Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
ad99_

Veterano - nível 4

#1064414 Bro, realmente precisa-se ressucitar o fórum!
Eu por exemplo, perdi um pouco aquela vontade sabe, de entrar diariamente aqui, por causa dessas coisas que tu acabou de citar no artigo. (E que belo artigo Diga-se de passagem.)
Tem até um tempinho que não ajudo os novatos com o que aprendi.
Mas, vamos voltar a trazer mais conteúdos pro fórum, Relatos de Campos, Artigos, Depoimentos (em breve postarei a minha, tô aprendendo a mexer/elaborar artigo, para fazer com qualidade).
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064418
The Potents escreveu:Acho muito válida toda proposta de melhoria como esta. Mostra que os membros estão preocupados com a comunidade.

Com relação às dúvidas dos novatos, que chegam até aqui pela porta do desespero, ao meu ver, responde quem quer e conforme o conhecimento e experiência que possui. Eu não concordo com muita coisa que leio, mas respeito a opinião diferente sem precisar desmerecer o seu autor. Se posso, ofereço uma alternativa, se não posso, fico calado.

Do mesmo modo, também não sou perfeito em tudo o que escrevo, e todos têm o direito de pensar diferente de mim, mas também têm o dever de respeitar os meus pontos de vista, mesmo que discordem.

Cabe ao membro que criou o tópico pedindo ajuda, avaliar e filtrar o que lhe serve e o que não serve. É exatamente a diversidade de opiniões que vai possibilitar ao sujeito ver os vários ângulos de uma mesma situação.

Se não tem experiência e vai quebrar a cara com as respostas "erradas", como se houvesse apenas um caminho certo, eis um bom motivo para estudarem ao invés de procurarem por soluções imediatas. É o preço a se pagar pela afobação.

Com relação ao trato entre os membros, cada um só pode dar de si aquilo o que possui em abundância, seja positivo ou negativo. Não é possível a um cara tratar os demais com educação e cordialidade se isso falta até para ele. Assim ocorre com o conhecimento, com o bom senso, com o respeito e com tudo o mais. Então, pelo teor e pelo tom, você descobre o que cada pessoa tem dentro de si.

Não falo de ninguém específico, mas toda vez que alguém emite uma opinião, chove gente descendo a lenha. Entendo que "tapas na cara" são fundamentais para acordarmos às vezes, mas isso aqui tá virando um show de botinadas na canela! Discorda-se de tudo e de todos o tempo todo!

Talvez seja por isso que muitos caras que têm muito a contribuir preferem se afastar de uma comunidade que está ficando cada dia mais chata, cheia de Senhores da Sabedoria e da Razão. Os debates viraram embates!

Por fim, como sugestão de melhoria, que eu acredito que não será colocada em prática porque já tentei inúmeras vezes, seria legal se dispuséssemos de espaços privados para a criação de grupos de estudos, algo como "Grupo de Estudo do MM", "Grupo de Estudo de Nessahan Alita", "Grupo de Estudos sobre Direct Game", e assim em diante.

Cada grupo teria entre 10 a 20 membros no máximo, que debateriam entre si e depois criariam artigos para o restante da comunidade. Pelo menos voltaríamos a ter conteúdo de qualidade, e não apenas lamúrias de apaixonados.

Forte abraço a todos! :ae


Acho um debate bom! Mais sugestões sobre melhorias e mais AÇÕES! Eu mesmo enchoi aqui de coisa sobre EX.. depois fui ver que não vale a pena ficar mexendo com isso.. temos que postar nossos relatos de dates, de técnicas ussadas em campo, de wingman's, de ações motivacionais e até mesmo videos que gravamos de abordagens!

Lendo o "O Jogo", livro que quanto mais eu leio, mais aprendi (li 5 vezes), eu senti uma inveja desgraçada da época do Style pra nossa.. eles sofriam? Eles eram cabaços? Eles eram atrasados socialmente? SIIIIIM! Mas eles não agilizavam o processo para aprendizado, pelo contrário, sofreram pra caralho! Por isso viraram os melhores! Um ajudando o outro, sugando de todas as fontes possíveis as técnicas de sedução!

Aqui em BH fizemos um grupo de abordagem, mas eu me cansei e saí, justamente porque não tive paciência pra galera.. hoje eu vejo o quão errado eu fui e to buscando justamente dar uma revivida!

Bora agir, The Potents! Você é um cara inteligente e cheio de conhecimento, poderia criar o grupo! Eu ajudo a divulgar!

Bora reconstruir esse fórum antes que morra igual o Orkut!
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064419
Raptor escreveu:UMa coisa que me chama atenção atualmente é o seguinte:
No finado orkut existiam as comunidades relacionadas ao Pick Up, por fazer muito tempo eu não tenho certeza mas acho que a que mais tinha membros era a Macho Alpha com uns 3 mil membros.
Agora falando em fóruns, eu participava de pelo menos uns 4, acho que o mais tinha usuários era o Pick Up Artist Brasil.
Mas uma coisa eu tenho certeza, seja nas comunidades do orkut ou seja nos antigos fóruns a quantidade de membros sempre foi muito menor do que aqui no Puabase.
Por que estou falando isso? Simplesmente porque em todos os exemplos que eu disse o fluxo de mensagens era muito maior do que aqui. Claro que tinha coisa inutil mas a maioria era aproveitável.
Isso eu estou falando pela quantidade de membros que tem aqui e as poucas postagens existentes, isso só mostra a quantidade de parasitas que existe no foruns.
O forum atualmente tem muitos problemas, seja em quantidade, seja em conteudo ou seja ou mesmo em tratamento.
E a ausência da moderação realmente me incomoda.


Concordo contigo! A moderação está um pouco omissa.. mas vamos ficar reclamando sempre e dependendo deles? Não!

Bora fazer nossa parte! Vamos postar nossos infields, nossos relatos, foras de HB, noites incríveis, HB's safadas, técnicas novas, cursos.. etc.. vamos nos unir e agir, amigo!
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064422
Doctorkx escreveu:Tópico muito bom.. acho que falta muita coisa pra voltar ao que era, participo desde 2014 se não me engano, nunca criei um tópico se quer de duvidas, sempre fui no próprio Google pesquisar pra cair diretamente no puabase, e todas as minhas duvidas até hoje foram tiradas na base da pesquisa.

uma coisa que me desanima muito, é a quantidade de perguntas bobas, coisas simples que uma pequena pesquisa na internet resolveria

Ta faltando mais empenho da galera, vejo essa nova geração insegura e com medo das mulheres, sendo que era pra ser a melhor geração, pois as mulheres nunca estiveram tão fácil
É como comentei com um amigo meu hoje, as mulheres estão ficando fortes e decididas e os homens sentimentais e chorões.

Sempre que posso, dou minha opinião em algum tópico, mesmo que não seja a mais correta, mas alguns desanimam mesmo, não da nem graça de ler, acho que precisaria de um filtro também para algumas perguntas

E muito boa a sua idéia sobre grupo de estudos, pena que a probabilidade de não ser levada a diante é grande


Há uma diferença absurda.. mas há um ponto que você não levou em consideração.. a geração antiga ainda era criada por PAI, a nova é a geração criada SÓ POR MÃE.. se for pegar um número considerável de crianças que nasceram entre 2000, até hoje, a falta de pai no registro é absurda.. sem pai, qual a influência masculina? A maioria é introduzido ao mundo pela mãe, sem influência masculina onde ficar com mulher vira algo rude.. eu mesmo fui criado só por mãe, onde ela dizia "trate as meninas com carinho, dê presentes, nunca seja grosso.. etc.." até os 16 eu nunca tinha beijado ninguém, até os 18 não tinha comido ninguém.. sorte que com 19 eu ja tinha comido 12.. e por aí não parou mais.. e nem conhecia o PU! Geração de filhos criados por mães!
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064424
Sparkster escreveu:Esse post deveria ser fixado, inclusive.

Cara, estamos num fórum, local ideal para construir e disseminar conhecimento, mas algumas pessoas ainda agem com certa "reserva", como se fosse uma reserva de mercado.

Pessoal às vezes não tem paciência pra lidar com o pessoal novato.

Eu tenho 2 anos que conheci o PUA, me inscrevi aqui em janeiro de 2015 (salvo engano), mas acabei não utilizando o Fórum, em 2016 utilizei um outro, menor, mas que muitos membros eram ativos, RCs semanalmente da galera, artigos bacanas novos e antigos, trazidos de Fóruns extintos já.

A meu ver, a maneira de melhorar a qualidade da comunidade é criando algumas políticas.

Uma delas poderia ser obrigar quem tem mais experiência a "apadrinhar" novatos. Ou seja, quem é veterano tem obrigação de comentar as postagens dos novatos, mesmo que seja pra trazer o link de um tópico que responde a questão.

Penso que quem pode fazer os novatos se sentirem à vontade e se desenvolverem bem são os veteranos.

Essa discussão ainda vai dar muito pano pra manga, por ora vou me limitar aqui.

Parabéns pela iniciativa, bro!


Poisé, cara.. pra eu melhorar, eu li livros prsa caralho indicados por um amigo que evoluiu no PU! Ele me apadrinhou, e sabe o mais interessante? Eu que ensinei ele a pegar mulher! Ele me admirava, conheceu o PU, ficou melhor que eu (que estava em relacionamento sério de 5 anos), aí acabou, fiquei mal e ele me reenseriu no mundo da sedução!

Olha a importância do apadrinhamento!
Avatar pua
On the Night

Veterano - nível 5

#1064452 99,9% das dúvidas seriam sanadas se o usúarios pesquisase aqui na base, o grande problema é que todos querem de mão beijada, hoje dificilmente se vê algo novo de qualidade por aqui, algo tecnico de verdade, os relatos são algo normal nao tem tecnica embutida e a maioria dos topicos é de nego desesperado querendo voltar com ex
Tootz

Aprendiz

#1064456 assigned

buscar sempre melhorar é um dos lemas do pua, seja lá qual for a parte da sua vida
tmj
Avatar pua
sucoduro - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064463 Ótimo post, eu ja fui membro em 2012 e lembro que era extremamente ativo, todos faziam sua parte. Hoje em dia, dps de um término de namoro resolvi voltar e me espantei do quão parado tinha ficado. Acredito que se algumas dessas suas menções forem aplicadas, podemos aos poucos voltar a era de ouro do fórum. Abraço.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064464
OPastor escreveu:[...] Bora agir, The Potents! Você é um cara inteligente e cheio de conhecimento, poderia criar o grupo! Eu ajudo a divulgar!

Bora reconstruir esse fórum antes que morra igual o Orkut!

Vou te enviar uma MP. :ae
Avatar pua
Lipeee!

Veterano - nível 9

#1064478
On the Night escreveu:99,9% das dúvidas seriam sanadas se o usúarios pesquisase aqui na base, o grande problema é que todos querem de mão beijada, hoje dificilmente se vê algo novo de qualidade por aqui, algo tecnico de verdade, os relatos são algo normal nao tem tecnica embutida e a maioria dos topicos é de nego desesperado querendo voltar com ex


Querem de mão beijada, Geralmente não agradecem, não feedam artigos de qualidade...

quando entrei aqui em meados de 2012/2013. o Forum era outra coisa...
artigos e relatos de muita qualidades. usuarios que realmente colaboravam (Belmiro, BoyofLaw. Lougan, RickerT, Lacoste, Instinto , Hamunaptra e uma outra porrada de gente que sumiu)..

antigamente a parada era mais Hardcore tambem, não tinha Tinder, Badoo, Mal tinha Whatsapp.. então o pessoal ia a luta.. Hoje em dia, o pessoal tá meio que na zona de conforto mesmo, sem botar a cara a tapa