Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Brosnann

Aprendiz

#1045643 Fala galera, tudo certo?


Vim falar sobre uma dúvida que sempre tive e acredito que muitas pessoas tenham também: qual a impressão de vocês sobre as risadas que podemos usar durante as conversas de texto? Sei que não devemos nos basear nas reações ou na aprovação delas para agirmos, mas acho que todos ficam com dúvidas do tipo: será que vou soar muito afeminado, ou palhaço, ou maluco, ou etc com essa risada? Acredito que pouco de calibração, sem exagero, seja boa.


Vou passar as minhas impressões como exemplo e gostaria que vocês dessem as suas.

Haha: risada muito espalhafatosa, falsa e afeminada (não condizente com o perfil que quero passar de um cara sério, porém descontraído quando convém)





(...)
Avatar pua

Criador do tópico

Brosnann

Aprendiz

#1045645 Rsrs: a minha preferida. Pra mim tem um tom de safado, daquele comentário de duplo sentido, um risada intima. Gosto de usar para dar a sensação de intimidade. O problema é que nem sempre eu quero dar esse ar de "duplo sentido", principalmente no começo da conversa.

kkkkk: Vejo como uma risada genuína ou muito falsa. Uso quando algo é realmente engraçado e me fez rir de verdade, quando estou 100% à vontade. Não uso na sedução antes do FC.

Hehe: Vejo como uma risada sem substância, de derrotado, sem graça (esse caso é uma impressão MUITO pessoal, gostaria de saber muito o que acham dessa)

Emojis: não os uso, não condizem com o meu perfil.

É isso. Lembrando que é só minha impressão. Gostaria de saber a de vocês! O meu maior problema é achar uma risada que sirva apenas para quebrar levemente o clima, para que a mensagem não pareça séria, porém sem tornar a mensagem "safada", "espalhafatosa", "palhaça" ou qualquer outra coisa que não seja estritamente assegurar que a mensagem não seja lida em tom de seriedade.
OBS: Sei que não devemos nos basear nas reações ou na aprovação delas para agirmos, mas acho que todos ficam com dúvidas do tipo: será que vou soar muito afeminado, ou palhaço, ou maluco, ou etc com essa risada? Acredito que pouco de calibração, sem exagero, seja boa.

Abraços
ENIAC

Aprendiz

#1045647 É a primeira vez que vejo alguém falar sobre a risada nesse tipo de game. Eu uso a que der vontade....

Achei meio estranho esse tópico
Avatar pua
AlencarAlencar

Aprendiz

#1045648 Po mano, eu uso "haha". Preste atenção: "haha", não "hahahaha", não "shuahuahsauhasu" e muito menos "sahjshusifhsimndxsjkc".

Acho que exprime bem a risada, de forma natural e simpática.

Acho "kkk" infantil ou falsa, "hehe" caidaça e é isso. Uso "haha".

Uma coisa que eu acho legal de se atentar, é não ficar mandando "haha" no fim de cada mensagem, parece que você não se leva a sério ou não diz nada realmente sério, como ela pode te respeitar? hahaha (viu nesse contexto como contradiz o que eu disse?).

Sobre emojis, uso com cuidado e não mando cocôzinho e essas baboseiras. Na verdade, quando é pra dar duplo sentido eu gosto de usar aquele anjinho, cai como uma luva.

É isso brother, um abraço!
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1045650
ENIAC escreveu:É a primeira vez que vejo alguém falar sobre a risada nesse tipo de game. Eu uso a que der vontade....

Achei meio estranho esse tópico

Concordo com você, use o que vier a cabeça. Seu jogo vai melhorar quando vc tiver algo pra falar, não se incomode com mulheres julgadoras.
Avatar pua
yanlucas

Aprendiz

#1045653 Eu costumo usar muito os "kks", raramente uso o "haha", porém achei interessante os "rsrs", acredito que possa combinar bem com algo de duplo sentido.. vou começar a usar.
Barbozza

Aprendiz

#1045754 Acho que essa poha ai nao tem nada ver eu uso "kkkk" e mais rapido nao uso os outros ai porque acho meio gay.
wallaceteixeira

Aprendiz

#1045758 Acho que "haha" e suas variações (não tão exageradas -> hahahaha) é o que mais soa "profissional"; eu procuro sempre escrever tudo certo, acostumado por conta do trabalho...

Acho que deve variar de acordo com quem você está lidando... Falando em HBs, algumas usam "kkk" "AHSUHUHAS" äsjoasjdoasjdas" "rsrs", então é legal você meio que usar o que ela usa - tome cuidado pra nao soar estranho
Avatar pua

Criador do tópico

Brosnann

Aprendiz

#1045909 Valeu pelas respostas galera!

AlencarAlencar escreveu:Uma coisa que eu acho legal de se atentar, é não ficar mandando "haha" no fim de cada mensagem, parece que você não se leva a sério ou não diz nada realmente sério, como ela pode te respeitar? hahaha (viu nesse contexto como contradiz o que eu disse?).!


Ótima observação! O segredo está no bom senso

wallaceteixeira escreveu:Acho que deve variar de acordo com quem você está lidando... Falando em HBs, algumas usam "kkk" "AHSUHUHAS" äsjoasjdoasjdas" "rsrs", então é legal você meio que usar o que ela usa - tome cuidado pra nao soar estranho


Boa dica! algumas vezes faço isso, não tem erro.
mc337

Aprendiz

#1045911 Eu já vi mina falando que "rsrs" é coisa daqueles velhos tarados. Mas acredito que no final das contas a risada a ser usada pouca coisa vai importar e como o outro camarada falou, na dúvida é só espelhar a risada da HB.