O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Matheus Pucci

Aprendiz

#515687 Fala Galera, pra quem nao sabe, sou operador da bolsa de valores, e a um tempo comecei os Arquivos da Riqueza na minha corretora e o pessoal gostou bastante, resolvi compartilhar com voces, espero que gostem e sempre que der vou postando os outros.

Bem vindos ao primeiro resumo dessa série que estou fazendo sobre os arquivos de riqueza, 10 modos de pensar e agir que distinguem as pessoas de mentalidade rica para pessoas de mentalidade mediana ou pobre.
A lição é simples, se você quer passar para um nível de vida mais elevado, tem que estar disposto a abrir mão de alguns de seus velhos modos de ser e pensar e adotar novas opções, no fim, os resultados falarão por si mesmos.

Principio de Riqueza N ° 1 “ AS PESSOAS RICAS ENTRAM NO JOGO DO DINHEIRO PARA GANHAR. AS PESSOAS DE MENTALIDADE POBRE, ENTRAM NO JOGO DO DINHEIRO PARA NÃO PERDER ”.

O grande problema aqui é ficar na defensiva, concordam comigo que em uma partida de um esporte qualquer, as chances do time com uma mentalidade defensiva ganhar são muito baixas? No entanto, a maioria das pessoas pensam assim com as finanças, sua preocupação ou meta é ter apenas o suficiente para sua sobrevivência e algum conforto. A meta das pessoas verdadeiramente ricas
não é ter algum dinheiro, mas muito dinheiro. Pensem no sentido intencional, nós somos do tamanho de nossos sonhos, logo, se você almeja ter apenas o suficiente para se manter e algum conforto, pode ter certeza que nunca terá mais que isso.

“ SE O SEU OBJETIVO É TER ALGUM CONFORTO, É PROVÁVEL QUE NUNCA FIQUE RICO, MAS CASO SUA META SEJA ENRIQUECER, É PROVÁVEL QUE VOCÊ ALCANCE UMA SITUAÇÃO RICAMENTE CONFORTÁVEL”.

LEMBREM-SE : SE VOCÊ ATIRAR NAS ESTRELAS, ACERTARÁ PELO MENOS A LUA.

Dentro de dias. Estarei mandando o segundo princípio de riqueza, espero que essa idéia seja tão positiva para vocês a ponto de almejarem mais, e passar a ter realmente uma mentalidade positiva em relação não só as finanças, mas pessoalmente e espiritualmente.

Um grande abraço,
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#518155
Matheus Pucci escreveu:Principio de Riqueza N ° 1 “ AS PESSOAS RICAS ENTRAM NO JOGO DO DINHEIRO PARA GANHAR. AS PESSOAS DE MENTALIDADE POBRE, ENTRAM NO JOGO DO DINHEIRO PARA NÃO PERDER ”.

O grande problema aqui é ficar na defensiva, concordam comigo que em uma partida de um esporte qualquer, as chances do time com uma mentalidade defensiva ganhar são muito baixas? No entanto, a maioria das pessoas pensam assim com as finanças, sua preocupação ou meta é ter apenas o suficiente para sua sobrevivência e algum conforto. A meta das pessoas verdadeiramente ricas
não é ter algum dinheiro, mas muito dinheiro. Pensem no sentido intencional, nós somos do tamanho de nossos sonhos, logo, se você almeja ter apenas o suficiente para se manter e algum conforto, pode ter certeza que nunca terá mais que isso.



Acho que depende da interpretação do que é entrar para ganhar...

Seria para entrar na bolsa de valores ao invés de colocar em renda fixa?
Seria para comprar opções a seco ao invés de montar uma carteira?

Eu me considero defensivo, mas praticamente TODO meu patrimônio está na bolsa de valores. :)
Avatar pua
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#518158
bullitt escreveu:
Matheus Pucci escreveu:Principio de Riqueza N ° 1 “ AS PESSOAS RICAS ENTRAM NO JOGO DO DINHEIRO PARA GANHAR. AS PESSOAS DE MENTALIDADE POBRE, ENTRAM NO JOGO DO DINHEIRO PARA NÃO PERDER ”.

O grande problema aqui é ficar na defensiva, concordam comigo que em uma partida de um esporte qualquer, as chances do time com uma mentalidade defensiva ganhar são muito baixas? No entanto, a maioria das pessoas pensam assim com as finanças, sua preocupação ou meta é ter apenas o suficiente para sua sobrevivência e algum conforto. A meta das pessoas verdadeiramente ricas
não é ter algum dinheiro, mas muito dinheiro. Pensem no sentido intencional, nós somos do tamanho de nossos sonhos, logo, se você almeja ter apenas o suficiente para se manter e algum conforto, pode ter certeza que nunca terá mais que isso.



Acho que depende da interpretação do que é entrar para ganhar...

Seria para entrar na bolsa de valores ao invés de colocar em renda fixa?
Seria para comprar opções a seco ao invés de montar uma carteira?

Eu me considero defensivo, mas praticamente TODO meu patrimônio está na bolsa de valores. :)




DINHEIRO ATRAI DINHEIRO, SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE, SUCESSO ATRAI O SUCESSO. ( DINHEIRO FAZ DINHEIRO)...
surfisica

Aprendiz

#521852 Valeu parceiro ! Estou no caminho da mente milionária!

AS PESSOAS RICAS ENTRAM NO JOGO DO DINHEIRO PARA GANHAR. AS PESSOAS DE MENTALIDADE POBRE, ENTRAM NO JOGO DO DINHEIRO PARA NÃO PERDER ”.

Dessa parte entendo q , por exemplo quando for vender um produto ou serviço eu devo cobrar mas caro para ganhar dinheiro e só aceitar essa possibilidade caso contrario estaria jogando para não perder. Vc entendeu assim ?
Avatar pua

Criador do tópico

Matheus Pucci

Aprendiz

#521970
surfisica escreveu:Valeu parceiro ! Estou no caminho da mente milionária!

AS PESSOAS RICAS ENTRAM NO JOGO DO DINHEIRO PARA GANHAR. AS PESSOAS DE MENTALIDADE POBRE, ENTRAM NO JOGO DO DINHEIRO PARA NÃO PERDER ”.

Dessa parte entendo q , por exemplo quando for vender um produto ou serviço eu devo cobrar mas caro para ganhar dinheiro e só aceitar essa possibilidade caso contrario estaria jogando para não perder. Vc entendeu assim ?



Fala surfisica, agradeço o apoio ae
Na verdade, depende do modo como você vê as coisas, jogar para ganhar significa nao ter medo de arriscar, é o mesmo modelo com HB'S, você não pode tê-la se não arriscar perdê-la no início correto?
Aqui tudo se resume ao fator RISCO X RETORNO que você quer manter, depende muito do seu perfil, conservador, arrojado ou bem arriscado.

Acredito que independente do jeito que você ve as coisas, consegue definir como agir no momento certo e principalmente ter um controle estático de risco calculado :ae

Abraços