Criador do tópico

blakelock

Aprendiz

#1044520 Olá! Tenho 30 anos e estou namorando a 6 meses uma mulher da mesma idade. Moro sozinho e ela com a mãe e irmã (a casa é dela)... Pensamos em casar, filhos... Apesar do pouco tempo. Já curtimos muito, viagens, tudo perfeito! Mas no momento preciso investir na minha empresa e me desfazer de alguns bens p/ poder garantir o futuro. Penso que se casarmos, poderia morar na casa dela, pois assim teria capital p/ investir na minha empresa... Mas ela parece (ou se faz) não entender isso, quer morar na minha casa. E isso está me abalando muito, não vejo mais a companheira que idealizei. Tenho medo de parecer interesseiro, mas penso no nosso futuro e se ela deseja ficar comigo "pra sempre" como diz, não vejo mal me ajudar nesse momento. Já abri o jogo... Mas o relacionamento perdeu o sentido. :(
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1044523 Ela deve ter falado pra mãe e irmã e não gostaram de tu morar lá, é o maior problema. Não vejo solução pra esse caso, você ja falou a verdade e ela não entendeu.
Pesquise sobre bancos de investimento BNDS ou outros, alguns fazem emprestimos se você tiver o plano de ação da empresa. Não acho esperto vender sua casa ou carro(se for o caso) para investir na empresa, é melhor procurar bancos. Planeje bem antes pra não se meter numa fria. Formo em administração esse ano então tenho uma base.
Sobre o relacionamento acho que não deve planejar casamento e filhos, agora você começou a ver que não é tão perfeito assim. Pense em você, no agora.
Boa sorte. :ae
Avatar pua
Wing

Aprendiz

#1044526 Não vá morar lá, você vai achar um solução melhor!
Relacionamentos apesar de tudo vem e vão. Não desfaça dos seus bens em prol do mesmo. Fora que não é bem justo você ir morar lá.. E a mãe e a irma dela, onde vai ficar a privacidade ?
Já que vocês estao pensando em se casar e ter filhos eu entendo a forma de pensar dela e ir querer morar sozinha com você, é um passo nessa direção do que voces estavam planejando.
Se está apertada a situação assim, melhor adiar essa ideia de casamento, afinal vocês só tem 6meses juntos a fase da magia do inicio irá começar a passar agora e vocês tbm irão se conhecer melhor daqui pra frente

Criador do tópico

blakelock

Aprendiz

#1044527 Prezados,

Entendo o que dizem! O que não acho justo é ela ir morar comigo (eu fazer o empréstimo, que tenho pavor) e ela ficar com a casa dela lá pagando (com a minha ajuda é claro, pois irá morar comigo). Sou a favor de adquirimos algo JUNTOS então. Me corrijam se estiver muito equivocado. Obrigado!
kingow

Veterano - nível 9

#1044535 Já pensou em alugar uma casa (mesmo que de taipa) pra morar enquanto sua empresa está se desenvolvendo?

Aluguel é temporário, logo enquanto você investe seu tempo e bens na sua empresa, você pega uma casa de 100/200 pra morar com ela e dividem o aluguel. Porque realmente fica chato você ir morar com ela e a mãe dela, e digo logo, você vai ouvir muita piadinha.

Melhor você garantir uns 6 meses de aluguel em algum local temporário e o resto investir na empresa. Você terá 6 meses pra trabalhar e ter algum retorno na empresa, logo você poderá continuar com mais 6 meses de aluguel, ou pegar uma casa melhor. Em breve sua empresa dando certo você poderá melhorar de condições.

Faça sacrifícios.

Criador do tópico

blakelock

Aprendiz

#1044536 Pessoal! Eu tenho condições de locar uma casa. A minha dúvida é se vale a pena investir em um relacionamento onde a outra pessoa não te dá apoio, pois pra mim o normal seria ela oferecer a casa DELA (a cada é DELA). Óbviamente não iria querer morar lá... Mas ela deveria oferecer. Isso é a minha opinião, mas de acordo com os colegas, estou errado. Qual a moral dela se aparece que tem casa, que conseguiu um monte de coisa então? Tem casa e quer morar com homem... Devo ser muito machista mesmo. :confuso :confuso :confuso
Avatar pua
BossDon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1044545
blakelock escreveu:Pessoal! Eu tenho condições de locar uma casa. A minha dúvida é se vale a pena investir em um relacionamento onde a outra pessoa não te dá apoio, pois pra mim o normal seria ela oferecer a casa DELA (a cada é DELA). Óbviamente não iria querer morar lá... Mas ela deveria oferecer. Isso é a minha opinião, mas de acordo com os colegas, estou errado. Qual a moral dela se aparece que tem casa, que conseguiu um monte de coisa então? Tem casa e quer morar com homem... Devo ser muito machista mesmo. :confuso :confuso :confuso


Quer dizer que tu quer q sua namorada ti ofereça a casa dela pra morar mesmo vc não aceitando a proposta dela ?!?

Explica o q ela falou e como foi a reação dela ... Péssima ideia essa de querer vender a casa pra investir na empresa ...
Avatar pua
Wellcome

Veterano - nível 5

#1044557 Amigo, entendi sua situação apesar de explicar pouco.
Pelo que entendi vc quer vender sua casa para investir na sua empresa, e ir morar na casa dela, até aí tudo ok.
Já ela quer morar na sua casa, até aí também tudo ok.
Minha visão, ninguém está errado nessa historia, não vejo nenhum problema em ela não querer que vc more na casa dela, pq o mesmo acontece contigo, é reciproco. Outra se realmente vc tá pensando em vender tu casa para investir na sua empresa, isso não é um bom negócio, vende seu carro, sua moto ou qualquer outra coisa de valor, menos sua casa.
Na sua situação eu continuária com ela, e focando no objetivo, determina uma meta, exemplo, faça planos, quando vc completar 1 ano de namoro vcs decidem o que é melhor e vai está também mais seguro do que quer. Enquando isso vai curtindo o namoro de boa. 6 mêses é pouco tempo, e outra pra mim ela tá com mais razão em morar na sua casa, pois na casa dela tem irmã e mãe, leva mal não, mas quem não tá apoiando ela é vc.

Um abraço!