Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

alphadan

Veterano - nível 2

#660944 Sei que muita gente não vai tá nem ai pra esse tópico por ser algo diferente. Sem muita relação com sedução de mulheres, as novas principalmente.

Então, provavelmente, vai ter poucos comentários e conselhos aqui. Mas melhor que nada. To precisando MUITO! Peço ajuda principalmente aos mais experientes, talvez tenha casados aqui no fórum, não sei...

Só peço que se você for um adolescente de 15, 16 anos de idade, por favor, não preciso nem dizer que conselhos de vocês seria um tanto, digamos, inviáveis... Não levem a mal..

No caso, trata-se dos meus pais. Ambos com 47 anos de idade.

Já tem um tempo que o relacionamento não vai bem. E hoje tiveram uma discussão. Meu pai é super calmo e íntegro, então não pensem que rolou xingamentos, agressões, ou algo assim. Minha mãe é prestativa, ingênua, romântica e descobri hoje que tem problemas de auto-estima. Percebi isso quando ela comentou uma situação em que ele brincou que a boca dela tinha ficado mais feia quando ela tirou o aparelho, por exemplo. E outra em que ela comentou com ele que o taxista tinha chamado ela de bonita e ele, brincando, falou que só o taxista dava em cima dela. Além disso, enquanto eu conversava com ela, ela chegou a dizer que queria morrer. ISSO ME PREOCUPOU MUITO! Apesar de eu ter certeza que ela falou só por causa do momento.

Enfim, foi uma discussão séria entre os dois, mas com respeito.

Eles são casados há 20 anos. Meu pai sempre a levou para viagens, fez 2 renovações de casamento, surpresa para ela na igreja (os dois são evangélicos), entre outras coisas. Entretanto, já houve traição por parte dos dois lados. Cerca de 2 ou 3 do meu pai e 1 por parte da minha mãe. Esse da minha mãe culminou na primeira tentativa de separação deles, foi em 2008. Não se separaram, e meu pai renovou o casamento com ela nessa época. Na igreja, na frente de TODO mundo. Foi muito bonito.

Passado esse tempo, voltou de novo a mesma história cerca de uns 3 meses pra cá. Meu pai alega que ela ainda é apaixonada pelo cara da traição dela. Ele mora em outra cidade e ela já disse que não é correspondida. Minha mãe alega que meu pai não dá carinho para ela. Que para ela se sentir bem ele teria que demonstrar publicamente afeto por ela. Meu pai, por sua vez, acabou conhecendo uma mulher pela internet e tem saído com ela, minha mãe sabe e agora deseja que ele pare de sair com ela pra eles ficarem juntos. Ele diz que quer se sentir amado, e minha mãe não consegue dar isso a ele.

Conversei com os dois a sós. Disse que não consigo entender como duas pessoas que querem a mesma coisa não podem ficar juntos... Meu pai disse que até tentaria voltar pela família, mas quando pergunto se ele alguma vez já a amou ele não responde. Ela também é a mesma coisa, fala "não sei". Apesar de dizer que sempre foi ela que correu atrás dele e coisa e tal...

Ao conversar com os dois, procurei entender tudo minuciosamente, mas não consigo. Simplesmente não entra na minha cabeça o porquê de duas pessoas que almejam a mesma coisa, não darem certo. Eu não sei, nunca me apaixonei, nem sei se isso existe. Na verdade, lendo coisas a respeito de PNL até pensava que fosse algo manipulado. Talvez esteja errado, sei lá..

Procurei me comunicar da melhor forma possível, acredito que tenha melhorado um pouco a auto-estima da minha mãe... fiz perguntas que induziam ela a se sentir bem, acho que ajudou um pouco. Sugeri que ela lesse um livro e tal...

Queria muito que eles continuassem juntos =/ Até porque acho que ao se separarem, pela idade, seja muito difícil encontrar outras pessoas.


O que voces acham? me ajudeeeeeeeem please!
Bora

Aprendiz

#661103 Cara, é realmente complicado, principalmente quando são os pais.
Aqui em casa aconteceu algo do tipo e logo quando eu comecei a ler o Relato eu já identifiquei uma semelhança que talvez seja o caso e daqui um tempo a solução.
Talvez a faixa de idade que a sua mãe está tenha aumentado essa tendencia, como aconteceu comigo e com um amigo meu também.

Esse tipo de carencia é normal nessa época da vida de uma mulher, e no meu caso foi pior porque meu irmão retardado resolveu que o problema da vida dele era um pai mais presente (coisa que eu tendo o mesmo pai e morando na mesma casa nunca percebi¬¬)
Aqui felizmente não rolou traição, só um tratamento ridiculo a ponto de minha mãe mandar meu pai sair de casa e ele se firmar e dizer que a casa era dele e se ela quisesse fosse embora.
Achei bizarra essa atitude perto de tudo o que a gente assisti por ai de homens irem dormir no sofa e terem que contratar dirigiveis com mensagens pra reconquistarem as mulheres.


Acho que eu dei uma viajada aqui, mas acho que você ta no caminho certo!
Se mantenha imparcial, enrole eles. Quando sua mãe te fizer perguntas sobre o seu pai, drible, não ataque ele mesmo que você saiba que ele está errado pra não alimentar nenhuma certeza nela ao contrario também, se ela estiver errada não fale isso pra ela, porque pode ser uma assistencia pra uma diminuição da auto estima dela, na menopausa isso não é bom!
Se você tiver um irmão carente da uns tapas nele, deixa ele longe da situação, no meu caso ele quase acabou com tudo, mas ainda bem que no final deu tudo certo



Boa sorte ae cara!
Salvei esse tópico nos meus favoritos, deixa a gente informado ae!
Avatar pua
nightrain

Pua Portugal

#661114
Entendi a sua história e a sua posição.
Uma coisa que o recomendo é que seja neutro, nem jogue pelo lado da sua mãe ou pelo do seu pai. Não dê razão a um nem a outro.

Eles necessitam de algo que os volte a aproximar, porque não voltar aos tempos em que se conheceram? Tente desafia-los para isso.

Se houve algo que eles falaram que foram bom, fale com eles e procure "chamar" sentimentos utilizando essa técnica e meta-se no meu da história, como FILHO :)
Avatar pua
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#661386 Olá meu caro,

Bom como eu tenho 22 então estou apto a responder. EU acho que o relacionamento dos seus pais não irá muito pra frente , e o certo seria terminar. Afinal de contas não existe mas uma coisa: RESPEITO. Ele não a respeita mais é tanto que já estar saindo com outra, e ela também não respeita ela porque pelo o que eu li ela também já traiu ele, então o jeito seria terminar, assim ele não iria mais ferir a auto estima dela, e ela não iria mais discutir com ele, acho que qualquer hora é hora pra se arrumar alguem, e nao é a idade dela que irá fazer isso, até porque no programa a liga de terça feita mostrou umas senhoras indo a barzinhos atrás de parceiros, acho que querer é poder. Sua mãe iria ficar muito mais feliz e ele também com a outra, do que ficar esse inferno, não acha? Invez de tentar juntar eles, seria uma boa conversar com os dois sobre separação, porque sinceramente forçar uma relaçao que ja está desgastada só iria prejudicar ainda mais.


AbraçO! :ae
Avatar pua
moore

Veterano - nível 1

#661400 Cara, acho que o problema, ou um dos muitos, é que talvez eles realmente não gostem um do outro, não como você esperava que fosse.
Se for o caso, então nada pode ser feito a não ser separação.

Agora, caso gostem, o problema pode ser um misto de falta de confiança no que o outro sente, com falta de desafio na conquista. Aquela coisa de pré-seleção. Seu pai considera que sua mãe não arruma mais ninguém melhor do que ele, e sua mãe por sua vez pensa o mesmo. Então ela precisa de um choque de realidade e ele também. E sua mãe sentindo-se insegura, acha que seu pai tem outras, que ela não deve dar o braço a torcer.

Talvez eu esteja falando merda, mas acho que se eles se gostam ou não, um tempo seria o caminho pra uma volta. Acho que eles precisam de um tempo pra mente, precisam olhar pra si mesmos e verem que ainda são desejaveis e desejados, para só assim, se ainda se gostam, descobrir que o que um quer é o outro.
Avatar pua
-Apolo-

Aprendiz

#661405 A situação está complicada mesmo colega.

como vc mesmo disse; " que não entende o porquê de duas pessoas que almejam a mesma coisa, não darem certo"

Ao que parece seus pais querem a mesma coisa, mas não estão conseguindo ela JUNTOS, ou muitas vezes até conseguem mas não a enxergam + da mesma maneira como antes.

A traição de um pelo outro é uma prova disso, eles estão buscando em outras pessoas oq eles antes tinham juntos.

Eu não sou a pessoa certa a te indicar oque fazer até mesmo pq a mudança tem que vir dos dois, mas oq seria bom pra eles firmarem novamente uma boa relação seria experimentar uma terapia de casal, começarem uma atividade juntos como algum esporte, ou jogos, vc comentou que eles são evangelicos, não sei c estou correto mas acho q tem encontro de casais nessa igreja onde eles vao conhecer pessoas novas pra sair, jantar, conversar isso é bom tambem, eles firmam cumplicidade como casal.

Tente mudar o modo de raciocínio deles em como eles visualizam as coisas, na terapia o doutor(a) vai ajudar e dar bons conselhos, ai vc da uma forcinha pra agilizar e facilitar as coisas.

Eles tem que aprender a buscar um no outro oque procuram, e não nos outros.

È isso ae man, c vc quiser conversar + sobre o assunto manda uma mp com msn e talz q será um prazer te ajudar.

Abrass
Lebronha - MEMBRO EXCLUSIVO
#666238 Brother se eles nao se respeitam mais nao vejo o porque continuarem juntos, pra dar certo os 2 tem q ceder e acho que terapia de casal poderia ajuda mto nisso.Mas cabe a vc ser compreensivo com eles, EGO eh um negocio FODA, qnd ele te domina ele fode tua vida, eles parecem ser otimos pais, ame e cuide deles pq eles sao as pessoas mais importantes da sua vida, mas saibam que em relação ao ego sao maus exemplos para vc, veja como ta sendo ruim isso e nao queira isso pra vc. Entao busque na sua vida nunca julgar os outros, gostar de si mesmo, fazer para si mesmo, a aprovação tem que vir de dentro, naturalmente vc agradara as pessoas. No mais tente nao deixar isso te abalar, eu sei que falar eh facil, mas isso faz parte da vida, imagino que seja foda ver os pais assim mas acontece
Melhoras ai pra sua familia toda e um abraço