Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
Avatar pua

Criador do tópico

Roberto9 - MEMBRO EXCLUSIVO
#549775 Resumo da rotina do cubo para ficar fácil de decorar

Rotina do Cubo:

1. Imagine um quarto branco, vazio...sem nada lá dentro!! Quarto- representa a vida dela

2. Agora dentro do quarto quero que imagine um cubo!! Cubo – representa a personalidade dela, o seu EU.

2.1 De que Tamanho é o Cubo?

Grande - tende a ser confiante, tem amor prórpio e auto-estima elevada.
Médio - é uma pessoa equilibrada, confiante, não se acha superior nem inferior aos outros.
Pequeno - é uma pessoa que tende a ser simples, sem muitos complexos.

2.2.O cubo está no chão ou está suspenso no ar?

Chão - significa que ela é uma pessoa equilibrada, tem os pés no chão, sabe o que quer, é realista e conhece as suas limitações.
Suspenso no ar - ela é uma pessoa sonhadora, não se limita a ficar no chão parada, normalmente tende a ir atrás dos seus sonhos, é criativa.

2.3 De que cor é o cubo?

Branco(igual a cor do quarto) – ela é uma pessoa que se adapta a qualquer situação, tende a adpatar-se com facilidade, por isso escolheu a mesma cor do quarto
Outra cor – tende a ser criativa(por isso não escolheu a cor branca), e não se deixa ser influenciada facilmente. Tende a ser diferente e de certa forma gosta de se sentir destacada!

2.4 O cubo é duro ou mole?

Duro – personalidade forte
Mole- tende a ser sensível e quando comete algum erro tende a sentir remorso! Tem um lado bem sensivel que muitas vezes pode não ser notado, mas é sensivel.

2.5 Consegue ver o interior do cubo?

Consegue-se ver – tende a ser alguém que não tem medo de mostrar a sua personaliade, como ela é.
Não se consegue ver – tende a ter um lado misterioso, e pouca gente conhece a sua verdadeira personalidade.
Ao conhecer e conviver com você alguém pode pensar que está conhecendo você na totalidade, mas você tem sempre um lado que ninguém conhece.

3.Agora dentro do quarto quero que imagine uma escada. Escada- representa ambições e sonhos profissionais

3.1 Tem muitos ou poucos degraus?

Muitos degraus – é ambiciosa, tem grandes planos para o futuro.
Degraus Médios – não é muito nem tão pouco ambiciosa, mas tem planos definidos para o futuro.
Poucos Degraus – não é ambiciosa, não precisa de muito para ser feliz

3.2. São fáceis de escalar?

Difíceis de escalar- sente que vai ter dificuldades para alcançar seus sonhos
Fáceis de Escalar- sente que vai ter facilidade, que vai conseguir atingir seus objetivos.


4. Imagine um Vaso com Flores. Flores- representa as amizades dela

4.1 Tem muitas ou poucas flores?

Muitas- tende a ter muitas amizades, é alguém propícia a novas amizades
Poucas – tem poucas amizades de verdade e poucos amigos que confia

4.2 Como são as flores, descreva, como se sente ao olhar para elas!
É como ela vê os seus amigos e como se sente com eles

5. Agora imagine um Cavalo. Cavalo- representa o homem ideal para ela.

5.1 Está perto do Cubo??

Está- gosta de sentir que tem o Homem presente, gosta de se sentir protegida.
Não está- gosta de ter o seu espaço numa relação, de certa forma se sentir independente.

5.2 Dê 3 caracteristicas psicológicas/comportamento do Cavalo
São as caracteristicas que ela procura num homem.

6.Agora imagine uma Tempestade- Representam os seus problemas

6.1 Está dentro ou fora do quarto??

Dentro – os problemas dela afetam muito, e afetam o círculo social dela(o cavalo, o cubo, as escadas , as flores), quando tem problemas as pessoas tendem a notar.
Fora- os problemas não lhe afetam muito.
Avatar pua
EvanZ - MEMBRO EXCLUSIVO
#549799 Ótima rotina. Acabei de comentar uma outra rotina, postada por você mesmo (Rotina das 5 perguntas), sobre ela estar no livro do Strauss (The Game). Esta também está. Ambas são ótimas. Esta ainda mais, pois é mais elaborada, e se usada de forma correta, provoca uma boa reação nas HB's.
Sou adepto ao MM, e com certeza, usaria esta.

Parabéns pelo tópico. Bem detalhado, bem descrito, fácil de entender e assimilar. ;)
Matheus Scheffer

Aprendiz

#549812 Já conhecia a rotina e depois de testar várias vezes e conversar com o pessoal do fórum, fiz uma alteração por conta própria.
Ao falar "cubo" as pessoas já assimilam à um cubo mágico, formando uma imagem pré-estabelecida em sua mente (cubo pequeno, colorido, relativamente pesado) e acaba sabotando a rotina. Pensando nisso, mudei de "cubo" para esfera, continua representando a mesma coisa, porém sem a imagem pré-definida. O que acha?
Avatar pua
EvanZ - MEMBRO EXCLUSIVO
#549854 De fato, o comentário do amigo Matheus faz sentido. Quando comecei a ler a rotina, pensei logo em um cubo mágico, mas tentei não esteriotipar. Porém, tem grandes chances de acontecer essa comparação e assimilação com o cubo.
Avatar pua
santistaroxo10

Veterano - nível 9

#550242 A rotina que eu aprendi é um pouco(bastante!) diferente dessa ai. A parte das cores está totalmente errada. Não é apenas dividido entre branco e resto. E os problemas também. Não é a questão de os problemas nao te afetam muito... Se esta longe, mas é forte é problema a longo prazo muito dificil...perto e apenas uma garoa ai seria um problema de menor importancia, por exemplo.
Mas é isso ai, cubo é muito legal de fazer com a mulherada, elas normalmente ficam caidinhas...
Avatar pua
raylan

PUA EXPERT

#562347 Faz muito tempo que usei essa rotina acho que nem me lembrava mais ao certo! È bom saber que existem puas que honra as tradiçoes, essa rotina ajudou muita gente e tenho certeza que continuará assim.