Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
Oaguia
#824575
ROTINA JÁ EXISTENTE NO FÓRUM, USE A PESQUISA!

TÓPICO TRANCADO



Isso é um compilado de varias formas de aplicar essa rotina que peguei aqui no fórum e por isso dou seus devidos creditos aos autores no final.
Como está extenso e tem muitos detalhes, podemos aplicadas da forma que convir, por exemplo, pegando só o cubo e o cavalo, ou só alguns itens de todos os tópicos mas em algum momento, tentem aplicar tudo.

INICIO

Primeiro você tem que criar um cenário. Antes colocavam uma sala branca e vazia, mas a garota logo perdia o interesse por não ter atrativos neste espaço e então compilando todo esse material, criamos ou espaço vazio, mas com características que ela pode desenvolver :

0- Imagine um deserto.
0.1-Qual a cor da areia ?
0.2-Ela é áspera ou lisa?
0.3-Grossa ou fina?
0.4-Quente?
0.5-O ar está seco?
0.6-Você vê algum tipo de vegetação?
0.7-Algum animal?

Agora sim começa a verdadeira rotina do cubo.

Se você for usar esse material como cola, ou estiver em alguma rede social enquanto utiliza este material em outra janela, leia primeiro todas as perguntas. Vá anotando as respostas, mentalmente se preferir, depois volte e leia o significado. Claro que eu disse que pode utilizar em sua rede social, mas ele cria muito mais impacto pessoalmente então, como é uma rotina grande e com vários detalhes, baixe no seu SmartPhone leia. Mas não se esqueça de manter contato visual intenso sempre. Durante essa rotina você pode ir criando muita aproximação tocando-a.
O Cubo
1- No deserto, quero que imagine um cubo. Representa ela mesma, sua personalidade.

1.01-Qual é o tamanho dele?
Grande – é uma pessoa que tem um ego grande, é confiante, tem autoestima alta.
Médio – é uma pessoa equilibrada, confiante, mas que não se acha nem superior nem inferior aos outros.
Pequeno – é uma pessoa simples, que tem um ego pequeno.

1.02-Ele tá flutuando ou tá no chão?
Flutuando – é uma pessoa criativa, sonhadora, otimista, idealista, vive de ideias fantasiosas e impraticáveis.
No chão – é uma pessoa que geralmente tem a sua posição sobre a sociedade.

1.03-Ele tá acima ou abaixo da linha do horizonte?
Acima – é uma pessoa idealista, intelectual, espiritual, sonhadora.
Abaixo – é uma pessoa prática, realista, tem os pés no chão.

1.04-Ele tá perto ou longe da sua visão?
Perto – se sente confortável com a proximidade das pessoas, vive no presente.
Longe – é protetora de seu espaço, independente. 1. 05 - Ele está em que posição? Você esta vendo o lado reto ou o canto? Quem olha para quina do cubo é pensa mais diferente. Quem olha o lado reto, é normal pensamento mais comum. 1.051/1.021 - Quem costuma olhar para a quina, e ter o cubo no chão, costuma ser ou se preocupa em ser o mais pontual de agenda.[font=Verdana,sans-serif][/font]
1.5-Qual é a cor dele?
Preto – é elegante, rigorosa, misteriosa, reservada, contida.
Claro – tem mente clara, é ingênua, aberta, realista, vulnerável, calma.
Ouro – é valiosa, ponderada, refinada, leal, verdadeira, desejável.
Marrom – é mundana, calorosa, séria, estudiosa.
Azul – é serena, espiritual, elétrica, leal, distante, algumas vezes triste, afastada.
Cinza – é conservadora, neutra, justa, ambivalente, sutil, entediada.
Vermelho – é passional, esquentada, algumas vezes agressiva, impaciente.
Verde – Esperançosa, otimista, saudável, amante da natureza.
Amarelo – é alegre, animada, otimista.

1.6-Ele é feito de material sólido ou é oco?
Material sólido – é uma pessoa que tem autoestima alta e boa personalidade.
Oco – se sente vazia por dentro. 1.61- sendo oco, ele esta cheia de coisas viscosas por dentro por dentro ou está vazio? (demonstre viscosidade passando os dedos na mão dela tipo escorregadio com óleo) Cheio de coisas viscosas – se odeia. Vazio - se sente vazia por dentro.
1.7-Ele é pintado de com essa cor que me disse, mas ele é feito de qual material, ouro ou vidro?
Ouro – se acha muito preciosa.
Vidro – se considera uma pessoa pura.

1.8-É um cubo duro ou mole?
Duro – tem personalidade forte, tem caráter.
Mole – é uma pessoa sensível, sente remorso quando erra.

1.9-Consegue ver o interior do cubo, tipo um raios-X, sabe o que tem dentro dele?
Sim – não tem vergonha de ser quem é não se incomoda de mostrar sua personalidade, como ela é.
Não – tem um lado misterioso que pouca gente conhece.




A Escada
2.0 – Nessa imagem quero que adicione uma escada
Representam ambições e sonhos profissionais, família e pessoas próximas.


2.01-Tem muitos ou poucos degraus?
Muitos degraus – é ambiciosa, tem grandes planos para o futuro.
Degraus Médios – não é muito e nem tão pouco ambiciosa, mas tem planos definidos para o futuro.
Poucos Degraus – não é ambiciosa, não precisa de muito para ser feliz.

2.02 - São fáceis ou difíceis de subir esses degraus?
Difíceis - sente que vai ter dificuldades para alcançar seus sonhos
Fáceis - sente que vai ter facilidade, que vai conseguir atingir seus objetivos.

2.03 - É uma escada forte ou tá num estado ruim?
Forte – é cercada por pessoas fortes e se sente segura ao redor deles.
Estado ruim – sente que as pessoas ao seu redor estão ferradas.

2.04 - Ela tá prendendo o cubo no solo?
Sim – Pessoas próximas a você te trazem para a realidade.

2.05 - Ela tá construída em uma das faces do cubo?
Sim – tem irmãos ou alguém muito próximo a família. Não – Se tem irmãos, eles são muito distantes de você ou não te entendem.

2.06 - Ela tá longe do cubo?
Sim – você tem amigos que vivem afastados, não são tããããão importantes assim pra você.

2.07 - A escada tá na vertical ou na horizontal?
Vertical – você tem amigos que são independentes, não se apoiam em você, têm o seu respeito.
Horizontal – você tem amigos que são relaxados, ocasionais, cansados.

2.08 - Ela tá flutuando?
Sim – você tem amigos que são sonhadores, filósofos, artistas, não muito práticos.

2.09 - Do que ela é feita?
Ferro – você tem amigos que são insensíveis, sérios, melancólicos.
Corda – você tem amigos que são flexíveis, têm uma forte ligação com você.
Madeira velha – você tem velhos amigos, familiares e confortáveis, alguns mais velhos que você.
Madeira nova – você tem amigos novos, mas que são muito ligados a você.
Madeira acabada – você tem amigos que são cultos, educados, saudáveis, esnobes.
Aço – você tem amigos que são confiáveis, práticos, simples.

2.10-A escada é muito maior do que o cubo?
Sim – se sente pequena no seu círculo social.

O Cavalo 3.0 - Agora imagine um Cavalo. Representa o homem ideal para ela. 3.01 - Ele tá voando?
Sim – quer um novo amor, idealizado, espiritual, mágico, apoiador, um príncipe encantado. Não – Alguém real e que você sabe que pode conseguir.
3.02 - É um cavalo grande e forte ou pequeno?
Grande e forte – o homem que considera ideal pra você é alguém forte e protetor.
Pequeno – o homem que considera ideal pra você é alguém que ela possa dominar.

3.03 - É um cavalo branco, preto ou marrom?
Branco – quer alguém idealizado, idealista, de altos princípios.
Preto – quer alguém romântico, poderoso, misterioso, melancólico, um bom amante.
Marrom – quer alguém muito caloroso, que tenha os pés no chão, despretensioso.
3.04 - Dê 3 características psicológicas/comportamento do Cavalo
São as características que ela procura num homem.
3.05 - É um cavalo selvagem ou tá amarrado e já está selado?
Selvagem – quer alguém que seja independente, difícil de dominar, um desafio.
Amarrado e já está selado – quer alguém que seja só seu, que você possa dominar. 3.06 - Ele tá perto ou longe do cubo?
Perto – você quer que ele seja devotado a você, próximo a você, leal, comprometido; gosta de sentir que tem o Homem presente, gosta de se sentir protegida.
Longe – você quer que ele seja indiferente, independente, distante, não quer que seja muito grudento; gosta de ter o seu espaço numa relação, de certa forma se sentir independente.

3.07 - Ele tá estranhando a escada? Encarando a escada? Qual a relação dele com a escada?
Não – você não quer que ele se estranhe com seus amigos ou familiares, é um conflito que você quer evitar.
A relação dele com a escada é diretamente a relação da pessoa idealizada com sua família ou o circulo social. As Flores
4.0-Quantas flores são muitas ou poucas? Se poucas , quantas?
(o número de flores é o número de crianças ou bichos de estimação que ela tem ou quer ter ou já tem sob seu cuidado)

4.1-Elas estão perto ou longe do cubo?
Perto – se sente muito perto das crianças que ela tem ou quer ter.
Longe – não fazem parte de sua vida, são crianças de outras pessoas.

4.2-Elas estão dentro de um vaso, em um jardim ou dentro do cubo?
Dentro de um vaso – suas crianças são o seu orgulho, estimadas, exibidas.
Em um jardim – suas próprias crianças, protegidas, estimadas.
Dentro do cubo – ela quer uma criança, quer que seja dependente e jovem.

4.3-Elas estão atrás do cubo?
Sim – você as protege.

4.4-São flores secas estão secando?
Sim – estão passando por dificuldades.

4.5-São flores silvestres cresceram sozinhas?
Sim – são independentes, não são sua responsabilidade. A Tempestade
5.0-A tempestade tá se aproximando ou tá longe de você?
Perto – seus problemas ainda não chegaram, mas você sabe que eles virão no futuro.
Longe – seus problemas não a incomodam no momento, não dá muita importância.

5.1-Ela tá bem acima do cubo?
Sim – seus problemas já estão afetando ela.

5.2-É uma tempestade muito grande ou é pequena?
Grande – sente que a vida dela tem muitos problemas.
Pequena – se sente segura quanto a problemas que vai enfrentar.

5.3-É uma tempestade que tem raios, relâmpagos?
Sim – tem problemas que lhe chocaram, são reveladores

5.4-A tempestade é na verdade um tornado?
Sim – seus problemas são sérios, destrutivos, violentos.

5.5-É só um vendaval? Sim – tem uma crise passageira, só está estressada.

5.6-É uma tempestade de neve, de areia ou de chuva?
Tempestade de neve – seus problemas são uma confusão.
Tempestade de areia – seus problemas são irritantes, algo mudou na sua vida.
Tempestade de chuva – passa por uma crise emocional, depressão, necessários para o amadurecimento. Fim da rotina. Agora volte e leia os significados para ela Minhas Considerações
Vale lembrar que essa interação você pode adicionar algumas perguntas de seu interesse, principalmente nas perguntas referentes ao cavalo.

O legal seria você adaptar para a sua maneira de fazê-la.
Quando encaixamos nossas características nas inteirações do cubo, ele fica mais com aquela aplicação robótica e sensação estranha tanto pra você quanto para a garota, mas isso é com o tempo e no começo é difícil diferenciar isso. Depois que se treina bastante a interação com o cubo, começamos a perceber aonde pode se encaixar nossas próprias perguntas. No “objeto” cubo, nunca tentei inventar perguntas, pois são perguntas muito abstratas, mas se alguém conseguir descreva aqui em baixo.
Uma adaptação também que achei muito interessante, foi proposta em um outro post por algum usuário mas não consegui localiza-lo para lhe dar o devido credito, é para ir aprendendo de pouco em pouco como aplicar. Primeiro o cubo resumido, depois o cubo extenso e depois em outra acrescenta o cavalo.
Curiosidades
Eu treinei essa rotina com varias pessoas. Garotas que eu já estava ficando, ex-namoradas, namoradas, primas e até um amigo meu e consegui perceber as respostas muito concretas, principalmente em pessoas que eu já conhecia.
Em uma garota apliquei, ela disse “ O cavalo não está amarrado, mas eu sei que ele é MEU” e eu ri muito porque o que podemos tirar de conclusão? Ela quer alguém que mesmo estando afastado e ela deixando ele livre pra fazer o que ele quiser, ela tem a confiança para dizer que é dela. E por isso eu ri muito.
Como é uma ferramenta psíquica, pode ser adaptada para qualquer situação e por isso resolvi apresenta-las pra uma amiga muito querida minha (praticamente minha Wing Woman kkk), mas antes testei em um amigo.

Quando apliquei no meu parceiro foi muito interessante porque como eu nunca vi uma interação com homem, então tive que adaptar muito a rotina e as respostas e resultados finais que obtive impressionantes e dá pra entender muito como essa ferramenta funciona. Na interação com ele, mudei o cavalo para égua e a resposta dele foi muito engraçada. Antes de perguntar sobre interação da égua com a escada eu acabei perguntando “o que a égua está fazendo?” e ele respondeu “está lambendo a escada kkkkk” e eu ri mais ainda porque a conclusão q eu tirei foi de que pra ele a mina precisa buscar a aprovação da família dele ou de seu ciclo social. Quando perguntei pra ele sobre a escada, ele me disse que ela passava no meio do cubo. Então imaginando ele como sendo o cubo como sendo ele e escada sendo a família, eles são muito próximos ou ele praticamente “guarda” a família “dentro” dele.



Pessoal é isso, eu queria agradecer principalmente a quem já usa essa e colocou aqui no fórum. Ferramenta essa aonde eu mesclei tudo um pouco de vários autores aqui do fórum e, portanto agradeço muito são Odailton, Falci, Arcas e Roberto9.
Valeu galera.

Obrigado e não deixem de comentar em baixo.
Avatar pua
Alecsandersen
#824588 Gostei, bem explicado.
Mas só com colinha mesmo, até gravar isso tudo leva bastante tempo.
Vou treinar com amigas e amigos.

abraço