Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1091733 Estou com o tempo bem limitado, trabalho, faculdade (TCC e estágio) putaqueopariu, isso acaba com qualquer um. Por isso vou escrever um pouco na pressa, espero que compreendam. Sem mais delongas>>>


Eu estou ha pouco mais de 1 ano namorando (meu 3° namoro) e posso concluir que hoje me sinto maduro em relacionamentos.
A pouco menos de 1 ano eu fiz um tópico aqui com 10 lições sobre o namoro.
Claro que todo dia aprendemos algo novo, então estou aqui de novo hahaha.

Definitivamente, relacionamento não é brincadeira.
Não entre em um se não estiver disposto a segurar o rojão no peito e dizer: EU SOU FODA!

------------------------

Pois bem, vou listar algumas coisas que achei interessante nesse meio tempo. Como eu sempre digo, não são regras inflexíveis, que foi criado por um Deus que é dono da razão. Não. Eu sou um mero aprendiz, aliás, procuro aprender todos os dias, e cheguei a conclusão que o estágio do namoro é o mais difícil.
Estágio 1 -> Solteiro
Estágio 2 -> Namoro

-----------------------

PRIMEIRO DE TUDO, SEJA HOMEM! HAJA COMO TAL. DEPOIS TUDO COMEÇA A FLUIR BEM.

----------------------

#1- TENHA PACIÊNCIA (MUITA, MAS NÃO DEMAIS)

Quando vc está em um relacionamento, é crucial que vc tenha paciência (não ao ponto de ser taxado de besta), pq tenha certeza disso que vou falar agora. Mulheres adoram irritar o namorado pra ver até onde a nossa paciência (ou stress) vai.
O melhor é não se importar muito com o que ela diz e não pegar pilha. Se vc perder a paciência, ela vai notar que vc é descontrolado. Mulheres aumejam Homens centrados e calmos.


#2- NÃO TENHA ELA COMO PRIORIDADE EM SUA VIDA

Como o próprio título diz, não tenha ela como prioridade, não viva pra ela, viva pra você!!
Não deixe de fazer o que gosta só pq ela não gosta (claro, não desrespeitando ela).
Se vc gosta de jogar bola com os amigos, ir beber uma cerveja ou jogar bets hahaha Não importa, desde que não fira o respeito dela.

3#- SAIBA CONDUZI-LA

É importantíssimo que vc saiba conduzir sua namorada, sendo um líder nato. Não estou dizendo pra ser mandão, mas tenha personalidade o bastante pra saber o que fazer, saber do que gosta, expor sua opnião, para assim vc se manter como líder desse relacionamento.
Se um dia sua namorada precisar olhar pra trás pra te enxergar, e vc não acompanhar mais ela, já era meu amigo. E eu digo no sentido figurado, é claro.

Mulheres em sua grande maioria, até onde sei, aumejam Homens confiantes de si e que mantenham as rédeas de um relacionamento. É como se fosse um sensor, "o cara" vai saber o que fazer quando sua mulher vir encher seu saco sem motivo.
Reamente é muito útil e evita brigas e términos desnecessários.

#4- TENHA EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Essa é uma das partes mais importantes, não basta vc fazer tudo que mencionei acima, se vc for um cara meloso ou ignorante o tempo todo. Vc tem que saber dosar as coisas. Não se polarize!!!
Tudo nessa vida exige equilíbrio, não seja aquele metido a ignorante com ela ou daquele tipo meloso que fica mandando presente toda hora (essa última coisa me irrita demaisss!!).
Saiba equilibrar as emoções que passa pra ela. Não adiante eu aqui falar exatamente o que tem que ser feito, cada um tem sua balança e sabe medir de acordo com o relacionamento.

#5- SAIBA IMPOR LIMITES E TERMINE SE NECESSÁRIO

O próprio subtítilo já diz, vc tem que impor limites a ela, como eu disse acima, cada um tem sua balança, seria impossível eu explanar tudo aqui da maneira exata pra todos. Imponhe limites a ela de acordo com sua escala de respeito, tudo que te desrespeitar deve ser tolerado no máximo 1 vez (no máximo memo), dependendo do que ela fez. Claro que, se for traição não tem nem conversa, vida que segue.

Não tenha medo de terminar com ela se ela te desrespeitar, se vc perdoar toda hora, vai virar um leão manco.
Parece fácil, mas a maioria, e até eu já fracassaram nesse quesito. É com a experiência que se aprende, com o tempo vc aprende a não tolerar certas coisas que estão fora dos seus princípios como Homem.

-----------------------

Basicamente é isso. Foi bem curto, como eu disse, estou meio sem tempo, pode ter faltado algum ponto (com ctz faltou), mas é foda lembrar de tudo de uma vez. As vezes estou com a cabeça cheia e fico pensando em postar tópicos aqui pra dar um desafogo, mas algumas coisas me desanimam...

Se gostarem da série, eu continuo postando sobre. Seria um prazer passar minhas experiências com vcs. Mas claro, não sou o dono da verdade, então isso que escrevi é bastante relativo.

GRANDE ABRAÇO GURIZADA!
Avatar pua
Leonardkill - MEMBRO EXCLUSIVO
#1091736 Ótimo tópico mano , realmente entrar no universo de outra pessoa não deve ser facil .Nunca entrei em um relacionamento mas essas dicas ja vão ajudar quando eu for começar um . :ae
Avatar pua
Danty

Veterano - nível 1

#1091748 Isso aí.

Tive 2 relacionamentos, e faltou eu melhorar em diversos dos pontos citados, porém, é errando que se aprende, e a cada erro cometido nos tornamos uma pessoa melhor.
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1091769 É o que eu costumo dizer para alguns chegados: se seu nível de cortisol aumentou depois de iniciado o relacionamento, é sinal de que algo está errado.

Os pontos citados são importantes, de fato.
Ótimo tópico.
af007

Aprendiz

#1091786 Ótimo tópico, ficou faltando a parte que fala sobre sexo, que também é super importante num relacionamento!
Avatar pua

Criador do tópico

Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1091939
ThEGoDFatheR escreveu:É o que eu costumo dizer para alguns chegados: se seu nível de cortisol aumentou depois de iniciado o relacionamento, é sinal de que algo está errado.

Os pontos citados são importantes, de fato.
Ótimo tópico.


Sim, se for pra passar raiva atoa e perder os cabelos haha, é melhor ficar sozinho.
Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1091940
af007 escreveu:Ótimo tópico, ficou faltando a parte que fala sobre sexo, que também é super importante num relacionamento!


Sim, como eu disse: to abarrotado de coisa pra fazer e ainda tive que fazer uma viagem de última hora.
Vc tem razão, esqueci desse detalhe, o sexo é muito importante dentro de um relacionamento, diria que é 70% de um relacionamento, se o sexo não flui bem, nada funciona. Aí seu relacionamento vira uma bomba relógio.
Bem lembrado. Abraço..