Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Alex Turner

Aprendiz

#1075234 Fala galera, faz um tempo que eu encontrei um post falando sobre o circulo vicioso infernal, do livro a sutil arte de ligar o foda-se (livro muito bom).

Essa semana ao ler um capitulo desse livro, me lembrei dos topicos aki do forum, falando sobre ex, garotas que não respondem mais, ficantes complicadas e o quão isso abalava os nossos amigos pua, alguns até pareciam se sentir culpado pela situação(não to genaralizando). Um capitulo desse livro fala sobre escolhas, e uma coisa que me chamou a atenção foi a forma como o autor expõe a ideia de responsabilidade e culpa, o autor fala que muitas vezes responsabilizamos e culpamos os outros por nossa situação atual (se estamos tristes, com raiva, passando dificuldades), quando na verdade eles tem apenas a culpa por isso, mas a responsabilidade é toda nossa, de como vamos reagir a isso, não adianta tornar a garota/pessoa responsável pela sua situação atual (é difícil quando falamos de emoções), quando o único capaz de fazer alguma coisa para melhorar isso é você mesmo.

A lição que tirei foi: Se a culpa for dela, a responsabilidade de como vou me sentir/reagir a situação, essa e toda minha, não adianta nada responsabiliza-la por algo que só vai mudar se você quiser mudar.
Avatar pua
dymarcos

Aprendiz

#1075303 Como disse no outro post, esse livro é sensacional e tem me ajudado bastante, essa parte da responsabilidade/culpa, foi uma das coisas que mais me ajudaram a superar a decepção q tive. Recomendo demais!
Avatar pua
LH95

Aprendiz

#1075592 Seu post está um pouco confuso. Tenta organizar melhor o seu texto na proxima. Abs