Artigos sobre sedução e afins. Tópicos com 60 dias sem resposta vão para área de Arquivos. Não poste dúvidas nessa área.

Restringir as áreas do fórum por level?

27
43%
30
48%
6
10%
Avatar pua
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#33616 Não concordo.

A postagem de babozeiras poderia aumentar ainda mais (vamo postá qualquer coisa pra subir de nível)
Seria mais um trabalhão para os Adms selecionarem os níveis.

Só para ir de PUA Viciado para Pick-up Artist a gente já repara o que o pessoal faz. Imagine para ver materiais que seriam restringidos.

Aliás, acho que é mais fácil o cara bater a cara lá fora usando materiais inapropriados para o nível dele, mas tentando de verdade, do que ele ir lendo e escrevendo para no fim, apenas continuar lendo e escrevendo coisas "avançadas" e nada de sair pegando mulher na rua, como deveria.

Atitude sim, demonstraria crescimento e moral para se subir de nível na comunidade. Porém, mesmo que o critério de avaliação fosse Relatos de Campo, ainda veríamos uma alta no número de Relatos de Campo falsos, ou Relatos Verdadeiros com Nada Close.

Na minha opinião, deixa como tá. Quanto mais usuários, mais bobozeiras serão postadas e mais tesouros virão também. A questão é que isso é inevitável, tanto para o bem quanto para o mau. Não dá pra crescer só as coisas boas. As ruins virão também.

Quanto ao incentivo, realmente serve. Mas as possibilidades de piorar, no meu ponto de vista são maiores e inviabilizam a idéia.

Na verdade, eu saí de outros fóruns apenas por causa disso: "quando eu ia ver o material avançado?".
E me senti em casa aqui. Onde o pessoal avançado e iniciante fala de igual apra igual. Afinal, ninguém é melhor do que ninguém apenas pelo seu conhecimento. Quanto menos diferenças melhor.
Se tem uma coisa que pode nos fazer chegar ao topo do mundo é uma união total sem casta, nível, ou áreas restritas. Apenas o trabalho e o reconhecimento daqueles que subiram através de ajudar e serem ajudados. Por mim, só nome e foto já fariam um fórum perfeito!
O respeito se conquista através da qualidade das ajudas que damos, não pelas patentes que mostramos.

Abraz
ZERA
Avatar pua
Joey Z. - MEMBRO EXCLUSIVO
#33619 Balzary!!

Muito boa a sua idéia!

Estudo psicologia e relações interpessoais a pouco + de 3 anos. Isso é realmente fascinante! Estava inclusive debatendo sobre assunto com uma amigassa da minha faculdade(ela sabe quase td da minha vida - obviamente NÃO sabe que sou um PUA, mas ela sabe que tenho muita facilidade para abordar mulheres e conseguir o "que eu quiser" com elas - maneiras de criar rapport e confiança, desativando os BS's das HB's) e ela tb estuda psicologia, liderança e +ou- o que nós estuadmos, só que voltado exclusivamente para o mundo corporativo e etc. Ela em um determinado momento me perguntou como eu estava com uma RMLP que comecei a pokíssimo tempo e se jáh tinha rolado o FC com ela. Disse que não, mas que eu não teria muitos problemas com isso.

Mandou logo: "VC VAI MANIPULAR A GAROTA!?!?! TOMA VERGONHA NESSA CARA GAROTO!!"

E eu respondi: Manipular, JAMAIS! Induzir . . . Ela não fará nada que ela não keira . . .

E rolou um assunto sobre pssicologia bem prolongado (que não convém citar!). O cerne td da questão é: Os iniciantes chegam no fórum e jáh querem aprender PNL sem saber no que isso pode acarretar! PNL (que foi seu exmplo citado) é uma arma excelente arma de sedução, quando se utilizado para INDUÇÃO! Quando se utilizado para MANIPULAÇÃO é PERIGOSÍSSIMA! Por isso, sou a favor de se limitar e conscientizar aos novatos de que PNL ñ é estalar os dedos que as mulheres vão cair aos seus pés. À exemplo são os tópicos que contém "Programação proibida" no seu título. Vc vê a quantidade de novatos dizendo "Legal, vou experimentar hj msm!" Deve-se tomar muito cuidado com PNL. Não sei se jáh repararam nisso q citei agora, mas é extremamente comum aki no fórum . . .

Bom, gostei da sua idéia. Tem o meu apoio! Resta levar o "Projeto de Lei" para o "Senado"(Moderadores) e esperar que eles gostem da proposta! rsrs

Joey Z.
Luigi Gil

Veterano - nível 7

#33627 O zera comentou algo interessante, mas eu ainda tenho que discordar dele, pelo fato de iniciantes não terem noção do que uma PNL é capaz de fazer, eles acham que é só um jogo de palavras e talz, mas está mexendo com a cabeça de uma pessoa, e usando de forma errada traria problemas para essa pessoa...

Ainda apóio o tópico, é agradável a ideia de nos sentirmos em casa ao entrar na comunidade (como o zera citou mais acima), conversar com o pessoal no chat, somos uma família aqui, trocando nossos conhecimentos, ensinando e aprendendo com os outros... e todos seriam tratados com igualdade (pelo menos é o que eu acho que aconteceria) independente do nível.

Mas ainda teríamos problema com PUA's experientes que entrem no fórum como iniciantes, teríamos que ver algo para resolver isso, sei lá, talvez na hora do registro fazer um quiz para medir o nível da pessoa... Temos que ver isso com calma.

Abraço,
Luigi
O Dissoluto

PUA Avançado

#33668 Tipo

eu concordo com tudo o q o Balz disse

no entanto...

apesar de ser fato q os novatos querem aprender topicos avançados antes de estarem prontos
NAO CABE a nós impedi-los de fazer isso

afinal vivemos num pais democratico
cada um faz o q quer da sua vida

se eles querem virar robos sociais
q virem.

axo q os novatos devem ter livre acesso a topicos avançados
mas acho q deve SIM haver uma recomendação de por onde começar a estudar e o q fazer quando se é um iniciante.

e é isso o q falta na comu.

acho q restringir conhecimento é sempre ruim.

bem
é minha opinião
Mr.kenny

PUA EXPERT

#33677 Ainda bem que temos o zera por aqui!!!!!

então de fato passei também a concordar com o zera e a observação do Kenzo demonstra mais um fator que pode inviabilizar a ideia do balzary....

Mas gostaria novamente de parabenizar o balzary por este post que permitiu a revisão de alguns conceitos e acredito que daqui vai sair alguma coisa que vai melhorar o nosso fórum....

Aqui vai uma ideia quanto aos feeds:

eu sempre gostei de postar meus feeds nos artigos,relatos e rotinas dos puas e quem me conhece sabe que eu já postei muito feed positivo,mas o mais importante é que eu também já postei feeds muito negativos mas não deixei de contribuir aprendendo e ensinando....

já revi muitos conceitos,troquei de opinião várias vezes(não é Tremere rsrss)e juntamente com outros companheiros aproveitamos ideias estúpidas de alguns transformando-as em coisas mais adequadas(nada se perde nada se cria apenas se transforma)....

o feed é o melhor caminho para reduzir o número de bobagens e favorecer a evolução do fórum!!!!
Avatar pua

Criador do tópico

Balzary

Veterano - nível 10

#33681
zera escreveu:Não concordo.

A postagem de babozeiras poderia aumentar ainda mais (vamo postá qualquer coisa pra subir de nível)
Seria mais um trabalhão para os Adms selecionarem os níveis.


Relembrando, a evolução de um membro não se daria pela quantidade de Feeds que ele desse, e sim pelos seus relatos de campo. Se o membro quiser realmente crescer, nós sabemos que ele vai ter que tirar o bumbum da cadeira e sair para sargear.
Levando desse jeito, ficaria até mais fácil para que os moderadores analisassem a evolução do dito cujo em questão.
Marcos herman

Aprendiz

#33848 eu acho muita petulancia , alguem querer dizer quem é novato e quem é avançado , e muito mais querer restringir o conteudo do forum a quem quer que seja.

neguinho acha que isso aqui é rpg .

vamo baxar essa vaidade galera , o mais importante é todo mundo aprender e ajudar o forum a medida que for aprendendo.

cabe aos moderadores reprimir os novatos que falem besteira , e esses tais membros"avançados" melhorarem os debates aqui , porque se não tem debates avançados , e o nivel do forum esta fraco , é culpa deles e não dos novatos.nessa area de debates mesmo não estou vendo nada de debate avançado e na parte de relato de campo eu tenho duvidas que a metade seja verdade.

antes de propor algo assim , deveriam no minimo se esforçar pra melhorar esse forum , desculpe a franqueza da minha opinião mas de avançado aqui eu não vi nada
KeekGeek - França

PUA Avançado

#33888 Eu já falei sobre isso há muito tempo atrás... mas acho que o bloqueio é demais.
Acho que uma classificação seria melhor.

Eu discordo do Zera, principalmente porque acho que esta aparecendo muito lixo aqui no fórum últimamente. Sempre busquei me aprimorar quando não tinha experiência e é claro que os usuários mais avançados me ajudaram com isso (Zera, Menarik, Tremere, etc) e justo por isso continuo ajudando quem vem conversar comigo. Meu msn está livre para todos e tem muita gente do fórum que vem pedir dicas para mim. Mas quando eu era beta eu não me metia em posts que simplesmente não podia agregar nada... diferente do que tem acontecido.

Porém, acredito que não seja impedir o acesso ao conhecimento, mas graduar de alguma forma.
É igual numa escola, adianta você apreender a calcular Integrais antes de saber multiplicar dois números?

O problema é que existe tanto material no fórum sem classificação que os novatos simplesmente não sabem por onde começar e estudam material que não possuem competência para entender e aplicar.
A divisão é uma proposta de fazer exatamente isso. Material básico para quem é básico e ai ir subindo... Por exemplo, um relato de campo meu quase sempre rola KC ou TC. A questão é que um PUA sem experiência não vai conseguir enxergar meus erros, mas um PUA mais avançado vai.

Acho que os administradores podem contar com o apoio de todos os usuários do fórum para realizar essa selação.
Básico para mim seria por exemplo Mistery Method, Lifestyle, Badboy - avançado seria Gambler, Juggler, Ross J.
É como eu digo, como que alguém que ainda morre de AA vai conseguir aplicar um Stealth ? Não digo impossível, mas é um método que exige muita confiança e competência que um novato que sofre de AA.
Editado pela última vez por KeekGeek - França em 14 Mai 2010, 14:44, num total de 1 vezes
Evan - MEMBRO EXCLUSIVO
#33890 Acredito que não haja a necessidade de divisão por níveis.

Embora eu seja novato, e muitos vão falar que é por ser novato, gostaria que por instante observem de outra forma:

Sou novato, entro no forum e vejo um material avançado e não consigo compreender, me sinto motivado a evoluir e aprender mais para poder entender o material.

E o simples fato de ver um material diferente ou de nível maior que o meu, eu consigo ver aonde eu posso chegar e sou capaz de aprender algo de novo mesmo que seja apenas 1% do que li. Quem nunca assistiu uma aula de inglês um nível a cima e aprendeu algo que ajudou ? Quem nunca colocou no dificil para jogar um jogo pela primeira vez ? TEm alguém experiente aqui que quando era novato não conseguiu aprender nada com um material avançado mesmo que apenas 1% ?

Encerro dizerndo que da para aprender algo em tudo o que se lê, vê, faz mesmo se não der para aproveitar 100% ainda assim é um aprendizado valido que pode (in)diretamente auxiliar no aprendizado de algo mais simples.