Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#703587
RLGM escreveu:Obrigado por fazer parte deste grupo!!!!

CD1
A comunicação é fundamenttal para qualquer tipo de relacionamento (ete no exemplo medico/utente)

5 chaves dos bos bons relacionamentos:
- Desenvolver o auto conhecimento!!
- Entender o ser humano
- Excelencia na comunicação
- Entender que todos são diferentes
- Auto-estima


CD2

Tripla precepção da realidade:
-Entender o proprio ponto de vista
-Entender o ponto de vista do outro com quem interagimos.
-Percepção de um ponto de vista neutro


O resto é desenvolvimento praticamente destes conceitos!


Mto tem resumido, eu acho q entender q somos diferentes e auto-estima são as coisas mais importantes da comunicação, já q o resto vc pode aprender falando. Já te mando o material para próxima etapa!
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#706766
faxapreta escreveu:Fla Nandão,

Ainda não recebi a parte 2 do grupo de estudos

ABraços


Olá faxapreta, eu q estou tomando conta do grupo. No tópico: relacionamento-duradouro-introducao-grupo-de-estudos-t67090-170.html#p700499 página 18 vc pediu para entrar no grupo. Eu enviei uma mensagem pra todos explicando como funciona o grupo. Nessa mesma página eu disse que tinha mandado o material pra todos e que, caso eu tivesse esquecido de alguém, era pra me mandar uma PM (preste mais atenção).

Vou reenviar o material pra vc caso nao tenha recebido. Sigas as intruções dele e, depois de vc ter postado as anotações que eu pedir é que eu vou te mandar o material para a Parte 2. Procure ler o feedback de cada parte, não precisa lere tudo, mas buque ver se eu coloquei alguma informação nova 1 ou 2 páginas depois, inclusive na última página.

Caso algo tenha dado errado eu vou informar por lá, é muita gente pra mandar esse tipo de mensagem 1 por 1. Tbm tenho o costume de responder as anotações q eu leio a partir da parte 2.
Avatar pua
Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#706846 Feedback CD 3
fala sobre comunicação
sistemas dominantes
sistemas orientadores
como cada um "molda" a personalidade de cada pessoa, explica como isso influencia em relacionamentos e que acabam causando o término do relacionamento por ter essa diferença de sistema dominante
explica caracteristicas de pessoas com sistemas dominantes diferentes
fala sobre pistas de acesso que podem ser, visuais, gerais e verbais
fala como fazer provas sem poder olhar para os lados, cima etc.. pode dificultar a pessoa acessar as informações no cérebro dela
fala como agradar cada pessoa com um sistema dominante diferente... etc..
se precisar de qualquer outra informação é só dizer..
obrigado pelo material, jaja volto para o feedback do cd 4
obrigado! :ae
Avatar pua
Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#707027 feedback CD 4
fala sobre como somos todos diferentes, sobre como somos criados influencia em nossos filtros, crenças e como achamos que todos devem agir como queremos e ficamos desapontados pela pessoa não ser exatamente igual a você
fala da metáfora "o mapa não é o território
fala como somos limitados em perceber a realidade por causa de nossas capacidades fisiológicas
fala como somos influenciados e nos limitamos a aprender e perceber várias coisas sobre a realidade por causa de nossos filtros
como experiências anteriores influenciam nos filtros que criamos
se precisar de algo mais, é só dizer! aguardando o próximo material
obrigado! :ae
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#708032
Pua Dyone escreveu:Ainda não recebi meu material, já resumi o CD 3 E CD 4.
Esperando pra receber.

Valeu :ae


Blz Dyone, assim q eu chegar em casa eu te mando o material! O mais provavel é q eu mande o material lá pras 16 hrs.
Abraçaaao
Thiagolinho

Aprendiz

#710034 Academia de relacionamentos CD3

Excelência na comunicação: Primeiro temos que descobrir como a outra pensa para isso então podermos nos comunicar, pois assim fica muito mais fácil para ele visualizar o que estamos tentando dizer.
Existem basicamente três tipos de pessoas: visuais, auditivas e cinestesias.

VISUAIS: são aquelas que pensam através de imagens, se preocupam muito com a aparência, gostam de ficar arrumadas, de dar presentes e são sempre limpas e perfeccionistas. Geralmente falam muito rápido e usam expressões como: você consegue enxergar isso? ‘Preciso clarear minhas ideias’...
AUDITIVAS: gostam muito de falar sobre suas escolhas, preferem explicar. Falam em um tom muito lento. Geralmente usam expressões como “Consegue sentir o ritmo?”.

CINESTESICAS: Apreciam sensações, gostam de contato físico, abraçar, beijar; geralmente são limpos, mas se desarrumam rápido, gostam de ficar confortáveis e não se importam muito com arrumação, o importante é se sentir confortável. ”Consegue sentir” “que coisa confortável”...

É importante saber a forma de comunicação do outro para fazê-lo entender como o que você quer dizer em sua totalidade, como o exemplo no final quando o cara fala sobre não gostar de pisar na areia e a mulher explica que com determinado som ela sente a mesma coisa.

Academia de relacionamentos CD 4

Pessoas são diferentes, por mais que você ache que conhece uma pessoa mais cedo ou mais tarde ela ira fazer alguma coisa inesperada, que você nunca imaginaria que ela fosse fazer. Isso acontece, pois somos todos diferentes, cada um teve uma educação diferente, experiências diferentes, e interpretações diferentes da mesma experiência, seria impossível duas pessoas pensarem igual. Por isso ao entender que o outro é diferente, seria o primeiro passo para entendê-lo como pessoa. Isso acontece, pois todo tem filtros diferentes, e esses filtros que seriam nossas experiências, nossos objetivos, nossos gostos etc. moldam o nosso modo de ver o mundo e o modo como o interpretamos.

O ser humano é um ser muito complicado. Todos nos vivemos em comunidade e por isso temos a necessidade de pertencer a algum grupo, de nos sentirmos incluídos em algo maior do que nos mesmos, mas ao mesmo tempo temos a necessidade de sermos únicos, importantes, pois no meio de tantas pessoas, queremos ser únicos.

Cada pessoa vê o mundo de uma forma diferente, nossos sentidos nos permitem enxergar o mundo a nossa volta, mas não conseguimos enxergar a realidade exatamente como ela é por causa da forma como a interpretamos. Cada um tem um mapa na sua cabeça do território em que vive. Só que cada um tem um mapa diferente, isso da um total de sete bilhões de mapas em todo o mundo, cada um com características únicas, alguns são mais abrangentes em algumas áreas e deficientes em outras, outros são mais completos, mas não existe um melhor ou um pior, apenas mapas diferentes.