Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#971786
Lelouch escreveu:Eu tenho um problema parecido.
Sempre fui ligado com minha mãe. Na infância, sempre fui mimado por ela e nunca precisei de outras pessoas.
Passei a adolescência sem a presença de meu pai.
A maior parte da família, incluindo primos e tios, são pessoas tímidas e caladas, mesmo sendo legais.
Minha mãe se comporta como beta. Herdei todos os meus traços betas dela.

O que acontece comigo é algo estranho e não entendo.
As pessoas do cotidiano me tratam bem quando estou presente. Não ficam desconfortáveis com minha presença.
Porém, elas nunca se lembram de mim quando estou ausente. Elas nunca ligam para mim e nunca tomam a iniciativa de me procurar (exceto para trabalho escolar).
Elas nunca me convidam para algo como encontro ou festa, exceto quando o convite é para todos do ambiente (ex: todos da sala de aula).

Mas sei que elas tem nada contra mim. Aceitam me passar o telefone. Aceitam se eu me convidar quando estão combinando ir a algum lugar. Elas me convidam para se juntar à mesa se eu aparecer sozinho num lugar (restaurante). Conversam normalmente por email ou facebook.

Ou seja, elas não me excluem. Apenas não me incluem. É como eu não existisse quando estou ausente.
Sempre foi assim.


Sobre isso, posso afirmar uma coisa com exatidão, as interações são baseadas no interesse (sim, qualquer uma).
Por exemplo, quem você preferia ter como amigo proximo: ambos são bem leais como amigos, mas um deles vive deprimido, não tem vontade de fazer nada e tem poucos amigos, o outro vive sempre feliz, com uma lista gigantesca de amigos, super hbs e tem sempre os melhores rolês. Se a maioria das pessoas são legais quando te encontram mas quando você some, não te procuram, é porque você digamos assim um "tanto faz" para aquele grupo. Veja o que você tem a oferecer ao grupo além de ser legal. Geralmente pessoas engraçadas por exemplo sempre estão no centro dos grupo, porque trazem diversão e muitas risadas.
Tkenway

Aprendiz

#971788 Passo pelo mesmo problema,voce poderia dizer de que maneira posso despertar interesse nas pessoas? Por exemplo desde ... Ate...

Obrigado
Tkenway

Aprendiz

#971800
Lelouch escreveu:Eu tenho um problema parecido.
Sempre fui ligado com minha mãe. Na infância, sempre fui mimado por ela e nunca precisei de outras pessoas.
Passei a adolescência sem a presença de meu pai.
A maior parte da família, incluindo primos e tios, são pessoas tímidas e caladas, mesmo sendo legais.
Minha mãe se comporta como beta. Herdei todos os meus traços betas dela.

O que acontece comigo é algo estranho e não entendo.
As pessoas do cotidiano me tratam bem quando estou presente. Não ficam desconfortáveis com minha presença.
Porém, elas nunca se lembram de mim quando estou ausente. Elas nunca ligam para mim e nunca tomam a iniciativa de me procurar (exceto para trabalho escolar).
Elas nunca me convidam para algo como encontro ou festa, exceto quando o convite é para todos do ambiente (ex: todos da sala de aula).

Mas sei que elas tem nada contra mim. Aceitam me passar o telefone. Aceitam se eu me convidar quando estão combinando ir a algum lugar. Elas me convidam para se juntar à mesa se eu aparecer sozinho num lugar (restaurante). Conversam normalmente por email ou facebook.

Ou seja, elas não me excluem. Apenas não me incluem. É como eu não existisse quando estou ausente.
Sempre foi assim.



Passo pelo mesmo aqui cara
Avatar pua
DiegoMagnum

Aprendiz

#971803 Eu tambem tenho o mesmíssimo problema da galera ai em cima, mas vou resolver isso. Nao vou passar mais um ano da minha vida sofrendo por baixo Valor Social sendo que sei que nao preciso ser rico ou um "Gato *-*" pra ser requisitado e cobiçado por elas, conheco 2 naturais que me mostraram na pratica.
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#971805 Na minha opinião, o jeito mais facil de você ser legal e despertar o interesse das pessoas é sendo feliz. Nunca vi alguem que fosse triste constantemente e que ficava o dia inteiro em casa sendo o centro das atenções lotado de amigos. Ano passado percebi isso na pratica (ano de cursinho, quase não sai e perdi contato com muita gente, meu circulo social caiu muito). Minha dica é, faça coisas que você goste, lutas, academia, esportes, etc... Só dai já te garanto que vai conhecer muita gente. Outra coisa, não se apegue muito a só um pessoal (varie as pessoas com quem você sai), por mais que você não sinta isso, mas as pessoas vão notar que você está lá com elas porque quer e não por falta de opção, e isso passa a ideia de ter amigos. Minha outra dica alem de esportes e atividades é cuide de si mesmo, não se acha bonito?? Então pense como pode melhorar, corte o cabelo de uma forma nova, ganhe músculos, vista-se bem (eu disse para comprar roupas legais e não necessariamente caras), etc... Outra coisa que no meu caso me ajudou, não sei se pode te ajudar, é tirar fotos bonitas nas redes sociais. Fotos de viagens, com amigos, de festas, hobbies, e esse tipo de coisa
Tkenway

Aprendiz

#971807
gameplayer escreveu:Na minha opinião, o jeito mais facil de você ser legal e despertar o interesse das pessoas é sendo feliz. Nunca vi alguem que fosse triste constantemente e que ficava o dia inteiro em casa sendo o centro das atenções lotado de amigos. Ano passado percebi isso na pratica (ano de cursinho, quase não sai e perdi contato com muita gente, meu circulo social caiu muito). Minha dica é, faça coisas que você goste, lutas, academia, esportes, etc... Só dai já te garanto que vai conhecer muita gente. Outra coisa, não se apegue muito a só um pessoal (varie as pessoas com quem você sai), por mais que você não sinta isso, mas as pessoas vão notar que você está lá com elas porque quer e não por falta de opção, e isso passa a ideia de ter amigos. Minha outra dica alem de esportes e atividades é cuide de si mesmo, não se acha bonito?? Então pense como pode melhorar, corte o cabelo de uma forma nova, ganhe músculos, vista-se bem (eu disse para comprar roupas legais e não necessariamente caras), etc... Outra coisa que no meu caso me ajudou, não sei se pode te ajudar, é tirar fotos bonitas nas redes sociais. Fotos de viagens, com amigos, de festas, hobbies, e esse tipo de coisa


Mas eu já ponho tudo isso em prática...e ainda sim :/
Avatar pua
atackbr

Veterano - nível 6

#971841 Cara eu estou em transição dessa maldita fase e nunca conseguia me expressar, no meu caso eu consegui mudar um pouco depois que conheci o forum e aceitei que realmente precisava de ajuda, procurei um psicólogo no qual eu frequento há uns 6 meses, mas essa postagem sua veio como uma luva pois eu ficava perdido e não sabia encontrar o problema. :yaaah :yaaah :yaaah
Lelouch

Veterano - nível 10

#971944
gameplayer escreveu:Sobre isso, posso afirmar uma coisa com exatidão, as interações são baseadas no interesse (sim, qualquer uma).
Por exemplo, quem você preferia ter como amigo proximo: ambos são bem leais como amigos, mas um deles vive deprimido, não tem vontade de fazer nada e tem poucos amigos, o outro vive sempre feliz, com uma lista gigantesca de amigos, super hbs e tem sempre os melhores rolês. Se a maioria das pessoas são legais quando te encontram mas quando você some, não te procuram, é porque você digamos assim um "tanto faz" para aquele grupo. Veja o que você tem a oferecer ao grupo além de ser legal. Geralmente pessoas engraçadas por exemplo sempre estão no centro dos grupo, porque trazem diversão e muitas risadas.

Recentemente, num artigo de David Deangelo, descobri que um dos meus problemas, que sou muito lógico. Usar lógica com as mulheres é inútil.
Então lembrei do que duas mulheres me disseram antes. Uma disse que sou muito técnico e outra disse que falo de maneira formal. Não sei como conversar sem usar lógica.

Não sei que valor oferecer. Não sou mal-humorado, só sou calado e não demonstro felicidade.
Não sou engraçado. Eu queria aprender a ser engraçado, o que ajudaria até com C&F.
Outra coisa que tenho dificuldade é empatia. Uma pessoa me contou sobre uma coisa triste que aconteceu com ela, e fiquei sem saber como responder de forma humana.

Então já sei o que aprender: humor e empatia. Mas não sei quais livros ler, mas se for um conteúdo longo, abstrato e conceitual, terei dificuldades para ler.
Avatar pua

Criador do tópico

Pedrovysk

Aprendiz

#972323
gameplayer escreveu:


Sobre isso, posso afirmar uma coisa com exatidão, as interações são baseadas no interesse (sim, qualquer uma).
Por exemplo, quem você preferia ter como amigo proximo: ambos são bem leais como amigos, mas um deles vive deprimido, não tem vontade de fazer nada e tem poucos amigos, o outro vive sempre feliz, com uma lista gigantesca de amigos, super hbs e tem sempre os melhores rolês. Se a maioria das pessoas são legais quando te encontram mas quando você some, não te procuram, é porque você digamos assim um "tanto faz" para aquele grupo. Veja o que você tem a oferecer ao grupo além de ser legal. Geralmente pessoas engraçadas por exemplo sempre estão no centro dos grupo, porque trazem diversão e muitas risadas.[/quote]

Na verdade esse ponto é bem interessante, pois o fato não é aquilo que você pode oferecer, mas sim aquilo que as pessoas querem e que existe em você. Esse algo eu chamo de essência.

Essência: Aquilo que é o mais básico, o mais central, a mais importante característica de um ser ou de algo.


No caso concordo com o humor, ser engraçado atrai pessoas, porem ser lembrado como o cara engraçado a todo momento não é tão interessante, principalmente aos olhos das mulheres, afinal não é essa essência que as faz sentir tesão, elas não querem um bobo, mais sim um alpha.

Buscar em si desenvolver uma caracteristica marcante, unica, e que te faça inesquecivel é a essência.

Hoje eu sinto que começo a descobrir minha essência verdadeira, justamente em minhas palavras. Os devaneios de minha mente me tornam um louco lucido aos olhos de quem vê e me fazem uma peça marcante nesse jogo de xadrez. Minha personalidade diferente, sempre reflexivo, profundo e analitico. Não deixando de lado outros pontos como irreverência, humor, sarcasmo, entre outros.

by - EL SANTO - Don Juan
Jovem Gafanhoto

Aprendiz

#972330 não tenho coragem de fazer o que você fez,
outro dia comentei com dois conhecidos do curso que eu era arrogante/ignorante as vezes mas que não era nada pessoal e tals. e incrivelmente eles me apoiaram,disseram que eu nunca tinha feito nada que magoasse eles, enfim criei uma relação que foi bem bacana, nesse dia aprendi que as pessoas são "politicamente coretas" e vao te apoiar se você agir de uma maneira sincera.