Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#685232 Ola a todos, sejam bem vindos a segunda parte curso que estou disponibilizando a vocês, quem curtiu a primeira parte do curso vai curtir ainda mais a segunda, vou pedir 3 a você que esta lendo este tópico...

1 - Estou tendo muito trabalho para manter o grupo e não estou tendo tempo para responder as duvidas era para mim ja ter criado a segunda parte, o problema é que estou a mais de 2 horas respondendo MP, se eu não responder a MP de alguem é porque estou sem tempo mesmo, se tiverem duvidas postem dentro do tópico, e peço a todos para ajudar a tirar as duvidas um do outro, pois talvez não terei tempo para isto....

2 - Quando alguem te ajudar, tirar duvidas ou qualquer coisa do tipo agradeça, clique no botão joinha, assim você motiva o pessoal do grupo a ajudar ainda mais, saiba recompensar e reconhecer o que te fazem de bom e a vida te recompensara...

3 - Só deixe feed-back com as duvidas e com as anotações, quem ainda não faz parte do grupo ou não chegou nesta parte, não deixe feed-back neste tópico, e se quer fazer parte do grupo clique no link abaixo.
relacionamento-duradouro-introducao-grupo-de-estudos-t67090.html


Imagem


[b]VOU DEIXAR UMA DICA MUITO ÚTIL BASEADA NO TEMA DO MATERIAL ANTERIOR[/b]

Quando você estiver fazendo brincadeiras de palhacinho para sua namorada, se coloque no lugar dela e lembre-se que ela quer um homem e não um palhaço, uma coisa é ter bom humor outra é bancar o retardo, agora se um dia ela te ofender em alguma coisa, primeiro você da um gelo nela até ela vir falar com você perguntando o que aconteceu, então você diz;

"Eu não te trato desta forma igual você me tratou, e muito menos falo com você deste jeito, você tem que aprender a se por no meu lugar, se não o nosso relacionamento não vai para frente"

fazendo isto você mostra pra ela que se o relacionamento acabar, a culpa esta sendo dela, pode ter certeza, ela vai se humilhar e vai sentir medo de te perder.


obs: se você concluiu a primeira parte, deixou as anotações e ainda não recebeu o material, deixe um feed-back dizendo que ainda não recebeu o material, e logo vai receber...

Até

NANDO!
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#685347 E ai Nando beleza?!

Gostei da sua iniciativa, muito bacana. Relacionamentos sérios são algo pouco visados dentro do fórum, é algo que fica meio a parte.

Eu tive 3 relacionamentos, dentre eles o último de quase 4 anos, graças a ele tive uma boa carga de conhecimento em relacionamentos. Bom, coloco a disposição pra ajudar já que isso pode te sobrecarregar, tenho ajudado alguns membros com umas dúvidas de relacionamentos já.

Abraço!
strobbos

Veterano - nível 5

#685355 Vou ler o primeiro material hj a noite tbm, caso eu demore a postar o feedback aki para receber os próximos, serei excluído do grupo?

Desde já abraço e obrigado pela iniciativa de um tema muito interessante
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#685479
MisterOckham escreveu:Opa!

Eu não consegui acessar os links do 4shared com o material e nem te mandar MP. Deu "senha inválida".

Vlw.

resolvido!

Instigante escreveu:Valeu Nando.

Hoje à noite devo iniciar a primeira parte.

Um abraço.


vlw stiga, tenho certeza que você é um cara que vai ajudar muito o grupo

Big Dog escreveu:E ai Nando beleza?!

Gostei da sua iniciativa, muito bacana. Relacionamentos sérios são algo pouco visados dentro do fórum, é algo que fica meio a parte.

Eu tive 3 relacionamentos, dentre eles o último de quase 4 anos, graças a ele tive uma boa carga de conhecimento em relacionamentos. Bom, coloco a disposição pra ajudar já que isso pode te sobrecarregar, tenho ajudado alguns membros com umas dúvidas de relacionamentos já.

Abraço!



opa vlw big dog... ja recebeu minha mp?

se você for ler o material hoje a noite, da tempo, mas caso demore não sera excluido, mas aproveite agora enquanto estou tendo tempo e disposição para ajudar o grupo


abraço a Todos

Nando!
cleber.rodrigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#685592 Opa, a primeira parte já foi Nando !

Cara, até agora estou curtindo !

O que pude entender é que o foco da academia e realizar uma analise profunda no tema "Comunicação", não me lembro o nome dos dois apresentadores, mas eles mecionaram sobre percepção, comunicação e auto-estima, no segundo CD, eu achei muito interessante as percepções das três pessoas, onde existe o "Forte", "Bonzinho" e o "Frio", isso realmente acontece com todos, ficou visível comigo, o maneiro é que dificilmente nos colocamos no lugar das outras pessoas, o que talvez nos traga uma nova forma de ver as coisas, não estando 100% certo, sabendo resolver conflitos de forma amigavel, que foi considerado na brincadeira proposta, deu pra imaginar o que eles queriam, e achei muito interesssante. Outra coisa legal é o equilibrio, a um momento para ser cada um dos tipos mencionados, não podemos ser 100% isso, ou aquilo, a ideia é ser flexivel, e tentar se colocar no lugar do próximo antes de tirar nossas proprias conclusões !

É isso aee Nando, curti muito o material !

Forte abraço !
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#685966
Nando_pua escreveu:
Big Dog escreveu:E ai Nando beleza?!

Gostei da sua iniciativa, muito bacana. Relacionamentos sérios são algo pouco visados dentro do fórum, é algo que fica meio a parte.

Eu tive 3 relacionamentos, dentre eles o último de quase 4 anos, graças a ele tive uma boa carga de conhecimento em relacionamentos. Bom, coloco a disposição pra ajudar já que isso pode te sobrecarregar, tenho ajudado alguns membros com umas dúvidas de relacionamentos já.

Abraço!



opa vlw big dog... ja recebeu minha mp?

se você for ler o material hoje a noite, da tempo, mas caso demore não sera excluido, mas aproveite agora enquanto estou tendo tempo e disposição para ajudar o grupo


abraço a Todos

Nando!



Eu recebi sim, acabei de ler e responder. Tenho interesse em ler o material e lhe dou um feed ainda hoje se tiver disponível ainda!

Abraço!
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#686432 Off topic:
Anotações referentes ao áudio do CD3. Os exercício não estão inclusos, porque não tenho a apostila em mãos. Confesso que esse as anotações desse CD ficaram grandes, se continuar assim vai dar pra eu escrever um livro sobre comunicação..

GRUPO DE ESTUDOS: ACADEMIA DE RELACIONAMENTOS – CD3[dividir][/dividir]
Comunicação é a troca de ideias ou o envio de pensamentos. Os pensamentos são criados através das nossas representações internas que, por sua vez, sofrem influências externas dos cinco sentidos. Quando você conversa consigo mesmo através de pensamentos, você está fazendo um diálogo interno. Cada pessoa privilegia um tipo de sentido em seus pensamentos. Paladar e olfato costumam ser pouco usados em pensamento. Para uma boa comunicação, é necessário que o comunicador saiba se expressar além de seu sistema dominante, seja eles a visão, a audição ou o tato. Entender como pensa o interlocutor para depois transmitir a mensagem é o princípio da comunicação. Para identificarmos o sistema dominante, utilizamos de pistas de acesso, podendo ser elas visuais, gerais e verbais:

[dividir][/dividir]
- Visuais:
Olhar pra cima mostra que a pessoa está criando imagens, sendo que o lado esquerdo indica recordação, e o direito construção de imagens;
Olhar no sentido horizontal em direção as orelhas significa que ela está criando sons, sendo que o lado esquerdo indica recordação e o direito à construção de sons;
Olhar para baixo e para direita quer dizer que está criando sensações; para baixo e para esquerda significa que a pessoa está tendo um diálogo interno;
OBS: no caso da criação de imagens e sons, a identificação através do lado que a pessoa está olhando (esquerda ou direita), serve para 99% da população. Pessoas que possuem esse padrão invertido tem o lado esquerdo substituído pelo direito e vice versa. Na maioria dos casos quem possuem o padrão invertido são canhotos;

- Gerais:
Uma pessoal visual geralmente é limpa, meticulosa, usa cor combinando, ligam muito para o visual;
Alguém auditivo não liga tanto para roupa, prefere explicar as coisas. Geralmente um auditivo utiliza pausas, se importando com seu tom de voz, velocidade, podendo se importar muito com a fala do outro;
O sinestésico é limpo, mas logo se desarruma, conforto é algo essencial! Costuma manter uma postura relaxada;
OBS: Essas são apenas umas dicas e não devem ser vistas de forma isolada e nem com certo tipo obrigatoriedade para cada estímulo. Uma pessoa auditiva também pode andar limpa, bem arrumada. É necessário que se atente a vários fatores para criar alguma noção da preferência de sentido da pessoa em questão;

- Verbais:
Uma pessoa visual utiliza termos como: “olha só!”, “veja que gostoso!”, “veja bem”, “esta claro pra você?”, “está nítido pra você?”. “Vamos nos organizar mais, olhe para isso, está tudo sujo!”, “Veja, que bonito!” podem indicar uma pessoa visual;
Um auditivo costuma dizer coisas como: “isso me soa bem!”, “escutem um minutinho só”, “nós precisamos criar um ritmo para equipe”. “Faz tempo que você não diz que me ama!” podem indicar uma pessoa auditiva;
Um sinestésico costuma usar palavras relacionadas a “sentir”: “eu quero que vocês sintam aquilo que eu quero transmitir”, “está sentindo isso?”, “me parece ser algo bem profundo”. “Você não faz mais carinho em mim”, “Eu gosto dela, mas ela não me toca” podem indicar que a pessoa é sinestésica.


[/color][dividir][/dividir]
Um bom líder sabe navegar por diferentes canais, se comunicar com pessoas visuais, auditivas e sinestésicas. Para fazer isso, procure entender a forma de pensamento do interlocutor através das pistas de acesso apresentadas anteriormente, observe o último movimento ocular, trabalhe para criar empatia com a pessoa de acordo com a velocidade de fala dela e procure tocar a pessoa, mas não de forma excessiva.

Conquinação é um termo usado pela programação neurolinguística (PNL) quando você identifica o sistema dominante do ouvinte e se comunica com ele através de predicados relacionados ao tipo de preferência dele.

Justa posição (overlapping) é usada na hipnose quando se busca levar a pessoa ao estado de relaxamento através de etapas ou histórias. Na justa posição você pega o sistema dominante e vai caminhando com ele até ele ir acessando outros sistemas de preferências. Exemplo de overlapping em alguém que tem preferência ao sistema sinestésico:

“Ok, agora se sinta tranquilo em sua cadeira, relaxe. Respire fundo, isso... Enquanto você respira, vá para algum lugar muito calmo e sereno, que te traga muita paz. Ótimo! Agora comece a ouvir os sons do local onde você está no momento. Um passarinho, música ou absolutamente nada... Talvez seja a hora e o momento apropriado para você visualizar o seu futuro. Deixar claro mais e mais os seus anseios e desejos. Tão claros que ele pode começar a ter um brilho especial. Se esses sonhos tivessem brilho, qual brilho seria? Se tivessem cor, que cor ou que cores seria?”.

Justa posição pode ser usada em pessoas que não conseguem atingir metas por não conseguir se visualizar no futuro e em muitos outros casos. Quando duas modalidades veem muito próxima da outra, dando a impressão de que fazem parte do mesmo núcleo, ocorre uma sinestesia. Um exemplo é quando você vê ou escuta algo que faz com que você sinta determinada coisa, mesmo que essa coisa não tenha acontecido com você, essa sensação foi ativada por outro estímulo.

O sistema que você utiliza para acessar qualquer coisa no seu cérebro é chamado de sistema orientador, que nem sempre é igual ao sistema preferencial. Uma pessoa pode ter um sistema preferencial visual e o orientador auditivo. Esse sistema pode ser bastante útil em entrevistas, provas, se lembrar de algo importante etc.


[dividir][/dividir]


Off topic:
Alguém sabe se "conquinação" se escreve assim mesmo? Em breve postarei as anotações do CD4
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#686439
eternoaprendiz escreveu:Anotações referentes ao áudio do CD3. Os exercício não estão inclusos, porque não tenho a apostila em mãos. Confesso que esse as anotações desse CD ficaram grandes, se continuar assim vai dar pra eu escrever um livro sobre comunicação..


*Os EXERCÍCIOS não estão inclusos POIS não tenho a apostila em mãos. Confesso que AS ANOTAÇÕES desse CD ficaram grandes...

Não sei qual é o meu problema com a concordância verbal, na próxima vou tentar escrever com menos pressa. Sei que pra muitos não faz muita diferença, mas eu fico aguniado quando vejo esse tipo de erro =X
Espero que gostem, pretendo colocar as anotações do CD4 até umas 23h30 de hj.