Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

getcloser

Aprendiz

#892030 Boa taaarde camaradas! Tudo tranquilo?

Bom, hoje eu não vim chorar e nem pedir conselhos pro meu casinho com a HB, se alguém tá me acompanhando, não cheguei até onde queria ainda mas evolui ela já me bateu umas duas pra mim: uma um pouco mais quente e outra mais rapidinha hehe. Enfim, não é disso que vou falar agora.

Depois de muito chororo com minha vida social, uma amigo sagaz deu a ideia de fazer o desafio stylife, eu sabia que tinha que fazer mas não fazia. Depois disso resolvi começar mesmo, agora não posso reclamar dizendo que não tenho um direcionamento.

Pois bem, Day 1
Pelo que eu havia entendido, no Day 1 devíamos FALAR com as pessoas. E eu falei, falei com 5 pessoas fazendo perguntas do tipo, como chego em tal lugar, qual o onibus que passa noutro lugar, enfim, falei com as pessoas. Já tava seguindo pro Day 2 quando eu me toquei, li de novo o Day 1 e vi que o desafio não era falar, era CONVERSAR com as pessoas. Percebi que não havia cumprido o day 1 e voltei à estaca zero.
Depois de ter entendido do que se tratava, enrolei muito nesse day 1, inventava que no outro dia ia ser melhor, que eu não tinha mais tempo naquele dia, enfim... Até que num sábado à tarde falei que era o dia e foi, comecei.
Fui pro shopping mais famoso da região abordar as 5 pessoas.

Andei 40 minutos pelo shopping procurando as melhores oportunidades: velhinhos sentados em bancos, os menos ameaçadores kkk. Comecei a conversar com um senhor numa dessas cadeiras soltando:

getcloser: É chato esperar né? Estou esperando uma galera há uns 30 minutos já!
Señor: É complicado mesmo.
getcloser: Você também tá esperando alguém?
Señor: To esperando a minha mulher, ela foi numa loja ali.
getcloser: Hm... Po quando a gente marca alguma coisa, eu chego na hora, mas a galera sempre atrasa...
Señor: Sei como é, mas nem todo mundo é assim não.
getcloser: É verdade, vou andar um pouco pra me destrair. tchau
Senõr: Ok, tchau.

Não, eu não pensei em nenhum opener melhor kkk. Percebi que o cara não estava afim de papo e vazei, sei como isso pode ser chato.
A segunda e a terceiras abordadas foram parecidas, abordei mais duas senhoras uma foi mais como o cara ali em cima, não deu moral e a outra até que falou alguma coisa mas não rendeu mais de 2 minutos também.
Então parti pra quarta, era uma mulher de uns 35 anos sentada perto do cinema, sentei do lado dela e usei o mesmo opener. Ela foi muito receptiva, me olhou e virou pra conversar comigo, conversamos por uns 30 minutos, até que a amiga dela chegou e ela vazou. a conversa com ela foi muito interessante, fiquei até impressionado como a gente pode ter uma boa conversa com um desconhecido, quando ele dá moral é claro kkk.
No quinto eu estava bem mais tranquilo, falei com um camarada sentado nos bancos, ele devia ter uns 25 anos, foi o mesmo opener. Como o resto, ele também não quis prosseguir com a conversa, mas foi gente boa.
depois comprei um lanche e fui pra casa. No ônibus abordei ainda mais uma mulher, com seus 30 anos provavelmente, aí falei sobre o tempo kkkk, tava cansado daquele opener já.

O que achei de importante nesse desafio galera foi entender que as pessoas podem até não querer conversar com você, mas com exceção de alguns casos, elas vão falar com você, e não é nada ameaçador. Agora me sinto mais tranquilo para abordar as pessoas, e vamos partir proa Day 2.

Galera por favor relatem, como acham que eu fui? Podia ter usado outro opener, ou usado outros? Eu sei que não havia necessidade de ter ido há um shopping mas eu senti como só teria oportunidades em momentos que as pessoas estivessem paradas, e vocês o que acham sobre isso?

Valeu galera, grande abraço!
babyloves - MEMBRO EXCLUSIVO
#892182 Foi muito bem cara! :D
Só o fato de conseguir conversar com uma mulher estranha por 30 minutos, já mostra o teu potencial, porem nao acompanhei suas historias então nao sei do seu jeito.Mas parabéns e continue no desafio!