Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#686980 Você que já terminou a segunda parte e chegou até aqui, tenho certeza que você ja sabe se comunicar melhor e triplicou suas chances de se relacionar com qualquer pessoa, seja bem vindo a parte 3 do grupo, novamente vou pedir 3 coisas a você que esta lendo este tópico...


1 - Estou tendo muito trabalho para manter o grupo e não estou tendo tempo para responder as duvidas, se alguem me mandar MP e eu não responder ou responder com pouca atenção e que estou sem tempo mesmo, se tiverem duvidas postem dentro do tópico, e peço a todos para ajudar a tirar as duvidas um do outro, pois talvez não terei tempo para isto....

2 - Quando alguem te ajudar, tirar duvidas ou qualquer coisa do tipo agradeça, clique no botão joinha, assim você motiva o pessoal do grupo a ajudar ainda mais, saiba recompensar e reconhecer o que te fazem de bom e a vida te recompensara...

3 - Só deixe feed-back com as duvidas e com as anotações, quem ainda não faz parte do grupo ou não chegou nesta parte, não deixe feed-back neste tópico, e se quer fazer parte do grupo clique no link abaixo.
relacionamento-duradouro-introducao-grupo-de-estudos-t67090.html


Imagem



UMA DICA BASEADA NO TEMA ANTERIOR

Quando estiver conversando com qualquer pessoa tente descobrir se ela é visual, auditiva ou cinestética, e converse de forma adequada com qualquer uma delas, isto te fara 3 vezes mais carismático, e facilitara sua convivência com a família da garota, todos vão te amar, faça isto também com o grupo social dela, e com as pessoas na rua para aumentara sua quantidade de amigos, desta forma, você se tornara um lider e com certeza seu valor sera aumentado ainda mais.

Ultimamente graças ao meu carisma consegui minha independência financeira, estou com um social-prof tão forte que até estou pensando em me candidatar para prefeito aqui na minha cidadezinha, talvez não vou criar mais nenhum grupo de estudos, mas seu eu fosse criar outro, o tema seria como fazer social prof e se relacionar com as pessoas...


obs: se você concluiu a parte anterior, deixou as anotações e ainda não recebeu o material, deixe um feed-back dizendo que ainda não recebeu o material, e logo vai receber...


Até

NANDO!
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#688471 Off topic:
Aqui estão as minhas anotações refetens ao áudio do CD5,não esperava que ele fosse tão grande, por isso demorei mais pra postar. Essas anotações estão mais para resumo/cópia de algumas coisas. Pelo visto eu vou te dar trabalho Nando, costumo escrever anotações bem grandes e se depender de mim cada dia eu encerro uma parte. ^^

GRUPO DE ESTUDOS: ACADEMIA DE RELACIONAMENTOS - CD5
[dividir][/dividir]O pensamento das pessoas é guiado através de um “programa interno”, sendo esse uma crença ou forma de pensar. Quando você tem uma preferência que agrupa outros “programas”, chamamos essa preferência de metaprograma (meta significa além). Conhecer o funcionamento dos metaprogramas é importante para melhor nossos relacionamentos, autoconhecimento, mudança pessoal e intercomunicação com as pessoas. Exemplos de metaprogramas complexos:


[dividir][/dividir]
- Metaprograma de direção: é uma preferência psicológica (“programa”) usada em contextos específicos. Exemplo: “O que você quer desse emprego?”, “O que você espera dessa faculdade?”, “O que você quer de um relacionamento?”, “O que espera da sua vida?”. Os seres humanos costumam tomar decisões para buscar prazer ou se afastar da dor. Cada pessoa se motiva mais por prazer ou dor, o recomendado é que você misture os dois.


[dividir][/dividir]
- Metaprograma de comportamento externo: As pessoas costumam “recarregar” sua energia de formas diferentes. Enquanto uns preferem sair com os amigos (a maioria das pessoas são assim) quando estão cansados e querem se sentir melhor, são chamados de extrovertidos. Aqueles que preferem descansar sozinho, apenas com seus pensamentos, são chamados de introvertidos. Geralmente, devido à maioria ser extrovertido, o introvertido tem que se adaptar um pouco. Não quer dizes que pessoas introvertidas não gostem de sair com os amigos, mas se cansam com mais facilidade que os extrovertidos, que adoram ir para ambientes sociais. Pessoas extrovertidas costumam culpar suas falhas por fatores externos, enquanto que os introvertidos vivem se culpando;


[dividir][/dividir]
- Metaprograma de necessidade: a pessoa pode se motivar a fazer algo pelas possibilidades que quilo pode gerar, ou por achar que precisa, por obrigação. É bastante parecido com o conceito de prazer e dor. Exemplo: “Você está no seu emprego atual por causa das possibilidades ou porque você precisa?”;


[dividir][/dividir]
- Metaprograma de referência ou reconhecimento: “Como você sabe que fez um bom trabalho? Quando termina o trabalho você já sabe se foi bom ou precisa da opinião dos outros?”. Se você sabe por si mesmo quando faz um bom trabalho, dizemos que você possui um reconhecimento interno, caso você precise de alguma opinião para saber disso, você necessita de um reconhecimento externo.

Bons líderes possuem reconhecimento interno. Se você precisar muito da opinião de outras pessoas pode se tornar inseguro, mas se você tiver um reconhecimento interno muito grande e não perguntar a opinião dos outros é capaz de se tornar arrogante ou fazer algo de errado e não perceber. O recomendável é que você tenha um bom reconhecimento interno, mas não deixe de ouvir a opinião dos outros, de pedir um reconhecimento externo para ter uma realimentação do seu trabalho;


[dividir][/dividir]
- Metaprograma de convencimento: podemos confiar em alguém automaticamente, depois de algumas demonstrações, por um período de tempo ou simplesmente não confiar. O automático não precisa de muita coisa para se convencer, apenas se sentir confortável com alguém. Usualmente, aqueles que precisam de demonstrações confiam na pessoa depois de três demonstrações. Os que só confiam depois de certo tempo, o mais comum é depois de três meses de relacionamento. O último grupo é raro, apenas 5% da população não confiam em ninguém. O recomendável é que você seja automático em certas ocasiões que necessitam de decisões rápidas e precisar de demonstrações e/ou certo tempo quando for analisar alguma ou trabalhar em alguma atividade que necessita de bastante responsabilidade;


[dividir][/dividir]
- Metaprograma de gerenciamento de tempo: “Você sabe o que precisa fazer para ter sucesso em um trabalho?”, “Você sabe o que o outro precisa fazer para ter sucesso?”, “Você acha fácil dizer para outras pessoas o que elas tem que fazer para serem sucedidas?”. Se você respondeu “sim” para todas as perguntas, você é um bom líder, caso contrário, transforme o “não” em “sim”;


[dividir][/dividir]
- Metaprograma de interesse primário: “Qual sua experiência favorita do trabalho?”, “Quais são os seus 10 melhores momentos da vida?”. Alguns irão falar sobre as pessoas envolvias, outros sobre lugares e outros sobre situações. Ás vezes as empresas contratam gente para lidar com pessoas, mas não percebem que o interesse primário do contratado não são as pessoas, mas os lugares. Em uma profissão como aeromoça posse ser bastante prejudicial, já que ela irá prestar mais atenção no lugar do que atender as pessoas.

[dividir][/dividir]

Off topic:
Aguardo ansiosamente pelos próximos áudios, o material está excelente! :D
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#689073 Bom foi como eu disse, o cara explicou da forma mais resumida e bem entendida possível, não da pra fazer uma analise concreta de metaprogramas sem tem muito entendimento sobre o assunto e sem a apostila fica mais difícil ainda.

Mas vou tentar explicar da forma mais resumida possível com a base que ele deu no áudio.


O que entendi sobre Metaprogramas, é que tudo precisa de um ajuste, baseando-se do CD2 em que ele fala sobre os 3 tipos de visões, aqui são tipos de ajustes e calibrações. Metas, objetivos, cada situação dada é um tipo de ajuste e a forma certa que você deve agir, quando deve agir com necessidade. Focando a parte em que ele disse sobre comportamento externo, extraio daquilo que foi dito sobre ser Extrovertido e Introvertido como sendo os dois, eu sempre fui os dois, recarregava minha energia sozinho ou com os amigos pra mim, tanto faz. Já no de necessidade, eu sempre fiz as coisas meio que por Obrigação, eu me sentiria mais motivado assim.

Acho que com a apostila e com um entendimento mais detalhado sobre Metaprogramas seria bom para até que saibamos aplica los em nossas vidas.
Mas mesmo com essa base deu pra se ter um conceito.
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#689109
ModeONE escreveu:Bom foi como eu disse, o cara explicou da forma mais resumida e bem entendida possível, não da pra fazer uma analise concreta de metaprogramas sem tem muito entendimento sobre o assunto e sem a apostila fica mais difícil ainda.

Mas vou tentar explicar da forma mais resumida possível com a base que ele deu no áudio.


O que entendi sobre Metaprogramas, é que tudo precisa de um ajuste, baseando-se do CD2 em que ele fala sobre os 3 tipos de visões, aqui são tipos de ajustes e calibrações. Metas, objetivos, cada situação dada é um tipo de ajuste e a forma certa que você deve agir, quando deve agir com necessidade. Focando a parte em que ele disse sobre comportamento externo, extraio daquilo que foi dito sobre ser Extrovertido e Introvertido como sendo os dois, eu sempre fui os dois, recarregava minha energia sozinho ou com os amigos pra mim, tanto faz. Já no de necessidade, eu sempre fiz as coisas meio que por Obrigação, eu me sentiria mais motivado assim.

Acho que com a apostila e com um entendimento mais detalhado sobre Metaprogramas seria bom para até que saibamos aplica los em nossas vidas.
Mas mesmo com essa base deu pra se ter um conceito.


Concordo com vc, tenho mta curiosidade em saber o tem na apostila, embora que, com todas essas minhas anotações gigantescas é como se eu fizese a minha própria apostila.
cleber.rodrigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#692110 Muito bom mesmo ! Desculpem pela demora, estava um pouco corrido e preferi dar atenção especial a esse CD ... Conhecer sobre metaprogramas, compostos, fiquei muito intrigado com os simples até dei uma pesquisa, foi bem de encontro com o que vimos mesmo ohh o link galera ... http://www.infindha.com.br/Meta%20Progr ... mas-88.htm

Novamente, achei interessante pela complexidade, me entender melhor, teve os exemplos do extrovertido e do cara mais analitico, os principios de um lider e de como podemos mudar esses paradigmas, cada dia mais me surpreendo com o curso, o Nando, desde o começo havia nos falado de que isso seria um experiencia muito diferente de qualquer outra já haviamos tido, ia além dos artigos e ebooks que eu já havia lido, realmente isso abre nossa mente duma forma, porém um coisa é certa, temos todo esse conhecimento nas mãos, mais se não revisarmos e principalmente colocar em prática, seria tudo em vão ...

Pena, que só 3 ainda estão participando do grupo de estudo !

Novamente Nando, meu muito obrigado, estou aprendendo muito ultimamente, e principalmente me desenvolvendo como pessoa !

Que venha o próximo !

Abração a todos !
Avatar pua
Jonhye walkier

Veterano - nível 2

#692629 Essas anotações fiz ao escutar o CD5, muito bom esses metaprogramas.. Obrigado, aguardo ansioso o proxima parte..

Metaprogramas complexos

- Quanto mais entender do que limita os nossos filtros mentais, mais tem a chance de expandir esses filtros para enchergar melhor o mundo.
- Existem a realidade, os filtros e as nossas interpretações.
- Se se apegar apenas as suas verdades pode fracassar na vida.
- Parar aproveitar o melhor da vida precisa expandir seus filtros mentais.
- A boa comunicação é resultante do intendimento dos seus filtros e mapas mentais.
- MBTI - Teste de avaliação de perfil baseado em perguntas.
- Metaprogamas simples e complexos foram baseados no MBTI.
- Metaprograma - significa alem do programa, as preferencias, programaçoes mentais que nos fazem interagir com a vida.

Pra que serve ?
Pra melhorar relacionamentos, para entrevistas, auto-conhecimento, mudanças pessoais e melhoria da comunicação interpessoal.

Metaprograma de direção: Respostas a perguntas mostram aproximação ou afastamento, você pode responder afastando do que nao quer ou aproximando do que você quer. Pode ser ocasionado por traumas vividos ou sonhos para o futuro. Gera energia de ação e motiva atitudes. Pode-se usar afastamento e aproximação ao mesmo tempo, dependo da ocasião e do questionamento ou desafio que está a sua frente. Aproximação é o grande motivador. Pessoas que usam afastamento se protegem muito de risco e se privam de errar. Aproximação por afastamento é o ideal de se usar.

Comportamentos externos:
Extrovertidos e introvertidos. Esse filtro determina se a pessoa recarrega suas energias estando com outras pessoas ou sozinha.
Extrovertidos-Recarregam em festas, churrascos, com os amigos e lugares cheios de energia.Acha o introvertido metido e analista.
Introvertido-Acha o extrovertido falso, precisa de lugares quietos, ficar em casa, ler livros, etc.Precisam desses momentos após festas, reuniões, convivio com muitas pessoas,
ao contrario dos extrovertidos.

Filtro de razão: Possibilidade ou necessidade. Necessidade geral obrigação. Possibilidade é aberto, gera expansão e crescimento.

Referência ou reconhecimento: Reconhecimento interno-você não precisa da opinião de outras pessoas para saber que está fazendo um bom trabalho. Pode gerar arrogância e outras virtudes ruins.
Reconhecimento externo-Precisa da opinião de outras pessoas, depende sempre da opinião de outras pessoas. Gera insegurança, falta de auto-confiança. O ideal é ser Interno com checagem externa, saber o que está fazendo e ter o feedback de outras pessoas.

Convencimento:
Automaticos- Se entrega para as pessoas, se decepcionam facil, tem facilidade de criar laços afetivos, só perde a confiança uma vez.
Vantagens- A vida é mais rápida, confia mais nas pessoas.

Numeros de vezes-Usualmente a pessoa precisa te provar algo 3 vezes para confiar nela.

Periodo de tempo-Usualmente a pessoa precisa te provar algo no periodo de tempo de 3 meses para confiar nela.

Nunca- nunca confia em ninguem, apenas 5% da população.

Dependo da situação, todos podem virar pra um lado do filtro, principalmente em situações extremas.
Ultilizar padrões verbais para pular essas etapas.

Ação: Age rapidamente ou procura saber as consequências que pode lhe causar e então depois age
Quem age é pró-ativo. Quem pensa analisa todas as consequências é reativo. Pode-se ser ambos.
Existem 3 tipos de pessoas: As que pensam e nada fazem, as que fazem e nada pensam e as inteligentes: que pensam e fazem.

Abraço, esse é meu feed..

Jonhye W.
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#692691 material enviado a todos até aqui... quem ja completou as partes anteriores, postou as anotações e ainda não recebeu o material, pode me cobrar....

pqp essa parada de esperar dois minutos para enviar a proxima mensagem atrasa minha vida...

se nao fosse isso conseguiria dar mais atenção pro forum
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#702487
Nando_pua escreveu:pqp essa parada de esperar dois minutos para enviar a proxima mensagem atrasa minha vida...

se nao fosse isso conseguiria dar mais atenção pro forum


Vc tem razão sobre isso, acaba atrapalhando um pouco.

A partir de agora estarei ajudando o Nando_pua a enviar o material, qualquer dúvida é só mandar uma PM...