Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
Victors2

Veterano - nível 9

#747993 CD 2
Aprendemos que existe 3 ponto de vista, Como você vê, como você se coloca no lugar dos outros e o neutro. Geralmente uma pessoa tem 1 ou 2 pontos de vista, porém se você ficar muito em 1 só ponto de vista pode trazer problemas, vamos falar um pouco sobre os 3 pontos de vista.

1 - é você no seu ponto de vista, pessoas que vivem nessa posição são pessoas de opinião forte, pessoas intensas, sentem muito oque ta acontecendo... É importante está na primeira quando você vai tomar uma decisão para sua vida(é a sua opinião que conta) quando você está liderando, quando você decide suas metas. Porém se ficar muito no 1 ponto, você será visto como autoritário, egoísta, arrogante, agressivo.

2 - Você se coloca verdadeiramente no ponto de vista do outro, não é tão fácil mas é você sair do seu ponto de vista e se colocar no mundo da outra pessoa e olhar pra você. Geralmente quem fica nesse opção são pessoas que se preocupam com os outros. Por exemplo quando você tem filhos, no seu casamento, vendas. Porém se ficar muito no 2 ponto, a pessoa se anula, é uma pessoa insegura com baixa auto estima e com muitas cobranças.

3 - Neutro, você não está nem no seu ponto de vista nem no ponto de vista do outro você está olhando de cima, geralmente é usado por executivos, que são pessoas que se colocam sempre com um passo atrás e que controlam bem mais a suas emoções. É bom está na 3 opção quando: fala sobre negociação, mediação, sempre quando precisa de liberdade das emoções. Quando fica muito tempo no 3 ponto, por exemplo um Médico, ele precisa ser frio, porém quando ele deixa o local de trabalho ele continua nesse ponto de vista, sendo bastante frio.
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#749703 Ola A todos...

Este Grupo de estudos termina aqui...

achei que tinha autorização para divulgar o curso e descobri que não tenho,

não quero receber punição nenhuma pela lei então ja era...

bem aventurado aqueles que concluiu o curso, tenho certeza que evoluiu muito ...

agradecimento especial para o Eterno Aprendiz, que liderou o grupo por um bom tempo na minha ausência..

Imagem


abraço a todos...

Nando!
Adrian - MEMBRO EXCLUSIVO
#808844 EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS"

(to a algum tempo afastado do PB; cometi o erro de cair na zona de conforto e meu relacionamento ta uma merda. :D)
Mojo

#872238 Eu quero participar mas esta trancado e não consigo enviar o comentario. to precisando muito disso!!