kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053301 Cara, para de ser egoísta e ficar pensando NO SEU DRAMA apenas. A mulher tá do teu lado, e você pensando em largar aos poucos pra VOCÊ não sofrer. Deixa de ser frouxo. Fala pra ela: "gata, gosto muito de ti, mas não me vejo agora casando contigo... então prefiro ser honesto e não te fazer perder seu tempo". Afinal, você JÁ SABE que não vai casar com ela.

Fazer o certo nem sempre é fazer o mais fácil. Mas daqui a pouco você supera. Fora que, não estando mais com ela você está livre pra encontrar outras garotas, e assim, talvez encontrar alguém com quem tu realmente veja um futuro.

Novamente: DEIXA DE SER FROUXO

Abraço
branc0c

Aprendiz

#1053302 Passei algo muito parecido, principalmente quando vc fala que terminar foi uma facada para ela.Mas mano, era inevitável, pensa que vc só tava esticando algo que não tinha mais motivos pra continuar, e quanto mais vc estica, maior a porrada na cabeça que vc vai levar de volta.Se vc chegou a esse ponto de reflexão em 6 meses, que o melhor era terminar, é porque era o melhor cara, eu refleti por 6 meses, coincidentemente e enxerguei várias coisas que não poderia levar para frente, ou seja, para um casamento e no meu caso ainda tem um agravante, eu tenho 21 anos, eu quero viver a vida de solteiro mais, namorei por 3 anos praticamente.

Ok! agora a parte merda, sim no começo a dor/angústia vão ser grandes, porém vc vai enfrentar isso de cabeça erguida e com suas forças, pq vc vai se lembrar que, tudo isso é em prol de um bem maior, a evolução.Nessas horas, pensamos muito consigo mesmo sobre o sofrimento e sobre nada mais da certo em nossa vida de relacionamentos, mas lembre-se, nessas horas mergulhe em auto conhecimento, faça o que vc sempre quis fazer, nenhum amadurecimento vem só de bons momentos.

E sim, mesmo tendo a consciência de terminar, que era o certo, continuo achando que foi uma boa decisão pra mim.Na época não foi tão fácil como parece agora, voltei como um cachorro sem dono pra ela 3 dias dps que terminei, resultado? 1 semana levei um pé na bunda e ficou o iCloud dela no meu computador, aí vi que deu nem 15 dias já tava dando idéia em outro cara e o pior, fiquei 20 dias conversando com ela, achando que ela ia querer voltar, que angústia desgraçada eu senti, só quem passa por isso sabe, é normal.Aí chamei ela pra sair, ela negou e falou que tava conhecendo um carinha aí e tal.Resultado? tropecei em tudo que fingi não sentir(nesse período tentei fingir que era desapegado, fingi bem, porém n era de verdade) botei toda essa angústia pra fora(xinguei ela pra caralho, bem beta, eu sei) pq eu estava decidido e não criar mais esperança nenhuma por ela, dps pedi desculpa pq falei coisas muito absurdas kkk mas sem tocar no assunto de voltar, e bloqueei ela em tudo e pedi pra me deixar bloqueado tb.Agi certo? não, com certeza não, mas foi o que funcionou pra mim, que era cortar todas esperanças.

O que vai ter fazer mudar? auto conhecimento, reconstruir sua autoestima e confiança, cuidar do seu visual(mudei o corte de cabelo, comprei roupas, fiz uma tattoo, voltei a frequentar a academia e fazer dieta), aprender a se curtir sózinho tb.Adotar uma nova rotina, ir atrás de conhecimento, focar no seu trabalho(isso muda mt).Sabe, ser o cara que vc sempre quis ser ta ligado?

Pra mim vc tem que cortar pela raiz, não existe isso de cortar aos poucos, como cortar um sentimento se ao mesmo tempo vc continua a cultivar o mesmo?
Avatar pua

Criador do tópico

statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053360 Galera muito obrigado pelas respostas, eu estou lendo cuidadosamente cada uma, vcs são fodas memo! Vou dar sequência no post, ficou grande e quem não quiser ler, aproveita só as partes em azul! É uma leve contribuição!

Consegui captar algumas lições nesse término abrupto:

1 - Não discutir NUNCA sobre relacionamento no whatsapp/facebook;
2 - Romper de uma vez, não tem como ir aos poucos;
3 - Cortar DEFINITIVAMENTE o contato por pelo menos os primeiros 60/90 dias;
4 - Trocar chip do celular, desativar FB, trocar de academia, se desvincular;
5 - Pode paracer clichê mas não coloque culpa na pessoa (por mais que ela tenha), isso pode causar uma inversão da culpa e dali uns dias fazer você ter remorso;
6 - Respeitar o luto, devemos ficar uns 60/90 dias sem pensar em se relacionar (se acontecer beleza, mas sem ir atrás);
7 - Manter-se ocupado e de preferência fora de casa;
8 - Tirar do pc fotos, nudes dela, musicas e outras lembranças (não precisa apagar, poe num super pendrive de 32GB).

Então vou dar continuidade, no dia da ceninha de novela mexicana que ela fez, ela veio aqui em casa, devolveu nossas alianças, e as chaves aqui de casa, chorou muito e me fez ficar muito mal, até ae eu superei, no mesmo dia e ainda consegui ter uma conversa de mais de uma hora com ela!

Me identifiquei muito com o post do @branc0c porque foi exatamente assim (tirando a questão iCloud), foram acho que 03 dias tbm, e eu tava mal, por saber que ela estava mal, entendem? Tanto que abordo muito isso na minha terapia, se ELA terminar comigo, com os conhecimentos que tenho de PUA, Filosofia (minha paixão), e o auto-conhecimento que venho cultivando, consigo ficar numa boa, mas estamos falando de 10 anos, e é complicado mesmo.

Então por hora, a gente tá junto, moramos separados graças a Deus, estamos nos vendo, o sexo melhorou (da água pro vinho safra de 78) mudou ABSURDAMENTE, nesse aspecto o baguio ficou louco, ta indo de (0 a 100 em 2 seg), se é por medo de me perder ou não, não sei mas que tá legal isso tá!

Dae eu não voltei usar aliança, já que ela devolveu, eu as guardei, e tbm não devolvi as cópias da chave da minha casa, porém eu to vendo da parte dela uma grande mudança de atitudes, e não quero pegar e terminar denovo nesse momento, mas é fato que ela ta sentindo que não vai dar mesmo, ela já perguntou da aliança, eu disse que por hora melhor não por, enfim...Hj ela veio do serviço, ficou me abraçando, mas meia triste, tipo aproveitando os momentos sabe!? Ela tem bastante maturidade, perdeu o pai dela há dois anos, eu tava com ela, dei maior força, talz...Eu troco chuveiro, torneiras, conserto coisas na casa dela, sempre ofereci um puta de um suporte pra ela! (Talvez até demais)

Tenho sessão com minha psico na Sexta, e vou conversando com ela, vou descobrindo muitas coisas em mim, habilidades, a análise funciona pra mim, como um espelho, onde posso enxergar no meu mais profundo eu! Façam terapia!!

Acredito que vou conseguir sair dessa relação (diferente de terminar) e ainda ser amigo dela, obviamente não no mesmo momento, será necessário um rompimento, e na sequência uma transição, enfim!

Outras novidades venho postar pra galera, afinal é assim que se aprende! Trocando idéias! Eu acho os fóruns na Internet a ferramenta mais incrível criada no mundo moderno, eu acompanho diversos!

Abraços galera!

#statham
Avatar pua

Criador do tópico

statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053606 Atualizando post

Na quarta ela veio em casa, como de costume, após o trabalho...Procurei tratar ela normal como vinha fazendo, mas ela percebeu que não tava bem as coisas...Eu não conseguia voltar nossas alianças (de noivado) e começou me cobrar sobre isso, disse que tava fazendo de tudo para que dessemos certo, mas não via muito empenho da minha parte e talz...Eu disse pra ela que eu ainda não conseguia ver ela como esposa, era mais um sentimento muito forte de amor, mas amor de irmão, sabem?

Aí ela não aceitou isso, como sempre ela não tem paciência, não entende que as vezes o tempo pode acertar as coisas, e terminamos denovo, e ela falou que dessa vez não teria volta.

Para não ocmeter o mesmo erro, tirei a bateria do celular, e no dia seguinte comprei um chip novo, instalei e não passei numero pra ela, inclusive avisei que eu desinstalar o whatsapp (ela nao sabe do umero novo) e que seria bom ficassemos um tempo nesse primeiro momento sem se falar.

Não me sinto nenhum um puco arrependido, mas como lidar com sentimento de culpa?

Eu sinto uma culpa enorme, por tudo, pelo sofrimento dela, e até mesmo por eu nao conseguir amar ela a ponto de casar, não sei porque sou assim, mas desde pequeno me culpo muito. Puazada eu já ajudei muita gente aqui e vou continuar ajudando mas dessa vez preciso demais de vcs, to muito mal!

#statham
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053628
statham escreveu:Não me sinto nenhum um puco arrependido, mas como lidar com sentimento de culpa?

Eu sinto uma culpa enorme, por tudo, pelo sofrimento dela, e até mesmo por eu nao conseguir amar ela a ponto de casar, não sei porque sou assim, mas desde pequeno me culpo muito. Puazada eu já ajudei muita gente aqui e vou continuar ajudando mas dessa vez preciso demais de vcs, to muito mal!


Cara, você não tem que se sentir mal pelo que ela está sentindo. O sentimento diz respeito apenas a ela, e é uma interpretação do mundo sob a ótica DELA. Inevitavelmente você iria terminar com ela, e o sofrimento depois de uma relação é algo normal (mesmo pra quem não quer mais). Tenta ver que ela quem vai ter que superar isso, e SOZINHA. Mas fica tranquilo, por mais infantil que qualquer pessoa possa ser, sempre se pode superar o final de um relacionamento, e só não supera QUEM NÃO QUER.

Agora, se você se sente culpado por saber que não queria ter ela ao seu lado, mas ainda assim não falou nada, apenas tome uma atitude diferente com seus próximos relacionamentos. Quando a gente não faz o que sente ser correto, uma hora ou outra vem a culpa... E só agindo corretamente é que ela some.

Boa sorte aí.

Abraço
aquarits - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053644
Cantrell escreveu:E outra, não faça ela de step não. Se realmente decidir acabar acabe de vez e deixe ela seguir a vida e se interessar por outros. Esse negócio de spet é canalhice que muitas mulheres fazem deixando muitos homens adoecidos, logo não faça.


Nãp concordo com esta ideia tbm...
Ateh pq parceiro, vc precisa caracterizar o rompimento para se livrar desta dependencia. Do começo do post vc saiu de uma condição de não saber lidar com a tependencia para agora não querer magoa-la...e talvez continuarem amigos.

Tem alguma coisa faltando neste relato que não nos falou, talvez não queira...e na verdade não é da nossa conta :legal contudo precisa alinhar, pois os comentarios antes destas suas duas ultima atualizaçoes era com o intuito de vc se libertar desta dependencia.
Ou sera que, mesmo depois de todo o ocorrido, vc realmente acredita que ainda esta no controle deste cenario?