Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

0dr4ud3

Aprendiz

#1075582 E aí rapazeada!!!

Como vocês estão? Eu espero que bem!
Eu também estou muito bem, ah propósito! :ae

Galera, a parada é a seguinte.

Como novato deste forum, venho por meio de um pedido, solicitar aos VETERANOS que pensam em sair do fórum ou aos que de fato tomarem tal decisão, devido aos mais variados motivos que nós, os novatos temos apresentado aqui nos últimos tempos e como muitos de vocês já fizeram relatos apontando tais situações e parece que não aprendemos absolutamente nada, pois tópicos e atitudes piores se proliferam, assim como a AIDS no início da década de 80.

Dentre as atitudes que citarei abaixo logo abaixo, essas mesmo que têm gerado o desânimo, stress e quem sabe talvez até a ira de muitos de vós, pense que com toda a razão quando me colo no lugar de vocês, pois lutaram, foram a campo, deram a cara pra bater, tiraram suas dúvidas e se ajudaram mutualmente, gerando um vasto conteúdo agregador e não as peripécias dos novatos de hoje (me incluo nesse quesito) que tem alimentado quase que diariamente, a irritação de vocês e como consequencia, possíveis má fama e decadência de um forum, que é rico em conteúdo, gerado numa época o ouro precisava ser mineirado pra ser encontrado.

Usando a metáfora atualizada para os dias atuais, leia-se "moedas digitais" ao invés de "ouro"!

Eu não preciso reescrever a roda, vocês já fizeram isso por todos nós e o legado desse trabalho e experiência está aqui na base do PU brasileira e por isso eu quero antes de pedir, agradecer às mais variadas situações que foram vencidas e perdidas, ao suor e sangue derramado nas trincheiras em campo de batalha, ao dinheiro investido por muitos de vocês e aos minutos em claro que muitos perderam pensando, sim eu disse pensando em uma forma de dar a volta por cima e tornarem-se homens de verdade, não somente na sedução, mas ouso em dizer que também na nossa sobrevivência!

Claro, eu concordo que muita coisa mudou, somos seres humanos que nos encontramos em constante evolução, mas por outro lado,a nossa essência não mudou e não vai mudar, por isso eu repito que nós não precisamos reescrever a roda, ela já está escrita e mastigada!

Caro amigo PUA VETERANO ou não, se esse texto teve atrativo suficiente pra segurar a sua leitura até aqui, eu peço diretamente AOS VETERANOS que, NÃO EXCLUAM A SUA CONTA / PERFIL DESTE FORUM e que, ao se decidir em deixá-lo devido às tamanhas maluquices - em quantidade e qualidade - que muitos novatos tem demonstrado aqui, tais como uma lista citada abaixo:

- falta de interesse;
- preguiça de ir a campo;
- meninices das mais diversas;
- querer tudo fácil e de mão beijada;
- preguiça em procurar tópicos antigos;
- não saber usar a ferramenta de "busca" do forum;
- preguiça em ler um tópico até o final, pois o mesmo é extenso;
- Não conhecer o idioma nativo em sua forma escrita,
- fazer parte de uma geração que se resume em situações como jogar bolinha de gude no carpete do apartamento e soltar pipa no ventilador vestindo blusa de frio pra não pegar resfirado!

Manos, vamos acordar, para o bem da comunidade isso é um apelo!

Existem puas com conteúdo agregador demais, eu falo isso sem medo algum de errar. Mas quando o perfil / conta é deletado perde-se a referência da magnitude do que um veterano representa ao forum. Perde-se o local onde estão centralizados o conteúdo de vida que esse cara passou pra chegar onde chegou, pra representar o que ele representa.

Eu vou explicar melhor, os relatos e as postagens continuam sim dentro do forum, porém o perfil se vai e lá, pra algum novato que não saiba existe um link no perfil de cada membro do forum, chamado "Tópicos criados por #puaName#".

Vou citar um caso que me aconteceu hoje, citando o nome do membro que deletou a sua conta, o [OMCM] M.E.L.O.C.R.O.

Eu vi alguns relatos dele espalhados por ai e seu conteúdo é riquissimo de verdade, como de outros PUAs que estão ainda aqui com suas contas ativas, mesmo sem muita participação no forum, porém quando fui clicar no perfil pra ver a coletânia de tópicos escritos por ele, me deparo com a mensagem "O usuário requerido não existe". Isso não quer dizer que irei me abater, vou garimpar os tópicos escritos por ele na busca, pois é um recurso simples de usar.

Outro caso é o do "Nightrider" que se despediu com o tópico "http://www.puabase.com/forum/adios-amigos-t121689.html" (recomendo que LEIA agora pra complementar o significado desse tópico) onde ele sintetiza muito bem o sentimento de muitos PUAs, indepente de rótulos e etiquetas, que estão debandando da comunidade.

Caso você não queira ler, talvez vc se identifique com a frase abaixo, que com toda a razão, resume bem o que tem sido da comunidade com o comportamento de muitos atualmente:

...no pua atual, reina a indisciplina, a idiotização e imbecilização do que vem a ser a masculinidade e o papel de um homem.


Ele também deletou sua conta, foi mais uma referencia centralizada de experiências incríveis que foi perdida, mas se puderem (pedido aos novatos agora) leiam também os seus relatos através da ferramenta de busca.

A riqueza dos tópicos desses caras mencionados e de muitos outros também, é incalculável. Simplesmente TODOS deveriam ler, e quem leu leia novamente se acha que algo ainda está faltando no seu jogo, e quem não leu leia para o seu proprio bem.

Simples assim... sem mimimi ou meninice!

Moderação, postei na área "Barzinho (off-topic)" pois considero isso uma conversa casual e informal, como as que por muitas das vezes nos acontece num barzinho, mas tenham a bondade de mudar pro local onde acharem mais coerente!

Enfim galera, esse é o pedido de um simples aprendiz, espero que acolham com o mesmo carinho e respeito com que ele foi escrito!
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1075589 Acho que você só vai entender o PU quando parar de achar relevantes essas figuras bizarras. Você citou um cara que tem cérebro de minhoca e vive num mundo absurdamente diferente do que ele vem pregar aqui, é um perdedor e por isso voi embora do fórum, pq era tratado como perdedor. Não vou nem falar da vida de merda que ele vive e não consegue sair do poço, mas é óbvio que seja assim. Onde você vai achar um cara que se diz liberal e faz tudo pra passar em concurso público, sabe qual é o grande segredo deste liberal? é que ele é cotista.
Agora você imagina um liberal cotista podendo dar bons ensinamentos se ele não aplica isso na vida dele?
Eu sempre digo que mais importante que estudar, é aprender e ter espirito critico pra não virar um guru de nada, pq todos percebem quando a figura é "enrolation".

Criador do tópico

0dr4ud3

Aprendiz

#1075593
cristiano 886 escreveu:Parei de ler na metade você começou de muito blábláblá sem dizer nada com nada, que até desistir de ler. Tenta ser mais direto. Você tem que abrir um tópico e ir direto ao assunto sem rodeio e sem enrolação.


O tópico não era pra você, mas obrigado pelo feedback.

Abraço!

Criador do tópico

0dr4ud3

Aprendiz

#1075594
Rica Villa escreveu:Acho que você só vai entender o PU quando parar de achar relevantes essas figuras bizarras. Você citou um cara que tem cérebro de minhoca e vive num mundo absurdamente diferente do que ele vem pregar aqui, é um perdedor e por isso voi embora do fórum, pq era tratado como perdedor. Não vou nem falar da vida de merda que ele vive e não consegue sair do poço, mas é óbvio que seja assim...


Vish Rica, realmente não conheço mesmo a vida de nenhum dos DOIS caras que citei no meu tópico, mas os relatos que li dele me foram interessantes e como estava recente na minha memória, resolvi usa-los.

Porém, agradeço o seu feed!

Vi que vc citou na sua apresentação que:

Pretendo desenvolver a paciência, controle de explosão e relaxamento com pessoas novas sem procurar julga-las.


Acho que você está indo pelo caminho certo brother, continue assim!
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1075599
0dr4ud3 escreveu:Vish Rica, realmente não conheço mesmo a vida de nenhum dos DOIS caras que citei no meu tópico, mas os relatos que li dele me foram interessantes e como estava recente na minha memória, resolvi usa-los.

Porém, agradeço o seu feed!

Vi que vc citou na sua apresentação que:

Pretendo desenvolver a paciência, controle de explosão e relaxamento com pessoas novas sem procurar julga-las.


Acho que você está indo pelo caminho certo brother, continue assim!


Muito estranha a forma como você está agindo. Parece que você virou advogado de defesa de bundões. Não faz sentido um novato aparecer por aqui e toda hora ficar defendendo zé mané cagão que fugiu do fórum pq ninguém ligava pros textões cheios de bobagem e não levava curtida.
De qualquer forma você não entendeu minha apresentação justamente pq tem dificuldade de interpretar textos. Como eu falava do zé droguinha que abria toda hora tópico por aqui, vivendo de cotas e se dizendo liberal, eu digo pra você, procure estudar outras áreas do conhecimento humano antes de estudar falsos gurus que você encontra por aqui e não tem como saber quem é na vida real.
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1075602
0dr4ud3 escreveu:E aí rapazeada!!!

Como vocês estão? Eu espero que bem!
Eu também estou muito bem, ah propósito! :ae

Galera, a parada é a seguinte.

Como novato deste forum, venho por meio de um pedido, solicitar aos VETERANOS que pensam em sair do fórum ou aos que de fato tomarem tal decisão, devido aos mais variados motivos que nós, os novatos temos apresentado aqui nos últimos tempos e como muitos de vocês já fizeram relatos apontando tais situações e parece que não aprendemos absolutamente nada, pois tópicos e atitudes piores se proliferam, assim como a AIDS no início da década de 80.

Dentre as atitudes que citarei abaixo logo abaixo, essas mesmo que têm gerado o desânimo, stress e quem sabe talvez até a ira de muitos de vós, pense que com toda a razão quando me colo no lugar de vocês, pois lutaram, foram a campo, deram a cara pra bater, tiraram suas dúvidas e se ajudaram mutualmente, gerando um vasto conteúdo agregador e não as peripécias dos novatos de hoje (me incluo nesse quesito) que tem alimentado quase que diariamente, a irritação de vocês e como consequencia, possíveis má fama e decadência de um forum, que é rico em conteúdo, gerado numa época o ouro precisava ser mineirado pra ser encontrado.

Usando a metáfora atualizada para os dias atuais, leia-se "moedas digitais" ao invés de "ouro"!

Eu não preciso reescrever a roda, vocês já fizeram isso por todos nós e o legado desse trabalho e experiência está aqui na base do PU brasileira e por isso eu quero antes de pedir, agradecer às mais variadas situações que foram vencidas e perdidas, ao suor e sangue derramado nas trincheiras em campo de batalha, ao dinheiro investido por muitos de vocês e aos minutos em claro que muitos perderam pensando, sim eu disse pensando em uma forma de dar a volta por cima e tornarem-se homens de verdade, não somente na sedução, mas ouso em dizer que também na nossa sobrevivência!

Claro, eu concordo que muita coisa mudou, somos seres humanos que nos encontramos em constante evolução, mas por outro lado,a nossa essência não mudou e não vai mudar, por isso eu repito que nós não precisamos reescrever a roda, ela já está escrita e mastigada!

Caro amigo PUA VETERANO ou não, se esse texto teve atrativo suficiente pra segurar a sua leitura até aqui, eu peço diretamente AOS VETERANOS que, NÃO EXCLUAM A SUA CONTA / PERFIL DESTE FORUM e que, ao se decidir em deixá-lo devido às tamanhas maluquices - em quantidade e qualidade - que muitos novatos tem demonstrado aqui, tais como uma lista citada abaixo:

- falta de interesse;
- preguiça de ir a campo;
- meninices das mais diversas;
- querer tudo fácil e de mão beijada;
- preguiça em procurar tópicos antigos;
- não saber usar a ferramenta de "busca" do forum;
- preguiça em ler um tópico até o final, pois o mesmo é extenso;
- Não conhecer o idioma nativo em sua forma escrita,
- fazer parte de uma geração que se resume em situações como jogar bolinha de gude no carpete do apartamento e soltar pipa no ventilador vestindo blusa de frio pra não pegar resfirado!

Manos, vamos acordar, para o bem da comunidade isso é um apelo!

Existem puas com conteúdo agregador demais, eu falo isso sem medo algum de errar. Mas quando o perfil / conta é deletado perde-se a referência da magnitude do que um veterano representa ao forum. Perde-se o local onde estão centralizados o conteúdo de vida que esse cara passou pra chegar onde chegou, pra representar o que ele representa.

Eu vou explicar melhor, os relatos e as postagens continuam sim dentro do forum, porém o perfil se vai e lá, pra algum novato que não saiba existe um link no perfil de cada membro do forum, chamado "Tópicos criados por #puaName#".

Vou citar um caso que me aconteceu hoje, citando o nome do membro que deletou a sua conta, o [OMCM] M.E.L.O.C.R.O.

Eu vi alguns relatos dele espalhados por ai e seu conteúdo é riquissimo de verdade, como de outros PUAs que estão ainda aqui com suas contas ativas, mesmo sem muita participação no forum, porém quando fui clicar no perfil pra ver a coletânia de tópicos escritos por ele, me deparo com a mensagem "O usuário requerido não existe". Isso não quer dizer que irei me abater, vou garimpar os tópicos escritos por ele na busca, pois é um recurso simples de usar.

Outro caso é o do "Nightrider" que se despediu com o tópico "http://www.puabase.com/forum/adios-amigos-t121689.html" (recomendo que LEIA agora pra complementar o significado desse tópico) onde ele sintetiza muito bem o sentimento de muitos PUAs, indepente de rótulos e etiquetas, que estão debandando da comunidade.

Caso você não queira ler, talvez vc se identifique com a frase abaixo, que com toda a razão, resume bem o que tem sido da comunidade com o comportamento de muitos atualmente:

...no pua atual, reina a indisciplina, a idiotização e imbecilização do que vem a ser a masculinidade e o papel de um homem.


Ele também deletou sua conta, foi mais uma referencia centralizada de experiências incríveis que foi perdida, mas se puderem (pedido aos novatos agora) leiam também os seus relatos através da ferramenta de busca.

A riqueza dos tópicos desses caras mencionados e de muitos outros também, é incalculável. Simplesmente TODOS deveriam ler, e quem leu leia novamente se acha que algo ainda está faltando no seu jogo, e quem não leu leia para o seu proprio bem.

Simples assim... sem mimimi ou meninice!

Moderação, postei na área "Barzinho (off-topic)" pois considero isso uma conversa casual e informal, como as que por muitas das vezes nos acontece num barzinho, mas tenham a bondade de mudar pro local onde acharem mais coerente!

Enfim galera, esse é o pedido de um simples aprendiz, espero que acolham com o mesmo carinho e respeito com que ele foi escrito!


Fala cara, tudo bem?

Eu não tenho muito o que acrescentar nesse tipo de discussão, pq vários outros caras já falaram sobre, entre eles o nightrider.

Mas a verdade é que o problema não é necessariamente a galera novata. Mas sim os novatos preguiçosos ou os que tem um probleminha com a namorada e ficam desesperados (depois somem).

Enfim, é uma pena realmente que o fórum tenha chegado nesse ponto, mas pelo que percebi isso é normal em todos os fóruns PU que cresceram muito (os gringos sofrem com os mesmos problemas).

Mas se você pesquisar, tem muito tópico e muita discussão bacana por aqui!

Mesmo assim, temos outro fórum que criamos para filtrar um pouco mais as discussões, pra ter certeza que a conversa seja de qualidade. Entra lá:

puabase.pro

---

Outro problema que eu não curto aqui são essas "categorias" de pessoas. Tem MUITOS caras que são "veteranos" só pela quantidade de respostas em tópicos. Mas se você for pesquisar as coisas que o cara já postou, vai ver que ele é apenas um novato com MUITO tempo livre... um verdadeiro KJ. E tem TONELADAS de KJs no fórum... Então desconsidere esses badges, pois eles não significam nada.

:legal

Criador do tópico

0dr4ud3

Aprendiz

#1075613 Boa Eric, valeu pelo feed!

Mas se você pesquisar, tem muito tópico e muita discussão bacana por aqui!


Concordo com vc em genero, numero e grau.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1075618 O grande problema são essas malditas tags. O pessoal acha que porque o cara é veterano ele de alguma forma é experiente, o que não é o caso.
95% dos caras aqui não vive o que escrevem. Dão opiniões baseadas no que leram e não no que vivem. E aqueles que tem algum sucesso se for olhar, nada teve a ver com PU. Basta olhar instrutor, eles manda vc fazer "N" coisas, sendo que os resultadados dos caras são baseados em aparência, dinheiro ou qualquer forma externa de valor.
Dai chega cara novato aqui no desespero, querendo uma resposta, lê o que os caras escrevem e fica anos dando de cara no muro sem conseguir nada, justamente pq não vive no contexto dos caras.
Sinceramente, eu acredito no PU, sério, mas hj em dia vc tem q passar a penereira umas 3 vezes antes de acreditar no que é dito.
Quantos caras não vem aqui pagar de experiente no PU porque pegam muita mulher, dai no meio do relato eles soltam "nunca tive problemas em conseguir garotas". O que um cara que nunca teve problema com garotas quer ensinar? Nem ele sabe o motivo do sucesso (na maioria dos casos é cara que são bonitos por natureza), dai ele vem aqui, tenta dar uma receita de bolo furada pros caras ficarem dando soco em ponta de faca.
Sempre tento ajudar como posso ou com alguma experiencia minha, mas não se enganem por causa dessa tag de veterano, minha vida mesmo está longe de ser como eu quero realmente, e pra isso corro atrás todos os dias.

Criador do tópico

0dr4ud3

Aprendiz

#1075619
O grande problema são essas malditas tags.


Raptor,

vc está certo, no meu texto eu deixei passar esse ponto das tags explicitamente, mas é só visitar alguns profiles aí que vc ve que o cara responde só "ok, obrigado" para o "status de tag" dele ir subindo, as vzes parece que é um Copy+Paste mesmo.
Ah! um bom exemplo disso, é o que estou fazendo agora, mas com o intuíto de ser construtivo e ver que a galera tá aceitando e entendendo o debate.

Realmente o conceito de tag não é aplicado bem na prática por conta dessa contabilização, acho que a meritocracia cairia melhor.

Valeu ae!
Avatar pua
Fanatic

Veterano - nível 10

#1075621 São tempos difíceis. A masculinidade está em perigo. Os homens estão sem um norte de referencia do que é ser homem. Até mesmo as artes venuzianas aprenderam com essa demonização da nossa cultura.

O PUA nada mais eh que que a tentativa de mimetizar o que alguns faziam de forma natural.

Essa tribalizacão da sociedade e tentativa louca de se auto promover através da sinalização de virtude e na tentativa de vilanizar o próximo. Além claro dessa politização de YouTube que me causa uma tristeza enorme:

-("O cara eh liberal e estuda pra concurso público, logo não eh bom PUA". WTF?).


Eu acho que o problema eh mais profundo e que não se restringe ao PU. Por isso mudei meu profile com foto do JBP. ele tem discutido essas questões que envolvem o homem e seu papel na sociedade atual.

Ainda, tenham cuidado com o que leem. O movimento PUA é uma vitrine de egos. Não sejam esses caras.

Sou veterano? Sim.

Sou o ouça das galáxias, melhor que um aprendiz ou que um veterano de nível menor? Por que eu estou me comparando com outra pessoa? Eu sei que eu posso ser mais do que eu sou agora. Então eu estudo, eu trabalho. Eu boto a cara a tapa.

Meu post acrescentou algo ao debate? Sei lá.