Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

Winchester

Veterano - nível 9

#782237 Boa noite cafaaas! :ajoelhar

Venho mais um vez contribuir com outro tópico. Acontece que agora efetivamente estou fazendo um curso de PNL, o que já me trouxe algumas visões interessantes e profundas com relação a comportamento humano. Pensei numa rotina pra utilizar no caso da HB que está num estado de GENERALIZAÇÃO.

GENERALIZAÇÃO é o estado onde você atribui uma experiência para todo um grupo. Frases que identificam isso contêm palavras como "TODOS", "IMPOSSÍVEL", "DEVO", entre outras.

Agora vamos a frase clássica de muitas mulheres?

HB: TODOS os homens não valem nada!
PUA: Todos, todos, todos? (Aqui você "alavanca" a mente dela a pensar de outra forma. Será que realmente ela experimentou TODOS pra tal afirmação?)

Aqui nesse ponto, caso ela tenha alterado o filtro de GENERALIZAÇÃO, falará algo assim:
HB: Bom...a maioria mesmo não vale, dificil encontrar algum que preste... (poderá notar na tonalidade da voz, caracterizado pelos três pontos, que irá gaguejar e ficar pensativa, pois dificilmente alguém confronta alguma generalização, que, por se tratar de uma resposta automática, não saberá como justificar seu ponto de vista. Isso indica a mudança de estado).

Então, "quebrando" seu estado de GENERALIZAÇÃO, você entra com sua idéia para influenciá-la ao estado de interesse:
PUA: Então o que define pra você o homem que presta do que não presta? Ou melhor, (nesse momento faça uma tonalidade de voz tranquila, pra induzir a pessoa em um estado CINESTÉSICO, puxando memórias emocionais) quais são as reações que você sente em seu corpo, que demonstra que aquele cara é interessante?

Objetivo com isso é fazer com que a HB resgate uma sensação agradável da memória dela e, consequentemente, subconscientemente ela irá atribuir essa sensação gostosa pela sua presença.

HB: Bem...eu sinto um aperto por dentro, no estomago...meu coração acelera, etc etc...

Nesse momento você pode ajudar a HB a lembrar algo, conduzindo-a, dando dicas como: "Você se sente mais quente, a respiração fica mais rápida. Esse "aperto" no estomago vai subindo...até seu coração bater mais forte...". Perceba na linguagem corporal da HB tais sensações, que caso estejam ocorrendo, você pode fazer isso criando algum gesto junto a sua comunicação para um sistema de ANCORAGEM.

Seguindo esses passos, provavelmente a mente GENERALIZADA dela onde "os homens não valem nada" terá alterado pra uma concepção onde VOCÊ é um cara que desperta emoções fortes nela. Pois é natural a mente automaticamente associar uma emoção a algum fato que esteja ocorrendo no momento, nesse caso, sua presença! :yaaah

Irei testar isso daqui pra frente mais intensamente. Estou postando pra outras pessoas usarem algo nesse sentido e darem seus feeds! :yaaah

Abraços!!!! :ae
Avatar pua
iPatrick

Aprendiz

#787887 Bom eu gostei bastante, também vou usar quando eu tiver a oportunidade e quanto a ROTINA DE PNL eu não entendo quase nada de PNL então nao vou falar sobre isso... Mas o resto eu gostei bastante achei muito foda
Abraços Imagem