Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
eternoaprendiz
#686713 Off topic:
Anotações referentes ao áudio do CD4, parece q o CD4 foi cortado no fim, confirma isso pra mim, por favor. Atrasado, mas isso n tem problema. Nando_pua, pode ir mandando mais material q eu estou empolgadaço! Muito bom MESMO esse audiobook.

GRUPO DE ESTUDOS: ACADEMIA DE RELACIONAMENTOS – CD4Para cultivar um bom relacionamento com os outros, é necessário entender os seus sentimentos e saber se comunicar com os outros. As pessoas se frustram porque colocam seus próprios critérios em outras pessoas, você espera algo que o outro não pode oferecer. Ninguém no mundo foi criado para entender exatamente o que você entende do mundo.

A primeira etapa para um bom relacionamento é saber que as pessoas são diferentes, entender o processo que nós passamos para nos tornar diferente, essa é a essência para ter bons relacionamentos. Entendendo a diversidade do ser humano e como ela é formada ajuda a lidar com expectativas de forma natural, se autoconhecer, não julgar o outro etc.

A premissa ”o mapa não é o território” de Alfred Korzybski propõe que “o mapa não é o território que representa, mas se correto tem uma estrutura semelhante a do território o que justifica a sua utilização”. Com essa metáfora o autor quis dizer que a realidade é muito mais do que a gente percebe, nós criamos representações dessa realidade dentro da nossa mente, essas representações são nosso mapa, onde a gente se guia para chegar aos nossos objetivos e se relacionar. Esse mapa não é a realidade (tratado na frase como território), é apenas a nossa percepção da realidade, nossa interpretação. Se você entender racionalmente o processo, você para de ser tão autoritário, tão crítico, você passa a ser mais humilde. Não existe um mapa melhor ou pior, apenas diferente. Você não precisa concordar com o mapa da outra pessoa, apenas entender que cada um tem uma concepção diferente.

Uma pessoa que tem uma crença como “eu sou tímida” ela filtra o mundo de uma forma diferente de alguém que se acha espontâneo. Dizemos que suas crenças formam os seus filtros mentais e que as pessoas são frutos desses filtros. Quando expande seus filtros, você passa a enxergar mais do que enxergava antes, começa a ter excelência de atuação. Valores, prioridades, objetivos, experiências, cultura, religião, referências, fisiologia e até mesmo palavras em certos contextos são outros exemplos de filtros.

Quando um grupo de pessoas tem filtros parecidos, acabam acreditando em uma mesma coisa, chamamos isso de realidade consensual, o grupo cria um consenso de realidade.


Off topic:
Anotei pouca coisa dessa vez ^^
Avatar pua
shazzam
#686898 EU AINDA NÃO RECEBI O MATERIAL.
gostei muito de sua dica baseada no material apressentada nesse topico, da pra ver que é um material de primeira
aguardo o material pra começar o estudo.
Avatar pua
sr.stum
#687427 a comunicação é uma troca de informação uma troca de ideias
mais as pesoas ,veem o mundo ou pensam de acordo com o seus sistema representativo principal .
os sistemas representativos são

Visual - o visual ,gosta de ver coisas bonitas ,gosta de lugares bonitos,gosta de ver as coisas,ele pensa formando imagens

auditivo- o auditivo ele gosta de ouvir ,gosta de falar ,ele gosta que falem as coisas para ele no caso de uma namorada auditiva ,ela adora ouvir um "te amo " .

sinestesico- o sinestesico ,agora tocar ,estar junto ,é o tipico grudento ,gosta de carinho ,sente mais as coisas.

voce pode indentificar cada tipo ,de acordo com o olhar ,e com o visual e alguns predicados.
na comunicação é importante voce saber o sistema representativo do seu interlocutor ,para voce poder se comunicar melhor com ele ,e ele poder se comunicar melhor com você .
uma outra forma de descobrir o sistema representativo da pessoa são pelas palavras usadas :

visual-vejo,claro,obscuro,translucido,escuro,veja bem ,olha aqui ,olha isso.

auditivo-ousa bem,escuta,ousa,som,barulho

sinestesico-sinta isso,eu sinto que,eu estou com coração apertado,eu sinto que isso não vai dar,me tocou.

voce indentificando isso,voce pode usar essas mesmas palavra para ,se comunicar melhor com o interlocutor

no cd4 diz sobre as diferenças das pessoas
que as pessoas precisam fazer parte de um grupo mais ao mesmo tempo precisam ser diferente .
cada pessoa tem seu como de ver o mundo e nenhum modo é o certo ,cada pessoa tem seu mapa ,mais nem sempre o mapa é a realidade.
as pessoas são diferentes ,o como de julgar das pessoas são diferentes.
cada pessoa cria seus filtros de acordo com a cultura experiencias ,crenças ...e esses filtros ditam a "realidade" da pessoa.
exemplo :
se voce compra um carro uno ,preto ...voce vai começar a reparar que existem muito mais unos pretos do que antes.
se voce pensa que todo mundo ,trai voce vai só enchegar pessoa se traindo
alem desses filtros existem as limitações fisica nos não enchegar tão bem quando uma agua ,nem ouvimos tão bem quanto um cachorro ,então existem coisas que uma aguia echerga que agente não encherga....existe coisas que um cachorro ouve que nos não ouvimos.
nos somos muitos limitados ,e diferentes um dos outros ,e essa diferença é narutal e vem de acordo com esses filtros e limitações

quero mais quero mais ...hahaha estou aprendendo muito ,isso é como um mundo novo caindo ,eu quero mais conhecimento por favor >.< hahahaha
cleber.rodrigo
#687437 Opa fala galera !

Pessoal, assim que recebi os dois CD's seguintes, fiquei pasmo, ouvi os dois um seguido do outro, coisa de loko, depois tirei algumas horas para meditar no que foi ensinado, já havia visto alguns princípios no livro "Poder sem Limites" - Tony Robbins, o qual eu recomendo, apesar de ainda não ter terminado minha leitura ... heheh ...
Mas vamos ao que interessa:

CD 3
Nesta aula foi fantástico poder entender de maneira mais clara como funciona nossa mente, que deixamos rastros, como dito, nossos olhos são a janela da alma, pela maneira que observamos as pessoas podemos notar se elas são visuais, auditivas, cinestésicas e ter maior facilidade de atingir nossos objetivos, eu mesmo nem imaginava o quanto era cinestésico, dei muita risada ... O mais legal é isso vale para relacionamentos, namoros e mais para qualquer coisa que façamos em nossa vida, usei alguns dos princípios hoje no trabalho e tive muito sucesso, que ajuda num relacionamento duradouro. Muito bom mesmo, pretendo revisar o material, como o Nando já havia mencionado a coisa iria melhorar no CD 3 e melhorou e muito !

CD 4

"O mapa não é o território", essa sem dúvida foi o ápice desta aula, compreender que as coisa nem sempre são o que parece e que podemos usar uma perspectiva diferente que nos ajude a alcançar nossos objetivos e como muitas vezes nós mesmos pintamos de vermelho uma coisa simples. Também achei o máximo a dica de fazer aos outros o queremos pra nós, a verdade é que isso é simples, é bíblico e a maioria sabe disso, que quando colocado em prática tem efetivo resultado !

Nando, está sendo demais cara !

Pergunta, esses caras tem outras academias, você dispõe do material ou sabe aonde podemos adquirir !?

Forte abraço !
Avatar pua
ModeONE
#687572
CD 3


A parte que mais me chamou atenção nesse CD 3, tirando os sistemas representacionais que eu já sabia. mas que me fez aprofundar ainda mais sobre, foi a forma como ele explicou a metáfora do professor não saber explicar. Era exatamente o que acontecia comigo no passado quando eu estudava pra prova e quando chegava lá eu não conseguia lembrar. Teve a parte também que ele falou sobre "Justa posição" Eu já sabia isso, sobre como passar de um sistema representacional pro outro numa história, fazendo truísmo e dando os comandos, só não sabia que tinha este nome.
Sem contar a parte do "Namoro" que ele falou, totalmente bem contada esclareceu ainda mais minha mente e achei bastante interessante sobre o cortejo.
A parte que ele falou que quando dois sistemas representacionais estão muito juntos acaba acontecendo uma cinestesia que faz com que obviamente a pessoa SINTA algo.


CD 4


O que eu aprendi com esse CD 4 que falou apenas de crenças foi que, todo mundo é CONFIANTE, todo mundo confia em algo, todo mundo tem uma crença em algo, como no livro "Poder sem limites". O que define a separação é o que ela disse no inicio a "Atitude" a "Coragem" e isso faz parte da personalidade da pessoa que pode ser melhorada. Tudo pode ser melhorado, como é comprovado pela ciência, o que define isso é o número de repetições, a pessoa pode tudo naquilo que ela acreditar, existem apenas percepções de realidades diferentes. Não existe certo ou errado.
Thiago1313
#687626
Relacionamentos Duradouros (CD2)


Nesse CD,aprendemos á moldar os filtros,existem vários,mas nesse caso,aprendemos especificamente as : Mudanças de Posições Perceptivas,mudar a posição da realidade através de outro ponto de vista (Tripla Descrição da Realidade) Assim,enriquecendo seu mundo,aumenta a comunicação e conexão com as pessoas. Percebendo a realidade de 3 pontos de vista :

    1°Posição de Percepção : Eu no meu ponto de vista,dentro da Minha realidade
[list=]2° Posição de Percepção : Quando eu me coloco verdadeiramente no ponto de visa do outro.Saio do meu Mundo e entro no dela,eu me vejo,eu me percebo.[/list]
    3° Posição de Percepção : Eu em um ponto de vista ''Neutro'',nem no meu,nem no de ninguém,mas sim em um ponto de vista ''Superior'',á cima.

Aprendemos um pouco sobre as pessoas que vivem nessas posições...se identificou com alguma? Então,Let's Go Guys ;)

Pessoas que vivem na 1° posição : Fortes opiniões,são intensas,elas sentem tudo no ponto de vista delas.
Pessoas que vivem na 2° posição :Se preocupam mais com os outros do que com elas (Isso é mais comum do que parece) Vivem numa vida para os outros,sempre no ponto de vista do outro...Empatia.
Pessoas que vivem na 3° posição : São neutras,se colocam um passo atrás no momento presente,ela sempre está no controle,posição de controle,equilíbrio emocional.

Não existe certo ou errado,existem preferências,histórias e momentos.


Agora veremos quando é BOM se colocar em cada posição :ae

Quando é bom se colocar na 1° Posição : Quando eu for fazer uma decisão pra mim,na minha vida.Quando eu for influenciar/líderar as pessoas,quando eu vou definir as minhas metas.
Quando é bom se colocar na 2° Posição : Quando for fazer algo para os meus filhos,minha família,meu trabalho,impressionar meu chefe.Ver o que é o melhor para as pessoas que você considera ''Importantes''.Vendas,quando estiver em público.
Quando é bom se colocar na 3° Posição : Negociação,mediação.Esse ponto de vista é essencial sempre que existe emoção num processo de comunicação,frieza,pequena liberdade das emoções.

Porém...Já dizia Jackie Chan :
Muito de Uma coisa boa,faz mal.
Então vamos ver os lados ruins de permanecer MUITO tempo em cada posição :

Se permanecer muito na 1° Posição : Você é/fica uma pessoa autoritária,egoísta,arrogante,agressiva.
Se permanecer muito na 2° Posição : Você se auto-anula,insegurança,baixa auto-estima.
Se você permanecer muito na 3° Posição : Frieza excessiva,até um certo orgulho se exagerar de mais.

Enfim,agora vem a questão...''Certo,e Qual é a Melhor Posição?''

Depende da situação,temos que ter uma visão ampla das coisas e cabe a nós usar cada posição nos momentos corretos e oportunos,Saber navegar em casa posição corretamente.

''Certo,e como Saber usar as Posições Corretamente?''
Do mesmo jeito de sempre : PRÁTICA.
1° Posição : Se imagine no seu ponto de vista,entrar em você,a sua visão.Agora de Olhos Fechados,veja no seu ponto de vista,o que você mais quer na vida,no momento,SINTA isso e enxergue tudo em seu ponto de vista.
2° Posição : Veja você no ponto de vista do outro,imagine uma pessoa querida e pense no que ELA gostaria que você fizesse por/pra ela hoje...se pergunte,O que essa pessoa estaria precisando de mim agora?O que ela Gostaria que eu fizesse?
3° Posição : Feche os olhos e se imagine em um helicóptero,sinta você subindo cada vez mais,veja você sentado em pé,tanto faz,veja as pessoas ao seu redor,agora abra os olhos

Off topic:
Fiz uma boa explicação,porém com o CD é muuuito meelhor,vocês entenderão completamente. E eu recomendo que vocês façam com alguém a dinâmica explicada no final do Áudio,é realmente eficaz :ae

Um Abraço para todos,Aguardo Mais Material....Pois estou namorando e quero fazê-la muuuuito feliz :yaaah haha'

SUCESSO PARA NÓS.
Avatar pua
Jonhye walkier
#688714 E ai nando, muito bom esse material, acabei a segunda parte agora e estou fazendo anotações em um caderno para fortalecer o conhecimento..
Já pode me mandar a terceira parte, estou aguardando ansioso..

Obrigado pela atenção, abraço

Jonhye W.
Avatar pua
Nando_pua
#688745 até aqui todos respondido por mp, e materiais enviado, se alguem fez as anotações e ainda não recebeu o material, deixe um feed e enviarei... abraço
Avatar pua
Jonhye walkier
#688942 Essa são as anotações que fiz, espero a terceira parte nando, Abraço..

CD 1

Os temas abordados são os que levam a felicidade: dinheiro, sucesso e principalmente relacionamentos de sucesso.
Independe de seu objetivo você sempre precisa do apoio de pessoas.
O item fundamental pro sucesso é aprender a se relacionar com as pessoas.
O ser humano sempre busca a felicidade.
A felicidade é algo complexo e abstrato, são um leque de coisas que compõe um só objetivo.
O ser humano é um ser socialvel e tem a necessidade de se relacionar.
O prazer e a alegria é completamente opcional.
Tem de se tornar excelente em relacionamentos pra o sucesso, e isso não se aprende com a vida.
Relacionamento- a capacidade de se relacionar ou conviver com outros.
Relação - é a conexão ou ligação entre pares de elementos.
Treinamento voltado ao desenvolvimento pessoal, profissional, amoroso, familiar e social.

Chaves dos bons relacionamentos: desenvolver o seu auto conhecimento. entender de ser humano. Auto-estima.


CD 2

Modelo de mudança de posiçoes perceptivas: Mudar o ponto de vista, se colocar no lugar do outro.
Enriquecer seu proprio modelo de mundo faz que você tenho uma excelente comunicação.
Entender o modelo de mundo do outro e o seu próprio faz criar a conexão entre os relacionados.
Quando você muda de posição, você muda sua percepção de realidade. Aumenta sua flexibilidade e da pessoa que está se relacionando
e o numero de resultados na sua vida.
Tripla descrição da realidade: você consegue perceber a realidade de 3 pontos de vista, o seu ponto de vista ( primeira posição perceptiva )
se coloca verdadeiramente no ponto de vista do outro ( segunda posição perceptiva ) e você num ponto de vista neutro ( terceira posição perceptiva )
Automaticamente seu subconsciente prefere um dos pontos de percepção que mais você teve sucesso na sua vida.
A primeira posição torna a pessoa com personalidade forte.
A segunda posição é de quem se preocupa muito com os outros.
A terceira e de quem sempre ta um passo atrás, consegue ter calma e tranquilidade pra lidar com situações ruins.
Não existe posição errada, apenas cada uma precisa de um momento.

Momentos ideais:
Primeira posição: Decisões na sua vida, quando precisa tomar a liderança e influenciar pessoas.
Segunda posição: Instinto de sobrevivencia, preservação da espécie, casamento.
Terceira posição: Negociação, mediação, sempre que existir emoção no processo de comunicação, quando é necessario friesa e liberdade das emoções.

Coisas ruins das posições:
Primeira: autoritario, egoista, agressivo.
Segunda: Anulação, insegurança, baixa auto-estima, cobrança.
Terceira: Friesa.

A melhor posição sempre depende da situação, exercitar as 3 é o ideal para poder navegar nos 3 filtros.

Como navegar entre as posiçoes:
Se imaginar no seu ponto de vista, se colocar na posição do outro o que outra pessoa queria que fisesse, se imaginar num helicoptero pra se enxergar e tudo qe está a sua volta.

Jonhye W.
Avatar pua
shazzam
#692138 nando recebi os cds 03 e 04 , achei eles muito bons tambem, aprendi muito com as lições sobre mapas mentais e
e meta-programas alem dos filtro pelo que somos guiados, eu não sabia que isso influenciava tanto nas nossas vidas
e como isso afeta os nosso relacionamentos com as pessoas.