Avatar pua

Criador do tópico

OG Ed

Aprendiz

#1090549 E aí Família PUA?
Terminei de ler o livro de Austin Kleon - Roube Como Um Artista - 10 Dicas de Criatividade, farei um resumo breve sobre livro.
Austin Kleon:nascido 16 de Junho de 1983, EUA. Designer e escritor.

Este livro mostra como ser criativo na era digital, é um best-seller do The New York Times que liderou no raking de 2012.


Essas dicas não servem apenas para artistas. Servem para qualquer um que esteja tentando por alguma criatividade em sua vida e trabalho. Em outras palavras é para você. Quem quer seja, o quer que faça.


1:Roube como um Artista
Nada É Original
O que um bom artista entende é que nada vem do nada. Todo trabalho criativo é sobre o que veio antes. Nada é totalmente original."Não há nada de novo debaixo do sol"(Eclesiastes1:9).
A GeneaLogia Das Ideas Toda nova idea é apenas um remix de uma ou mais ideas anteriores.


SUBA nos galhos de sua própria árvore Genealógica.
Mastigue um pensador, artista, escritor, etc alguém exemplar, que você realmente ame. Estude tudo o que há para se conhecer.
"Fomos crianças sem pais... então encontramos nossos pais nos discos, nas ruas e na história. Tivemos que e escolher os ancestrais que inspiraram o mundo e construímos para nós mesmos." -Jay Z.


ESCOLARIZE-SE. Escola é uma coisa. Educação é outra. Estando ou não na escola, é tarefa sua melhorar a educação.Confira.Investigue.
"Fosse ou não à escola eu sempre estudava" -RZA.


[b]2: Não Espere Até Saber Quem Você É Para Começar

Você está pronto. Comece a fazer. Você está como medo de começar! Isso é normal. Existe essa ameaça para todo mundo, que é bem educada. CHAMA-SE "Síndrome Impostor". É fenômeno psicológico no qual as pessoas ficam incapazes de internalizar suas Realizações.
Advinha só: Nenhum de nós tem. pergunte a qualquer um que esteja a fazer um trabalho criativo, e ele te dirá a verdade: Não sabe onde as coisas interessantes vêm. Ele apenas está lá fazendo o trabalho dele. Todo dia.


Fingir até Conseguir. "Se há uma que te influencia, todos dirão que você é o sucessor. Mas se você rouba de cem pessoas, todos dirão que você é muito original." Cartunista Gary Panter disse isso. O que copiar é um pouco complicado. Não se limite a roubar o estilo, roube o pensamento por trás do estilo.


3:Escreva O Livro Que Você Quer Ler.
Escreva sobre o que você gosta.


4: Use as Mãos
Saia da Frente da Tela.


Lynda Barry, tem esse ditado: "Em nossa era digital, não esqueça de usar as digitais!" Suas são dispositivos originais. USE-AS.


5:Projetos Paralelos E Hobbies São Importante.
Pratique A Procrastinação Produtiva.

Projetos paralelos são coisas que voce pensou que eram apenas distrações. Coisas que são só brincadeiras. Essas, na verdade são coisas nice. È aí que tudo acontece.

NÃO JOGUE FORA NENHUMA PARTE SUA.

Se você tem duas paixões ou três, não sinta como se precisasse de escolher entre elas e ficar com uma. NÃO DESCARTE. Mantenha todas suas paixões na sua Life. aprenda isso puto com o dramaturgo Steve Tomlinson.

É importante ter um hobby. Hobby è algo criativo que é só vc. Você não tenha ganhar tako ou ficar famoso com isso. FAZ PORQUÊ O DEIXA FELIZ. Enquanto a minha é para mundo ver.NÃO JOGUE NENHUMA PARTE SUA.


Algumas dicas podem ter falhas. Sinta-se Free para pegar o que você quer usar e o resto è resto. NÃO HÁ REGRAS.

Aguardem a segunda parte. MAIS 5DICAS.
E DIVIRTA-SE. Abraços, Feedeem.
Avatar pua

Criador do tópico

OG Ed

Aprendiz

#1090557 Valeu camarada pelo feed!
Eu gostei desse livro porque è bem simples, só li para enfantizar minha criatividade algo que eu aprecio.
Mas outras ideas não sigo ao pé da letra!
Avatar pua
EMTEC - MEMBRO EXCLUSIVO
#1091304 Ótimo livro, acho que li esse livro no começo do ano passado, (junto com o Eu S.A. do Gene Simmons que eu recomendo também), e valeu cada centavo, não vou mentir que comprei só pela capa, kkk, é muito bem feito, mas o conteúdo é genial, são sacadas simples, mas que ia passar a vida sem a gente saber. 100% recomendado. Ótimo post.
Avatar pua

Criador do tópico

OG Ed

Aprendiz

#1091326
EMTEC escreveu:Ótimo livro, acho que li esse livro no começo do ano passado, (junto com o Eu S.A. do Gene Simmons que eu recomendo também), e valeu cada centavo, não vou mentir que comprei só pela capa, kkk, é muito bem feito, mas o conteúdo é genial, são sacadas simples, mas que ia passar a vida sem a gente saber. 100% recomendado. Ótimo post.



Yah é bom livro.
Descobri esse livro graças a ti, EMTEC nesse teu excelente tópico arrume-todas-areas-sua-vida-comece-viver-verdad-t120343.html Valeu Bro.
Avatar pua
fender - MEMBRO EXCLUSIVO
#1091332 Excelente tópico. Foi até curioso ver algo assim por aqui, visto que eu tava com problemas no jogo mas isso me serviu demais, pois sou músico/aspirante a escritor e basicamente me deu um up foda nas ideias. Valeu bro.
Avatar pua

Criador do tópico

OG Ed

Aprendiz

#1091344
fender escreveu:Excelente tópico. Foi até curioso ver algo assim por aqui, visto que eu tava com problemas no jogo mas isso me serviu demais, pois sou músico/aspirante a escritor e basicamente me deu um up foda nas ideias. Valeu bro.


Tmj Fender, eu também canto, dicas desse autor ajudaram me, também a expandir meus horizontes. Valeu pelo feed.