Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Valete

Aprendiz

#78181 Olá pessoal!
A dúvida é simples.
Seja em uma balada, barzinho ou com seu grupinho de amigos, por algum motivo você perde muito valor social. Isso acontece muito comigo, por exemplo:

As vezes no começo da noite até estou indo bem, mas em dado momento alguma coisa estranha acontece e eu perco valor social, fico as margens do grupo que estou. Toda a atenção se reverte a outros caras, outros amigos, daí vem um desanimo total e eu acabo desistindo. Como reverter isso?

Existem casos ainda piores, por exemplo os grupos que a gente fazia parte antes de conhecer o Pua, as garotas parecem nunca mais mudar o ponto de vista sobre você, parece que por mais que a gente mude, essa mudança nunca é notada e seu status de beta permanece. Acho que Rafael Correa diz que é impossível deixar de ser um beta para um grupo onde você sempre foi beta. Tem como reverter isso?

A questão principal é: Existe como reverter os quadros, a primeira impressão é forte, mas é inflexível?

Criador do tópico

Valete

Aprendiz

#80751 Obrigado Kalil!
Tenho visto que é mais difícil do que eu imaginava realmente!
O grande problema é que quando nos tratam como betas, alguma programação interna é ativada e a gente meio que se sente acuado e por vezes terminamos reagindo feito betas!

É muito mais fácil chegar num grupo diferente e liderar do que liderar um grupo em que a gente sempre foi liderado.

Gostaria de ouvir mais opiniões!