Avatar pua

Criador do tópico

statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053190 Olá irmão do PB, dessa vez é o tio statham que precisa de ajuda, vou ser breve:

Estou num relacionamento muito longo e de uns 3 anos pra cá as coisas não estão legais mais, eu gosto muito dela, e não sei viver sem ela, porém não a vejo como esposa, e juro estou tentando!! No último dia 07 ocorreu um fato por parte dela que desencadeou um término, eu terminei bruscamente e isso foi como uma faca no peito dela, fui muito brusco nesse término embora eu estava decidido (faço terapia a uns 6 meses), e foi fácil identificar algumas ceninhas próprias de manipulação que já conhecemos, mas ae...Passou uns dias, e paramos de nos falar, e eu fiz uma descoberta assombrosa, não sei viver sem ela, por conta do tempo juntos, só tenho amigos incomum com ela...continua
Editado pela última vez por statham em 18 Jun 2017, 13:18, num total de 1 vezes
Avatar pua

Criador do tópico

statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053191 Então eu fiquei bem perdido, simplesemnte eu não tinha com quem sair e autoestima lá no chão resolvi instalar o Badoo no celular...Amigos não façam isso, ali nessa rede social só tinha mãe solteira, trans e muita, mas muita gente feia, o que me deixou mais assombrado ainda, e eu sabia que ela tava muito mal pelo término, comecei sentir falta dela, de vdd! Então chamei ela no zap, e saimos, pra minha surpresa ela topou, fomos até no motel, ela realmente me ama muito, ae passou tudo isso, embora nossas alianças não voltaram pras respectivas mãos, sinto que gosto dela, mas não pra casar...E eu quero terminar, mas bruscamente não dá! Então pergunto aos mais experiêntes em términos, COMO fazer essa porra ir se dissipando de leve? Por exemplo pensei em conversar com ela, e começar ver ela só nos finais de semana, seria uma boa?

Obs: Não precisa me responder que preciso arrumar amigos fora da relação, porque isso já percebi, a duras penas! Nem me digam que estou confuso pois não estou, só preciso mesmo de opiniões sobre termianr de forma que ela fique legal, e possamos até ser amigos!! É isso cambada!!

#statham
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 9

#1053193 Boa tarde amigo...
Então, situaçoes assim são complicadas, passei por algo pareciso esse tempos e realmente terminar algo longo acaba bagunçando nossa cabeça..
meu caso era praticamente igual ao seu, não me via casado com ela, mas o cerebro estava acostumado a falar e sair com ela diaramente..
comparo algo assim como como parar de fumar ou de beber, não existe ir parando a os poucos, ou corta de vez e aguenta firme até sarar ou continua sofrendo..
primeiro se desapegue, é o mais importante, eu me dediquei a fazer outras coisas, coisas que tinha deixado de fazer, conheci mulheres interressantes, usei o tinder, é uma bosta mas alguma coisa aproveita, retomei academia, mudei meu visual
e to conseguindo chamar a atença da mulherada, direto tem mensagens de mulheres me chamando pra fazer algo..
E o caminho é esse irmão, não existe nada facil, minha ex me manda msg, as vezes conversamos, mas logo digo que tenho que sair e abandono ela.. Eu que estou deixando ela de reserva
não vou dizer que não vou acabar com ela no motel ainda, mas pra isso, vc precisa estar desapegado e saindo com outras, se for fazer como vc pensa, em sair nos finais de semana, vai estar sempre dependente emocionalmente, vai passar 5 anos da sua vida e vc vai estar nessa, até ela terminar e vc desesperar de vez..
aquarits - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053199 Bença Tio!
Posso compartilhar algo que aprendi na minha separação pois basicamente acontece com todos com quem ja conversei. Essa duvida de não saber viver sem a mulher, no meu caso identifiquei que não era uma dependencia emocional, e sim um impacto pos ruptura que me trouxe a uma realidade que ainda existiam muitas referencias do tempo que dividi com ela.
Por exemplo, como arrumar a casa, como dobrar sacolinhas...afinal de contas foram 9 anos ao lado de uma mulher e no minimo 50% dos habitos eram compartilhados...após o termino, esta referencia ainda existia, o fato não era que eu precisava dela para executar certas tarefas, eu simplesmente não sabia mais como fazer de outra maneira, o que me dava a falsa impressão que apenas com ela eu poderia fazer.
Resolvi cortar estes vinculos e recomeçar do zero. Apaguei fotos, queimei o passado e me mudei de cidade. Aquele 50% de mim que apenas sobrevivia com ela, precisava de um novo habitat. Foi dificil, me peguei nos cantos da casa chorando e lamentando não saber viver sem ela, então montei um diagrama e colei na parede, a cada dependencia identificada, eu colava um post it, e traçava como era executado antigamente, e fazia de forma completamente diferente. Lembro de amassar alho com sal em quanto ela preparava o feijão, passei a cortar em fatias e colocar sal enquanto refogava. PAssava camisas logo apos lava-las, passei a passar no momento de usar...continuaria fazendo as coisas...mas não do jeito que fazia com ela.
Me mudar de cidade ajudou muito, pois não tinha mais amigos, e sim amigos do casal. Mas disso vc ja sabe então não vou adentrar nisso. Mudei habitos, rotinas, roupas...tudo seria diferente do qnd vivi com ela.

Amigo, não foi um processo a curto prazo, mas com 1 ano estava completamente livre de todas estas referencias.

Cheers.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053202 Antes de tudo vc não chega a ser claro sobre tudo q aconteceu de forma resumida, não entendi se vc quer ficar com a mulher ou não, simplesmente vc esta na sua zona de conforto, se vc é um cara incrível que trabalha em sí mesmo, é só faser novos amigos começar a sair e etc, vc esta precisando de mudar sua rotina e coisas na sua vida se quer seguir sem ela, não acho que deva ír de leve, resolva de uma vez, quanto mais rápido melhor ainda mais se vc tem força de vontade, boa sorte.
fls1910

Veterano - nível 4

#1053242 Amigo,

Acredito que o problema maior é você querer diminuir a dose dela aos poucos, até por que não estamos falando de uma dependencia quimica, mas sim um medo assombroso de se pegar sozinho.

Se você quiser ir saindo aos poucos da vida dela, será mais difícil, isso acontece com todo mundo que leva um pé, pois oque se faz nessa situação? Procura por ela, relembra os momentos, olha aquelas fotos, tenta saber como ela está, ou seja, a pessoa fica ruminando o termino, quando o correto é definitivamente CORTAR qualque laço, nó, amarra que tens com ela, e isso é um fato científico comprovado.

Como você mesmo disse, se descobriu coisas 'ASSOMBROSAS' oque quer com ela? apenas um estepe emocional de qualidade duvidosa? Será que outras não podem fazer o mesmo? Reflita.

Obs: Use happen e Tinder para conhcer outras mulheres, ir para o badoo é final de carreira.

Abraço.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053244 Duas coisas que notei, uma você acha que não consegue viver sem ela e a outra você quer ir terminando os laços com ela aos poucos. Já te adianto que ambos os pensamentos são besteiras.

Primeiro de tudo, entenda que ANTES DE CONHECÊ-LA VOCÊ VIVIA SEM ELA!!! Portanto esse papo de "eu não sei se consigo vive sem ela" é furada, você consegue e tanto é verdade que antes de conhecê-la você vivia sem essa mulher então não deixa isso te levar. É apenas um pensamento do teu cérebro, uma amarra que ta tentando te prender a algo que não ta legal pra ti, mas que por comodidade ta tentando te passar que sem ela não há vida.

E segundo esse lance de ir terminando aos poucos, outra furada. Você deve terminar de uma forma amistosa sim, mas isso não quer dizer que você deva ir aos poucos se afastando dela porque desta maneira você estará apenas adiando o término e continuando a sofrer, tirando que com isso você levará muito mais tempo para superar. Eu recomendo que você termine de vez, converse com ela e expresse tudo que queira, após isso simplesmente se afaste dela e evite ter qualquer contato para que assim seja menos difícil e mais rápido o processo.

Quero que entenda que você não vai esquecê-la, se vocês ficaram tanto tempo juntos é mais do que normal que tenham tidos bons momentos e ela fará sempre parte da tua memória mas isso não é algo ruim, afinal coisas boas devem ser lembradas e as ruins também (para aprendizado). Então tenha em mente que esquecer, você não vai esquecer, mas você tem que focar em ti mesmo e que não há mais uma relação e sentimento amoroso por ela!

Término nunca é algo fácil, ainda mais se você está há muito tempo com a pessoa, mas é algo necessário se você esta infeliz e estagnado. Tenho uma amiga que estava há 10 anos com um cara, e numa das conversas ela me disse que estava infeliz e que percebeu que mesmo após 10 anos com o cara ela ainda não o conhecia plenamente, que ainda tinha coisas que ele fazia que não podiam ser aceitáveis. Quando eu a indaguei de colocar 10 anos fora, ela simplesmente me respondeu algo bem interessante: "Melhor perder 10 anos do que 12!". Resumindo, não importa se você esta há 1 ou 10 anos com a pessoa, se a relação não ta legal é melhor terminar independente de quanto tempo estão juntos, o que importa é VOCÊ!
Avatar pua
reinaldetrick

Veterano - nível 9

#1053250 amigo sua vida, desculpe a sinceridade mas é seia muito otário da sua parte querer uma volta com ela depois de tudo que aconteceu..

namorei 9 anos, vai fazer 4 meses que to solteiro, sabe o que aprendi? que essa história de que não é possivel viver sem a ex é papo furado. só fiz uma tentativa quando terminados, logo na semana seguinte, após isso sumi!!! direto ela postava indiretas nas redes sociais, sabe o que eu fiz? exclui nunca mais quis ver, tenho minha vida e muito sucesso para conquistar, o dia que eu deixar minha felicidade na mão de alguém quero ser internado (por ser retardado).

já sai com 13 hbs e estou conhecendo uma que talvez dê até um relacionamento kk, vamos ver!!
cara o mundo sempre está em movimento, quem está parado é vc!! ou você gira com ele ou será apenas alguém esperando as migualhas da vida! parece ser duro essa frase, mas a realidade é essa!!

não existe um conto de fadas!! você vai lá e faz e pronto!!

sucesso e bora sargear!!
Avatar pua
Cantrell

Veterano - nível 9

#1053264 Primeiro, o que acontenceu de fato para vc querer terminar ( a não ser que não queira compartilhar), pois pelo que vc relata ela te ama e ficou muito abalada com o rompimento repentino, o que ela fez que tanto te desagradou? Segundo, não entendi, primeiro vc afirma com admiração que descobriu que não sabe viver sem ela e que sente sua falta de verdade, sinalizando que pode ser a mulher a tua vida, depois diz que está decidido a terminar.

Tem algo a ver com a beleza física, ela embarangou ou relaxou muito e vc perdeu atração ou é algo da personalidade (comportamento) dela que te desagrada e vc tem aturando há muito tempo? As relações na cama já foram melhores ou isso é o que tava segurando a relação? Enfim, proponho uma analise com minuncia de sua parte pra ver se realmente não seria reversível e vcs darem continuidade, haja vista ter um tempo considerável que estão juntos. Alguma coisa de muito boa ela deve ter pra vc ter investido e ficado tanto tempo. Lembre-se que quando o sentimento dela em relação a vc aplacar ou mesmo extinguir vai e vc quiser voltar vai ser compicado, uma vez que ela ja tenha se adaptado a viver sem ti.

E outra, não faça ela de step não. Se realmente decidir acabar acabe de vez e deixe ela seguir a vida e se interessar por outros. Esse negócio de spet é canalhice que muitas mulheres fazem deixando muitos homens adoecidos, logo não faça.