Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
slarkk
#1083317
ARTIGO EM QUESTÃO:http://www.puabase.com/forum/relacionamento-moderno-homens-thegod-t123110.html (leia antes, você não vai levar mais do que 5 minutos)


-

É preocupante que um artigo como esse seja levado a sério. Mais preocupante ainda vendo vários membros novos da comunidade concordando com tal pensamento.

PRIMEIRA LIÇÃO QUE DEVEMOS APRENDERNão se chama mulher de vadia, puta, vagabunda, etc.

HOMEM DE VERDADE, em primeiro lugar, sabe respeitar mulher, homem, criança, idoso, animal, etc.

Eu seria hipócrita ao dizer que nunca usei tais termos (inclusive vocês até irão achar nos meus relatos de 5 anos atrás), porém estamos aqui para evoluir, certo?


A segunda lição:Devemos sempre filtrar o que lemos ou aprendemos. Devemos SEMPRE usar nosso senso crítico e racional.

E digo isto inclusive para o meu texto aqui. Leia, absorva, entenda, concorde ou discorde. Nunca acredite 100% no que alguém fala, busque outras fontes, outras opiniões, e forme a SUA PRÓPRIA OPINÃO.


Sem mais delongas, vamos à resposta:

RESPEITE PARA SER UM ALFAAcho que o único argumento do artigo que concordo, é sobre a degradação da sociedade. Vejo uma masculidade tóxica (bem como a feminilidade tóxica também) se espalhando pelo mundo, e nós só temos a perder com isso.

Se você quer realmente se tornar um alfa, busque o equilíbrio. Saiba ouvir, respeitar, ajudar. Não seja aquela figura patética de um homem que precisa desrespeitar os outros para se sentir bem ou superior.


NÃO CRIE RÓTULOSSe rotularmos as mulheres de tal forma que mães solteiras ou feministas não possam ter, de fato, o devido respeito, onde iremos chegar?

Se pensarmos, como nas palavras do próprio autor, que vivemos em uma fábrica de "mini putas e mini viados", onde ele as chama de vadias, vagabundas, qual será o respeito que apresentaremos?

Vejam só, você pode discordar da atitude de uma mulher que sai pra beber, pegar geral. Mas se você faz o mesmo, está sendo incoerente, não acha? O que te faz melhor do que ela? Pq você pode e ela não?


FEMINISMO NÃO É RUIMO feminismo, como muitos acham, não prega a superioridade da mulher, e sim a igualdade (nos pontos que se é possível existir igualdade, é claro). É óbvio que existem umas vertentes do feminismo por aí que estão um pouco distorcidas, porém não se pode tirar o poder de um movimento legítimo erguido à duras penas por causa de umas baderneiras que aí estão.

Dito isso, acho totalmente imaturo pensar como o autor do post, que as mulheres não podem ter uma vida boêmia, serem adeptas do sexo casual, etc. Elas tem a mesma liberdade que nós, oras. E se você é inseguro em sair com uma mulher experiente, é porque não confia no teu taco irmão.


ACIMA DE TUDO, NÃO JULGUE!Não satisfeito em atacar as mulheres pelo seu estilo de vida, ele ainda diz que mulher com mais de 30 anos não é"flor que se cheire". Porra, essa não pode ter sido a escolha dela? Juro que não entendi qual o problema de uma mulher não querer se envolver, enquanto jovem, afinal enquanto somos jovens só fazemos merda mesmo.

E isso recai exatamente sobre o ponto das mães solteiras. Conheço várias delas que se arrependem de terem tido se envolvido com uns canalhas por aí, irresponsáveis, que engravidaram e pularam fora. Porém a maioria delas eram jovens, não tinham maturidade suficiente para lidar com esses projetos de marginais, ditos "homens". E a culpa não é delas, pq um filho não se faz sozinho. O homem que é pai em sua juventude, tem tanta responsabilidade quanto a mulher.

Portanto, caros irmãos, não julgue uma mulher se ela é feminista, se ela é mãe solteira, se ela transa na primeira noite. Assim como nós, elas estão procurando a felicidade, na medida do possível, fazendo aquilo que elas sentem vontade.

Deixe o julgamento de lado e vá ser feliz, experimentanto aquilo que tu acha certo, da maneira que tu quiser.

Deixe a mulher ser feliz como bem entender também. Ela merece!

Se ela quiser, deixe ela experienciar sexo com vários outros caras também. Deixa ela descobrir o que lhe faz feliz.

ACIMA DE TUDO, NÃO JULGUE!

Enfim, era isto. Decidi fazer a resposta em formato de artigo, pois acredito que quase ninguém iria ler a segunda página de comentários.

Eu agradeço se tu leu até aqui, quero saber a tua opinião aí em baixo!

Bora evoluir, PuaBase!
Avatar pua
Rildo2017
#1083328 Fala, beleza? Concordo contigo, temos que ter o senso crítico pra não deixar nenhuma sugestão entrar sem que a gente filtre antes.

Tem muita verdade no que ele diz também. Sobre feministas, e é claro que o autor não quis se referir as mulheres que acham que devemos ter igualdade de direitos, mas sim aquelas radicais que ficam enchendo o saco no facebook. Essa mulheres geralmente tem grandes problemas emocionais SIM, inclusive 2 conhecidas minhas se suicidaram esse ano.

Sobre mãe solteira tem alguns pontos que devem ser avaliados antes de entrar num relacionamento com esse tipo de mulher. Qual a sua idade? Você também tem filhos? Você está disposto a passar situações de constrangimento? Você não liga de ter a sua agenda definida por um filho que não é seu? Você não liga por ter os seus momentos de intimidade reduzidos a quase ZERO? Você não liga de ter uma criança fazendo pirraça e não poder fazer nada?

Todos esses são problemas reais! Eu tive uma experiencia em um relacionamento com mãe solteira e posso dizer que nunca, nunca mais eu entro nessa.

Acredito que o artigo pode ser pertinente a algumas pessoas e causar identificação com outras (como no meu caso nos pontos levantados acima).

Abraço!
Avatar pua
Don Vittore
#1083331 Boa tarde. Primeiro gostaria de dizer que acho totalmente válido esse tipo de discussão, pois agrega ao fórum diversos tipos de opiniões.

Em primeiro lugar, não creio que ele esteja falando besteira. Para entendermos melhor, vamos pensar o seguinte:

Por quê antigamente era muito mais fácil arrumar uma namorada pra casar? Pois o feminismo praticamente não existia. Mulheres eram respeitosas e seguia a biologia em reproduzir, ficando com um rapaz desde a adolescência até a sua morte.

O feminismo nos dias de hoje perdeu o controle. Diante da passividade de alguns homens, mulheres estão querendo (e conseguindo) ter mais direitos do que nós, e não pregando a igualdade como realmente deveria ser.

Pra você conseguir um relacionamento de respeito hoje é muito difícil. Creio que o buraco é bem mais embaixo do que pensamos.

Essa é a minha opinião e parabéns pelo tópico. Abraço.
Rica Villa
#1083339 Toda e qualquer generalização é tola. Porém o artigo acaba sendo uma dura realidade para quem é experiente e convive diariamente com a sociedade atual. No meu entender ele apenas alerta o que qualquer pessoa desavisada pode entender de forma simplória.
É só olhar aqueles bonecos que não olham pra si mesmo e reclamam da sociedade atual por não conseguirem uma mulher virgem para casar, ou aqueles que acham que antigamente era melhor pq se namorava, casava e passava a vida inteira com a mesma mulher. Em primeiro lugar que isso é mais falso que nota de três reais, e quase tão inútil quanto. O que ocorria na verdade é que o cara traia a mulher até não poder mais e ela não se separava pq corria o risco de ir para a sarjeta. Então que são os verdadeiros responsáveis por isso estar como está hoje?
O que é importante neste caso é se dar conta que tudo é ação e reação. No momento em que elas deixam de aceitar o que era feito antes para passar a fazer o que também não é aceitável, elas viram sim mulheres potencialmente perigosas. E depois disso você pode adjetivar do jeito que quiser.
Em tempo de redes sociais ninguém é santo. E toda vez que você da uma curtida naquela amiga gostosa é certo que se ela desse mole você iria comer. Experimenta ir lá no chat dizer isso. E ela terá razão em repudiar. Agora o que acontece se aquela namorada do seu amigo lhe convida para dar uma volta e você não aceita? Isso está acontendo agora e rola toda hora por aqui com o pessoal da minha turma. Qual denominação se dá para este tipo de mulher?
Deixar claro que repudio todo homem que não sabe se portar com educação mediante uma mulher que em nenhum momento deu abertura para ele.
O detalhe importante é que se você acreditar nestas histórias mulher sofrida e coitadinha, tem grandes chances de cair em farofada.
Tem o tópico ativo de um cara que a mulher trocou ele e por mensagem findou o relacionamento. Sabe o que ela deve contar do outro lado sobre ele? Provavelmente uma lista imensa de coisas que o cara nunca fez. Quando na verdade ela só largou dele pq ele era desinteresante. Mulher age assim o tempo todo, quando está com a estima lá embaixo namora qualquer trouxa, quando a coisa melhora um pouco logo ela troca por qualquer coisa que pareça melhor.
Eu sei que a vida dá chance de particularizar histórias, mas onde tem fumaça vai ter fogo e isso é um ditado tão antigo que demonstra como as coisas não mudam de verdade.
E para terminar o negócio é aproveitar todas elas independente do adjetivo que se queira dar. O que não pode é asumir relacionamento onde você sabe que sua cabeça vai virar monumento.
AlamonB
#1083343 Gostei do Post.

Hoje a maioria dos caras tem um visão de macho alfa idêntica a uma alcatéia. Não é por aí, e essa história de que antigamente era melhor é pura especulação de quem malemá estudou um pouco de história na vida.

Você foi brilhante quando disse que todos estão procurando a felicidade, inclusive mulheres e também os gays. Não há problema algum em uma pessoa querer viver a vida como lhe apraz, somos todos livres e como tais escolhemos com quem nos relacionamos e a vida que queremos levar. Quem faz esses tipos de julgamentos superficiais, com certeza, jamais pararam um minuto pra se colocar na pele das pessoas que eles estão julgando.

O outro post vomita uma imensidão de rancor e ressentimento, ali é possível ver um ser dilacerado, provavelmente vítima de uma bela traição ou talvez até um simples pé na bunda. É compreensível até certo ponto, por outro lado demonstra que o sujeito está muito longe de qualquer conceito de alfa que é discutido aqui na comunidade.

Uma última dica: Superem a rejeição e o pé na bunda.

Abraço.
Avatar pua
rafael.luc
#1083345 O movimento feminista era pra conseguir direitos civis perante o estado. O movimento pode continuar para ver se o que conseguiram esta sendo aplicado. O movimento perdeu força quando começaram a criticar o homem opressor e até mesmo o homem em si (lésbicas). Atualmente, muitas coisas das feministas não fazem sentido, visto que podem trabalhar e se sustentar e não precisam se relacionar com um homem ignorante e retrogrado. Nossa sociedade é baseada em liberdade de expressão. Vc pode ser feminista, machista e até mesmo cultuar o satã desde que que não invada o espaço ou excite opressão contra outro grupo de pessoas contrario a sua ideologia. Querer que um grupo seja, pense e se comporte da forma que vc quer é egoísmo.

Mulher é sexualmente diferente do homem pelo simples fato que tem um útero, seu instinto é muitas vezes de preservação sexual, "direitos" (é proibido por lei?) nunca serão iguais para as mulheres por que é biológico e não necessariamente um valor antigo cultural.
Avatar pua
junior morningstar
#1083356 Não li o artigo do cara, mas só de ler o seu, da para perceber que você vai se ferrar muito na mão das mulheres ainda cara. Completamente alienado da realidade.

Abraço.
Avatar pua
MáximosDécimus
#1083365 Essa é talvez a pior praga da sociedade atual: o homem feministo. Ou devia dizer feministX?

[1] Faltou criatividade da sua parte, pois até o formato você me copiou. Não faz mal, espero poder ser inspiração pra mais gente.

[2] É engraçado como você e alguns chegam a conclusão de que eu sou ressentido, rancoroso, propagador do ódio, etc. Eu na verdade amo as mulheres, um amor realmente incondicional, é por isso que eu as levo para a cama.

[3] Como vão os relatos de campo de vocês? Dei minha contribuição ao fórum com 03 RC's. Não se sintam envergonhados, postem também.

[4] O seu discurso é o que o Pondé chama de "praga do politicamente correto". Ou o que o Olavo de Carvalho bem parafraseou, o verdadeiro teorema de "Picágoras", onde toda rola se torna invisível a partir do momento que ela entra no seu cú. O que isso quer dizer? Explico: o sujeito está sendo fodido por essa sociedade atual, mas continua achando que está tudo lindo, está tudo bacana.

[5] Vocês vêem mais homens ou mulheres pagando pensão? Vocês vêem mais homens ou mulheres caindo na Lei Maria da Penha? Vocês vêem mais homens ou mulheres tendo mais privilégios? Vocês vêem mais gastos do governo com o outubro rosa ou com o novembro azul? Vocês vêem mais mendigos homens ou mulheres? Vocês vêem mais homens ou mulheres se suicidando?
Lembrando que isso não é opinião, é fato, então não há o que achar, pois é uma constatação. Pesquisem se acham que estou falando groselhas.

[6] Eu não tenho absolutamente nada com a vida de nenhuma mulher. Se elas quiserem dar no primeiro encontro, o problema é delas. Aliás, até incentivo, pois assim me poupa dinheiro para os próximos. PORÉM, eu tenho O DIREITO de escolher o que eu quero ou não pra minha vida. SE EU NÃO QUERO NAMORAR COM UMA FEMINISTA OU MÃE SOLTEIRA, NINGUÉM PODERÁ ME OBRIGAR A ISSO. Sacou?

[7] Se o sujeito quer se relacionar com mães solteiras, balzacas rodadas e feministas, o problema é único e exclusivo dele. Eu só vou pedir um favor: quando se foder, volte aqui e admita que eu estava certo.

[8] Todas as minhas contribuições aqui no fórum giram entorno da realidade. Pergunto aos senhores: quantos casos vocês conhecem de amigos e/ou colegas que se foderam no relacionamento por causa da mulher?

[9] Sobre não julgar ou rotular, reflitam na situação hipotética: vocês tem um filho e precisam contratar uma babá. Uma candidata ao emprego aparece. Olhando a ficha, vocês percebem que a mulher é ex presidiária, envolvida em latrocínio e tráfico de drogas. Mas ela já cumpriu sua pena, não deve mais à justiça. Pergunto aos senhores: vocês contratariam essa mulher? Se a resposta for sim, então não me venha com hipocrisia para o meu lado. Todos nós fazemos julgamentos, pois isso é um princípio básico de precaução e cautela.

No mais, curti a iniciativa de tentar mostrar outro lado da história. O problema é que você está no campo utópico, e eu no real.
Fiquem com Deus, e não digam que eu não avisei, hein?

Abraços.
Avatar pua
MáximosDécimus
#1083366 Correção ao item 9: se a resposta for não***.
Gabriel Silva
#1083371 É evidente que deve-se existir ponderação em toda interpretação que façamos.
E o teu alerta é útil para garotos que ainda não têm tanta capacidade para interpretar e/ou que ainda não vivenciaram algumas desventuras da vida. Concordo que o texto poderia incitar comportamentos e atitudes incoerentes a definição de homem, para estes jovens.

Vivemos numa sociedade geradora de pessoas promíscuas, sem compromissos e valores, abrangendo ambos os gêneros. Sociedade que fomenta a violência e intolerância.
O texto, do tópico original, aborda uma opinião contra um determinado grupo de mulheres, mas com a troca de algumas palavras e termos, caberia perfeitamente como uma orientação para mulheres acerca de um determinado grupo de homens.

Toda pessoa que busca progresso, sucesso, evolução, etc. em todas as áreas da vida, precisa ter esse sistema de alerta acionado. Para poder evitar se relacionar (ou ter um senso crítico de avaliação melhor), com pessoas que tenham esse histórico ou hábito imoral.
Afinal, muitas delas não concordam com as próprias atitudes, camuflando sua personalidade contaminada e suas atitudes com uma imagem totalmente diferente do que são.

Fica na paz.