Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

De Rosssi

Aprendiz

#921102 Fala puazada!

Vou tentar ser breve e resumir meu depoimento...

Estudo sedução desde 2007. Comecei em outro fórum e acabei me identificando com este. Porém sempre me distancio ...

Bom vamos lá, o lance é o seguinte: Até 2011 tive uma vida praticamente sem problemas e com muito desapego. Nunca quis me relacionar sério com nenhuma mulher até então, pois minha vida de solteiro era perfeita: Viagens, sexo com mulheres diferentes, academia... nessa época estava bem de grana....

Em 2012 conheci uma guria que jamais pensei que fosse causar o que causou. Tinha 19 anos, e eu 25. Era inexperiente em tudo, criada pela avó, não saia de casa, ingênua. Acho que foi exatamente isso que me atraiu, ela ativava um instinto protetor em mim. Me olhava de baixo para cima, como se eu fosse seu líder e protetor.

Nessa época ela era muito, mas muito apaixonada por mim, e era um namoro sério. Mas eu tinha ainda desapego e inclusive pegava outras.

No ano de 2013, tivemos muitas brigas, em parte porque ela descobriu minhas safadezas, mas mesmo assim ela queria continuar. Mas eu não...

Acontece que no mesmo ano tive sérios problemas familiares, minha família foi dividida, perdi parte dela e isso me causou um dano emocional permanente. Posteriormente um dano financeiro também.

Em 2014 voltamos a nos falar e eu me senti muito ligado a ela, espiritualmente mesmo (não tenho religião). Mas foi difícil, seus sentimentos por mim tinham mudado, queria medir forças, ela queria ser a fêmea alfa...onde estava aquele guria meiga?

Mesmo assim decidimos voltar. E resumindo a história: ela pisou em mim à vontade nessa época, até eu a flagrar com outro. Foi difícil. Mas o pior foi que depois de um mês resolvi perdoá-la...contrariando meus princípios.

Voltamos de novo por 4 meses, mas há 2 meses ela decidiu terminar de vez. Foram 2 anos e meio de vai e vem e mudanças de sentimentos....

Bom galera, blz, bola pra frente. Mas me dei conta que o buraco é mais em baixo. Depois disso tudo me dei conta que preciso simplesmente renascer, mas nesse período pós namoro estou com os seguintes problemas:

1. 2013 e 2014 foram anos muito difíceis para mim por questões familiares e financeiras e isso me afetou. Acho que ela não queria se relacionar com uma pessoa com problemas, não gostou de enxergar minhas fraquezas emocionais. Deve ter perdido a atração em mim.

2. Como ainda tenho ligação emocional com ela, me sinto culpado por ter sido o primeiro a trair e começar com isso tudo. Sem falar que sou muito nostálgico...isso acaba comigo.

3. Eu me dei conta de que meus velhos amigos estão todos casados. Eles não saem. Ok, "vá e faça novos amigos"...só que amizades são construídas a partir de convivência e não um contato pontual. Eu realmente estou sozinho, travado...

4. Até abril do ano que vem preciso economizar o máximo que puder para um projeto profissional. Portanto não posso viajar, algo que me faz bem e me faz desapegar.

5. Redes sociais: Admito, eu olho às vezes nas redes sociais dela. Ela deixou minhas fotos lá. Desde que terminamos da última vez eu optei por sumir, sumir de redes sociais e tudo. Não estou bem, e não quero ficar me mostrando.

Não tem como negar, cometi erros, perdi controle emocional, só que preciso dos subsídios para renascer após esse período difícil e esquecer minha ex de vez. Tenho só 27 anos e estou exausto de tudo, esses dois últimos anos me consumiram a alma (perdi 10kg!). Preciso de sugestões bibliográficas e de mudança de hábitos para não apenas superar, mas renascer!

vlw galera,

DeRosssi

Criador do tópico

De Rosssi

Aprendiz

#921104 Só um detalhe: Eu não quero me desesperar como já fiz antes. Não posso gastar muita grana agora, então viajar nem pensar. Durante a semana é mais fácil, a gente trabalha e se distrai, mas no fim de semana fica mais difícil, bate nostalgia, a casa vazia...enfim.
Avatar pua
Agenor12

Veterano - nível 9

#921298 exclua-a das redes sociais! corte todo contato com ela.
foque em seu objetivo, estude pra isso, passei por algo parecido inclusive a parte da familia e financeira, reconheci meus erros e hoje venho me reconstruindo.

trace o que vc planeja e corra atrás, recomendo vc focar na estabilidade financeira, qualquer coisa me mande uma MP.

abraço
kriplex

Aprendiz

#921317 Acho que o Agenor12 falou tudo. Foco total em você. Esquece dessa garota (eu sei, é difícil) e comece a construir novos relacionamentos (amigos, amigas, ficantes) e se apoie em seus familiares com quem você tenha um bom relacionamento.

Abraços.
Avatar pua
Vini Santos

Aprendiz

#921319 Fala meu querido De Rosssi.

Olha, término de namoro nunca é algo agradável de se presenciar... Mas, é essa dor interna que te faz crescer, te torna cada vez mais evoluído e te dá mais vontade de evoluir, seja otimista e não um pessimista, de acordo com a lei da atração, você atrai o que você pensa.

Mas enfim, vamos ao que você precisa para se recompor:

Com o término do namoro, é difícil acompanhar aquela ideologia "Sair, jogar, comer", afinal, você tem uma ferida em aberto e isso é como jogar álcool, porque você primeiro precisa se recompor para depois voltar ao jogo.
É essencial que você passe esses momentos "obscuros" de reflexão, mas não pense em voltar atrás, isso é besteira, pense na frente, pense em tudo que você vai ganhar nessa nova era, focalize tudo que você sempre quis e lembre-se que ela foi uma barreira para alcançar seus sonhos.
Após fazer isso, aprenda que você deve ser feliz sozinho e não depender de que para ser feliz precise da influência de outrem, isso vai demorar porque você precisa praticar a mente.

O vitalício neste momento é: voltar a se amar, cuidar do corpo, cuidar do financeiro.
Foque-se nisso, afinal, você está se reerguendo meu guerreiro, e isso não é uma coisa feia de se fazer, afinal, não há algo mais honrado na vida de um homem de cair, levantar e sacudir a poeira para uma próxima vez.

Passado essa parte, entrado em um novo mundo, um mundo que vai lhe aspirar ao sucesso, desfocado do passado e com a cabeça erguida para o futuro, pense no resto.

Você é jovem, tem apenas 27 anos e muita vida pra frente, muitas aventuras... Ou você quer ser aquele velho enrugado que ao sentar numa cadeira de balanço e olhar para o horizonte, não vai ter o que se orgulhar, nem histórias para contar? MUDE, isso que você está passando é a vida te cutucando para vivê-la, você estava acomodado meu amigo.

Bibliografias que recomendo:

Dale Carnegie - Como fazer amigos e influenciar pessoas

Nessahan Alita - Reflexões Masculinas

Romulo Filho - O Livro Negro da Sedução - 1º Edição
Avatar pua
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#921345 Fala De Rossi, beleza?!

O HOMEM DE VERDADE NÃO CONSISTE EM NÃO CAIR NUNCA, MAS, SIM EM LEVANTAR CADA VEZ QUE CAI.

Meu brother, o fracasso amaroso é a oportunidade de fortalecer a si mesmo e começar de novo sem cometer os mesmos erros.

A culpa do relacionamento não ter dado certo NÃO foi sua! As mulheres sempre querem colocar a culpa do fracasso ou de traições nas nossas costas, porém, não caia nessa. A responsabilidade foi dela, e com esta atitude ela assinou a sentença dela de VADIA!

O covarde nunca começa. O fracassado nunca termina. O forte nunca desiste!

Não desista meu parceiro! Não seja refém da sua história, pois você é o AUTOR dela, e ainda pode escrever uma bela história daqui pra frente.

Machos Alfa dominam as emoções e não são dominados por ela!! Aprenda a dominar as suas emoções.

Listarei abaixo alguns livros que podem ajuda-lo a abrir a mente e se libertar da MATRIX:

* Título: #ClubedosHomens - Geon Tavares (Volumes I e II)
* Título: Você é insubstituível - Autor: Augusto Cury
* Título: O sofrimento amoroso do homem - Autor: Nessahan Alita

Por fim, te aconselho a esquecer de vez a sua "ex". Saia das redes sociais! Foque na sua evolução como homem, e nada mais! A chave da felicidade está em conhecer a si mesmo, dominar as suas emoções e estar confortável consigo mesmo.

Um abraço pra ti meu meu brother. Desejo-lhe sucesso na vida e no jogo!
Avatar pua
diego.macedo

Veterano - nível 10

#921353 Cara, li todo seu tópico e um pouco dos comentários...
Primeira coisa:
NÃO EXCLUA ELA DE LUGAR ALGUM! Isso só vai mostrar que te incomoda vê-la postando fotos e etc, você tem que mostrar que não dá a mínima.. Mas você liga pra caralho! É normal... mas então o que fazer?! Simples.. entre na página dela e marque a opção "deixar de seguir" (algo assim) e então tudo que for post relacionado a ela JAMAIS aparecerá na sua linha do tempo - assim você continua "amigo" dela no facebook mas não verá as coisas dela, portanto será um macho alfa que não liga pras indiretas que ela postar e com as fotinhas com as amigas fingindo estar bem (ela não está rs)

Outra dica (que já foi dada) é : Leia Nessahan Alita! Urgente!

De resto, foque em si.. Ainda tem ido na academia?! Então, se não está mais indo volte e ocupe sua cabeça, conheça novas pessoas, saia sem companhia de ninguém, é uma experiência nova e legal.
Avatar pua
Roco

PUA EXPERT

#921359 Fala De Rosssi.

Cara, término de namoro é uma merda...

A parte boa é o seguinte, você não era especial e nem o seu namoro, milhares de pessoas já passaram pelo mesmo e provavelmente as reações foram todas bem parecidas. Você se assusta, se sente desiludido por perceber que a sua namorada não é mais a mesma. Onde está aquela menina que escrevia coisas apaixonadas, falava coisa bonitas, etc.. A sua namorada ou ex namorada agora está apenas sendo ela mesma cara, e isso é bom, você consegue então ver claramente que ela não tem nada de especial.

O melhor a se fazer agora é se mexer camarada. Ficar sentado e se atolar em um monte de desculpas pra não fazer nada vai simplesmente te empurrar para o fundo do poço. Eu indicaria que você criasse compromissos a fim de preencher todas as horas do seu dia, todos os dias DA semana. A ideia é chegar em casa exausto e simplesmente cair na cama, dessa forma você literalmente não tem tempo para sofrer. E outra coisa, faça coisas que adicionem algo a sua pessoa, que façam com que você se sinta bem, mais saudável, mais bonito, isso faz toda a diferença.

Desvincule tudo dela. Guarde tudo que te lembre a sua ex e mude tudo em você que também te faça lembrar dela. Ex: Quando eu terminei o meu namoro de 5 anos, minha ex gostava do meu cabelo curto, logo o que eu fiz foi deixar ele grande. Você tem que se descaracterizar e formar um novo você.

Pare de ter dó de você mesmo irmão. As coisas estão sendo e foram difíceis, mas isso é a vida, aceite o passado e mude o presente. Infelicidade só gera infelicidade.

Em relação aos amigos agora. Quando eu terminei meu namoro, fiz uma tattoo, comecei a ter aulas de forró, aulas de krav Magá, entrei na academia, etc.. Acontece que hoje em dia, tenho bons e grandes amigos da aula de forró, com quem eu saio frequentemente. A ideia é não forçar nada, o simples fato de você estar fazendo algo fora de casa fará com que você conheça pessoas novas, quem sabe alguém não se torna um grande amigo? Você só vai saber tirando a bunda do sofá.

Grande abraço e boa sorte!


Se tiver tempo e vontade, leia o livro: O PODER DO AGORA.