Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#689503 Boas Galera, vamos para a quinta parte do grupo de estudos, lembrando das 3 coisas que sempre peço, se ja conhece pode pular esta parte.

1 - Continuo tendo muito trabalho para manter o grupo e não estou tendo tempo para responder as duvidas, se alguem me mandar MP e eu não responder ou responder com pouca atenção e que estou sem tempo mesmo, se tiverem duvidas postem dentro do tópico, e peço a todos para ajudar a tirar as duvidas um do outro, pois talvez não terei tempo para isto....

2 - Quando alguem te ajudar, tirar duvidas ou qualquer coisa do tipo agradeça, clique no botão joinha, assim você motiva o pessoal do grupo a ajudar ainda mais, saiba recompensar e reconhecer o que te fazem de bom e a vida te recompensara...

3 - Só deixe feed-back com as duvidas e com as anotações, quem ainda não faz parte do grupo ou não chegou nesta parte, não deixe feed-back neste tópico, e se quer fazer parte do grupo clique no link abaixo.

relacionamento-duradouro-introducao-grupo-de-estudos-t67090.html


obs: se você concluiu a parte anterior, deixou as anotações e ainda não recebeu o material, deixe um feed-back dizendo que ainda não recebeu o material, e logo vai receber...


Até

NANDO!
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#690127
CD 7



Sobre a parte da auto-estima.

É aquilo mesmo que diz no próprio livro do Mystery Method, quando uma pessoa com a auto estima elevada aborda um set com a auto estima baixa, ele neutraliza a energia do set e ambos ficam iguais.



Sub modalidade.

Deu pra ter uma ideia melhor do que eu tinha sobre sub modalidades, geralmente o que a pessoa tem de forma(Sua qualidades, aparência) e conteúdo(Como você se vê por dentro, mais a sua auto estima).
Fiz o exercício proposto no vídeo, só posso te dizer que, eu dormi durante uns 40 minutos depois do áudio, estava totalmente relaxado e acabei tirando uma soneca. rsrs
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#692053
GRUPO DE ESTUDOS: ACADEMIA DE RELACIONAMENTOS – CD7De nada interessa ter todo esse conhecimento se não haver autoestima. Para se elevar a autoestima de alguém utilizamos de elogios sinceros, fazemos um agrado no sistema dominante da pessoa. A primeira coisa que você tem que identificar é se o nível de autoestima de ambas as partes está adequada.

Autoestima é a imagem que você tem de você mesmo, a confiança e segurança que você tem em você e nas outras pessoas. Para ter uma boa autoestima, você precisa cultivar boas crenças, ter bons filtros. Para confiar nas pessoas e no mundo, é necessário ter três filtros: fé, amor e compaixão.

Para transformar uma autoestima desfavorável para algo mais favorável, é necessário mudar algumas crenças e filtros através de uma reprogramação da representação interna.

Autoestima não é algo constante, há níveis e todos nós sofremos alterações em nossas autoestimas constantemente. Uma forma de conseguir um nível favorável é através de mudanças de submodalidades de forma e conteúdo.
Na representação interna, o conteúdo é percebível através da qualidade da modalidade (submodalidades), sendo que essas podem ser separadas em visão, audição e sinestesia. Grande, pequeno, próximo, longe são exemplos de qualidade da modalidade visual. Se você tiver uma autoimagem pequena, quer dizer que você se sente inferior aos outros, se a ver meio sem cor, você se acha sem graça, do contrário, se vir uma imagem colorida, a pessoa se vê de forma vívida, cheia de energia. Da mesma forma que o conteúdo pode indicar se você tem uma autoimagem boa, a forma também pode variar indicando uma autoimagem positiva ou negativa. Se a forma é intensa e o conteúdo positivo, a pessoa tem uma autoestima elevada (algo muito raro). Se a forma é intensa, mas o conteúdo é negativo, a pessoa possui uma autoimagem negativa. Autoestima é ligeiramente alta quando a pessoa percebe uma forma suave e o conteúdo é positivo. Caso a forma seja moderada, porém o conteúdo negativo, a pessoa tem uma autoestima ligeiramente baixa.

Para que haja mudanças em sua autoimagem, é necessário que você a analise, forma e conteúdo. Depois de ter analisado, comece ajustando o conteúdo e depois a forma.
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#694437 Nao sei se foi só comigo, mas na parte final onde há um tipo de hipnose para alterar suas crenças, eu senti algo estranho, um formigamento diferente pelo corpo, um relaxamento. Sempre tentei meditar, mas nunca consegui, n sei se isso que aconteceu comigo foi algo perto da meditação, só sei que foi uma sensação incrível. Nesse momento eu estava deitado e completamente calmo. Recomendo a todos que forem ouvir que ouçam nesse estado de espírito e ouvir essa parte mais de uma vez. Isso aconteceu na primeira vez q eu ouvi,mas só deu vontade de compartilhar essa parte da experiencia agora.
cleber.rodrigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#701403 Fala galera !

Seguinte, novamente um ótimo CD, agora sobre como controlar nosso estado, até que isso me lembrou sobre uma conversa que tive com minha gestora da ultima empresa em que atuei, falei pra ela sobre os beneficios da PNL, ela era psicologa e disse a ela, porque muita gente tomava remédios e se tratava durante anos para obter resultados, enquanto que com a PNL os resultados são quase que imediatos, como pode ver na hipnose aplicada no CD7. Ela destacou o mesmo que a flora e o vilela frisaram no CD, que deveria ser feito constantemente, ao menos uma vez por dia, até que se torne algo natural, tirar alguns minutos do dia para meditar, relaxar e aumentar o autoestima ...

Nesse CD pude conhecer essa nova técnica, fiz e fiquei relaxadão, deu a maior moral !

Vou continuar realizando a hipnose e postando os resultados ...
Avatar pua
shazzam - MEMBRO EXCLUSIVO
#704418 O cd 7 fala sobre a importância da auto estima e como devemos aprender a desenvolve-la.
A auto estima é a imagem de si mesmo, a confiança que você tem em si mesmo,e como nos enxergamos. É a auto valorização e a essa auto valorização é a base dos relacionamentos.
Auto estima é a composição da confiança e segurança que nós tem em nós e da confiança e segurança que nós temos no mundo e nas pessoas.
Portanto se temos crenças limitantes que nos impede de ter sucesso , nos relacionamentos ou em relação as pessoas, ou como vemos o mundo, E mudamos esta auto estima, através de mudanças de valores, os filtros pela qual nós nos percebemos; se temos crenças limitantes podemos mudar isso mudando as crenças , mudando os filtros , as lentes pelo qual nos olhamos.
Achei interessante o conceito de que “a auto estima é composta de fé, amor e compaixão” e vendo por essa ótica, essa lente, vc confia e não tem medo de se frustrar e a auto estima se equilibra.
Avatar pua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#704753
shazzam escreveu:O cd 7 fala sobre a importância da auto estima e como devemos aprender a desenvolve-la.
A auto estima é a imagem de si mesmo, a confiança que você tem em si mesmo,e como nos enxergamos. É a auto valorização e a essa auto valorização é a base dos relacionamentos.
Auto estima é a composição da confiança e segurança que nós tem em nós e da confiança e segurança que nós temos no mundo e nas pessoas.
Portanto se temos crenças limitantes que nos impede de ter sucesso , nos relacionamentos ou em relação as pessoas, ou como vemos o mundo, E mudamos esta auto estima, através de mudanças de valores, os filtros pela qual nós nos percebemos; se temos crenças limitantes podemos mudar isso mudando as crenças , mudando os filtros , as lentes pelo qual nos olhamos.
Achei interessante o conceito de que “a auto estima é composta de fé, amor e compaixão” e vendo por essa ótica, essa lente, vc confia e não tem medo de se frustrar e a auto estima se equilibra.


Eu gosto desse CD por causa disso, ele é menos focado em teoria e mais focado em crenças internas. Achei ótimo os dois apresentadores do curso terem falado isso, sem uma auto estima adequada não tem como você ter uma vida próspera e evoluir
Avatar pua
dujose

Veterano - nível 2

#724292 CD 07

Auto Estima nada mais é que valorizar você mesmo.

Segundo Virgina Satir auto-estima é composta por Fé, amor e compaixão.

Fe: Você acredita no futuro.
Amor: Se você tem amor aos outros conseqüentemente tem amor a vc mesmo.
Compaixão: Saber perdoar.

Como elevar a auto-estima das pessoas? Fazer um elogio no sistema representativo da pessoa, mas faça um elogio sincero.

Falou um pouco sobre ‘Pot Level’, que a meu ver nada mais é que o Inner Game.

Uma maneira de elevar sua auto-estima é trabalhar seus filtros.

Abaixo vem a parte mais importante do CD07: Como Reprogramar a representação Interna.

Mudança de Sub modalidade de forma e conteúdo. (mudar o código de maquina).

Conteúdo: percebido pelas sub modalidades (Derivadas das modalidades: Visual, auditiva e sinestésica), ou seja, qualidade do conteúdo.
Ex: Ter brilho, cor, intensidade, focado, grande, ...

Forma: Próximo ou longe?, Esta no tamanho natural, grande ou pequena? Bem desenhada? Distorcida?

Processo para se reprogramar.

1. Avaliar a auto imagem.
2. Ajudar o conteúdo.
3. Ajustar a Forma.

Dica: Comparar a sua auto-imagem com a de alguém que você admira muito.


O restante do áudio eles ensinam como criar sua auto-imagem através de um “meditação”.


É isso ae, aguardado a proxima parte, vlws D+.