Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Renata_Nine

#435664 Como wingwoman, sou requisitada a questionar assuntos sobe relacionamento e atitudes femininas. Nesse artigo, fiz um resumo de uma conversa com um PUA e, anonimamente, irei mostrar a opinião feminina em relação a atitudes das mulheres em situações polêmicas como, por exemplo, traição.

PUA: O que você acha, de mulheres que terminam o relacionamento pra ficar com outro cara, se diz apaixonada, fazem mil coisas tipo namorada e de repente sentem medo e somem?Na minha visão masculina, fica claro o medo de envolvimento mais sério, mas e na visão de vocês?

Nine: Olha, isso depende da personalidade da mulher (na verdade, tudo depende de personalidade...), mas acredito que a melhor parte do relacionamento é o inicio. É o estar apaixonado. Conforme o passar do tempo, o relacionamento vai ficando estável. Começa a virar rotina e isso incomoda um pouco. Principalmente se alguma amiga está iniciando um relacionamento e nós (mulheres) estamos acompanhando isso. Sabe aquela vontade de ter isso pra gente também? Então. Bom, ai ela começa a esperar q o namorado faça coisas que antes fazia, mas ele não vai fazer porque ele já sabe q o namoro está serio. Não há a necessidade de conquistá-la. Ela já é dele.

PUA: Certo, acho isso também, principalmente em relacionamentos que passam dos 3 anos.

Nine: Então, ela decide terminar, pois quer se apaixonar de novo. Se ela for insegura, vai terminar para ficar com outro. Ela já gosta de outro e fantasiam que este será seu próximo namorado. (Mulheres inseguras preferem terminar um namoro já tendo um candidato para o cargo.) Se for segura, termina para curtir a vida e esperar apaixonar-se naturalmente.

PUA:Vou te contar 2 casos: No meu caso, um tempão atrás eu namorava e conheci minha gestora que também namorava. Ela a uns 6 anos e eu a poucos meses, relacionamento já desgastado. Eu namorava há pouco tempo. Até que uma vez saímos e ficamos... Eu não agüentei e terminei... Ela continuou com o namorado.
Ficamos mais umas 4x e passou. Um ano e meio depois nos encontramos de novo, saímos, ficamos e ela terminou com o cara. Aí,fomos ficando mais vezes... ela dizendo o tal do "estou apaixonada por você, você é muito diferente dele e todo o blábláblá" Marcamos viagem junto, aquela coisa pré romance. Ai, ela sumiu, depois manda uma mensagem: "desculpe sumir assim, fui muito imatura, acho que precisamos conversar". Ela me ligou marcando, aí desmarcou e tentou marcar outro dia. Não falei mais com ela.
Fiquei mal 2 semanas saindo e bebendo e ficando com meninas sem valor. Até sentar e ver que merda eu estava fazendo. Hoje estou numa boa.
Depois de muito tempo ela me liga pra pegar o tel. do meu tatuador o qual ela já tinha o número. Associei o evento à 'sentimento de perda', mas fui frio com ela.

Nine: Acho que ela estava com você e com outro, escolhendo quem era o melhor .... (na opinião dela). No final, não deve ter ficado com nenhum dos dois (quem muito quer nada tem).

PUA: Aceito sua visão também, porque não tinha visto por esse ângulo, mas depois eu pensei, e posso estar errado, que eu fui muito disponível, o que vai contra o ensinamento PUA, né? Eu aprendi muito sobre reciprocidade. Não havia isso entre a gente.

Nine:Meu conselho: deixe as pessoas se aproximarem de você.... (se você está disposto a algo sério). Mas um pé na frente e outro atrás. Não fantasie. Não se iluda.

PUA: Agradeço o conselho e é exatamente o que estou fazendo após eu ter sentado pra analisar a situação... Mas e no geral?

Nine:Todos têm a tendência de escolher a melhor pessoa para estar ao nosso lado, mas ao mesmo tempo temos medo de dar valor à pessoa errada. Logo, criamos um “leque de opções” e tentamos não nos apegarmos tão facilmente. Homens sempre fazem isso (possuem vários affairs. Mulheres seguras também).
Vamos conhecendo outras pessoas, mas mantendo os possíveis candidatos. O que possuir melhores qualidades e quiser um relacionamento... É o cara para namorar.
Na minha opinião, é pouco provável que o que você viveu desse certo.

PUA: Concordo contigo...

Nine: Você tinha namorada, ela tinha namorado. Vocês traindo os respectivos. Como vocês iriam ter um relacionamento de confiança quando o que vocês tiveram passou muito longe de ser honesto?

PUA: Primeiro porque ela traiu o cara, disse que estava apaixonada e continuou com ele. Não sei se você compartilha a mesma opinião. A pior besteira que fiz foi trair minha ex... Beijei-a, vi que tinha feito besteira e terminei o namoro, mas não exime de ter traído.


Nine: Bom, de qualquer forma, trair é errado. Mas acho q todos traem uma primeira vez. A segunda, ai depende da índole. Não vou ser hipócrita e dizer que existem pessoas q não traem. Seria mentira. Até porque escolhemos o que é melhor pra nós. Meu próximo namorando será minha escolha. Logo, não estarei só traindo a confiança dele, estarei traindo meus princípios.

Como este artigo já está muito extenso, o segundo caso fica para a próxima. ;)

Adiantando que abordará: Terminar um namoro para ficar com outro cara, desistir e querer voltar. O que fazer nessa situação e os prováveis motivos que levam uma mulher a ter esse tipo de atitude.

Até a próxima,
Nine
[blockquote] [/blockquote]
Avatar pua
Lince*-* - MEMBRO EXCLUSIVO
#435719 É sempre bom você deparar com artigos assim, estudos de casos reais. Você fica mais envolvido e imagina dentro da situação. A Nine como sempre, dando maior força!!!! Valew Nine.
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#435977 É sempre bom ver um artigo falando sobre relacionamentos nesse site. Entender sobre relacionamentos faz parte do crescimento pessoal, e conhecer a sua perspectiva ajuda muito. Obrigado!
teddy - MEMBRO EXCLUSIVO
#435979 Mto obrigado Nine, tem algumas coisas desse artigo que me ajudaram a "analisar" por outro ângulo o termino do meu ultimo relacionamento, de 1 ano, e que ainda mexe demais comigo
Renata_Nine

#441142 Obrigada pelo apoio!!!!
Continuarei postando.
Bjos
Nine :D
guerreirooo

Aprendiz

#441154
Renata_Nine escreveu:
Nine:Meu conselho: deixe as pessoas se aproximarem de você.... (se você está disposto a algo sério). Mas um pé na frente e outro atrás. Não fantasie. Não se iluda.



Disse tudo ai, realmente o maior erro(na minha opnião) é fantasiar e se iludir com o parceiro. Devemos entrar de cabeça, mais com a visão de que pode acabar e aceitar isso.
Avatar pua
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#453784 realmente, sempre vi por esse ponto também, ué se um trai com outra pessoa, como é que a pessoa vai querer algo com ela além de diversão? se ela deu a prova de que não é uma pessoa de confiança, que por sinal traiu, então não dá pra namorar uma pessoa que por exemplo traiu o namorado comigo, mostra que ela só serve pra curtir.. e muitas nao entendem isso e acabam se apaixando pelo outro.