

#1044408 Cara vou te dar um conselho que sempre as pessoas mais velhas me dão..

Casamento é bom ! Mas é bom quando você casa com a pessoa certa ! Se vocÊ casar com a errada ta fudida..

Esse seu plano de casar com uma pessoa que vc briga muito , não acredito ser o ideal não cara..

Mas o mundo é relativo demais.. veja bem dois exemplos na minha familia

Meu pai hoje esta em um casamento de 15 anos foi 1 ano de namoro só e 14 casado.. tem 2 filhos

Meu pai e essa mulher dele nunca separaram..por nenhum dia.. entao ele considera que casou com a pessoa certa
sexo de qualidade e companheirismo..

Ja no oposto tem um tio meu.. casado também a 17 anos.. namorou por 5 anos até irem morar juntos e se casarem , terem 2 filhos
até 5 anos atras eles se separavam toda semana.. era maior putaria.. ela deu pra outro , ele tbm comeu outras nessas separações..

Mas Graças a Deus a 5 anos entraram na Igreja e buscaram a Paz de Deus e tudo esta dando certo na vida deles..

Moral da história ? Não existe padrão pra dar certo.. tu pode casar com uma puta e viver até ficar velho com ela..

Mas obvio que tu pode evitar o Obvio ne.. é mais facil a puta viver com vc até morrer ou uma moça de familia ?

..Mas minha visao no seu caso.. seria NÃO CASA ! Não porque vc tem que aproveitar a vida ou coisa do tipo
mas sim porque voce não está convicto que ela é a pessoa cert/companheira que vc quer.. se ja brigam direto assim namorando , imaginem casados ? casamento é convivencia cara !!

Expertimenta ir embora pra ver oque vc arruma e deixa ela.. quem sabe o amor não aumenta e vc acabe levando ela... Boa Sorte !
Avatar pua
Rmdcar

Aprendiz

#1044914 E ai cara, blz?

Não sei sua idade, experiência, vivências que ja teve...
Analisando sua situação superficialmente me parece que o sexo dela te prende muito e ai com a convivência, amigos em comum, família envolvida você coloca um peso ainda maior na continuidade da relação!

Cara entenda que as coisas que você vê nesse namoro são como interpreta e talvez não como realmente são. Por isso quem está de fora às vezes te dá uma opinião mais acertada.
Tive um namoro em que o sexo pesava muito e mesmo com milhões de brigas, términos toda semana e ciúmes nao largava. Todos me falavam que não daria certo
Mas minha interpretação era de que o sexo era tudo acima até das discussões, brigas, merdas que passamos. Terminei com ela depois de agressões da parte dela. Tive dois namoros após essa e terminei os dois porque gostava do sexo dessa primeira ex que citei. Minha interpretação e experiência de vida me mostrava so que queria comer a danada, mas em troca de quê?
Brigas, ciúmes, nervosismo da parte dela, descontrole emocional....
Se for só pelo sexo tome cuidado!!!

Pondere valores que você preza na sua vida:
Respeito
Tranquilidade
Paz interior
Estabilidade
Consciência tranquila
Lealdade
Fidelidade
Maturidade....

Só alguns exemplos que te colocam em uma situação melhor do que viver com uma mulher que te deixa aos nervoso o tempo todo por causa do sexo.
Cara reflita aqulio que realmente te trás dor e prazer
Questione-se para encontrar respostas
Converse com pessoas mais experientes sobre o assunto
Leia livros de desenvolvimento pessoal, relacionamentos que possam te ajudar a te entender melhor. Li recentemente os seguintes e me ajudaram muito:
12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury
A fascinante descoberta do eu - Augusto Cury
Namoro blindado - Renato Cardoso: esse livro te faz pensar a relação de um modo incrível
Desperte seu gigante interior - Tonny Robbins: livro ótimo te ajudava tomar decisões.

Confesso que se tivesse lido esses livros antes talvez teria feito menos merda em alguns relacionamentos. Fica a dica amigão!!!

Reflita sobre tudo com calma, silencie sua mente por alguns momentos para tomar a decisão mais acertada!!!

Abraço!!!
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1044920 Acho que a idéia de casamento é muito diferente para todas as pessoas. É muito importante saber o "significado" que o casamento tem pra vc, e principalmente pra ela, para que não tome uma decisão, onde possa se arrepender adiante.
Por exemplo, existem pessoas que não tem liberdade dentro de casa, por inúmeros motivos, pais que entram demais na vida dos filhos, falta de privacidade, e até mesmo falta de sossego! Então quando essa pessoa acha alguém especial, ela pensa em casar, porque na expectativa dela o casamento vai trazer mais privqacidade, mais tranquilidade em relação a vida de solteiro. Pode dar certo? Pode. Pode dar errado? Pode.

Então antes de pensar se ela é a pessoa certa ou não para vc casar, começa a pensar qual significado esse casório tem para vc, como está sua vida hj, como vc espera que ela fique depois de casado, e depois começa tentar imaginar se ela é ou não a pessoa certa! E lembre-se que para ela o significado do casamento tbm é diferente, pois a "vida de solteira" dela é diferente da sua "vida de solteiro"

Fica aqui miha contribuição sobre o tema Casamento, e espero tê-lo ajudado a tomar uma decisão melhor e mais racional, sobre casar-se ou comprar uma bicicleta! kkk

#statham