Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#807479 Prezados amigos,

Nos últimos meses, presenciei alguns fatos no meu circulo social, que motivaram-me a reavaliar o conceito e significado da palavra RESPEITO, não apenas a mim, mas para com os outros e com as mulheres. Quero compartilhar com vocês minhas reflexões, não são uma verdade inquestionável, nem absoluta, mas as conclusões a que cheguei, certas ou erradas, são produto de observação e da minha visão pessoal.

Preciso de uma base para desenvolver meu raciocínio e esclarecer meu ponto de vista, portanto:

Wikipédia escreveu:O respeito demonstra um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou para uma entidade (como uma nação, uma religião, etc.) e também ações especificas e condutas representativas daquela estima. Respeito também pode ser um sentimento específico de consideração pelas qualidades reais do respeitado.
...

A palavra respeito vem do latim respicere que significa olhar para trás. Isso evoca a ideia de julgar alguma coisa em relação ao que foi feito quando é valoroso ser reconhecido. Além, a noção de respeito implica que pode ser aplicado para uma pessoa que fez algo certo, mas também para qualquer coisa afirmada no passado como uma promessa, a lei, etc. Isto também é porque na maioria dos idiomas, é dito que o respeito deve ser merecido.


Não discordo desta definição, mas acho que esta incompleta, porque é apenas um dos lados da moeda, mas existe o outro lado, uma questão tratada por um sagas observador da natureza humana, que escreveu um livro que até hoje é leitura obrigatória para qualquer homem que deseja ser um Líder, seu nome era Nicolau Maquiavel e seu livro, "O Príncipe", ainda é um Best Sellers e trata o sentimento negativo completando minha definição de Respeito:

Maquiavel escreveu:... A respeito dos homens, pode-se geralmente dizer o seguinte: que são ingratos, volúveis, fingidos e dissimulados, esquivos ao perigo, ávidos de ganho; enquanto fizeres o bem deles, estão todos do teu lado, te oferecendo o sangue, os bens, a vida e os filhos, quando a necessidade esta distante;entretanto, quando a necessidade se avizinha, eles se rebelam. E o Príncipe que depender inteiramente das palavras deles, se desprovido de outros preparos ou recursos, estrará perdido,.... E os homens hesitam menos em prejudicar alguém que se faça amar do que se faça temer.


...Assim, voltando à questão de ser Temido e Amado, concluo que visto que os homens amam conforme sua vontade e temem conforme a do príncipe, um príncipe sábio deve se apoiar naquilo que depende de sua vontade e não naquilo que depende da vontade de outros. Deve somente procurar não ser odiado, como já foi dito.


Esta questão fundamental entre "ser temido ou ser amado", pode, a principio, não ter nada a ver com o que muitos julgam ser o Respeito, mas a muito tempo, tenho como principio, "ser temido, a ser amado, mas nunca odiado". Entretanto, nem sempre é possível evitar a parte do, "não ser odiado", pois depende dos outros, principalmente das mulheres que perdem o "jogo ". Com os homens, isto também acontece.

Na minha percepção, quando digo, "ser temido", não estou me referindo a "terem medo", mas a "uma incerteza", sobre o nível de controle ou influencia sobre mim. Mantenho o mistério, a duvida constante de que sou alguém que não é muito previsível ou facilmente manipulado. Meu conceito de RESPEITO, esta no mérito que temos e no temor que impomos, na credibilidade de nossos atos e imprevisibilidade das nossas reações e atitudes.

Para esclarecer melhor, devo tratar da questão mais importante para nós, homens e PUAS, o respeito a nós mesmos.

Parecer uma grande idiotice, pois teoricamente, deveríamos nos respeitar incondicionalmente, mas não é isso que acontece, vejo muitos homens que não se respeitam, destruindo sua auto-estima, mergulhado na insegurança, no medo e na inercia.

Imagem

Porra Riker.T, como se faz isso????

Não ha outra forma de dizer isso, pois Sócrates já o fez, "Conhecendo a si mesmo", seus limites, seus pontos fracos e seus pontos fortes, suas habilidades naturais e as que precisa desenvolver, definindo e conquistando seus objetivos de vida, buscando conhecimento e expandindo seus limites e opções.

Não tenho uma receita de bolo, mas sei que este é o caminho, portanto, só posso lhes mostrar a direção, o caminho que percorrera é escolha sua, o oráculo de Delphos também já nos revelou como, "Compete a você" e a mais ninguém.

Mas, tu esta falando sobre conquistar o respeito próprio, dos outros ou das Hb´s???

Todos estão na mesma direção, porque quando você acredita ser capaz, investe e se capacita, seu respeito próprio e sua auto-estima crescem, assim como sua zona de influencia aumenta, é algo em total sinergia, quando você REALMENTE SE RESPEITA, você DEMONSTRA ser e não apenas APARENTA ser, muitos vão lhe respeitar, alguns vão lhe temer, alguns vão lhe admirar, alguns vão lhe amar, alguns vão lhe invejar e outros vão tentar lhe derrubar, faz parte da natureza humana, infelizmente.

Mas, não quero o respeito das HB´s, quero come-las e pronto?

Tudo bem, faça isso. Mas vai chegar um dia em que você vai querer bem mais do que comer todas as Hb´s da balada, desejará a estabilidade, um relacionamento satisfatório e de longo prazo, neste momento, você vai desejar mais do que apenas o corpo da HB, desejará ser respeitado, ser o único. Creio que isso não ocorrerá de imediato, terá que cativar a HB para merecer e conquistar o respeito desejado, pelos méritos de suas ações e temor de sua perda. No inicio, há apenas admiração, desejo e paixão, o respeito vem depois, conquistado pelo tempo, pois nenhuma relação vive de sexo, já que são alguns minutos de prazer e horas de convivência.

A cada dia, vejo mais imagens e artigos, não apenas na comunidade, mas em blogs, sites do Facebook, definindo as mulheres como "vadias, safadas, piranhas, etc.!" e a nós,como "cafajestes, canalhas, cachorros, etc". Temos que admitir e entender que há uma grande distorção sobre a questão sexual, uma vez que geneticamente, somos promíscuos e socialmente, somos castrados. O respeito a moral, religiões e costumes estão deteriorando-se cada vez mais, sendo substituídos pela ausência de limites, educação e respeito a si e ao outro. Não se respeita apenas os direitos das pessoas, mas seus sentimentos e expectativas.

Meus amigos, entendam que, nem todas as mulheres da balada são vadias ou putas, nem toda mulher que usam roupas curtas são vadias ou putas, algumas tentam equilibrar a concorrência ou sucumbem a imposição da mídia e da moda, muitas vezes, só querem encontrar alguém para terem um relacionamento satisfatório, assim como a maioria dos homens. A ideia coletiva de que o "Pior é o Melhor", ou seja, que o cafajeste é o homem que toda mulher quer, que a "gostosona vadia" é a mulher que todo homem quer, só nos leva a um espiral descendente de distorção moral, social e sexual.

É aqui que o ciclo negativo entra em ação, DESRESPEITE e seja DESRESPEITADO, afinal, se você quer se dar bem, deve ser um COMEDOR ou CAFAJESTE que "Pega um monte de HB's" e não pode deixar de abordar, Kinar, seduzir, conquistar um PC, KC ou FC na Night, não pode deixar a Balada passar em branco, decepcionar seu aprendiz ou seu Wing, seu amigo que lhe acha "o Fodão"".Então, as mulheres que desejam a igualdade de direitos e atualmente, de ações, o feminismo moderno, fazem o mesmo, para tornarem-se "a Poderosa", esta formado o espiral descendente, o que me lembra a seguinte frase:

Imagem

Creio que este seja o ciclo em que a sociedade BRASILEIRA contemporânea se encontra, deprimente, frustrante, e totalmente injustificado, mas de origem e disseminação bem conhecida na mídia, na musica, na falta de educação, na inercia e na ignorância politica das massas.

Cada dia, as palavras de Maquiavel voltam a minha mente e exercito meu conceito de respeito, a cada dia, prefiro ser temido a ser amado. Pode parecer radical e insensível, mas é conhecido e notório a degradação e degeneração das "relações entre homem é mulher" em nossos dias. Creio que alguns vão defender conceitos que viram em ação em sua família, mas ao olharmos em volta, ao nos depararmos com os fatos da vida, não podemos deixar de refletir sobre este tema :

Imagem


Então Riker.T, desembucha logo, o que você quer nos dizer com tudo isso?

Pois bem, reflitam com sinceridade, em algum momento futuro de sua vida, você:

  • pretende deixar esta vida de sedutor ?
  • pretende encontrar uma mulher especial e "sossegar" ?
  • se casar ou conviver sobre o mesmo teto com esta mulher ?
  • quer constituir e preservar uma família ?
  • quer ver e participar do crescimento dos seus filhos?
  • quer envelhecer ao lado desta família ?
  • Esta realmente se preparado para compartilhar sua vida com estas pessoas?
agora vou lhes contar os acontecimentos que citei no inicio deste artigo.

- Uma HB9 de 22 anos que não aceitava as restrições e regras dos pais, acabou por desentender-se e saiu da casa, esta vivendo uma "Vida Louca" a alguns meses, mas não consegue se manter, agora esta procurando um homem, segundo suas palavras, "maduro e bem de vida para financia-la", da ultima vez que conversamos, fui descaradamente sondado como um possível "provedor de conforto e segurança", mas creio que se ela ainda não entrou em depressão, falta muito pouco, inclusive para prostituiu-se ou drogar-se;

- O filho de 26 anos, dos novos vizinhos de meu pai, agrediu seus pais fisicamente, após recusar-se a cumprir com o acordo da compra da casa, foi preso e depois liberado. Pelo que soube, compraram esta casa com um grande terreno, com a intenção de reforma-la para que os pais se mudassem, deixando os filhos com o apartamento de BH. Após a agressão, os pais conseguiram uma medida de proteção que o impede de chegar a 500 metros da família, colocaram o apartamento de BH a venda para reformarem e ampliarem a casa. Na semana passada presenciei seu pai ameaça-lo com uma arma na cintura, com tanto ódio que não tenho duvidas de alguma tragedia possa vir a ocorrer;

- Um amigo de 37 anos, casado com uma HB9, pai de 2 filhos, que continuava a ser o "comedor e pulava a cerca" com mais 2 mulheres (que eu saiba), foi pego com fotos e filmagem de detetive, expulso de casa por "ordem judicial", esta enfrentando um processo de separação litigiosa, entrou em depressão e começou a ameaçar a vida da mulher e dos filhos.

Talvez alguns de vocês achem isso normal, afinal, todo dia tem noticias como estas nos jornais, mas acho isso tudo muito preocupante e escrevi este artigo a fim de expressar algumas de minhas opiniões. Entendo que alguns podem acha-las ultrapassadas, mas ainda são valores que levo comigo, portanto, desejo passar adiante, mesmo que "entre num ouvido e saia pelo outro", como dizia meu avó.

Chego ao final deste artigo, com a impressão de que muitos nesta comunidade, estão ignorando alguns conceitos da vida, estão desprezando o fato dos outros terem sentimentos, das mulheres terem tantas expectativas e sonhos como nós, a cada dia a tratam com mais insensibilidade, impondo o temor e temendo com mais intensidade, odiando e sendo odiados, criando um espiral negativo e perverso que os impedem de ver as oportunidades de vivenciar o espiral positivo de Amar e ser Amado, Respeitar e ser Respeitado.

Como a maioria dos membros desta comunidade são jovens, com aquele espirito naturalmente imprudente e rebelde, que os tornam "imortais, sabichões e donos da verdade", sem ofensa, acredito que vão achar este artigo, "uma grande perda de tempo", mas, com o tempo, talvez a vida os desperte, seja pelo conhecimento ou pela dor, e muitos entendam a importância de preservar este ciclo, invertendo a espiral descendente em que se encontram.

Imagem


Lembrem-se, você não e o único jogador, o único com sentimentos, o único com expectativas e existem três possíveis finais para todo Jogo, Vencer x Vencer, Vencer x Perder ou Perder x Perder, que resultado você deseja?

Grande abraço a todos e sucesso, na vida e no jogo.

Artigos Associados- Toda Sedução começa com uma insatisfação;
- Mais que Seduzir aprenda a Cativar;
- O Jogo ou Jogadores,o que há de Errado;
- Príncipes e Princesas, a fantasia Matrixiana Moderna;
- Evolução, assim caminham os PUAS;
- Reflexões de um Sedutor 40tão, Sobre a Vida e o Jogo.

Quem sou :
- Entrevista com o entusiasta Riker.T;
- Construindo o MEU JOGO.
Avatar pua
Don Ramon - MEMBRO EXCLUSIVO
#807484 Você é o cara, uma pessoa bem instruida

Obrigado Vovô, tenho certeza que ira concientizar todos

Eu compartilho os mesmo pontos de vistas

Obrigado pela contribuição

Att.

Don Ramones

Abs
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#807583 Ótimo artigo, Riker.T.

Embora eu não tenha vontade de ter família, filhos etc, acredito firmemente que você colhe o que planta. Sim é necessário respeitar os outros. Mentir e enganar, não acho que seja por aí. Falta nas pessoas empatia pelo sofrimento alheio. O mesmo sofrimento que trouxe muitos a esse fórum não deve ser inflingido a outras pessoas, mulheres que não tem nada a ver a experiência anterior de determinada pessoa.

Confesso que as vezes tenho um pouco de dificuldade em deixar intenções claras. Apesar de nunca ter feito promessas, algumas se apaixonaram, e tive que ser objetivo com elas. Uma coisa que busco ha algum tempo é uma maneira de evitar que cheguem nesse ponto, em geral elas confundem carinho com vontade de ter um relacionamento monogâmico.
Avatar pua
ramon andrade

Veterano - nível 9

#807606 Belo artigo Riker T.


Eu estou atrasado para algumas atividades, mas não poderia sair daqui sem deixar meu Feed.

Infelizmente o que você citou é o que ocorre nos tempos de hoje. As mulheres são taxadas como vadias, os homens não respeitam a si e nem aos outros e as pessoas fazem as coisas sem pensar nas consequências.

Talvez um cara que tá no PU a alguns anos, se livrando de crenças e etc, é capaz de somente querer casar com aquela mulher que é da igreja, ou aquela que quase não sai de casa, assim muitas vezes não vendo que isto também é uma crença, ridícula por sinal.

Isso mostra como os tempos estão mudando, sou um cara novo, mas até de poucos anos pra cá eu já pude sentir muita diferença.

A sociedade está cada vez mais no controle, e impede que as pessoas aprendam e cresçam, de coração, mente e alma.





Abraços.
Boa sorte!
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#807779 Prezados,

Dom Ramon, Obrigado pelo feed, estou honrado, mas tu pegou pesado, Vovó....porra meu, sou Tiozão, vovó é depois dos 60 anos, ainda vou comer muitas mulheres até lá....rs

Beginner, obrigado por suas palavras, compactuamos dos mesmos princípios e problemas com as mulheres, mesmo que "negocie os termos" da relação, sendo claro que quero, honestidade, respeito e sexo, e que a relação vai durar enquanto for Satisfatório para ambos, não me importando o termo "fidelidade", elas também insistem para que o relacionamento seja monogâmico, mesmo quando deixo absolutamente claro que não quero isso.

Neste ponto, o respeito que quero é a sinceridade, se não estiver bom, entramos numa DR e se não há a cordo, cada um segue seu caminho. Entendo que possa parecer insensibilidade de minha parte, mas sei o que quero e respeito as minhas opiniões e desejos acima dos delas, pois sei que o custo final é maior se não me respeitar. Isso também não me impede de ceder, algumas vezes, pois todo relacionamento é feito de concessões e desejos em comum.

Ramon Andrade, obrigado por suas palavras, estou honrado. Concordo com seu ponto de vista, a Matrix social Brasileira não deseja a evolução, mas a subserviência das massas.

Grande abraço a todos e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Andersonangel - MEMBRO EXCLUSIVO
#807790 Inteligente, excitante, revelador, motivante... sem mais palavras, palmas para isso.

Parabéns Riker.T, há muito tempo, não vejo nada como esse texto, como sua expressão.
Muito do que venho pensando ultimamente li nesse artigo, e em alguns momentos parecia que eu estava falando comigo mesmo. Fico feliz de ter alguém que pense assim, um pouco mais perto de mim. Então... Li algo tão encantador, que bati palmas, aqui, na frente de uma tela. seu filho da mãe, Parabéns.


Anderson Angel
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#807838 @Riker.T,

Esta aí um belo e generoso tapa na cara. Sinceramente temos que lhe agradecer por isso, pois é algo que falta hoje em dia no nosso país.

Muitos falam mal do país e política brasileira, porém o que faz tudo isso é o próprio povo. Se não temos o respeito de parar o carro para o outro passar, ou jogar lixo no chão, ou discutir com o motorista da condução etc...

Como quer respeito se coisas do cotidiano passam em branco?

Respeitar para ser respeitado, não falo que devia ser ler mas uma lei de conduta do homem.

Parabéns novamente pelo artigo, muito bom!

Abraços,

The Big Dog
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#807983 Dae Riker Firmeza na rocha?

Seguinte , na minha opinião aqui no Brasil é muito diferente de países como Alemanha , Japão e sociedades mais desenvolvidas no sentido de trabalhar em equipe aqui o que conta é o individualismo .

Deixando um pouco de lado a situação política ou cultura de nosso povo o que posso te adiantar é que no Brasil é engraçado falar em respeito , e parece que ele só existe de maneira mais evidente quando esta presente o medo . O medo de ser mandado embora do emprego , o medo da imposição física e o medo caras armados e que derrubaram algum na quebrada .

Também existe o respeito pela admiração porém é mais dificil . Na minha opinião acho que posso ficar com qualquer um dos 2 não me interessa, e com as mulheres é praticamente a mesma coisa . Só ser firme no que você comunicar a ela e isso por si só ja é algo importante .



No mais é isso vou dormir pois a semana foi pesada a sábado trabalho novamente .

Ja li o Principe e as vezes quando fico um pouco mole la na empresa , me relembro das qualidades mais comuns nos homens: "que são ingratos, volúveis, fingidos e dissimulados, esquivos ao perigo, ávidos de ganho"

Lembrando que nós estamos em outra classe : " Dos homens honrados"

Um abraço

Payperview
Avatar pua
Kirk

Aprendiz

#808013 Ótimo texto, reflexivo que nos faz mudar vários conceitos..
Riker.T me responde essa cara? No seu caso você sendo poligâmico e deixa claro isso logo no início da relação, e ela aceita, mas quer ser também poligâmica, oque tu faz? Desde já agradeço, e com certeza esse texto leva meu feed+agradecimentos! Abraçooos!
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#808881 Kirk, acho que ele já respondeu sua pergunta:
Riker.T escreveu:Beginner, obrigado por suas palavras, compactuamos dos mesmos princípios e problemas com as mulheres, mesmo que "negocie os termos" da relação, sendo claro que quero, honestidade, respeito e sexo, e que a relação vai durar enquanto for Satisfatório para ambos, não me importando o termo "fidelidade", elas também insistem para que o relacionamento seja monogâmico, mesmo quando deixo absolutamente claro que não quero isso.