Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Joker_BH

Aprendiz

#1064498 Estou a disposição no que precisar pra dar um up na comunidade! Apesar da minha pouca experiência, mas vamos lá!!
Pastor, mandei um MP pra vc, depois da uma olhada lá!
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1064504
On the Night escreveu:99,9% das dúvidas seriam sanadas se o usúarios pesquisase aqui na base, o grande problema é que todos querem de mão beijada, hoje dificilmente se vê algo novo de qualidade por aqui, algo tecnico de verdade, os relatos são algo normal nao tem tecnica embutida e a maioria dos topicos é de nego desesperado querendo voltar com ex


Vou postar a resposta que dei em um tópico q ilustra isso q vc falou.

Posso estar errado mas eu tenho notado um padrão nessas postagens que tem aparecido.
Homem com problema no relacionamento, dependente da relação. No desespero procura algo na internet que possa ajudar e acaba encontrando o fórum. Pergunta o que quer, tem sua resposta e depois desaparece.

Pra mim, o grante problema é o perfil do pessoal que tem entrado aqui atualmente. Se antes eram pessoas querendo melhorar um ponto falho da sua vida (relacionamentos), agora são pessoas querendo resposta rápida para um problema. São pessoas que não querem um desenvolvimento.
Quando não é isso, é cara que quer dicas pra pegar uma garota específica, simplesmente porque está apaixonado. Pergunta as idiotices, tem a resposta e depois some.
O perfil que antes era visto por aqui, era de caras que queriam melhorar não somente com uma mulher mas os relacionamentos em geral. As dúvidas antes eram do tipo:
Ando praticando mas não consigo resultados, observei que tem acontecido X coisa com frequência. Onde posso estar errando?

Então com base nos livros, eram respondidas ou então com as próprias vivências dos membros.
O problema é esse, caras que não querem evoluir, querem apenas respostas rápidas.



Veja mais sobre O entendimento falho do conceito "não seja reativo" no www.puabase.com
Raptor escreveu:Posso estar errado mas eu tenho notado um padrão nessas postagens que tem aparecido.
Homem com problema no relacionamento, dependente da relação. No desespero procura algo na internet que possa ajudar e acaba encontrando o fórum. Pergunta o que quer, tem sua resposta e depois desaparece.
Pra mim, o grante problema é o perfil do pessoal que tem entrado aqui atualmente. Se antes eram pessoas querendo melhorar um ponto falho da sua vida (relacionamentos), agora são pessoas querendo resposta rápida para um problema. São pessoas que não querem um desenvolvimento.
Quando não é isso, é cara que quer dicas pra pegar uma garota específica, simplesmente porque está apaixonado. Pergunta as idiotices, tem a resposta e depois some.
O perfil que antes era visto por aqui, era de caras que queriam melhorar não somente com uma mulher mas os relacionamentos em geral. As dúvidas antes eram do tipo:
Ando praticando mas não consigo resultados, observei que tem acontecido X coisa com frequência. Onde posso estar errando?
Então com base nos livros, eram respondidas ou então com as próprias vivências dos membros.
O problema é esse, caras que não querem evoluir, querem apenas respostas rápidas.
Avatar pua
marcus serralha

PUA Avançado

#1064512 Primeiramente quero parabenizar o criador do post ''pastor'' pela iniciativa. Muito bom!

Infelizmente estamos enfrentando tempo difíceis aqui no forum... é verdade!
Não sou nenhum membro ''velho'', criei minha conta em 2015 e sou muito grato por todos que me ajudaram e hoje com o pouco que eu sei ajudo as pessoas.

Agora, realmente o que mais me incomoda são essas pessoas que criam diversos tópicos de duvidas em abordagem ou de relacionamentos ou seja lá o que for e não enviam um ''OBRIGADO''.

É foda! Posso dizer que quando eu fiz minha conta e comecei a criar vários tópicos do meu ex relacionamento, eu sempre aparecia pra agradecer e responder a pessoa que me ajudou, pois é uma merda você se esforçar pra responder e o individuo não ser grato pela ajuda.

Outro ponto que quero colocar em mesa e que por experiência própria é a gente ajudar e ter paciência com os mais novos. Eu sei o quanto é difícil a gente se deparar com tópicos de ex relacionamentos(o que mais tem aqui) e outras coisas, mas essas pessoas que estão nessa situação estão totalmente perdidas e cegas. Eu sempre quando vejo algo de ex relacionamento eu procuro ajudar porque eu sei o quanto é difícil e fico na esperança dessas pessoas se levantarem assim como eu me levantei.

Agora, é claro, procurar ajudar quem quer ser ajudado. Porque tem muita gente aqui que quando estamos ajudamos, mesmo assim só criam o tópico por criar, pois no final acaba fazendo tudo diferente.

No mais é isso.

Estou disposto a fazer parte do time!

abraço!
Avatar pua
DannDuarte

Aprendiz

#1064520
OPastor escreveu:
Galera, boa tarde!

Há um bom tempo que venho observando que nossa comunidade não está sendo tão frequentada igual era em 2012 até 2016! Não acho que a culpa seja exclusiva dos administradores, mas sim, em maior parte, NOSSA!

Estamos aqui tentando APRENDER e querendo ou não, ENSINAR.. e estou notando algumas coisas que irei pontuar abaixo o que vejo que está sendo ruim e como podemos melhorar!

RUIM:

1. Muitos novatos com dúvidas, novatos que não sabem como se portar aqui e algumas vezes NÃO SÃO AUXILIADOS; (Ao contrário.. tem alguns aqui que chegam a xingar a galera)
2. Muitos novatos e membros antigos que pedem informação SEM PROCURAR anteriormente nas abas de BUSCA; (Galera.. há uma guia lá em cima de BUSCA, clique nela, escreva seu tema, não achou? Não foi o suficiente? Então pergunte!)
3. Membros que pedem ajuda, são ajudados imediatamente e NÃO AGRADECEM, não fazem o mínimo que é ser grato; (Gratidão faz parte da evolução.. não adianta bater no peito falando que pegou 30HB se não consegue agradecer ou cumprimentar o parceiro.. NÃO SEJA SANGUE SUGA)
4. Membros antigos que sempre respondem a mesma coisa "CAI FORA, SAI DESSA, PULA FORA, BETA, CUCKOLD" (Cara.. não estamos aqui pra competir quem sabe mais, e SIM para unir e ajudar os homens que sofrem tanto e sempre são excluidos, todo mundo que está aqui veio por conta de um problema, se falar isso fosse solução, não precisariamos do PU, seja EMPÁTICO)
5. Existem membros que ridicularizam a dúvida alheia.. (o PU tem que servir para acolher, não rechaçar pessoas que sofrem).
6. Parem de compartilhar posts confusos, sem noção. Tem cada coisa aqui que não faz sentido.. um membro x na semana passada criou mais de 10 tópicos não solicitando ajuda.. mas creio eu que é para subir de nível de APRENDIZ, pois os posts, se notarem, foram copiados e escritos de forma totalmente confusa.


COMO MELHORAR

1. Antes de perguntar algo, BUSQUE, tem uma guia de buscar lá em cima no HOME do PUABASE
2. Deixe de ser arrogante.. sabe muito? É experiente? Compartilhe conhecimento! O novato não vai roubar suas namoradas! Ao contrário.. pode virar um grande WINGMAN e lhe ensinar várias experiências que também já teve!
3. Não seja sangue suga. (Pediu ajuda? Foi auxiliado? Agradeça!)
4. Não ridicularize a dúvida alheia! Um homem no sofrimento, um homem apaixonado, é CEGO! Um dos homens mais fodas do PICKUP, o grande MYSTERY já foi de "ALPHA" a "BETA" em questão de minutos por conta de uma HB (The Game).. você se acha melhor que o MYSTERY? Então..
5.Não ignore qualquer post que seja.. não é porque não é do SEU INTERESSE, que você não possa ter o conhecimento necessário para ajudar.. O PU tem que servir de APRENDIZADO e AUXÍLIO. Seja PROATIVO e ajude!
6. Se um membro insultar o outro, denuncie! Não somos obrigados a aceitar xingamentos em vão, só porque um camarada acha que a verdade dele é absoluta..

Enfim, galera.. tem MUITO mais coisas que podem ser melhoradas na comunidade.. se concordam, deem a sua opinião e faça a mudança interna! Creio que se cada um tiver a consciência dos próprios atos, a comunidade muda e volta a ser um pólo de desenvolvimento! (não que tenha deixado de ser, mas diminuiu o fluxo de fato!)

Abraços :ae :ae :ae

OPastor


:ae :)
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064528
marcus serralha escreveu:Primeiramente quero parabenizar o criador do post ''pastor'' pela iniciativa. Muito bom!

Infelizmente estamos enfrentando tempo difíceis aqui no forum... é verdade!
Não sou nenhum membro ''velho'', criei minha conta em 2015 e sou muito grato por todos que me ajudaram e hoje com o pouco que eu sei ajudo as pessoas.

Agora, realmente o que mais me incomoda são essas pessoas que criam diversos tópicos de duvidas em abordagem ou de relacionamentos ou seja lá o que for e não enviam um ''OBRIGADO''.

É foda! Posso dizer que quando eu fiz minha conta e comecei a criar vários tópicos do meu ex relacionamento, eu sempre aparecia pra agradecer e responder a pessoa que me ajudou, pois é uma merda você se esforçar pra responder e o individuo não ser grato pela ajuda.

Outro ponto que quero colocar em mesa e que por experiência própria é a gente ajudar e ter paciência com os mais novos. Eu sei o quanto é difícil a gente se deparar com tópicos de ex relacionamentos(o que mais tem aqui) e outras coisas, mas essas pessoas que estão nessa situação estão totalmente perdidas e cegas. Eu sempre quando vejo algo de ex relacionamento eu procuro ajudar porque eu sei o quanto é difícil e fico na esperança dessas pessoas se levantarem assim como eu me levantei.

Agora, é claro, procurar ajudar quem quer ser ajudado. Porque tem muita gente aqui que quando estamos ajudamos, mesmo assim só criam o tópico por criar, pois no final acaba fazendo tudo diferente.

No mais é isso.

Estou disposto a fazer parte do time!

abraço!


Poisé! Não concordo tanto com o que uns membros disseram que a comunidade ficou um saco por conta do número de tópicos sobre relacionamentos fracassados.. mas cara.. nós todos aparecemos aqui por conta de um fracasso, certo? Ao invés de reclamar sobre as publicações, ajude quem está cego.. fim de relacionamento é cegueira pura! Ajude-os a crescerem e postem coisas novas ao invés de achar que o fórum está chato.

Não adianta só reclamar e não ter uma iniciativa.. eu mesmo fiquei enchendo o saco no inicio por conta do meu término, uns 4 posts sobre ex e os posts seguintes todos foram de evolução, crescimento, relatos, traição e tudo mais..
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1064542
OPastor escreveu:
marcus serralha escreveu:Primeiramente quero parabenizar o criador do post ''pastor'' pela iniciativa. Muito bom!

Infelizmente estamos enfrentando tempo difíceis aqui no forum... é verdade!
Não sou nenhum membro ''velho'', criei minha conta em 2015 e sou muito grato por todos que me ajudaram e hoje com o pouco que eu sei ajudo as pessoas.

Agora, realmente o que mais me incomoda são essas pessoas que criam diversos tópicos de duvidas em abordagem ou de relacionamentos ou seja lá o que for e não enviam um ''OBRIGADO''.

É foda! Posso dizer que quando eu fiz minha conta e comecei a criar vários tópicos do meu ex relacionamento, eu sempre aparecia pra agradecer e responder a pessoa que me ajudou, pois é uma merda você se esforçar pra responder e o individuo não ser grato pela ajuda.

Outro ponto que quero colocar em mesa e que por experiência própria é a gente ajudar e ter paciência com os mais novos. Eu sei o quanto é difícil a gente se deparar com tópicos de ex relacionamentos(o que mais tem aqui) e outras coisas, mas essas pessoas que estão nessa situação estão totalmente perdidas e cegas. Eu sempre quando vejo algo de ex relacionamento eu procuro ajudar porque eu sei o quanto é difícil e fico na esperança dessas pessoas se levantarem assim como eu me levantei.

Agora, é claro, procurar ajudar quem quer ser ajudado. Porque tem muita gente aqui que quando estamos ajudamos, mesmo assim só criam o tópico por criar, pois no final acaba fazendo tudo diferente.

No mais é isso.

Estou disposto a fazer parte do time!

abraço!


Poisé! Não concordo tanto com o que uns membros disseram que a comunidade ficou um saco por conta do número de tópicos sobre relacionamentos fracassados.. mas cara.. nós todos aparecemos aqui por conta de um fracasso, certo? Ao invés de reclamar sobre as publicações, ajude quem está cego.. fim de relacionamento é cegueira pura! Ajude-os a crescerem e postem coisas novas ao invés de achar que o fórum está chato.

Não adianta só reclamar e não ter uma iniciativa.. eu mesmo fiquei enchendo o saco no inicio por conta do meu término, uns 4 posts sobre ex e os posts seguintes todos foram de evolução, crescimento, relatos, traição e tudo mais..


Eu entendo esse tipo de postura, afinal de contas, quem chega aqui é porque tem algum problema.

Contudo, o fórum está se tornando um lugar chato para quem NÃO é novato. É complicado e não é uma "CULPA" de ninguém.

É apenas a verdade.

Ou você tem um local com alto nível de conhecimento e debate (um lugar mais seleto) ou um local completamente aberto aos novatos, que faz a qualidade do fórum cair.

:legal
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1064548 O que eu to vendo aqui é muito cara preocupado com a cor do avatar dele, quantas estrelas tem, quantas postagens, se a postagem tem qualidade, se o feed é pertinente, a galera ta cagando e andando, o que importa é se destacar em um ambiente virtual cheio de homens, a galera tá preocupada em evoluir em uma plataforma virtual, não em suas vidas reais no mundo de pedra que vivemos, o problema da virtualidade é esse, muito sonho, muito ego pouca realidade.

É louvável a atitude do Pastor nessa post aqui, espero que esse seja o ponta pé inicial para as coisas acharem o equilíbrio, porque na boa, do jeito que tá, para membros intermediários e veteranos esta um saco, um porre, uma choradeira sem fim, só vitimismo e do outro lado os membros "alfas", que são mais uns trolls do que alfas de verdade, ficam aqui fazendo ronda e dando dura com suas verdades inquebráveis, com suas soluções infalíveis, a moderação fica com a boca calada, não age, e o resultado é o fórum ir para o buraco.

Na minha opinião o fórum esta assim porque ele provavelmente não é mais rentável para os figurões do mercado da sedução, como deve haver uma carteira fixa de clientes não há mais interesse em fazer a manutenção do fórum, mas no que isso nos impede, dá sim para fazer isso aqui levantar, mas os membros do site tem que tomar vergonha na cara e parar de alimentar comportamentos, tópicos e usuários com comportamentos nocivos, sobre o risco desse fórum ir para o espaço e virar uma espelunca, depende de nós.

Imagem
Avatar pua
Sparkster

Veterano - nível 9

#1064558
Joker_BH escreveu:Estou a disposição no que precisar pra dar um up na comunidade! Apesar da minha pouca experiência, mas vamos lá!!
Pastor, mandei um MP pra vc, depois da uma olhada lá!


Todos podem fazer algo, cara...

Claro que dentro das suas possibilidades. Se você tem pouca experiência, pode não se arriscar a escrever um artigo, mas participa dos tópicos, propõe temas e claro tirar as dúvidas que tenha segurança de responder.

É preciso criar a cultura de que a Comunidade é nossa, sem nós, foristas, o Fórum é somente um site com uma base de dados...
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1064571
Sparkster escreveu:
Todos podem fazer algo, cara...

Claro que dentro das suas possibilidades. Se você tem pouca experiência, pode não se arriscar a escrever um artigo, mas participa dos tópicos, propõe temas e claro tirar as dúvidas que tenha segurança de responder.

É preciso criar a cultura de que a Comunidade é nossa, sem nós, foristas, o Fórum é somente um site com uma base de dados...


Sem nossa participação esse fórum aqui não é nada, e a qualidade do fórum depende diretamento do tipo de conteúdo que estamos colocando nele e que tipo de debate estamos fazendo, o problema em sí passa pela cultura que estamos criando de um tempo para cá, uma cultura de ofensas, xingamentos, de embates no lugar de debates e isso esta corroendo a qualidade da nossa comunidade, espero ver mudanas positivas e verdadeiras na comunidade, para o benefício de todos os membros, de TODOS.
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064592 Isso vai mudar, galera.. vai mudar! Vocês vão ver uma nova era do PU no Brasil.. e quem vai fazer isso somos nós! Anotem aí!