Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064338
Galera, boa tarde!

Há um bom tempo que venho observando que nossa comunidade não está sendo tão frequentada igual era em 2012 até 2016! Não acho que a culpa seja exclusiva dos administradores, mas sim, em maior parte, NOSSA!

Estamos aqui tentando APRENDER e querendo ou não, ENSINAR.. e estou notando algumas coisas que irei pontuar abaixo o que vejo que está sendo ruim e como podemos melhorar!

RUIM:

1. Muitos novatos com dúvidas, novatos que não sabem como se portar aqui e algumas vezes NÃO SÃO AUXILIADOS; (Ao contrário.. tem alguns aqui que chegam a xingar a galera)
2. Muitos novatos e membros antigos que pedem informação SEM PROCURAR anteriormente nas abas de BUSCA; (Galera.. há uma guia lá em cima de BUSCA, clique nela, escreva seu tema, não achou? Não foi o suficiente? Então pergunte!)
3. Membros que pedem ajuda, são ajudados imediatamente e NÃO AGRADECEM, não fazem o mínimo que é ser grato; (Gratidão faz parte da evolução.. não adianta bater no peito falando que pegou 30HB se não consegue agradecer ou cumprimentar o parceiro.. NÃO SEJA SANGUE SUGA)
4. Membros antigos que sempre respondem a mesma coisa "CAI FORA, SAI DESSA, PULA FORA, BETA, CUCKOLD" (Cara.. não estamos aqui pra competir quem sabe mais, e SIM para unir e ajudar os homens que sofrem tanto e sempre são excluidos, todo mundo que está aqui veio por conta de um problema, se falar isso fosse solução, não precisariamos do PU, seja EMPÁTICO)
5. Existem membros que ridicularizam a dúvida alheia.. (o PU tem que servir para acolher, não rechaçar pessoas que sofrem).
6. Parem de compartilhar posts confusos, sem noção. Tem cada coisa aqui que não faz sentido.. um membro x na semana passada criou mais de 10 tópicos não solicitando ajuda.. mas creio eu que é para subir de nível de APRENDIZ, pois os posts, se notarem, foram copiados e escritos de forma totalmente confusa.


COMO MELHORAR

1. Antes de perguntar algo, BUSQUE, tem uma guia de buscar lá em cima no HOME do PUABASE
2. Deixe de ser arrogante.. sabe muito? É experiente? Compartilhe conhecimento! O novato não vai roubar suas namoradas! Ao contrário.. pode virar um grande WINGMAN e lhe ensinar várias experiências que também já teve!
3. Não seja sangue suga. (Pediu ajuda? Foi auxiliado? Agradeça!)
4. Não ridicularize a dúvida alheia! Um homem no sofrimento, um homem apaixonado, é CEGO! Um dos homens mais fodas do PICKUP, o grande MYSTERY já foi de "ALPHA" a "BETA" em questão de minutos por conta de uma HB (The Game).. você se acha melhor que o MYSTERY? Então..
5.Não ignore qualquer post que seja.. não é porque não é do SEU INTERESSE, que você não possa ter o conhecimento necessário para ajudar.. O PU tem que servir de APRENDIZADO e AUXÍLIO. Seja PROATIVO e ajude!
6. Se um membro insultar o outro, denuncie! Não somos obrigados a aceitar xingamentos em vão, só porque um camarada acha que a verdade dele é absoluta..

Enfim, galera.. tem MUITO mais coisas que podem ser melhoradas na comunidade.. se concordam, deem a sua opinião e faça a mudança interna! Creio que se cada um tiver a consciência dos próprios atos, a comunidade muda e volta a ser um pólo de desenvolvimento! (não que tenha deixado de ser, mas diminuiu o fluxo de fato!)

Abraços :ae :ae :ae

OPastor
legendarios123

Veterano - nível 9

#1064351 verdade
esse ponto foi matador
"Não ignore qualquer post que seja.. não é porque não é do SEU INTERESSE, que você não possa ter o conhecimento necessário para ajudar.. O PU tem que servir de APRENDIZADO e AUXÍLIO. Seja PROATIVO e ajude!"
Como há posts em que a pessoa precisa e necessita de uma ajuda e quase não há visitas, quando há nem metade são respondidos
Acho que a comunidade se expandiria com a ampliação do assunto "PUA", muito escondem e não abre-se o assunto com quem não é da comunidade, e assim a mesma não cresce e muitas vezes também não cresce quem precisa de ajuda
SE AJUDAR NÃO É SÓ PENSAR EM SI, MAS TAMBÉM AJUDAR O PRÓXIMO!!!
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064360 Acho muito válida toda proposta de melhoria como esta. Mostra que os membros estão preocupados com a comunidade.

Com relação às dúvidas dos novatos, que chegam até aqui pela porta do desespero, ao meu ver, responde quem quer e conforme o conhecimento e experiência que possui. Eu não concordo com muita coisa que leio, mas respeito a opinião diferente sem precisar desmerecer o seu autor. Se posso, ofereço uma alternativa, se não posso, fico calado.

Do mesmo modo, também não sou perfeito em tudo o que escrevo, e todos têm o direito de pensar diferente de mim, mas também têm o dever de respeitar os meus pontos de vista, mesmo que discordem.

Cabe ao membro que criou o tópico pedindo ajuda, avaliar e filtrar o que lhe serve e o que não serve. É exatamente a diversidade de opiniões que vai possibilitar ao sujeito ver os vários ângulos de uma mesma situação.

Se não tem experiência e vai quebrar a cara com as respostas "erradas", como se houvesse apenas um caminho certo, eis um bom motivo para estudarem ao invés de procurarem por soluções imediatas. É o preço a se pagar pela afobação.

Com relação ao trato entre os membros, cada um só pode dar de si aquilo o que possui em abundância, seja positivo ou negativo. Não é possível a um cara tratar os demais com educação e cordialidade se isso falta até para ele. Assim ocorre com o conhecimento, com o bom senso, com o respeito e com tudo o mais. Então, pelo teor e pelo tom, você descobre o que cada pessoa tem dentro de si.

Não falo de ninguém específico, mas toda vez que alguém emite uma opinião, chove gente descendo a lenha. Entendo que "tapas na cara" são fundamentais para acordarmos às vezes, mas isso aqui tá virando um show de botinadas na canela! Discorda-se de tudo e de todos o tempo todo!

Talvez seja por isso que muitos caras que têm muito a contribuir preferem se afastar de uma comunidade que está ficando cada dia mais chata, cheia de Senhores da Sabedoria e da Razão. Os debates viraram embates!

Por fim, como sugestão de melhoria, que eu acredito que não será colocada em prática porque já tentei inúmeras vezes, seria legal se dispuséssemos de espaços privados para a criação de grupos de estudos, algo como "Grupo de Estudo do MM", "Grupo de Estudo de Nessahan Alita", "Grupo de Estudos sobre Direct Game", e assim em diante.

Cada grupo teria entre 10 a 20 membros no máximo, que debateriam entre si e depois criariam artigos para o restante da comunidade. Pelo menos voltaríamos a ter conteúdo de qualidade, e não apenas lamúrias de apaixonados.

Forte abraço a todos! :ae
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1064361 UMa coisa que me chama atenção atualmente é o seguinte:
No finado orkut existiam as comunidades relacionadas ao Pick Up, por fazer muito tempo eu não tenho certeza mas acho que a que mais tinha membros era a Macho Alpha com uns 3 mil membros.
Agora falando em fóruns, eu participava de pelo menos uns 4, acho que o mais tinha usuários era o Pick Up Artist Brasil.
Mas uma coisa eu tenho certeza, seja nas comunidades do orkut ou seja nos antigos fóruns a quantidade de membros sempre foi muito menor do que aqui no Puabase.
Por que estou falando isso? Simplesmente porque em todos os exemplos que eu disse o fluxo de mensagens era muito maior do que aqui. Claro que tinha coisa inutil mas a maioria era aproveitável.
Isso eu estou falando pela quantidade de membros que tem aqui e as poucas postagens existentes, isso só mostra a quantidade de parasitas que existe no foruns.
O forum atualmente tem muitos problemas, seja em quantidade, seja em conteudo ou seja ou mesmo em tratamento.
E a ausência da moderação realmente me incomoda.
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 9

#1064365 Tópico muito bom.. acho que falta muita coisa pra voltar ao que era, participo desde 2014 se não me engano, nunca criei um tópico se quer de duvidas, sempre fui no próprio Google pesquisar pra cair diretamente no puabase, e todas as minhas duvidas até hoje foram tiradas na base da pesquisa.

uma coisa que me desanima muito, é a quantidade de perguntas bobas, coisas simples que uma pequena pesquisa na internet resolveria

Ta faltando mais empenho da galera, vejo essa nova geração insegura e com medo das mulheres, sendo que era pra ser a melhor geração, pois as mulheres nunca estiveram tão fácil
É como comentei com um amigo meu hoje, as mulheres estão ficando fortes e decididas e os homens sentimentais e chorões.

Sempre que posso, dou minha opinião em algum tópico, mesmo que não seja a mais correta, mas alguns desanimam mesmo, não da nem graça de ler, acho que precisaria de um filtro também para algumas perguntas

E muito boa a sua idéia sobre grupo de estudos, pena que a probabilidade de não ser levada a diante é grande
ENIAC

Aprendiz

#1064372 Acho que uma boa idéia também para ressucitar a comunidade, é trazer alguns post mais antigos também, não lembro o nome do usuário que estava fazendo isso, mas eu estava achando muito bom, acho que tem muita coisa antiga que ainda da certo.
Avatar pua
Lotus1234

Aprendiz

#1064377 Muito bom o post, pena que tem muita gente que aje dessas maneiras que você. O PUA é um lugar para conhecimento, de fato ajuda muito mesmo, mas a arrogancia de muitos acaba com a comunidade. E outra aqui não é briga de patentes...... quando é que esse povo vai perceber....
Avatar pua
Joker_BH

Aprendiz

#1064381 Fala pessoal.
Eu sou membro da comunidade desde 2016, porém somente agora estou ativo. Posto sempre que posso. E comento sempre que consigo acrescentar algo, pois não é tudo que eu sei opinar pelo fato de ainda ser inexperiente. Só tomei conhecimento desse declinio lendo esse post, pois como me reativei tem pouco tempo, não consegui reparar, pois os posts q eu fiz foram respondidos, mesmo que com certa demora. Fico triste pois essa comunidade aqui muda a vida das pessoas pra melhor e infelizmente não tem muita coisa que possamos fazer =/. Uma coisa que me veio à mente é marketing... pois foi dessa maneira que eu conheci a comunidade, e realmente não tenho visto propagandas do PUA BASE por ai. Temos que entender também que o caminho natural do "artista" é deixar essa comunidade um dia, como foi com o Style por exemplo, que fez um ENTERRO simbólico de seu alterego. Então uma maneira de povoar a comunidade é com novos membros.
Enfim, são apenas devaneios aí, e podem contar comigo pro que precisar.
Avatar pua
Sparkster

Veterano - nível 9

#1064403 Esse post deveria ser fixado, inclusive.

Cara, estamos num fórum, local ideal para construir e disseminar conhecimento, mas algumas pessoas ainda agem com certa "reserva", como se fosse uma reserva de mercado.

Pessoal às vezes não tem paciência pra lidar com o pessoal novato.

Eu tenho 2 anos que conheci o PUA, me inscrevi aqui em janeiro de 2015 (salvo engano), mas acabei não utilizando o Fórum, em 2016 utilizei um outro, menor, mas que muitos membros eram ativos, RCs semanalmente da galera, artigos bacanas novos e antigos, trazidos de Fóruns extintos já.

A meu ver, a maneira de melhorar a qualidade da comunidade é criando algumas políticas.

Uma delas poderia ser obrigar quem tem mais experiência a "apadrinhar" novatos. Ou seja, quem é veterano tem obrigação de comentar as postagens dos novatos, mesmo que seja pra trazer o link de um tópico que responde a questão.

Penso que quem pode fazer os novatos se sentirem à vontade e se desenvolverem bem são os veteranos.

Essa discussão ainda vai dar muito pano pra manga, por ora vou me limitar aqui.

Parabéns pela iniciativa, bro!