Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

kyuketsu

Veterano - nível 8

#742299 Olá pessoal, tudo bem?

Bom, sei que já faz um certo tempo que postei algo aqui no fórum, mas isso que vou lhes relatar acabou de ocorrer comigo. Explico:

Estávamos eu e alguns colegas em uma pizzaria quando um dos meus colegas surgiu com um assunto que, na hora, eu percebi que poderia ser utilizado como uma ótima rotina. :D

O que fiz foi pegar o assunto principal (uma pergunta) e encaixar alguns elementos (do Pick Up) de modo a dar um contexto à ela. No fim, tinha uma nova rotina pronta.

Particularmente, recomendo que seja usada após já se ter estabelecida uma boa conexão (em termos de Indirect Game, algo entre C2/C3 - S1) associada a um isolamento, se você quiser aproveitar para rolar um KC (caramba, como faz tempo que não uso esses termos). :rolf

Vale lembrar também que essa rotina pode ser usada em grupos, sob a forma de DHV (ou DVS, no nosso português), uma vez que você vai acabar bancando o psicólogo do grupo.

Por fim, não sei se já há alguma rotina deste tipo aqui no site, de forma que, em caso positivo, favor desconsiderar este post.

Sem mais, aqui vai a rotina. Lembrando que ela pode ser usada em grupos também. No entanto, estou utilizando como se fosse em uma conversa entre você (PUA) e a HB.

Ps.: Não é preciso todo este papo inicial. Apenas o coloquei para fornecer um norte, caso vocês estejam sem saber como encaixar a rotina (que eu destaquei em vermelho).

PUA: Sabe HB, eu estava aqui pensando.... uma das melhores fases da nossa vida costuma estar associada à nossa infância. Consegue lembrar da sua infância? Todas as brincadeiras.... os sorrisos.... as primeiras surpresas.... e alegrias.... e os sonhos inocentes que tínhamos de ter algo.... ou ser alguém muito especial no futuro.... entende? É uma fase muito legal, não é?

HB: qualquer coisa

PUA: E sabe o que é tão legal quanto? Para mim é quando a gente adquire uma certa maturidade em relação à algumas coisas. Quando a gente começa a ver o mundo com um olhar mais inteligente. Quando a gente adquire experiência de vida e sabedoria. Sabe, por um lado deixamos de ser inocentes no sentido de perdermos nossa ingenuidade, mas por outro lado, mantemos uma certa inocência sincera. Entende o que quero dizer?

HB: qualquer coisa

PUA: Pois bem, é justamente aí que quero chegar [a rotina vem agora]: considerando quem você é e o que você sabe hoje, o que você diria para o seu "eu" do passado, se tivesse a oportunidade de se encontrar com ele?

HB: qualquer coisa

Nota: Agora é que a rotina se aprofunda, porque não importa a resposta que a HB forneça, isso (a resposta) é justamente aquilo que ela quer ouvir atualmente. Psicologias à parte, a ideia é que o que nós diríamos para nós mesmos corresponde àquilo que queremos inconscientemente ouvir, mas não temos a coragem de admitir (ou não percebemos que precisamos).

Eu sei, é uma viagem muito grande, mas creio que vocês tenham captado a ideia. :legal

Voltando para a rotina, a ideia é que vocês peguem a resposta fornecida e digam para ela o que expliquei: "Isso é uma coisa que você está precisando ouvir, mas não percebia." A partir daí, é só aprofundar o rapport, escalar (kino) e mandar ver.

Bom, espero que tenham gostado. Críticas ou elogios são sempre bem vindos. Qualquer dúvida, é só postarem.

Abraços. :ae
Avatar pua
jussye - MEMBRO EXCLUSIVO
#742336 Já usei isso, dá muito certo. As mulheres gostam de falar de si, de como eram e do que gostavam de fazer e de se vangloriarem de que amadurecem mais rápido.
Avatar pua
jussye - MEMBRO EXCLUSIVO
#742342 Cara, excelente. Já usei isso algumas vezes e sempre dá certo. Elas se sentem muito mais confortáveis ao falar disso e o lance é escutar atentamente, pois ela passará a confiar mais em ti.
Bem bolado.
Aryan

Veterano - nível 1

#855279 Cara amei essa rotina, acho que pode colocar um pouco de PNL, projeção passado-futuro até que da para criar um certo conforto e linkar emoções boas