Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#683909 Off topic:
Aqui estão as minhas anotações refetens ao áudio do CD1. Aguardo pelo próximo passo, o material é muito bom!

GRUPO DE ESTUDOS: ACADEMIA DE RELACIONAMENTOS - CD1Para se alcançar o sucesso é necessário do apoio das pessoas, é necessário saber se comunicar para cultivar bons relacionamentos. Só técnica, sem comunicação não te prepara para a vida. Felicidade é algo relativo para cada um. Desejos, valores, sonhos e metas podem ser chamados de felicidade. Buscando isso, procuramos nos sentir bem, ter recursos e nos sentir importante, realizados (através de algum talento, ocupação ou trabalho), ter qualidade de vida (se divertir) e por último, procuramos ter bons relacionamentos.
O ser humano tem a necessidade de cultivar bons relacionamentos, de conviver com as outras pessoas. A necessidade de se comunicar é básica, mas o prazer e alegrias que os relacionamentos nos proporcionam são opcionais. Para sermos feliz, nós temos que nos tornar eficientes nos relacionamentos, precisamos entender do assunto. Pra isso, existem técnicas que podem te auxiliar. Relação é a conexão ou ligação entre pares de elementos.
Cincos chaves para os bons relacionamentos:
- Desenvolver seu autoconhecimento;
- Entender o ser humano;
- Estabelecer conexão através da fala (excelência na comunicação);
- Entender a diversidade do ser humano;
- Autoestima;
Essas chaves podem ser divididas em três pilares: diversidade do ser humano; excelência da comunicação; fortalecimento da autoestima.
Linguagem correta para cada tipo de pessoas, autoestima são essenciais, sem autoestima, mesmo que você souber a técnica você não conseguirá executá-la com sucesso.
f_tx

Aprendiz

#683919 EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS"

to aqui pra aprender, muito boa a iniciativa cara!
alexisonfire

Veterano - nível 5

#683921 EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS"

Boa nando, boa iniciativa... Veio em otima hora para mim! haha, fiquei ate surpreso (lei da atraçao? hehe).

Abraçao
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#683939 Pessoal, mandei o material para todos os participantes do grupo ....

se não chegou para alguem, pode ter dado algum erro no sistema do forum, me mande mp e mandarei o Material novamente por mp...

..............

só estarei novamente no fórum segunda feira, então para galéra que terminar, deixe as anotações em feed-back igual o eterno aprendiz fez....

............

alexisonfire escreveu:EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS"

Boa nando, boa iniciativa... Veio em otima hora para mim! haha, fiquei ate surpreso (lei da atraçao? hehe).

Abraçao


a Lei da atração é ótima para relacionamentos, mas o que estou disponibilizando é algo muito mais profundo e especifico...

.............

abraço
a todos
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#683959 Off topic:
Anotações refetens ao áudio do CD2. Recomendo que as pessoas tentam fazer os exercícios proposto do meio ao final do áudio. Essas anotação ficaram um pouco maiores do que as do CD1, de qualquer forma, aqui está o meu feedback.

GRUPO DE ESTUDOS: ACADEMIA DE RELACIONAMENTOS – CD2.Para uma mulher comunicação, precisamos saber ver as coisas pelo ponto de vista do outro. Enriquecendo o seu modelo de mundo, você consegue melhorar sua comunicação. Entendendo o modelo de mundo de outro, você consegue se colocar no ponto de vista dele de uma forma mais eficiente.

Através da tripla descrição da realidade, você vai conseguir entender a realidade de três pontos de vista. O primeiro ponto de vista (primeira posição de percepção) é o seu ponto de vista, a forma que você vê as coisas, você dentro de seu filtro, paradigmas. O segundo ponto (segunda posição de percepção) é quando você se coloca no lugar do outro, sair dos seus filtros, perspectiva, mapa, entrar no mundo da outra pessoa e entender o mundo como ela entende. O ultimo ponto é a terceira posição de percepção, quando você se coloca em um ponto neutro, capaz de entender ambos os lados.

Geralmente, tendemos a ter preferencia por um desses pontos. Nós somos o resultado de experiências de vida, se quando criança você esteve em uma dessas posições e obteve sucesso, é bem provável que você prefira essa posição. Pessoas que preferem a primeira posição costumam ter opiniões muito fortes, são muito intensas, vivenciam plenamente as experiências. Pessoas que vivem na segunda posição estão muito preocupadas com os outros, é algo bastante comum. Ela não sabe o que é viver sem estar vivendo para os outros, é a posição da empatia, geralmente assumida quando você está próximo de alguém e se emociona com essa pessoa. A terceira posição é mais neutra, das pessoas que buscam o controle, onde a pessoa consegue controlar mais suas emoções, não sendo tão intensa quanto à primeira posição e não tão emocional com o ponto de vista do outro como a segunda. São preferências psicológicas inconscientes. Não há certo nem errado, apenas momentos que é melhor estar em determinada posição.

A primeira posição é recomendada quando você estiver liderando, quando for tomar alguma atitude para sua vida, quando você define suas metas, seu plano de vida. A segunda posição é recomendada quando você quer vender algo, quando se está em um relacionamento como casamento, quando você precisa entender o mundo do outro. A terceira posição é essencial quando houver emoção no processo de comunicação, quando for necessário haver certa frieza, é recomendada para negócios.

Não é bom que a pessoa fique muito tempo em apenas um ponto. Se a pessoa ficar muito na primeira posição, pode ser tornar autoritário, egoísta, agressivo. Se a pessoa ficar muito tempo na segunda posição, acaba se anulando, se tornando alguém inseguro, que sempre cobra muito de si e tem baixa autoestima. Por fim, se você ficar muito na terceira posição, acaba se tornando alguém frio. É importante que você conheça esses pontos para que não se torne escravo de suas preferências. Uma dica é que você vá para a terceira posição quando quer argumentar sobre algo que você pensa. Faça seu cliente falar na terceira pessoa e procure descobrir as peeferências dos outros.
Avatar pua
leonardovs

Veterano - nível 9

#684016 Estou iniciando um relacionamento, não era meu objetivo por agora mas a garota realmente mexe comigo e quero fazer tudo certo nesse relacionamento.

Obrigado Nando, assim que terminar de ouvir o conteúdo dos áudios postarei o feed.
Avatar pua
Sancutt

PUA Avançado

#684017 EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS"

Engraçado.. é o tipo de material que estou procurando aqui no fórum e vi que não é tão abundante infelizmente... Ou seja, por favor me inclua no grupo :D