Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#602977
A RELATIVIDADE DO TEMPO NOS RELACIONAMENTOS - [ESPECIAL]

Imagem


Apresentação

Fala galera, tudo bom? Tenho boas coisas pra compartilhar com vocês. Com certeza pode ser útil pra muita gente, já que os relacionamentos são tão diferentemente iguais. Essa é a parte 1 do especial que trago pra vocês.
Pra quem ainda não me conhece, sou o rafaelopena, Don Rafaelo, outros me conhecem por Nero.

Só de fórum já somo 2 anos. Já vivi muita coisa. Já me relacionei com mulher feminista, falsa, fdp mesmo, e também com mulher sincera e leal. Posso dizer com ciência que a moeda tem dois lados. Peguei uma época de grandes figuras, algumas delas permanecem até hoje aqui no puabase. No mais, vida longa a Old School. E pode crer que se você está no começo ou em qualquer 'nível', pode contar conosco, estamos aqui pra isso.

Como assim Relatividade de Tempo?

Seguinte filhão, eu vou dar um exemplo com dois relacionamentos diferentes que eu tive.
Num deles, conheci a garota na mesma turma da faculdade. Nos víamos todos os dias, ficávamos todos os dias, e isso era muito bom. Porém, algumas vezes relacionamentos assim - onde as pessoas se vêm todos os dias - não é o ideal para o começo.

Já no outro, cada um tinha sua vida, suas ocupações, e nos víamos de 1 à 2 vezes por semana... E você não faz ideia de como isso também pode ser saudável. Agora façamos as contas.

Um relacionamento no qual você vê a pessoa 5 vezes por semana, ao longo do mês, tu terá ficado com a garota por 20 dias.

Já no segundo caso, ver a pessoa 20 vezes, supondo que vocês se encontrem 1 vez por semana, significa que vocês estariam se relacionando por cerca de 5, isso mesmo, CINCO MESES!
Absurda a diferença, não?


Obviamente que a escalação de kino sexual é mais rápida quando você vê a pessoa com maior frequência. Todo mundo aqui sabe, ou pelo menos imagina que ficar junto todo dia não é saudável pra quem está na fase da confiança. É claro que tem gente que sabe lidar com isso, mas, não é melhor fluir naturalmente e de uma forma bem gostosa?

Encontrar-se com a garota uma vez por mês eu também não diria que é lá aquela coisa bacana, já que quando você está num relacionamento (quando digo relacionamento, digo relacionamento SAUDÁVEL, QUE GERA CONFORTO, PAZ E ENTREGA) é bom ver a pessoa com certa regularidade. Se há exceção? Há sim. Uma amiga, mesmo, namora com um cara há uns 3 anos, e, no primeiro ano, eles nem podiam se ver já que moravam em estados diferentes. Eles se encontraram apenas DUAS VEZES NO ANO! Ela está com ele até hoje. Já tiveram brigas, claro, quem não tem? Mas, a confiança dela nele e a maneira como ela mantém a compostura é de se admirar. Ela já se sentiu atraída? É claro, ela é gente. Apenas pare de ver por esse lado, pois, um alfa como todos querem ser não dá a mínima pra essas tolices. Todo mundo acha alguém atraente.

O que é saudádel e o que não é?


Imagem

Saudável é aproveitar o seu relacionamento da melhor maneira possível, sem ficar chorando ou se tornando um cubo de gelo.

Às vezes algumas coisa enjoam - tal como ver a pessoa todo santo dia - e às vezes não. É preciso trabalhar bem com o tempo e usá-lo a seu favor - nunca o contrário - pois, se você ficar evitando de ver sua garota, o tempo pode passar, e, cara, merdas acontecem. Não to falando de traição nem de tragédia, apenas que, MERDAS ACONTECEM. Por isso é bom administrar o seu tempo, fazer as suas coisas, viver a sua vida e deixar que sua parceira faça o mesmo - sem jogar ou ser jogado pra escanteio.

Uma coisa fica clara aqui:

Relacionamentos onde você vê a pessoa com certa regularidade - ver a pessoa em dias alternados, nunca sempre, e sempre o nunca - com certeza atingem maior LONGEVIDADE
.

Todos aqui querem algo saudável, que traga paz, conforto, confiança, e RECIPROCIDADE, não é?
Então fique atento a esse lance do tempo, saiba o que é melhor para vocês dois e vá nessa direção.
Algumas pessoas se casam e se vêm todos os dias, mas, isso não significa que elas estarão juntas o tempo todo. Saiba viver as coisas uma de cada vez, e não dê exclusividade total para a pessoa, por mais que a ame, aliás, se a amar, vai deixá-la livre.

Você quer ser senhor ou escravo do tempo?



Esse foi o Especial sobre a relatividade do tempo nos relacionamentos. Logo, caso haja um bom feedback, trago algumas boas ideias sobre a liberdade. Caso haja um bom feedback, é claro. Já que falamos sobre o tempo, não vou ficar perdendo o meu, né? hahaha.

Abraços!
Avatar pua
Pin

Veterano - nível 9

#603698 Até que enfim um artigo sobre relacionamentos maduro e centrado, sem bitolação.

Quem disse namorar que pessoa do mesmo circulo social (onde tem que ver ela todos os dias) ta fudido ? Tu mandou muito bem no artigo, já dei meu jóinha !

Criador do tópico

NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#603745
Pin escreveu:Até que enfim um artigo sobre relacionamentos maduro e centrado, sem bitolação.

Quem disse namorar que pessoa do mesmo circulo social (onde tem que ver ela todos os dias) ta fudido ? Tu mandou muito bem no artigo, já dei meu jóinha !


Pode dar certo sim. É claro que pode. Só depende da química dos dois, e da criatividade. Fazer coisas diferentes e etc, não sufocando o outro - isso é o importante. No mais, cada um vai viver e namorar da melhor maneira possível, é tudo questão de administrar - e essa adm se faz naturalmente. Basta não forçar.

Abraços brother, qualquer coisa, estamos aí.

Criador do tópico

NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#608672
Nando_pua escreveu:deu gosto de ler este artigo,

quem entende, entende né...

espero mais artigos seu rafaelo...

abraço

Nando


Opa, pode deixar. Assim que as coisas acalmarem pra mim, eu posto alguma outra coisa que seja útil.

Abraços :ae
Avatar pua
JonathanSouzaa

PUA EXPERT

#613880 Nossa cara , falou tudo ! Eu acho que todos os pua do forum , que estao em um relacionamento serio ! Deveriam ler os artigos na parte de relacionamento !

Porque tem muita coisa que agente faz errada sem ao menos pensar ! E so depois que erramos demais , e quebramos a cara , nos vamos atras das respostas kkkkkk

Mas cara , o teu artigo esta perfeito ! Parabéns cara ! Espero mais artigos teus aqui no Forum !

Sucesso cara :)


- Jonathan Souzaa