Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
Avatar pua

Criador do tópico

Enzo.Atari

Veterano - nível 10

#526655 Fala galera
Hoje vim apresentar para o pessoal da base uma rotina que criei, testada e aprovada. Chama-se rotina jokenpo
Não é querendo me gabar, mas sou quase invencível nesse jogo, porque com ele com ele consigo descobrir a personalidade da pessoa na primeira jogada, fiz uma analogia que serve muito bem para entender essa rotina.

Nessa rotina associamos características da pessoa a os elementos do
jogo (pedra, papel e tesoura).

A Rotina
É simples, você diz para a HB se definir em três palavras. Para quem usa rotinas do tipo vai ser moleza pegar essa, mas antes temos que conhecer as características de cada elemento.

ANALISANDO AS CARACTERÍSTICAS

#Características de pedra

Quando conhecemos alguém com essas características, a pessoa tentará passar o melhor da sua personalidade, expondo características que todo mundo quer ver em uma pessoa.

Ex.:
1- Alegre
2-Divertida
3-Verdadeira

Geralmente quem usa características de pedra mostra três qualidades mesmo sem você dizer: “Me diga três qualidades suas”. Mas mesmo assim ela te dá.É uma pessoa que mascara sua perfil,pois ninguém é alegre ou divertido todo o tempo.Se escondem por trás de uma mascara de confiança para esconder sua verdadeira natureza,que pode mostrar que ela é só mais uma garota.

O que eu falaria como resposta :

“Você é uma pessoa que sem importa com o que as pessoas acham de você.Se eu te der um fora agora e for embora,você vai ficar triste mesmo nos termos acabado de te conhecer,você é sensível,mesmo tendo essa pele de leoa”

Pedra é uma marca de HB’s com um auto-estima alta por serem belas.
Mostrar que você vê mais que um rostinho bonito cria uma ligação interessante entre vocês.

Características de Tesoura

Pessoa assim citam características que normalmente não tem peso no julgamento de alguém, podem ser discretas (querem ser legal,mas sem se expor).

Ex.:

1-Tímida
2-Bola
3-Dorminhoca

Muitas vezes pessoas tímidas ou bem reservadas exibem essas características.Expõe o que mais as incomoda nelas mesmas e em seguida cita características que são relevantes ao conhecer alguém.

O que eu falaria como resposta:

“Você é um pouco insegura ,demora para sua confiança ser conquistada, curte sua privacidade e não se expõe a toa mais isso não te impede de conhecer gente nova ,não é? “

Características de Papel

São aquelas pessoas que não estão nem ai para o amanhã,querem curtir o agora,ou seja,vão dizer a verdade de um jeito engraçado,descontraído,
tirando o peso dos defeitos.Pessoas assim não ligam para o que os outros pesam dela,são o que são e ponto.

Ex.:

1-Preguiçosa
2-Mimada
3-Desajeitada

Pessoas assim,normalmente citam somente defeitos,mas sempre com bom humor.Papéis usam o bom humor,citam defeitos e só pelo fato de ser engraçado as pessoas os ignoram.Elas vão dizer tudo de uma maneira que te faça rir(na maioria das vezes).

O que eu diria como resposta:

“Você é uma pessoa positiva,que gosta de curtir a vida e não liga muito para a opinião dos outros,o que te torna teimosa,cabeça dura,mas muito confiante,é espontânea,divertida,seu amigos reclamam,mas te adoram”

NA PRÁTICA:

1- Diga em tom de desafio que com 3 palavras você consegue saber “tudo” sobre ela.

2- Se ela topar,diga para ela se definir em 3 palavras.

3- Analise as palavras e a classifique em um dos elementos jokempo.

4- Use o padrão do elemento em questão e a classifique,estando a vontade para adaptar características se necessário.

Essa rotina cria uma forte ligação com a pessoa em questão aumentando seu valor.
Críticas,elogios,sugestões ou perguntas;estou aberto a ouvi-los.
Espero que curtam.Abraço.
Avatar pua
douglas

Aprendiz

#526670 cara gostei muito de dessa rotina, ela é bem criativa e acredito que ela faz deixar a impresão de que você é um homem inteligente. oque ajuda a cria uma forte ligação com a HB
Obrigado por compartilhar isso. Vai me ajudar muito como novato.
Avatar pua
Kim

PUA EXPERT

#526918 É como eu te falei quando você me apresentou essa rotina pessoalmente, ela é incrível, simplismente foda.

Ela ficou bem explicada também, dá pra sacar direitinho os fundamentos da rotina.

Parabéns, de verdade.

Abraço e sucesso pra ti.
Avatar pua

Criador do tópico

Enzo.Atari

Veterano - nível 10

#527686 O bom é que com os fundamentos dela você pode saber como uma determinada pessoa é
sem ter um contato direto,apenas observando como ela se comporta num ambiente,seja trabalha,facu...
Você fica mas seletivo e só vai atrás das Hb's que se encaixam no seu padrão. :legal
Fico feliz por terem gostado.Espero que seja de boa serventia.
Abraço :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Enzo.Atari

Veterano - nível 10

#533407
Aurimar Kent escreveu:Sem dúvida é uma rotina boa, vou testar hoje a noite.




Quem bom,testem mesmo e por favor,relatem os resultados.
Abraço e bom jokenpo
Avatar pua
Jonny west

Veterano - nível 4

#533417 Meu caro!!, excelente rotina!, parabéns pelo feito!
Só fiquei com certa dúvida sobre a personalidade das pessoas papel, voce disse; " Que geralmente as pessoas não querem ficar do lado delas", rsrs...,Entendo que, geralmente pessoas com essa personalidade é muito segura como voce mesmo mencionou e portanto, são rodeadas de outras inseguras principalmente HB's, rsrs..., mas, existem sim aquelas que fingem seguras mais não são, no geral, Parabéns!!, tenho certeza da positividade dos resultados.
É muito importante ressaltar que, quando você vai aplicar uma rotina como jokeNpo, você deve viver a rotina, como se fosse um ilusionista com um AR de mistério, estampado no rosto, seguro de suas palavras, rsrs..., já aconteceu comigo, usava algumas rotinas e, ás vezes errava sobre a personalidade dela,com isso percebi que algumas HB's são tão inseguras que, preferem dar ouvidos a sua opinião do que a realidade delas.
Abraço!!
kkkkkkkkkkk
Avatar pua

Criador do tópico

Enzo.Atari

Veterano - nível 10

#533430
Jonny west escreveu:Meu caro!!, excelente rotina!, parabéns pelo feito!
Só fiquei com certa dúvida sobre a personalidade das pessoas papel, voce disse; " Que geralmente as pessoas não querem ficar do lado delas", rsrs...,

kkkkkkkkkkk



Bom,na verdade pessoas do elemento papel são sempre acompanhadas de pessoas que curtem diversão.
As pessoas querem sim,estar ao lado dela,mas são pessoas de personalidade forte,então,nem todos os amigos tem paciência.
Perdão de ouve engano da minha parte,espero te resolvido a dúvida. :D
Abraço :ae