Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#688726 Boas Galera, vamos para a quarta parte do grupo de estudos, lembrando das 3 coisas que sempre peço, se ja conhece pode pode pular esta parte.

1 - Continuo tendo muito trabalho para manter o grupo e não estou tendo tempo para responder as duvidas, se alguem me mandar MP e eu não responder ou responder com pouca atenção e que estou sem tempo mesmo, se tiverem duvidas postem dentro do tópico, e peço a todos para ajudar a tirar as duvidas um do outro, pois talvez não terei tempo para isto....

2 - Quando alguem te ajudar, tirar duvidas ou qualquer coisa do tipo agradeça, clique no botão joinha, assim você motiva o pessoal do grupo a ajudar ainda mais, saiba recompensar e reconhecer o que te fazem de bom e a vida te recompensara...

3 - Só deixe feed-back com as duvidas e com as anotações, quem ainda não faz parte do grupo ou não chegou nesta parte, não deixe feed-back neste tópico, e se quer fazer parte do grupo clique no link abaixo.

relacionamento-duradouro-introducao-grupo-de-estudos-t67090.html


obs: se você concluiu a parte anterior, deixou as anotações e ainda não recebeu o material, deixe um feed-back dizendo que ainda não recebeu o material, e logo vai receber...


Até

NANDO!
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#689113 Off topic:
Anotações refetens ao áudio do CD6.

GRUPO DE ESTUDOS: ACADEMIA DE RELACIONAMENTOS - CD6Há pessoas que tem a visão do todo e outras que possuem uma visão mais detalhada. Geralmente as pessoas mais técnicas tendem a ir da visão específica (detalhada) para a visão geral (o todo), pois precisam construir com os detalhes a visão do todo.

Outra tendência é das pessoas procurarem semelhanças ou diferenças. Aqueles que procuram semelhanças costumam criar mais conexão com as pessoas, se ambientar mais rápido, ter um bom trabalho em equipe, mas em contrapartida você acaba agradando muito os outros, você cede fácil, não raciocina muito para seguir o outro. Aqueles que procuram diferenças costumam ter dificuldades para se conectar com alguém, pode ser interpretado como alguém chato, mas pensa mais quando vai seguir a opinião de alguém muitas vezes consegue enxergar coisas que os outros não veem. O recomendável é que você defina suas metas, planeje, defina seus sonhos, aquilo que você acredita e depois parta para a crítica.

Você pode ser orientado para o passado, presente ou para o futuro. O recomendável é sempre o equilíbrio. Se você for muito preso ao passado ou futuro, não aproveitará o presente, viverá no mundo dos “sonhos”. Caso você apenas vise o seu presente, não investirá em seu futuro.

Pode-se animar no começo de um projeto, no meio, na manutenção ou no final dele. É muito importante que você saiba qual é sua etapa favorita, caso você poderá se desmotivar facilmente, querer que as pessoas ajam iguais a você. A melhor atitude é você conhecer cada pessoa, saber qual dessas etapas elas preferem e as colocar em sua posição de melhor desempenho. Pessoas que gostam do começo fazem muitas coisas, mas não conseguem começar. Pessoas que preferem o meio têm problemas para arrumar um começo. Pessoas que finalizam geralmente são mais estressadas, pois tem que ver todo o processo anterior para conseguir finalizar.

Entender os metaprogramas (principalmente os seus) faz com que você adquira um bom autoconhecimento, entender e se relacionar com outras pessoas.
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#689652 Esse ai é fácil haha


Mulheres são bem detalhistas, vou dar um exemplo de uma história. Elas por exemplo vivem a experiencia, já o homem quer tudo logo de cara, saber oque aconteceu, como ele mesmo disse no audio.
O exemplo do cavalo que ele deu foi excelente, vou dar outro pequeno exemplo:

Para o homem entender: H1"Eai cara foi na festa ontem?", H2"Fui sim cara, tava massa, tinha muita mulher, foda."

Para mulher entender: M1"Amiga foi na festa ontem?", Para ela entender perfeitamente: "Fui, sim amiga. O ambiente estava perfeito, a musica estava bem alta, estava tocando pop com britney, e depois começou a tocar umas musicas eletronicas bastante agitadas, que deixava todo mundo bem alegre, se divertindo bastante, tendo aquela sensação de liberdade dentro de você, de extravasar, sabe como é? o pessoal bastante agitado, pulando, depois teve uma brincadeira com a aniversariante, todo mundo cantou parabéns pra ela, ela caiu no chão blablabla"

Procure mais sobre truísmo, rapport, e comendo ler o livro Sexual Key que vai entender do que ele disse ainda mais detalhadamente no livro.
Avatar pua
Jonhye walkier

Veterano - nível 2

#696729 CD 6

Segmentação ou abstração - Visão de detalhe ou de todo. Começar pelo todo e depois dar os detalhes (apenas dar detalhes quando necessário).
-Pessoas que combinam - procuram semelhanças entre coisas, situações. Busca sempre similaridades, cria mais conexão com as pessoas,adaptabilidade, trabalho em equipe, agrada demais as pessoas, sede facil.
-Pessoas que descombinam - Fala o que não concorda, procura a diferença. É muito bom em alguns contextos, mas é ideal saber usar os dois. Quem usa apenas esse é muito pessimista.

Orientação de tempo: presente, passado, futuro ou o tempo não é importante para você.
Pensar no futuro é bom para a sua longevidade, viver o presente e lembrar o bom do passado.

Qualitativo e quantitativo - Qualitativo generaliza a situação, quantitativo mede exatamente o que acontece e é focado a números.

Saber qual é sua etapa favorita de um projeto inicio, meio ou fim. Para não se desmotivar durante o projeto, para saber o que você é melhor. Quem gosta de começo é muito criativa mas quando entra na rotina perde o interesse. Pessoa que gostam de pegar coisa prontas tem facilidade em manter. Pessoa estressadas gostam de finalização e precisam de rever todo o processo para conseguir finalizar.

Metaprogramas- complexos são mais específicos para certas atividades, já os simples englobam aréas grandes de sua personalidade.

Jonhye W.
Avatar pua
shazzam - MEMBRO EXCLUSIVO
#696766 nando aqui é o shazzam, lhe enviei ontem o meu resumo sobre os cds 3 e 4 , porem
houve um erro no meu pc e tive que lhe enviar as mps de novo, não sei se vc recebeu?
quero continuar o curso, lhe enviarei o resumo do cd5 o mais rapido possivel para receber os outros pois quero acomponhar a turma que pelo que vejo ja esta adiantada
se vc recebeu as mps me reporte, talvez o erro tambem seja meu por colocar os resumos nas mps, e não nos topicos se for isso me diga, para que possa faze-las de novo, porque não salvei rascunhos.

um abraço shazzam
cleber.rodrigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#697731 Aeee Nando, como vão as coisas manolo !?
Ando meio sumido e estou meio atrasado na turma, mais vou recuperar o tempo perdido, fiquei doente na semana passada e final de semana foi só pra recuperar o tempo perdido na Facul, trabalhos e atividades, sabê como é !
Bom estamos de volta, 110% e abaixo segue o que pude tirar de proveito do CD 6.

Bom, novamente estou surpreso com a complexidade de nossa mente, alguns são bem diretos enquanto outros são mais do tipo detalhista, eu mesmo sei como isso é irritante e o quanto talvez isso deva ser irritante para alguns que são diferentes de mim.
Tem muita gente que procura sempre combinar com tudo, e de como podemos lidar com aqueles que descombinam com tudo, isso tudo está me ajudando muito em minha vida profissional.

Mais acho que saber qual é a parte favorita de um projeto de cada tipo de pessoa foi muito bom, isso é interessante pra quem exerce ou pensa em exercer algum cargo de confiança, saber como extrair o que há de melhor de cada profissional, sensacional !

E os meta programas, bom tentei achar alguma sobre eles e bom, não achei muita coisa, vou dar pesquisada e estudar mais um pouco …
Bom, isso aeee galera, antes tarde do que nunca ! Heheheheh ...
Avatar pua
shazzam - MEMBRO EXCLUSIVO
#699955 no cd6 é comentado sobre os metas-programas que quer dizer além do programa.
existe dois tipos:meta-programa simples e meta-programa complexos que são os abordados nesse cd.
os meta-programas trabalham os filtros da qual nos percebemos a realidade da vida, "o real não existe, nós é que atribuimos significados a tudo que existe."Existe a realidade, os filtros e a nossa interpretação de tudo que existe.
ou seja nós nos comportamos conforme a realidade em que vivemos e filtramos essas realidades em interpretações boas e ruins; assim se vc se apegar somente ás suas verdades vc terá mais chances de fracassar na vida porque vc não esta tendo a visão do todo, não esta enxergando a visão das outras pessoas, tendo falhas nas suas interpretasões da realidade.
devemos tambem perceber qual é o nosso estilo, para ter mais sucesso, trabalhando na visão do todo e quando necessario especificar a solução do problemas, alcansando mais rapido o que deseja.
porém tem pessoas que são mais tecnicas, criticas, e as que são especificas, por isso que não devemos nos apegar somente a um estilo de comunicação e filtrar a nossa realidade somente por um deles.
no cd também fala das pessoas que combinam e as que não combinam, achei isso interessante, poque não tinha reparado nesses detalhes; as pessoas que combinam procuram o que é igual, e as que não combinam ve as diferenças.
concordar e discordar das coisas são muito bons em alguns contextos, em alguns momentos da vida, mas, só concordar é ruim, só discordar também é ruim; uma pessoa que concorda com tudo não é respeitado pelos outros que se aproveitam da sua nobresa ( pegando o jargão do chaves ); e pessoas que discordam de tudo se tornam pessimistas e chatas ( como o hard haha a hiena citada pelo apresentador ).
diante disso devemos filtrar nossa percepção e buscar o equilibrio. não so concordar com tudo mas tambem buscar as diferenças.
nesse cd também é comentado sobre a orientação do tempo