Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
Koster - MEMBRO EXCLUSIVO
#736044 CD7

Para fortalecer a auto-estima do outro, é necessário dar um presente abstrato( um elogio sincero ou um agrado no sistema representativo da pessoa)
Para o Sinestésico um carinho, para o Visual um elogio da aparência e para um auditivo um poema por exemplo.

Em um relacionamento, podemos utilizar uma analogia da auto-estima a um pote.
Se as duas pessoas possuem seus potes cheios(nível de auto estima suficiente) os dois potes são potencializados.
Caso eles tenham níveis diferentes, eles se anularão

A auto-estima consiste em 3 fatores
( expectativa positiva do futuro)
Amor (amar os outros e consequentemente a si mesmo)
Compaixão ( perdoar os outros para se perdoar)
A auto estima é a base dos relacionamentos e crenças limitantes podem destruir ela.


Observação: Durante aquela experiencia de hipnose, não sei se era isso, também tive uma sensação incrível no final quando estava saindo do meu centro de comando e sabendo que poderia voltar quando quiser. Não sei descrever, mas o meu livro estava realmente brilhando e minha imagem estava nítida e reluzente. Recomendo que todos escutem e tenham essa experiencia.

Obrigado pelo Cd!
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#745496
CD7



O processo de fortalecer a auto-estima de alguém consiste basicamente em fazer um elogio sincero! Pessoas detestam bajuladores e tendem a perceber quando você está elogiando sinceramente ou está forçando a barra. Também é muito bom dar presentes no sistema representativo da pessoa, pois potencializa a experiência.

Pessoas com auto-estima elevada quando justas se POTENCIALIZAM, enquanto uma pessoa de baixa auto-estima NEUTRALIZA a pessoa de boa auto-estima.

A AUTO-ESTIMA é formada de 3 fatores: A , que nada mais é do que acreditar que algo vai dar certo (energia positiva)... AMOR, amar você da maneira que você é e se aceitar de bom grado, alegremente, assim como ama e aceita outrem... e a COMPAIXÃO, a sua capacidade de você se perdoar por ter defeitos, e perdoar os outros, pois todos temos defeitos.

É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ “filtre seus filtros”, pois eles estão diretamente influenciando a sua auto-estima... Filtros negativos tendem a baixá-la, “eu sou magro, gordo, fraco, feio, etc...” Foque nas suas qualidades e preserve filtros inteligentemente.


A maneira como você se vê:

FORMA: São os seus traços, o desenho do seu corpo.
CONTEÚDO: É o brilho, a imagem, a textura da maneira como você se vê.

Trabalhe sempre em iluminar a maneira como você vê, se imagine sorrindo, feliz, talvez até dançando... E tenha uma visão realista dos seus traços, da sua imagem perante você mesmo, de uma maneira altamente positiva.


O exercício de hipnose foi muito bom, mas como pratico hipnose eu me bloqueei um pouco e não extraí o máximo que poderia. Foi até didático pra mim, um exercício novo.

Abraços pessoal.
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#749698 Ola A todos...

Este Grupo de estudos termina aqui...

achei que tinha autorização para divulgar o curso e descobri que não tenho,

não quero receber punição nenhuma pela lei então ja era...

bem aventurado aqueles que concluiu o curso, tenho certeza que evoluiu muito ...

agradecimento especial para o Eterno Aprendiz, que liderou o grupo por um bom tempo na minha ausência..

Imagem


abraço a todos...

Nando!
Avatar pua
Lancelloti

Veterano - nível 9

#767104 CD7
Auto estima
Um presente é uma forma de vc melhorar a auto estima do outro,não necessariamente com um presente concreto,palavras,gestos fortalecem tbm.Há os potevels,onde eles tem que tá iguais para que um não anule ou neutralize o outro,potlevels diferentes um irá fazer a diferença na vida do outro.Não acontece um relacionamente efetivo sem a auto estima.
Auto estima formada por confiança e segurança em si mais a confiança e segurança no mundo,ajustando(fortalecendo) essas duas sua auto estima ficará muito favorável,cria-se uma impressão objetiva favorável de si próprio.
Na criação da sua autoimagem,tentar criar uma forma intensa com um conteúdo positivo,não sendo ou deixando de ser uma auto estima ligeiramente positiva,ser uma auto estima positiva,com uma forma intensa e conteúdo positivo,caso não fique assim,tentar dá uma ajustada nas duas.(o exercício do final é excelente,muito muito bom mesmo)