Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#614410
engenheiromoskow escreveu:hmm, muito bom, estou com um problema, passo tempo demais com minha namorada! hahaha será que é prejudicial?


Depende cara. Depende de quantas vezes vocês se vêm por semana. É bom dar um tempinho depois de um longo período de contato junto, isso até causa abstinência, e vocês podem sentir vontade de se ver e de aproveitarem mais quando estiverem juntos.

Quando estiver muito junto, muito mesmo, e ver que ela ou você está começando a se sentir sufocado - dê um pause, dê um tempinho para os dois. É só marcar outros compromissos, fazer outras coisas. Isso te deixa mais longe de monotonia. :ae

Abraço.
Avatar pua
orlenha

Veterano - nível 9

#615314 falo tudo mesmo!!! muito bom o artigo... Realmente, em algum relacionamento o mais saudavel é ver a pessoa cerca de 2x na semana, pois como disse nas entrelinhas, ficamos com a parte boa do relacionamento, sem brigas (só as vezes, pois relacionamento sempre tem uma briga ou outra), só love hahaha.. Queria desenvolver mais o texto mas to sem tempo!!.. valeu mesmo!!

Abraço
LucianoMM

Veterano - nível 9

#665310 Muito verdade, pode ser bem percebido no mundo real.
Veja por exemplo como 90% + dos casamentos estão "sem graça" ou perdidos, falidos.
É justamente por isso. No namoro é uma coisa
Morar juntos e lavar os pratos é outra coisa.
Avatar pua
Paco

Aprendiz

#778289 Cara,
é bom dar um feedback em um bom texto (não muito comum nesse fórum) porque, de fato, a gente aprende!

Com relação ao papo de se encontrar muitas vezes e poucas vezes, eu posso dizer que tanto em um relacionamento como o outro pode existir algo saudável desde que não haja pressão (Quando se você muitas vezes) ou falta de interesse (Quando se encontra poucas vezes).

Concordo com quase todo o texto, a exceção é aqui:

Obviamente que a escalação de kino sexual é mais rápida quando você vê a pessoa com maior frequência


Pra mim independe de quantas vezes eu vi a menina, minhas maiores façanhas foram no primeiro fica!
A questão de escalação sexual depende diretamente da sua conversa sobre o assunto e da continuidade que a garota vai dar a isso!
A quantidade de vezes que o cara vê a garota só facilita isso para aqueles que não têm o costume de tocar no assunto no primeiro encontro. O que não é meu caso, eu converso sobre algo sexual antes mesmo de ficar com a garota e intensifico isso quando estou ficando com ela!

A segunda coisa é essa:

Relacionamentos onde você vê a pessoa com certa regularidade com certeza atingem maior LONGEVIDADE


Discordo,
Vou colocar um caso muito comum:

Imagine que um cara conheceu uma garota na sala de aula, ficou com ela e vê ela todo dia!
Essa garota por qualquer motivo fica com ciúmes do cara e a medida que eles se encontram todo dia, apesar de ser bom, a menina começa a implicar com outras garotas por qualquer motivo. Então, a mina começa a ficar CHICLETE, ligar direto pra saber onde está e etc...
Chega um momento, que fica insuportável!


Logo,
Não se pode afirmar que um relacionamento em que se vê a pessoa com regularidade com certeza irá atingir a longevidade!

Bom...Então é isso!
,
Paco
Avatar pua
Fudzilla - MEMBRO EXCLUSIVO
#778296 São posts assim que valem cada tempo para ler, reler e ler mais uma vez! hahaha que maravilha, tem momentos que vc acha de logo de cara o que vc ta precisando ler. ou ver.

muito agradecido pela sua contribuição, camarada. um abraço.
DIOVANI DIDIO

Aprendiz

#779298 Entendi sobre a relatividade, faz sentindo... Mas pergunto-lhes:

A questão do que pode tornar algo sufocante não seria exclusivamente a liberdade?
Ao passo que a pessoa sente-se livre pra decidir quando, onde e o que fazer junto do outro torna algo saudável mesmo que todo dia, não?
Por exemplo, há casais de namorados que se veem todos os dias, initerruptamente durante anos, mas é algo tão natural e espontâneo que tona-se prazeroso. Veem-se por que querem.

Então quando o “encontra-se” varias vezes na semana não for uma obrigação, ou quando for simplesmente uma vontade mutua, poderia ainda sim ser algo prejudicial para o namoro?
Artiga

Aprendiz

#936966 Muito bom. As vezes as pessoas se empolgam tanto no relacionamento que querem ver a pessoa amada todos os dias, sem saber que isso é um câncer para o relacionamento pois você não dá espaço pra outra pessoa sentir a sua falta.

Parabéns pelo tópico.
Avatar pua
vmfeeh

Aprendiz

#937223 O tópico é antigo, mas não posso deixar de opinar.

Primeiramente, excelente artigo, concordo com cada letra. Tomo como exemplo meus 3 ultimos relacionamentos (incluindo o atual). No primeiro, nos viamos todos os dias, com exceção do domingo, era tudo muito intenso e parecia saudavel nos vermos todo dia. Mas foi o que nos destruiu, duramos pouco mais de 1 mes. No segundo, nos viamos pelo menos 4 vezes na semana, e o relacionamento durou 3 meses. No meu atual, nos vemos apenas 1 vez na semana, em raros casos nos vemos duas. Já estamos no terceiro mes e parece que recém começamos.

Nao quer dizer que a quantidade de dias que você vê sua namorada influencia em quanto vai durar seu relacionamento, mas você tem que saber administrar o seu tempo para que as coisas fluam naturalmente e de uma forma saudável, assim como foi dito no artigo.