Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

Mac Rios

Aprendiz

#612260 E ae meus amigos na paz,
Estou escrevendo este tópico baseado no cd 02 do Bad Boy LifeStyle, apenas a parte onde considero mais importante, como gerar Rapport...

OBS: São apenas exemplos que tirei do cd e fiz algumas adaptações na Segunda Parte para minha realidade...Onde você terá que adequar a sua realidade também...

[color=#0000FF]Primeira Parte - Resumo[/color]

ETAPAS RAPPORT
# Conforto
#Confiança
#Ligação - Intensa e Profunda a nível de sentimentos ( Criada com palavras)

CRIANDO LIGAÇÃO INTENSA E PROFUNDA
# Fazer uma pergunta sobre algum tópico ( E então que tipo de música você gosta de ouvir?)
# Depois uma pergunta mais específica sobre o tópico ( Qual o teu grupo preferido? Ou Qual teu artista preferido?)
# Criar uma história primeiro referente ao assunto, para que ela se abra e conte uma história referente a sua história.
# Criar uma história referente a história que ela contou anteriormente.

# Fazer outra pergunta diferente para entrarem em outros tópico e historias (E então qual o teu esporte preferido?)
# Depois algumas perguntas específicas para aprofundar no assunto.
# Contar uma história.
# Esperar a pessoa contar uma referente a sua.
# Contar outra referente a historia da pessoa.

OBSERVAÇÃO
# Não fazer perguntas sobre diversos tópicos ao mesmo tempo, mas abrir com algum tópico e fazer algumas perguntas sobre o tópico, depois contar história, esperar a pessoa contar outra historia e por fim contar uma historia referente a da pessoa.

# A principal intuito do rapport é criar uma ligação profunda a nivel de sentimentos e não superficial com todos os tópicos conversados.

# Ao começar uma conversa ou mudar de tópico não relacionados ou mudar uma conversa chata, sempre usar a frase “ E então”.
- E então que tipo de música você gosta de ouvir?
- E então qual o teu esporte preferido?


TÓPICOS:
Música / Esporte / Comida / Viagem / Hobin / Relações / Passatempo / Escola / Infância /Amor


EXEMPLO
1) Abertura com tópico
Pua: E então que tipo de música você gosta de ouvir?
Hb: Eu ouço tudo.
Pua: Sim, mas qual é a tua música preferida? Aquela que te faz ficar doida quando ouves.
Hb: Eu gosto de Michel Teló.
Pua: È serio, eu não gosto muito dele, eu gosto muito de Jorge e Mateus..

1.2) Transição para história
Pua: Já estive no show do Michel Teló, ano passado é espetacular...
Hb: Sério? Sempre quis ir ao show do Michel Teló, mas nunca tive a oportunidade ir...
Pua: Eu gosto muito de ir a shows, mas não só pela música e sim pela energia e atmosfera é toltamente diferente de todo resto.
Hb: É verdade, alguns amigos me disseram a mesma coisa, por isso queria ir, é tão diferente.

2) Transição para o próximo tópico
Pua: E de viajar você gosta?
Hb: Sim, mas ultimamente não tenho tempo e nem dinheiro pra isso, sabe como é faculdade emprego.
Pua: Mas me diga, se pudesse acordar amanhã de manhã em qualquer parte do mundo onde estaria?
Hb: Acho que escolhia Cuba.

2.1) Transição para história
Pua: Cuba é país muito agradavel, um país diferente exótico, com praias lindas, curtir sem se preocupar com a vida...
Hb: Eu sei o que você esta falando a cidade mais exótica que estive foi no Sirilanca, mas estive com meus pais, não tive como curtir..
Pua: Com seus pais não, posso imaginar..rsrsr

3) Transição para o próximo tópico
Pua: E então qual o tipo de esporte gostas de praticar?
Hb: Nesse momento não pratico nada, mas já joguei vôlei muitos anos.
Pua: Quadra ou praia?
Hb: Quase sempre quadra, mas tive algumas férias que joguei na praia, eu gosto mais de praia do que quadra.

3.1) Transição para hitória
Pua: Eu gosto de jogar no verão, mas verão passado machuquei meu joelho e ultimamente não tenho mais jogado.
Hb: Graças a Deus, eu nunca me machuquei.

3.2) Transição para rotina do anel
Pua: Estou vendo que você usa um bonito anel, sabe o porque as pessoas usam aliança de casamento neste dedo? È porque na cultura grega existia uma crença que este dedo tem uma veia que é ligada direto ao coração, eles acostumavam acreditar que se alguem colocasse uma aliança neste dedo, iria fechar uma conexão com o coração desta pessoa e enquanto usasse este anel mais ninguém entraria no seu coração e não falaria mais sobre ninguém, também acreditama que no inicio do universo, cada alma tinha sua alma gêmea e que o objetivo de vivermos aqui era de encotrarmos uma alma gêmea, criar uma ligação com ela e viver este amor.
Hb: Isto é lindo.


Segunda Parte - SCRIPT PARA GERAR RAPPORT

Abertura com tópico
Pua: E então Fulana, que tipo de música você gosta de ouvir?
Hb: Sertanejo.
Pua: Sim, mas qual é a tua música preferida? Aquela que te faz ficar doida quando ouves.
Hb: Não me lembro o nome mas sei que é Jorge e Mateus.
Pua: Então seu artista preferido e Jorge e Mateus..
Hb: Sim, eu amo as músicas deles...
Pua: Tem momentos que um sertanejo cai bem, mas eu curto mais um Dance, Baladas, Rock...
Pua: O Dance me faz sentir pra cima, animado e motivado...Quando começa aquele tum, tum, tum, não tem como ficar parado...
Pua: O Rock me faz sentir energia e adrenalina...
Pua: Baladas são pra momentos românticos, com pessoa especial...
Pua: Mas o que o sertanejo te faz sentir?
Hb: bla, bla,bla...

Transição para próximo tópico
Pua: E de viajar você gosta?
Hb: Sim, mas ultimamente não tenho tempo e nem dinheiro pra isso, sabe como é faculdade emprego.
Pua: Mas me diga, se pudesse acordar amanhã de manhã em qualquer parte do mundo onde estaria?
Hb: Acho que escolhia Veneza.
Pua: Hum, Veneza é lindo mesmo, um cenario perfeito pra viver romance...
Pua: Tenho vontade de conhecer Barcelona, pelo filme que assisti, la e muito lindo...
Hb: Mas que filme você assistiu?
Pua: Assisti aquele, Vicki Cristina Barcelona, muito lindo, Mas você já assistiu?
Hb: Ainda não..
Pua: Então qualquer dias desses, vamos marcar uma sessão cinema la em casa pra assistirmos esse filme, comenendo pipoca e toamando guaraná...kkkkkkkkkkkkk

Transição para o próximo tópico
Pua: E então qual o tipo de esporte gostas de praticar?
Hb: Nesse momento não pratico nada, mas já joguei vôlei muitos anos.
Pua: Quadra ou praia?
Hb: Quase sempre quadra, mas tive algumas férias que joguei na praia, eu gosto mais de praia do que quadra.
Pua: Eu desde muito novo jogava futebol, treinava no time infantil e já fui ate chamado pra jogar o campeonato estadual, a Gazetinha...mas faz uns 10 anos que machuquei meu joelho e não tenho mais jogado...
Hb: Graças a Deus, eu nunca me machuquei, mas tive algumas amigas que se machucaram também..

Transição para o próximo tópico
Pua: Esses dias eu li uma reportagem na internet, que falava sobre a teoria dos relacionamentos.
Ela dizia que no relacionamento existe as qualidades pessoais e qualidades de relacionamentos...
As pessoais são: ele é elegante, divertido e carinhoso
As de Relaciomantos são: ele é fiel, me respesteita, me entende e fica com minha melhor amiga..kkkkk
Pua: Se você encotrar uma pessoa com apenas qualidades pessoais, o relacionamento seria apenas superfial, não teria conexão de sentimentos...
Pua: E também se encontrasse uma pessoa apenas com qualidades de relacionamentos, seria chato, monótono...
Pua: Pra ser completo o relacionamento teria que encontra uma pessoa com as 2 qualidades...
Pua: Qual sua opinião sobre essa teoria?
Hb: bla, bla, bla
Pua: Eu também acredito, por isso estou a procura da minha alma gêmea...

Transição para o próximo tópico
Pua: E então você já se apaixonou?
Hb: sim
Pua: Mas me diga, como que você se sentia?
Hb: Feliz, Muito boba, nas nuvens...
Pua: nossa que lindo.....seus olhos estão até brinhando...
Pua: Eu também me apaixonei... vou te contar a historia da minha primeira paixão...
Pua: Quando eu tinha 5 anos no jardim de infância, eu tinha uma namorada chamada júlia, nos beijavamos escondido toda vez no recreio em baixo da escadaria....Nossa que época boa....
Hb:kkkkkkkk

É isso ae meus amigos, espero ter contribuído um pouco mais para nossa evolução...
Fiquem na paz..abraço pra todos... :ae