Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#691589 Boas Galera, vamos para a sexta parte do grupo de estudos, lembrando das 3 coisas que sempre peço, se ja conhece pode pular esta parte.

1 - Continuo tendo muito trabalho para manter o grupo e não estou tendo tempo para responder as duvidas, se alguem me mandar MP e eu não responder ou responder com pouca atenção e que estou sem tempo mesmo, se tiverem duvidas postem dentro do tópico, e peço a todos para ajudar a tirar as duvidas um do outro, pois talvez não terei tempo para isto....

2 - Quando alguem te ajudar, tirar duvidas ou qualquer coisa do tipo agradeça, clique no botão joinha, assim você motiva o pessoal do grupo a ajudar ainda mais, saiba recompensar e reconhecer o que te fazem de bom e a vida te recompensara...

3 - Só deixe feed-back com as duvidas e com as anotações, quem ainda não faz parte do grupo ou não chegou nesta parte, não deixe feed-back neste tópico, e se quer fazer parte do grupo clique no link abaixo.

relacionamento-duradouro-introducao-grupo-de-estudos-t67090.html


obs: se você concluiu a parte anterior, deixou as anotações e ainda não recebeu o material, deixe um feed-back dizendo que ainda não recebeu o material, e logo vai receber...


Até

NANDO!
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#692959 Eae Nando, blz? A caixa de mensagem só permite 5 mensagens e eu recebi bastante PM, é capaz de você ter enviado, porém sua mensagem foi automaticamente deletada. Vc me mandou uma mensagem perguntando se eu recebi o material, eu já respondi lá, mas caso vc, assim como eu, n tenha recebido a mensagem, estou deixando o recado no tópico msm. Abração!
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#697021 Off topic:
Esse áudio teve pouco tempo, por isso as anotações desse CD foram mais curtas. Aguardo pelos próximos passos! Já estamos perto do final.

GRUPO DE ESTUDOS: ACADEMIA DE RELACIONAMENTOS – CD8Diante de problemas as pessoas podem ignorar ele, responsabilizar fatores externos, culpar outras pessoas ou o encarando. A melhor atitude é encarar os seus problemas. Problemas existem para o aprendizado e crescimento das pessoas, não há como viver sem problemas.

Amor incondicional é aquele que não espera nada em troca, você ama a pessoa independente de qualquer coisa, não há condições. Em relacionamentos as pessoas costumam dizer “eu te amo” de forma condicional, só ama o próximo se esse fizer algo em troca desse amor, o famoso “se” ou “caso se” (“eu te amo se você me compreender”). É muito raro que alguém tenha esse amor incondicional. A mesma coisa serve com o amor que você tem de si mesmo.

As pessoas não são boas em levantar a autoestima do outro, elas se esquecem de que tem gente que precisa de aceitação externa para se sentir bem. Uma forma de levantar a autoestima de alguém é através de elogios sinceros. Quando você passa a prestar mais atenção nas qualidades do outro, percebe mais as suas. Quando você se doa para os outros, você também faz isso pra si mesmo, para se sentir bem.
cleber.rodrigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#703012 Opa, vamos lá galera !

Achei bacana a forma que inciaram, falando sobre Milton Ericksson, sobre os padrões de influência verbal, algo novo para mim, uma forma diferente de motivar outros e quem sabe se motivar ...

Amor incondicional, essa parte foi interessante, pois muitos e eu ainda preciso melhorar muito isso, estabeleço coisas, do tipo quando tiver meu Golf, ganhar R$ 4.000,00, for mais forte, etc. A verdade é que devemos sempre correr atrás de ser alguém melhor, porém devemos nos amar, existe até um principio biblico sobre isso, quem não ama ao proximo (ou a si mesmo), não chegou a amar Deus. E por prestar mais atenção nas pessoas, podemos formular elogios, mais nada de maneira mecanica, sendo verdadeiro, sem interesse, de forma genuina ...

Isso aee galera, bora para o próximo !

Forte abraço !
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#703347
cleber.rodrigo escreveu:Opa, vamos lá galera !

Achei bacana a forma que inciaram, falando sobre Milton Ericksson, sobre os padrões de influência verbal, algo novo para mim, uma forma diferente de motivar outros e quem sabe se motivar ...

Amor incondicional, essa parte foi interessante, pois muitos e eu ainda preciso melhorar muito isso, estabeleço coisas, do tipo quando tiver meu Golf, ganhar R$ 4.000,00, for mais forte, etc. A verdade é que devemos sempre correr atrás de ser alguém melhor, porém devemos nos amar, existe até um principio biblico sobre isso, quem não ama ao proximo (ou a si mesmo), não chegou a amar Deus. E por prestar mais atenção nas pessoas, podemos formular elogios, mais nada de maneira mecanica, sendo verdadeiro, sem interesse, de forma genuina ...

Isso aee galera, bora para o próximo !

Forte abraço !


Gostei mto das suas anotações, vc já deve ter ouvido falar na Lei da Atração. Segunda a lei da atração, vc atrai aquilo q vc sente, coisas positivas e negativas (ai ta a importancia de ser positivo). Sempre me atentei a isso, mas n percebia a forma q eu falava e transmitia as coisas, sempre com não e frases na negativa.

Um artigo q eu recomendo q leia: como-aumentar-sua-capacidade-de-atracao-automaticamente-t68182.html

E lembre-se, faça elogios sinceros, não pra conseguir algo em troca como aprovação ou favores. Te vejo no próximo CD!
Avatar pua
shazzam - MEMBRO EXCLUSIVO
#704940 Achei o cd 8 um pouquinho curto, parece que é só uma abertura de tema;
Onde o foco é sobre os problemas e como os as pessoas lidam com eles, algumas fogem, outras se predem neles procurando uma saída, outras buscam uma solução etc.
Mas a solução dos problemas esta em você enfrenta-los de frente, perceber qual é o seu
Problema e buscar uma solução pra eles, buscando uma evolução continua na vida.
Devemos procurar aprender com eles para evoluir e crescer na vida, profissional, relacionamento, financeiro, etc.
Em relação a todos os CDs que já ouvi até o cd 8 estou entendendo um pouco melhor
O que é pnl e seus conceitos;eu já tinha lido um livro sobre pnl, embora tenha achado
Um pouco técnico não absorvi direito o seu conteúdo, mas agora já estou entendendo um pouco o que é meta-programa, mapas e território, filtros, padrões e crenças.
É muito bom mesmo . eu também gostei da explicação dos apresentadores sobre o
Amor incondicional; realmente é verdade, a maioria das pessoas não ama incondicionalmente
Elas amam esperando sempre algo em troca, o que nos faz voltar ao tema problemas apresentado no começo do cd; se sempre esperamos algo em troca ao nos relacionar-mos com as pessoas geraremos problemas. Nós criamos condições para que possamos amar essa pessoa
E como disse a apresentadora, quando essas condições são quebradas nós deixando de ama-la
Gerando os conflitos entre elas.
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#705080
shazzam escreveu:Achei o cd 8 um pouquinho curto, parece que é só uma abertura de tema;
Onde o foco é sobre os problemas e como os as pessoas lidam com eles, algumas fogem, outras se predem neles procurando uma saída, outras buscam uma solução etc.
Mas a solução dos problemas esta em você enfrenta-los de frente, perceber qual é o seu
Problema e buscar uma solução pra eles, buscando uma evolução continua na vida.
Devemos procurar aprender com eles para evoluir e crescer na vida, profissional, relacionamento, financeiro, etc.
Em relação a todos os CDs que já ouvi até o cd 8 estou entendendo um pouco melhor
O que é pnl e seus conceitos;eu já tinha lido um livro sobre pnl, embora tenha achado
Um pouco técnico não absorvi direito o seu conteúdo, mas agora já estou entendendo um pouco o que é meta-programa, mapas e território, filtros, padrões e crenças.
É muito bom mesmo . eu também gostei da explicação dos apresentadores sobre o
Amor incondicional; realmente é verdade, a maioria das pessoas não ama incondicionalmente
Elas amam esperando sempre algo em troca, o que nos faz voltar ao tema problemas apresentado no começo do cd; se sempre esperamos algo em troca ao nos relacionar-mos com as pessoas geraremos problemas. Nós criamos condições para que possamos amar essa pessoa
E como disse a apresentadora, quando essas condições são quebradas nós deixando de ama-la
Gerando os conflitos entre elas.


Eu tbm já tinha lido um livro sobre PNL, mas não consegui abrsover tanto como com essas áudios. Acho q isso acontece por causa das anotações, elas fazem com q prestemos mais atenção e o conteudo fique mais gravado. Na escola era a mesma coisa comigo, eu só conseguia gravar algo quando prestava muita atenção no professor ou quando depois, eu revia a matéria e anotava o que eu achava importante. Se prepara para os CDs 9 e 10, lá tem uma coisa mto boa mesmo para vc saber lidar com mapas pobres.
Avatar pua
Koster - MEMBRO EXCLUSIVO
#737270 CD8

Na introdução do CD ele mostra algumas formas de você lidar com os problemas e que a melhor forma é encará-los pois assim você irá crescer com eles.
Depois eles falam da diferença do amor condicional e incondicional.
O amor condicional hoje em dia está muito presente nos relacionamentos amorosos. Como por exemplo, quando uma pessoa diz "eu te amo" ela na verdade tem uma condição para te amar.
Enquanto o amor incondicional é raro. Você ama o outro independente do que ele faça para você.
Para amar os outros incondicionalmente é necessário amar a si mesmo desta forma.

Depois eles dão uma introdução do próximo CD, quando eles falam da necessidade de aumentar a auto estima das outras pessoas.
Com elogios sinceros, das qualidades reais das pessoas que você percebe com os filtros adequados.

Obrigado pelo CD!
Avatar pua
dujose

Veterano - nível 2

#742667 Peço desculpas pelo atraso, mas finalmente voltei :yaaah :yaaah :yaaah Let's go !!!

Resumo CD 08

Primeiramente foi dito 4 formas de lidar com problemas:

1ª. Ignorar: Não é uma forma produtiva, independente da área.
2ª. Responsabilizar fatores externos: Ex: Sou muito novo, sou muito velho, não depende de mim...
3ª. Culpando outras pessoas.
4ª. Encarar: A melhor opção.


Deixaram um frase para reflexão: "Você quer viver com problemas antigos ou quer crescer e evoluir com problemas novos".

E uma mensagem que achei muito importante : Temos que acreditar que somos maiores que nossos problemas.

E encerraram o cd falando mais um pouco de auto-estima e amor incondicional:

Amor Incondicional: Amar sem esperar nada em troca. O que é muito difícil pois sempre que damos alguma coisa queremos outra em troca, mesmo que não pareça. Amar incondicionalmente os outros esta ligado diretamente a saber amar incondicionalmente nos mesmo.

Como elevar a auto-estima do próximo? Basta fazer um elogio sincero.


É isso ae, aguardando os próximos cds. abrç
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#746156
CD8


CRISES... Todos temos crises -leia-se- problemas-, e eles fazem parte da vida. É aí onde quem saber inovar ganha força, pois, enxerga uma oportunidade de se fortalecer em cada problema. É como a Gripe! Sim, a gripe, hahaha. Você nunca pega a mesma gripe, se você é contagiado pelo vírus de cadeia X1, o vírus de cadeia X1 provavelmente nunca mais vai te deixar seriamente doente. Quando você ficar doente de novo, certamente será o X2. Você nunca pega a mesma gripe. Ou seja, você nunca mais terá que se preocupar com um problema que já resolveu (raras exceções). E além do mais... problemas são uma questão de filtros também, da maneira como você os enxerga! Você pode ignorará-los, reclamar, culpar os outros ou RESOLVÊ-LOS. A escolha é sempre sua.

AMOR INCONDICIONAL é um sentimento livre de exigências do ego. Não é um amor que você compra à longas prestações pois se trata de algo puro e limpo. É por exemplo o amor materno... As mães não esperam nada em troca dos filhos, muito pelo contrário, elas se doam por inteiro... Amar incondicionalmente é se relacionar sem ter contratos. Sem exigir atitudes, amar incondicionalmente é coisa rara pra gente rara, pois, faz parte daqueles 10% de coisas que 90% das outras pessoas nunca irão ter plenamente, assim como riquezas e bens materiais.
Quem se ama incondicionalmente é capaz de amar aos outros, incondicionalmente também, consegue ter paz de espírito. E amar incondicionalmente não se trata de inflar seu ego, mas de se aceitar como você é e enxergar verdadeira beleza em todo o você.

LEVANTANDO A AUTO-ESTIMA DE OUTREM: Como já dito existem pessoas com modelo de referência externo, ou seja, são aquelas pessoas que olham pro mundo e sugam os padrões e opiniões a seu respeito e quando vêm um problema, pensam que é com elas. Tanto essas pessoas quanto as com referência interna (ditas confiantes) podem ter a auto-estima elevada com elogios sinceros. Mas pra isso, você tem de conhecer as particularidades do individuo, e não apenas BAJULAR... Senão a pessoa ainda pode levar como uma ofensa! Exemplo, você conhece uma pessoa que dedica muito do seu tempo a um esporte, aí, você comenta, "você jogou bem hoje", isso com certeza elevará a auto-estima dessa pessoa. Fazendo isso você também começará a perceber as suas próprias qualidades...