Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
Sancutt

PUA Avançado

#740027 Anotações Relativas ao CD3

O CD3 tratou da comunicação em sí. Suas formas e intenções.
Citou habilidades de como ficarmos mais espertos para perceber se o interlocutor está mentindo.
Assim como utilizamos os cinco sentidos, cada pessoa toma preferência de comunicar a um nivel de mesmo sentido. Faz analogia às pessoas serem cadeados e cada uma ter o segredo adequado para abri-lo.
Segundo o seminarista, temos preferencia em sermos visuais, cinestésico e auditivo. Assim temos 33% de chance de encontrar alguem igual a nós mesmos.
Cada área da vida tanto profissional como no nosso dia-a-dia, temos que encontrar a área correta para aplicarmos nossas habilidades.
Com tanta informação, temos que conhecer e ficarmos de olho para descobrir qual é o canal comunicativo de cada um. Usamos as "pistas de acesso", dicas de qual seria o nicho comunicativo das pessoas. Segundo ele, as pessoas passam essas informações o tempo todo... No jeito de falar, as palavras, os olhos e seus movimentos. Citou as 6 posições e o que elas estariam correspondendo no cérebro da pessoa.

Assim como as roupas e o estilo de cada um serem peculiares e características. Os seminaristas instruem que cada um da platéia faça uma auto-análise.
No caso do relacionamento, cada um passa boas e más sensações (essas na maior parte em que há sucesso num momento) de acordo com o canal comunicativo adequado a cada. Assim como é importante a demonstração de afeto das mais diversas formas.
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#740185
Sancutt escreveu:Anotações Relativas ao CD3

O CD3 tratou da comunicação em sí. Suas formas e intenções.
Citou habilidades de como ficarmos mais espertos para perceber se o interlocutor está mentindo.
Assim como utilizamos os cinco sentidos, cada pessoa toma preferência de comunicar a um nivel de mesmo sentido. Faz analogia às pessoas serem cadeados e cada uma ter o segredo adequado para abri-lo.
Segundo o seminarista, temos preferencia em sermos visuais, cinestésico e auditivo. Assim temos 33% de chance de encontrar alguem igual a nós mesmos.
Cada área da vida tanto profissional como no nosso dia-a-dia, temos que encontrar a área correta para aplicarmos nossas habilidades.
Com tanta informação, temos que conhecer e ficarmos de olho para descobrir qual é o canal comunicativo de cada um. Usamos as "pistas de acesso", dicas de qual seria o nicho comunicativo das pessoas. Segundo ele, as pessoas passam essas informações o tempo todo... No jeito de falar, as palavras, os olhos e seus movimentos. Citou as 6 posições e o que elas estariam correspondendo no cérebro da pessoa.

Assim como as roupas e o estilo de cada um serem peculiares e características. Os seminaristas instruem que cada um da platéia faça uma auto-análise.
No caso do relacionamento, cada um passa boas e más sensações (essas na maior parte em que há sucesso num momento) de acordo com o canal comunicativo adequado a cada. Assim como é importante a demonstração de afeto das mais diversas formas.


Então Sancutt, as anotações sobree o CD3 e 4 são nesse link: relacionamento-duradouro-parte-2-grupo-de-estudos-t67239-60.html.
Aqui é apenas anotação do CD5, da uma olhada lá depois, copia essa anotação e deixa com a do CD4 no link certo que eu irei mandar o CD5.
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#745667 Eu curti muito a iniciativa deste grupo, fiquei sabendo dele através do RafaeloPena numa conversa que tivemos a pouco, me senti curioso e resolvi pesquisar. Fico muito feliz de ver uma atitude como essa de vocês que idealizaram e botaram em prática este projeto. eternoaprendiz e nando-Pua, meus parabéns pela iniciativa.

Eu também tenho alguns cursos em áudios sobre PNL aqui no meu computador, ficaria agradecido de saber quais são os nomes dos cursos que você disponibilizou pra galera, se forem iguais, eu até gostaria de contribuir com feedbacks com a turma que estiver com dúvidas no grupo, ou se forem diferentes, podemos até realizar uma troca de meterias. Acho que seria interessante.

Um abraço!
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#745669 Pou, falha minha, acabei de ler direitinho novamente o tópico e vi que o eterno aprendiz já botou qual é o nome do curso no seu feedback sobre o Cd que ouviu, são exatamente estes que eu tenho aqui em casa. Gostaria de contribuir com a turma com meus comentários sempre que pintarem uma dúvida. Já ouvi a todos os Cds deste curso, então acho que eu poderia ser útil pro grupo.

Abraços!
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#745801
>>Psychokiller<< escreveu:Eu curti muito a iniciativa deste grupo, fiquei sabendo dele através do RafaeloPena numa conversa que tivemos a pouco, me senti curioso e resolvi pesquisar. Fico muito feliz de ver uma atitude como essa de vocês que idealizaram e botaram em prática este projeto. eternoaprendiz e nando-Pua, meus parabéns pela iniciativa.

Eu também tenho alguns cursos em áudios sobre PNL aqui no meu computador, ficaria agradecido de saber quais são os nomes dos cursos que você disponibilizou pra galera, se forem iguais, eu até gostaria de contribuir com feedbacks com a turma que estiver com dúvidas no grupo, ou se forem diferentes, podemos até realizar uma troca de meterias. Acho que seria interessante.

Um abraço!


>>Psychokiller<< escreveu:Pou, falha minha, acabei de ler direitinho novamente o tópico e vi que o eterno aprendiz já botou qual é o nome do curso no seu feedback sobre o Cd que ouviu, são exatamente estes que eu tenho aqui em casa. Gostaria de contribuir com a turma com meus comentários sempre que pintarem uma dúvida. Já ouvi a todos os Cds deste curso, então acho que eu poderia ser útil pro grupo.

Abraços!


Sinta-se a vontade para colocar suas anotações e ajudar a galera. Quanto mais gente ajudando melhor! Fico muito feliz com a sua ajuda =D
Avatar pua
Victors2

Veterano - nível 9

#748396 CD5

MetaProgramas Complexos
- é importante conhecer para melhorar nossos relacionamentos, autoconhecimento, mudança pessoal e intercomunicação com as pessoas. Vamos falar de cada um deles agora:

Metaprograma de direção - ''Oque você quer de um emprego?'' ''Oque você quer desse treinamento?'' ''Oque você quer que esse treinamento te proporcione?'' ''oque você quer de um relacionamento?'' ''oque você quer de um carro?'' ''oque você quer fazer da sua vida?'' ''oque é importante no que você faz?'' perceba se sua resposta se aproxima de algo positivo, ou se estar tentando se afastar de uma dor. Nos nos movimentamos pelo dor ou do prazer, o bom é você misture os dois.

Metaprograma de comportamento externo - ''Quando está na hora de carrega as baterias, preferem ficar só ou com pessoas?'' se for com pessoas são os extrovertidos, carrega a energia pra fora, e quem gosta de ficar em casa é introvertida, precisa de um pouco de privacidade, de silêncio... a energia dele se vai mais rapidamente e não tem haver com timidez.

Metaprograma de razão - ''Porque você escolheu seu trabalho atual?'' Porque você precisa, necessidade ou ambus? ''Porque você precisa cuidar do seu irmão?'' Porque é uma coisa boa? ou porque você preciso fazer isso, por obrigação.

Metaprograma de referência ou reconhecimento - ''Como você sabe que fez um bom trabalho?'' simplesmente terminou o trabalho e disse eu sou bom, ou você perguntou pra alguém? Bons lideres o conhecimento é interno, porque eles trilham pelo caminho que poucos foram, ele mesmo diz que ta indo pro caminho certo, ele não pergunta a ninguém se ele está indo certo e isso pode atrapalhar se ele tiver fazendo uma grande merda, porque externo a pessoa sempre vai ta dependendo de outra pessoa, porém se você foi muito interno pode ser chamado de arrogante e coisas ruins de externo, insegurança, e acaba perdendo sua auto confiança.

Metaprograma de convencimento - ''Quantas vezes ou com que frequência uma pessoa tem que mostrar competência pra você se convencer? Automaticamente? Numero de vezes? Período de Tempo? Nunca? O automático não precisa de muita coisa pra se convencer, apenas sentir confortável com a pessoa. apenas 5 porcento da população não confiam em ninguém. O bom é você ser automático em certas ocasiões.

Metaprograma de gerenciamento de tempo - “Você sabe o que precisa fazer para ter sucesso em um trabalho?”, “Você sabe o que o outro precisa fazer para ter sucesso?”, “Você acha fácil dizer para outras pessoas o que elas tem que fazer para serem sucedidas?”. Se você respondeu “sim” para todas as perguntas, você é um bom líder, caso contrário tente transformar o não em sim.

Metaprograma de interesse primário - Ás vezes as empresas contratam gente para lidar com pessoas, mas não percebem que o interesse primário do contratado não são as pessoas, mas os lugares. Em uma profissão como aeromoça pode ser bastante prejudicial, já que ela irá prestar mais atenção no lugar do que atender as pessoas. Por causa do interesse primário
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#749700 Ola A todos...

Este Grupo de estudos termina aqui...

achei que tinha autorização para divulgar o curso e descobri que não tenho,

não quero receber punição nenhuma pela lei então ja era...

bem aventurado aqueles que concluiu o curso, tenho certeza que evoluiu muito ...

agradecimento especial para o Eterno Aprendiz, que liderou o grupo por um bom tempo na minha ausência..

Imagem


abraço a todos...

Nando!