O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Vines - MEMBRO EXCLUSIVO
#273674 [centro]Revelo a voces meus caros PUA's

A 7º CARACTERISTICA DO MACHO ALPHA
[/centro]


[centro]Resiliência[/centro]

Pois digo a voces, sejam Resilientes! :legal

Problemas diários, perdas, traumas emocionais, emoções e sentimentos marcantes. Essas e muitas outras razões interferem, muitas vezes negativamente, na vida de milhares de pessoas. Como superar os problemas pessoais? As metas não atingidas? Como se tornar mais forte e aprender com as dificuldades? Para alguns a infelicidade é apenas uma pequena barreira, mas para outras pessoas pode se tornar uma enorme muralha - incapaz de ser ultrapassada.

Nesse momento o caminho a seguir tem apenas dois sentidos: superar as dificuldades ou ser mais uma vítima dela. Nesse contexto entra o estudo sobre a superação humana, a resiliência - termo muito semelhante à referência derivada da Física, ou seja, é o desenvolvimento de habilidades que possibilitam melhores meios de enfrentamento, com o menor dano possível, das agressões estressoras e revezes sofridos em nossa vida cotidiana.

Os resilientes têm uma incrível capacidade sadia de auto-julgamento, de respeitar as diferenças vivenciais e existenciais das outras pessoas, conseguem amar, têm grande compaixão, ética, coragem e sabedoria (um verdadeiro PUA). A facilidade para corrigir os erros e defender os acertos é outra característica marcante. Eu digo que longe de ser um idiota, um inocente ou um dócil carneirinho, a pessoa resiliente é, isto sim, uma grande estrategista num gigantesco jogo de xadrez. :legal Sabe reconhecer com rapidez e perspicácia o momento certo da luta ou da fuga (e isso nada mais é que auto-preservação, portanto, sabedoria em evitar danos graves à sua vida).

Muitas pessoas acham os resilientes superiores. Segundo o psiquiatra, quando o comportamento é imitativo, fingimos ser resilientes, e assim vivemos de truques ao invés de sabedoria. "A moda é sempre ditada pelo senhorio, a quem obedecemos cegamente na necessidade de sermos aceitos socialmente a qualquer custo. Isso é o oposto de resiliência. Não deveríamos ficar desempenhando papéis durante todo o tempo de nossas curtas vidas. De fato, a vida é muito curta, mas nunca deveria ser pequena", disse. :ajoelhar

Os traumas não podem ser vencidos, apenas aprendemos a conviver pacificamente com eles. A criança, por exemplo, está em fase de estruturação da personalidade e somente "superará" traumas com mais facilidade se for amada pelo adulto, no caso os pais, isto é, se houver apego ou aconchego. O adulto já apresenta uma personalidade estruturada e mais defendida. Orgulho, vaidade, "status" e onipotência simulada não combinam com facilidade para "superar" traumas. Daí podem aparecer doenças como depressão e transtorno de pânico. Essa seria uma situação de baixíssima capacidade de Resiliência.

A superação não é hereditária e nem genética, é congênita e, sobretudo, cultural. Além de qualidade, é uma oportunidade de diminuir um pouco o sofrimento humano.

Concluindo, é possível encontrar o equilíbrio entre a vida desejada e os problemas diários reconhecendo a veracidade e existência de ambos. Os sonhos que temos na vida não devem ser evitados, da mesma forma devemos saber que não há como não ter problemas na vida e esses problemas são mesmo diários.

Espero terem entendido, se não deixem perguntas e fiquem avontade para comentar.

Abrass meus caros :D
Editado pela última vez por Vines em 04 Jun 2011, 16:44, num total de 1 vezes
Lcgnardo

Aprendiz

#273687 Problemas todos temos a toda hora, cabe a nós enfrentá-los e não deixar que interfiram negativamente em nossas vidas, mas como um estímulo para continuar lutando e evoluindo.

Interessante o texto, fazia tempo que não escutava essa palavra: "resiliente"

Só uma correção. Escreve-se "CARACTERÍSTICA".