Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#683301
Recebi um comentário no ultimo post com um pedido de explicação, Eu não falei muito sobre isso porque também não tem a ver com linguagem negativa, tema central do post, não se encaixando uma explicação no post anterior, então vou explicar melhor aqui, que é pra caso mais alguem tiver a mesma duvida e se alguém quiser entender melhor...

O comentário
Iorrano Souza escreveu:

Se eu digo: ´´você é bonita! mas será que é inteligente?``
ou digo assim: ´´ será que você é inteligente? mas você é bonita!``
Eu usei as mesmas perguntas e as mesmas palavras (igualzinho) e até os mesmos pontos de interrogação... apenas mudei a ordem das palavras e você pode perceber que ambas as frases geram pensamentos diferentes na mesma pessoa, então, volto a repetir que é pra você gravar bem.




Gostei muito do artigo, parabéns! Só uma coisa: alguém poderia explicar melhor a diferença entre essas duas frases?

Imperator




Então vamos a explicação :ae
A palavra "mas"
("mas", e não "mais', o + com "i' é o + de somar, o "mas" sem "i" é o "mas" de adversidade)

Detesto português, mas isso é importante
O "mas" é uma [color=#FF0000]conjunção-adverbial-aditiva-adversativa
, ou seja, ele funciona para unir uma frase na outra somando informações, porem ele é adversativo, isso Significa, que ele tira o valor do 1º e acrescenta valor ao ultimo.

Evitando uma Discução!Uma discução geralmente acontece assim...

- Mas eu sou o pai!
-Mas eu sou a mãe!
ou
-Eu sou o sócio de marketing!
-Mas eu sou o sócio das finanças!

ou até mesmo o contrario
- Eu sou o sócio das finanças!
-Mas eu sou o sócio de marketing!
o "mas" tira o valor do anterior e acrescenta valor no procimo
diferente do "e"
que tambem é conjução adverbial aditiva porem não é adversativa
ele uni as frases sem tirar valor de ninguem. vamos ver como ficaria se eui substituisse o "mas" pelo "e"
- Eu sou o sócio das finanças!
-E eu sou o sócio de marketing!

-Eu sou o pai!
-E eu sou a mãe!

assim evita-se muita briga.

[color=#000000]
As Frases

"você é bonita! mas será que é inteligente?"
"será que você é inteligente? mas você é bonita!"
tem mais ou menos essa ideia, se você fala que ela é bonita e usa "o mas será que é inteligente?", passa a ideia de que ser bonita é importante, porem existe algo que tem um valor maior que é a inteligencia e isso você não sabe se ela tem, e está curioso, isso é quase um neg e a induz a se qualificar para você se do contrario você, se mostra curioso pra saber se ela é inteligente e usa o "mas você é bonita!" isso mostra que você está curioso pela inteligencia dela, porem mesmo se ela não for inteligente você ainda a quer porque pelo menos ela é bonita e beleza para você é mais importante do que a inteligencia, é isso que vai parecer para ela, e então ela vai achar que você só liga para a aparência dela, ou seja

o que mudou na frase foi só a ordem das palavras, no entanto isso muda todo o sentido, e gera na mente e nas emoções da garota uma experiencia totalmente diferente.
por isso eu falei logo a baixo que o macete é você pensar na experiencia que você quer gerar na mente dela, e pensar na experiência que você vai estar gerando na cabeça dela com cada frase que disser, pois nem sempre o que se diz é o que se realmente quer dizer.
Você pode se perguntar... Se eu vice-se no corpo dela, tivesse vivido e passado pelas mesmas experiencias de vida que ela , pensasse como ela... como eu reagiria ao ouvir isso?, O que eu iria pensar?, O que eu iria sentir?, E como eu iria agir? Isso é uma ótima forma de prever a reação da HB.
Espero ter esclarecido melhor.
Forte abraço a todos vocês, e vlw pelo comentário.
[/color][/color]



By: Iorrano


Se gostou dá joinha, :ae comente, :) me de um feedback da galera! :legal

PODE COMENTAR E DAR JOINHA...

APROVEITE!

É DE GRAÇA! :yaaah


Video do Gilberto Cury, Presidente da SBPNL (Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüistica) falando sobre a palavra "mas" e algumas outras informações.





“Pra que ser você mesmo se você pode ser alguém muito melhor”
MOI

PUA EXPERT

#751328 Iorrano, adoro teus artigos, MAS vc eh inteligente para caramba cara! hehehe, quis usar o mas...rs..

Teus artigos são bom demais, vc demostra ter uma inteligencia muito grande e manjar muito bem dos assuntos e explica bem de forma muito agradável de ler e compreender! parabens cara!!!