Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Theplaereq

Veterano - nível 10

#919613 Sempre fui fã do Tyler, e sempre vi talento no Julien.

Mas o talento dele (pra mim) sempre foi ofuscado pela personalidade dramática e... "polêmica.

Após a recente expulsão dele da Austrália, por conta de um movimento "anti-julien", "anti-RSD" e "anti-pickup". Essa merda (como sempre) chegou ao Brasil, não acreditam? aqui vai:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Po ... en_Blance/

http://www.brasilpost.com.br/2014/11/11 ... 41834.html

https://br.noticias.yahoo.com/ap%C3%B3s ... 44018.html .

E agora? mais uma vez o pickup sendo "jogado no ventilador", foi assim com o MM em um passado nem tão distante, e agora com a RSD, bem... os naturais, e os que já tem prática, provavelmente nem se importariam. Mas, e os novatos?

Atitudes como essa, podem acabar de vez com uma comunidade que tem muitos caras legais, que só precisam de um empurrãozinho pra fazer algo. E é somente pelos caras legais que fico preocupado, se você for só um babaca que quer mentir pra uma mulher, usar e deixa-la, quero mais que seja desmascarado e fique sozinho até... deixar de ser um tarado e pensar nos outros também. E isso não fará de você um "beta", te tornará bem mais homem.

No final, acabei falando mais do que deixando a notícia.

Boa sorte, e bom jogo!
Avatar pua
Pablohpn

Veterano - nível 2

#919645 O problema é o sensacionalismo em cima do caso.
e o jornalismo imparcial comédia desse pais, onde ninguém procura saber nada... só querem "meter o pau" pra gerar audiência... vide Datena e outros tipos.
Julien é um cara só, e não representa o universo do pick up.
abrç.
Avatar pua
Sonic

Veterano - nível 9

#919661 Ao meu ver esse assunto gerou várias vertentes para uma longa discussão e eu vou dar minha,breve, opinião acerca de cada uma delas.

1-A respeito do ,suposto, abuso sexual:

Primeiramente,acho que,de fato,o julien fez um comentário infeliz.
Mas pelo que eu conheço do trabalho da RSD, houve um exagero quando disseram que a empresa estava incentivando a violência sexual -não estou tirando a culpa do julien,pra quem não conhece o trabalho da social ou não sabe interpretar uma piada (de mal gosto) ,realmente,da a entender que ele incitou tal atitude- .Enfim,meu ponto é que não se deve generalizar,principalmente, culpando o trabalho de uma companhia baseado nos atos de um único funcionário,caso não haja provas contra a mesma.


2- Sobre o comentário do Julien:

Como eu disse,extremamente infeliz.
Eu acredito que tenha sido uma piada,mas certas piadas -principalmente as que ofendem determinado grupo- não devem ser ditas.Principalmente em público e muito menos,em um país com uma cultura tradicional.Não sei se isso ainda se aplica na situação atual,mas em alguns países orientais andar de mãos nadas já significava um determinado compromisso na relação,logo atitudes que exigem maior contato físico ,como abraçar,não são bem vistas nessas nações.Acho que,todos esses fatores contribuíram para a repercussão do caso em questão.

3- Sobre a punição
O Julien deve sim ser punido de alguma forma.Afinal,seu comentário foi racista e extremamente inadequado -já que a violêcia sexual é um crime hediondo,e que deixa muitas vítimas ao redor do globo.Além disso,colocou em xeque sua empresa e o caráter dos clientes da RSD.
No mínimo,ele deveria escrever um pedido formal de desculpas pelo incidente.Já em relação a RSD,que ficou manchada internacionalmente,deveria demitir o funcionário - sendo ele um dos membros chefes ou não- a fim de demonstrar que a empresa,de fato, não apoia esse tipo de comportamento.


4-Sobre a repercussão no Brasil

Galera,não é de hoje que o P.U corre o risco de ser exposto nacionalmente.Me recordo que ,inclusive aqui no fórum,esse tema já foi muito discutido ,principalmente,com o filme do "jogo" -que até hoje não saiu do papel.E as conclusões são as mesmas,quem usa enlatado vai quebrar a cara e mesmo que o pick up seja disseminado,são poucas as pessoas que vão se dar ao trabalho de ler ou praticar as teorias -quem já tentou apresentar pra um amigo sabe bem do que eu falo.
Enfim,com o tempo você percebe que teu jogo interno é o que conta e que quando você busca se tornar a melhor versão de si mesmo os resultados se tornam consequência.Então,que divulguem.


Bom pelo o que eu li,eu cheguei à essas conclusões,então é apenas a minha opinião- e ela pode estar errada.
Portanto,caso haja algum equívoco ou má interpretação, quero deixar claro que eu sou contra qualquer tipo de violência ou preconceito.

Abraços!! :ae