Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#896835 Desde pequeno, ouço falar na palavra responsabilidade, e acredito que vocês também. Ouvimos que temos que ser responsáveis, e aquelas coisas que vocês já sabem, mas foi a pouco tempo que lendo um livro vi uma definição de responsabilidade que me chamou atenção.
O livro definia responsabilidade como: a habilidade de escolher a resposta, e de acordo com esta definição ser responsável significa dar a melhor resposta a cada situação que surge. Pensando nisso, vi como atualmente somos acostumados com a mentalidade de vítimas ao invés de responsáveis em nossa sociedade atual. Os homens hoje, tem vontade de ter um bom emprego, ter uma boa esposa, ter um bom salário, e qual é a sua resposta aos seus desejos? medo, preguiça, procastinação e etc.
Os homens que sempre foram os líderes da sociedade, hoje em dia tem medo de iniciar um relacionamento com a mulher que amam, se acomodam com um salário muito menor do que o poderiam ter se estudassem e se esforçassem. O homem moderno, acostumou-se a ser vítima, sentimentos como medo que os homens de antigamente, fazianm questão de enfrentar, agora são comuns na nossa geração.
Para ser um homem bem sucedido, é necessário assumir a responsabilidade, de se iniciar o relacionamento, com a mulher que você deseja que seja a mãe dos seus filhos, de correr atrás da carreira que você almeja, planejar o futuro para ter uma vida estável. Caso contrário seremos só mais vítimas, homens sem uma companheira, sem uma renda digna é o pior de tudo culpando todos menos a sua falta de responsabilidade, pela situação em que estão....
Avatar pua
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#896946 Achei boa a definição: A habilidade de escolher a resposta, e de acordo com esta definição ser responsável significa dar a melhor resposta a cada situação que surge.

Parabéns pelas reflexões a respeito dessa definição. Achei bastante motivacional...


abraços by c0nd3
Avatar pua
magcrew

Aprendiz

#897714 autodidata, muito bons seus tópicos e dicas.

Muito reflexivo, eu levo algo parecido comigo, se alguma coisa não da certo, antes de colocar a culpa em algo ou alguém, sempre dou um jeito de "assumir a responsabilidade", não como culpa, mais sim em forma de evolução e melhora, procurando tornar o desejo realidade, e acima de tudo, evoluir. Errado não é não conseguir o que quer, e sim ficar parado.

A proposito, qual o nome do livro?

Abraços, paz!